Palpite: Boston Red Sox (Sean Newcomb) x Baltimore Orioles (Cade Povich) - MLB - 31/03

Rivais na divisão East da Liga Americana, Boston Red Sox e Baltimore Orioles se enfrentam no Oriole Park at Camden Yard na tarde desta segunda-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Baltimore - Maryland
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam doze vezes por temporada. Cada time venceu 5 dos últimos 10 confrontos, com os totais indo 4-5-1 O/U.
Após mudanças nas dimensões do campo esquerdo, o Oriole Park at Camden Yard foi um campo neutro para totais na última temporada, no entanto, os Orioles optaram por encurtar as cercas do campo esquerdo novamente, o que deve aumentar a pontuação no campo nesta temporada, com a mudança favorecendo principalmente os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram fortes a 13mph em direção campo externo esquerdo, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 53%. Céu nublado, e com 22% e chances de chuva durante a partida.
Os Red Sox (1-3 W/L) estrearam com vitória na temporada, mas depois perderam três jogos consecutivos contra os Texas Rangers. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, com uma vitória a menos do que os adversários desta série.
Sean Newcomb (LHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Red Sox. Titular em suas duas primeiras temporadas na liga, Newcomb trabalhou como reliever nos últimos seis anos. Com os Red Sox sofrendo com lesões na rotação, o canhoto de 31 anos e ERA 4.51 na carreira, ganhou uma oportunidade na rotação neste início de temporada e fará sua estreia pela equipe. Como membro dos então Oakland Athletics, Newcomb promoveu alguns ajustes em seu repertório na última temporada, incluindo um sinker e passando a induzir mais groundballs. O arremessador, porém, manteve uma baixa taxa de strikeouts nas últimas temporadas, enquanto apresentou problemas de controle, com média de 4.93 walks cedidos a cada 9.0 IP na carreira. Além do sinker, o arremessador possui bola rápida, slider e curveball em seu repertório. O slider costuma funcionar bem, mas Newcomb raramente obtém bons resultados de seu curveball.
Com Rafael Devers descontente e em péssima fase, os Red Sox não tiveram um bom início de temporada no bastão. A equipe produziu média de apenas 2,7 corridas por jogo em quatro partidas na série contra os Texas Rangers, com os rebatedores combinando para uma linha de: 194/285/299 (AVG/OBP/SLG). Wilyer Abreu rebateu 2 home runs na estreia, enquanto o novato Kristian Campbell, já rebateu um home run, mas Alex Bregman, um dos grandes reforços obtidos pelo time para esta temporada, foi discreto no bastão até o momento, enquanto Trevor Story, retornando após um longo período ausente por lesão, conseguiu apenas um hit em 12 passagens no bastão. Devers, um dos maiores nomes do lineup, tem sido um desastre. O agora DH da equipe, sofreu strikeouts 66,7% de suas idas ao bastão, além de ter produzido contato fraco e de ter rebatido groundballs em todas as bolas que colocou em jogo. Devers costuma se sair pior contra canhotos, assim como Jarren Duran, enquanto Wilyer Abreu raramente é escalado em partidas contra LHP. Rob Refsnyder, que teve linha de 302/393/548 contra canhotos no ano passado, é um bom especialista contra LHP, e Alex Bregman, apesar de não ter sido tão produtivo na última temporada, possui números fortes contra arremessadores canhotos na carreira.

Um dos pontos fracos da equipe nos últimos anos, o bullpen foi dominante na série contra os Rangers, com os relievers combinando para 12.0 IP sem corridas permitidas. Justin Wilson, Greg Weissert e Justin Slaten, tiveram duas aparições cada, com Slaten conseguindo um save, enquanto Aroldis Chapman, Brennan Bernardino, Garrett Whitlock e Zack Kelly, apareceram em um jogo cada, com Chapman herdando uma vitória.
A mudança de Rafel Devers para DH, que deixou o jogador bastante descontente, deve trazer uma enorme melhora para a defesa dos Red Sox a longo prazo, já que Devers, substituído pelo sólido Alex Bregman, foi consistentemente um dos piores 3B defensivos da liga nos últimos anos. Bregman já realizou boas defesas pela equipe, enquanto o shortstop Trevor Story também se destacou nos primeiros jogos da equipe. Wilyer Abreu no campo direito, no entanto, ainda é um ponto fraco da defesa de Boston, enquanto Kristian Campbell e Ceddanne Rafaela tiveram -1 corridas salvas por DRS cada na 1ª série da equipe. Connor Wong, que foi um dos piores catchers defensivos da liga na última temporada, já permitiu 2 roubos de base.
Mais promoções para você
Os Orioles (2-2 W/L) dividiram vitórias em quatro jogos contra os rivais Toronto Blue Jays em sua 1ª série na temporada. A equipe é a 3ª colocada na divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos líderes New York Yankees.
Cade Povich (LHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Orioles. Uma escolha de 1ª rodada no draft de 2021, e considerado um dos melhores prospects do farm system dos Orioles, Povich estrou na liga no ano passado, iniciando 16 partidas, com ERA 5.20. Apesar do alto ERA, o arremessador apresentou alguns ajustes na reta final, elevando sua taxa de strikeouts e terminando setembro com ERA 2.60 em cinco partidas. O arremessador possui um repertório vasto, utilizando: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball. Seus arremessos induziram swings no vazio em 10% das vezes no ano passado, mas que se traduziu em uma porcentagem de strikeouts de apenas 19,6%. Povich também apresentou problemas de controle, enquanto sua tendência a buscar eliminações através de flyballs, levou a uma média de 1.36 home runs permitidos a cada 9.0 P. O pitcher teve sucesso nos jogos em casa na última temporada, com ERA 3.60 em comparação com 7.89 nas partidas fora, mas a mudança nas cercas do lado esquerdo do Oriole Park at Camden Yard, devem prejudicar os arremessadores canhotos, que se tornarão mais suscetíveis a permitirem home runs.
Apesar de terem sido limitados a apenas uma corrida na derrota de ontem contra os Blue Jays, os Orioles tiveram um início quente de temporada, produzindo média de 6,0 corridas por jogo, com 10 home runs, 3ª maior marca da liga. A equipe é 3ª que mais rebateu flyballs e tem a 6ª maior taxa de contato forte da liga. Jordan Westburg já rebateu 3 home runs, enquanto Adley Rutschman e Cedric Mullins, rebateram 2 home runs cada. Tyler O'Neill, um dos reforços do time para esta temporada, tem linha de 400/462/700 (AVG/OBP/SLG), e Ryan O'Hearn vem com aproveitamento de .400 em 17 passagens no bastão. Considerado o melhor prospect do baseball, Jackson Holliday já rebateu um home run, mas ainda tem tido problemas para produzir contato, com 7 strikeouts em 16 passagens no bastão. O'Hearn sai da formação contra arremessadores canhotos, enquanto Cedric Mullins e Colton Cowser, ambos canhotos, são menos eficientes contra LHP. Ramón Urías, Ramón Laureano, Ryan Mountcastle e Jorge Mateo, porém, sobem de produção contra arremessadores canhotos, enquanto Tyler O'Neill destruiu canhotos na temporada passada, com 16 home runs e linha de 313/429/750 contra LHP.

O bullpen esteve bem durante a 1ª série da equipe, com os relievers combinando para 15.1 IP, com ERA 2.35. Seranthony Domínguez, Keegan Akin, Cionel Pérez, Gregory Soto e Bryan Baker, tiveram duas aparições cada. Pérez teve uma pane de controle e permitiu 3 corridas em 1.2 IP, mas Soto e Baker se destacaram, combinando para 9 strikeouts. Albert Suárez foi utilizado como long reliever em uma partida, cobrindo 2.2 IP sem permitir corridas, e Matt Bowman, Yennier Cano e o closer Félix Bautista tiveram uma aparição. Bautista, que ficou fora da última temporada por lesão, teve uma performance dominante, elimando todos os rebatedores que enfrentou por strikeout.
A equipe soma 3 erros na temporada, mas a defesa se saiu bem na maior parte do tempo. Jorge Mateo foi responsável por 2 dos 3 erros do time, mas ainda apresentou bom alcance na posição de shortstop, enquanto Tyler O'Neill e Ramón Urías tiveram uma corrida salva cada pela métrica de DRS. Cedric Mullins e Jackson Holliday, porém, apresentaram problemas, com -1 corridas salva cada. O catcher Adley Rutschman não se saiu bem nos bloqueios, mas evitou uma das duas tentativas de roubo de base contra ele.
Linha Projetada: Orioles 1.57/Red Sox 2.41
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
Com as mudanças nas dimensões e na altura das cercas do lado esquerdo do Oriole Park at Camden Yard, arremessadores canhotos serão prejudicados, aumentando a expectativa de corridas no campo. Newcomb e Povich são canhotos e não tiveram um bom desempenho na última temporada, embora Povich tenha apresentado uma melhora na reta final. Com a chegada de Tyler O'Neill, que hoje enfrentará sua ex-equipe e que dizimou arremessadores canhotos no ano passado, além de Ramon Laureano, Gary Sanchez e Ryan Mountcastle, que também costumam ter boa produção contra canhotos, é esperado que os Orioles apresentem um ataque forte contra LHP nesta temporada. Já os Red Sox, que, apesar da presença de Rob Refsnyder, enfrentaram problemas contra arremessadores canhotos na última temporada, devem melhorar nesse quesito com a chegada de Alex Bregman e com Kristian Campbell e Trevor Story no lineup, que é menos dependente de rebatedores canhotos do que em anos anteriores. É natural que a pontuação da liga seja baixa no primeiro mês da temporada devido ao clima frio, que aumenta a densidade do ar em muitos lugares, mas, em Baltimore, a temperatura será de 24°C para esta partida, e os ventos estarão soprando fortes em direção ao campo externo, condições que favorecem o surgimento de corridas. Projetei 12 como um total justo para esta partida, e com o total atual em 9,5, o over se destaca como uma boa aposta para este jogo.
⭐️Aposta: Over 9,5 @1.98 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 11-5 (68%), +4,21und
ODD Média: 1.86
ROI%: +26,3%
ML: 6-3 (66%), +2,40und
Totais: 4-2 (66%), +1,81und
Site: 6-4 (60%), +0,84und
Youtube: 2-0 (100%), +1,36und
Telegram: 3-1 (75%), +1,56und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und