Over 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Boston Red Sox (Brayan Bello) x Chicago Cubs (Kyle Hendricks) - MLB - 14/07
Em boa fase, os Boston Red Sox visitam os Chicago Cubs no Wrigley Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Chicago - Illinois
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada e os Cubs venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, sempre muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo central, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 69%. Céu nublado e com 49% de chances de chuva durante a partida.
Os Red Sox (48-43 W/L) finalizaram bem a primeira metade da temporada e somam cinco vitórias consecutivas, com o time tendo ganho oito de seus últimos dez jogos. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 9,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Red Sox tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Brayan Bello (RHP, 6-5 W/L e ERA 3.04) será o starter dos Red Sox. Jovem arremessador de 24 anos e em sua 2° temporada na liga, Bello tem sido um dos destaques da rotação dos Red Sox esse ano. Utilizando um sinker como arremesso principal, Bello tem induzido groundballs em 55,8% das bolas que entram em jogo contra ele, permitindo poucos home runs, mas sendo bastante dependente da defesa, que até o momento, permitiu que apenas 27,9% das bolas colocadas em jogo contra o arremessador, se transformassem em hits, marca que tende a subir no restante da temporada. Bello melhorou o controle em comparação com o ano passado, passando de uma média de 4.24 walks cedidos a cada 9.0 IP em 2022, para 2.48 nessa temporada, mas a média de 7.88 strikeouts a cada 9.0 IP, ainda limita um pouco sua eficiência. Além do sinker, Bello conta com: bola rápida, changeup, slider e curveball, com o changeup sendo um arremesso de destaque em seu repertório. Apesar de não possuir um excelente slider, o arremessador tem mantido uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores, dominando destros, que estão com linha de: 216/270/352 (AVG/OBP/SLG), mas sofrendo contra canhotos, que estão rebatendo: 264/318/403 (AVG/OBP/SLG).
A equipe vinha quente no bastão antes da pausa para o All-Star Game, com média de 6,0 corridas por jogo nas últimas sete partidas e mantém média de 4,6 corridas por jogo, com linha de: 264/333/428 (AVG/OBP/SLG) na temporada. Rafael Devers lidera o time com 20 home runs, seguido pelo veterano Justin Turner, que tem 13. Jarren Duran, que começou a temporada na Triple-A, tem sido um dos destaques da equipe no bastão, com linha de: 320/367/519 (AVG/OBP/SLG), enquanto o japonês Masataka Yoshida, que veio da NPB na última offseason, mantém linha de: 316/382/492 (AVG/OBP/SLG). Triston Casas tem oscilado de produção, ficando próximo a média da liga em números gerais, mas alternando fases quentes com fases frias, enquanto Adam Duvall, que teve um excelente mês de abril, caiu bastante de produção após ficar um período lesionado e sofreu strikeouts em 36,8% de suas passagens no bastão nas últimas 23 partidas, enquanto Enrique Hernandez, tem feito a pior temproada de sua carreira, com linha de apenas: 221/278/324 (AVG/OBP/SLG), sendo o ponto de menor produção no lineup de Boston.
A equipe converteu 78,8% de suas oportunidades de save nessa temporada, com ERA 3.90 no bullpen, 14° melhor marca da liga. O closer Kenley Jansen, foi o reliever mais utilizado pelo manager Alex Cora na primeira metade da temporada e vem tendo um bom ano, com 19 saves, média de 10.57 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 3.23. Josh Winckowski, muitas vezes utilizado na função de long reliever, não tem conseguido muitos strikeouts, mas mantém ERA 3.20, enquanto Chris Martin, tem sido o destaque da unidade, com controle de elite e ERA 1.57 em 28.2 IP. Brennan Bernardino, que começou algumas partidas na função de opener, também é um reliever sólido disponível no bullpen de Boston e Nick Pivetta, rebaixado da rotação para o bullpen, tem se saído bem na nova função, com ERA 2.79 como reliever.
A defesa ainda tem sido um ponto fraco nos Red Sox, que são o 2° time com mais erros na temporada. Alex Verdugo tem jogado defesa de elite no campo direito, com 12 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Masataka Yoshida, tem -5 corridas salvas no campo esquerdo, enquanto que no infield, apenas Justin Turner tem sido um defensor acima da média, com: Rafael Devers, Enrique Hernandez e Triston Casas, juntos, combinando para -17 corridas salvas esse ano. O catcher Connor Wong, tem feito um ótimo trabalho no controle dos corredores nas bases e eliminou 36,3% dos que tentaram roubos contra ele. Wong, porém, é bem menos efetivo no enquadramento de arremessos, estando entre os cinco piores da posição em valor gerado através do quesito, com enorme impacto negativo sobre os arremessadores da equipe.
Mais promoções para você
Antes da pausa para o All-Star Game, os Cubs (42-47 W/L) venceram duas de três partidas fora de casa na série contra os New York Yankees, com quatro vitórias nas últimas seis partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos líderes Cincinnati Reds. Os Cubs tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Kyle Hendricks (RHP, 3-3 W/L e ERA 3.04) será o starter dos Cubs. Arremessador veterano de 33 anos e único remanescente da conquista da World Series de 2016 pelos Cubs, Hendricks iniciou a temporada lesionado e esteve em declínio nos últimos anos, terminando as duas últimas temporadas com ERA superior a 4.50. Hendricks recuperou um pouco de velocidade nos arremessos em comparação ao ano passado e tem apresentado controle de elite, cedendo apenas 1.69 walks em média a cada 9.0 IP, no entanto, o arremessador ainda mantém uma baixa média de 5.40 strikeouts a cada 9.0 IP e grande parte de seu bom ERA, é atrelado a um BABIP .246 e a uma relação HR/FB de 5,9%. Hendricks não tem permitido muito contato forte, no que é provável que o BABIP não suba tanto, mas a relação HR/FB, está fadada a regredir a média no restante da temporada. O arremessador ainda tem utilizado uma combinação de sinker e bola rápida, mantendo o changeup como arremesso de apoio e reduzindo o uso do curveball, arremesso que não funcionou bem para ele nos últimos anos. O changeup tem sido o ponto forte do repertório de Hendricks, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 151/182/217 (AVG/OBP/SLG).
Apesar da campanha negativa, os Cubs estão com bons números no bastão, mantendo média de 4,6 corridas por jogo, com linha de: 246/325/396 (AVG/OBP/SLG) em 89 partidas. Christopher Morel, que começou a temporada na Triple-A, lidera o time com 15 home runs e se tornou o principal ponto de produção do lineup desde que foi promovido, enquanto Cody Bellinger, que teve um bom início de temporada, mas que caiu de produção em maio e junho, voltou a rebater bem nas últimas semanas. Ian Happ e Seiya Suzuki também estão com bons números no bastão e Nico Hoerner é uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 20 roubos. Com linha de apenas: 239/306/346 (AVG/OBP/SLG), o veterano Trey Mancini, um dos reforços da equipe para essa temporada, perdeu espaço no lineup para Jared Young nas últimas semanas, mas Young, que sofreu strikeouts em 27,3% de suas passagens no bastão até o momento, também tem produzido pouco.
O bullpen tem sido mal gerenciado pelo manager David Ross. A unidade tem ERA 4.01, 16° melhor marca da liga, mas os Cubs são 9-20 W/L em jogos decididos pelos relievers e converteram apenas 61,9% de suas oportunidades de save. Adbert Alzolay, que assumiu a função de closer para a equipe, tem sido dominante, com ERA 2.29, enquanto Julian Merryweather e Mark Leiter Jr., estão com média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP. Michael Rucker, porém, possui um ERA elevado de 4.33 e Michael Fulmer, reliever mais utilizado por Ross nessa temporada, tem recorde de 0-5 W/L e ERA 4.50 em 40 aparições.
Com a lesão de Dansby Swanson, que vinha jogando defesa de elite na posição de shorstop, a defesa de Chicago fica fragilizada. É provável que Nico Hoerner, que tem atuado na segunda base, retorne à função de shorstop, a qual desempenhou bem no ano passado, mas isso deixa o pouco efetivo Christopher Morel, como provável titular na segunda base. Ian Happ, que mostrou grande evolução como defensor no ano passado, ainda tem se saído bem no campo esquerdo, mas Seiya Suzuki, segue mal no campo direito e Cody Bellinger parece ter piorado no campo central. David Ross tem promovido um rodízio na função de catcher, com: Tucker Barnhart, o brasileiro Yan Gomes e o novato Miguel Amaya. Barnhart se destaca pelo bom enquadramento de arremessos, enquanto Gomes controla bem os corredores nas bases, mas com Amaya, que muitas vezes fez parceria com Kyle Hendricks, titular do jogo de hoje, os arremessadores dos Cubs combinaram para o menor ERA entre os três.
Linha Projetada: Cubs 1.94/Red Sox 2.06
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
O total foi aberto em 9 e subiu para 9,5 durante o dia, mas apesar do total atual ser idêntico ao que minha projeção definiu como um total justo para esse jogo, na odd de 2.03, ainda vejo valor no over. Bello e Hendricks possuem baixos ERA, mas que provavelmente não são sustentáveis. Bello se sai pior contra rebatedores canhotos, que são alguns pontos de boa produção no lineup dos Cubs, como Ian Happ e Cody Bellinger e dificilmente manterá um BABIP tão baixo por muito tempo, considerando o perfil de buscar eliminações através de groundballs, enquanto Hendricks, possui controle de elite e limita o contato forte, mas a baixa taxa de strikeouts é insuficiente para criar um arremessador de ERA baixo. Os ataques são acima da média e os bullpens medianos, no que vejo as equipes combinando para um alto número de corridas.
⭐️Aposta: Over 9,5 @2.03
MLB - Season 2023
Recorde: 59-50-3 (54%), +8,48und
ODD Média: 2.02
ROI%: +7,5%
ML: 44-32 (57%), +12,12und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 55-46-3 (54%), +8,43und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und