Boston Red Sox ML
12Odds Atual: 2.23
Odds do Palpite: 2.23
Palpite: Boston Red Sox (Tanner Houck) x Houston Astros (Justin Verlander) - MLB - 22/08
Em disputa direta por uma das vagas do Wild Card na Liga Americana, Boston Red Sox e Houston Astros se enfrentam no Minute Maid Park na noite desta terça-feira.
Local do evento: Houston - Texas
Os Astros venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.80 na odd. O total, definido em 9, terminou em over.
O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, por conta da alta temperatura em Houston, com isso, a direção e intensidade dos ventos não afetarão o total nesse jogo.
Pat Hoberg (15-6 O/U) será o umpire do home plate. Hoberg passou de um under umpire nos últimos anos, para um dos maiores over umpires da liga nessa temporada, chamando strikes em apenas 63,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.27. Seus jogos tiveram média de 11,5 corridas.
Após varrerem os rivais New York Yankees em três partidas, os Red Sox (66-59 W/L) acabaram derrotados pelos Astros no jogo #1 dessa série na noite de ontem por 9x4. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 11,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Tanner Houck (RHP, 3-6 W/L e ERA 5.05) será o starter dos Red Sox. Arremessador de 27 anos e em sua 3° temporada na liga, Houck retornará ao time nessa partida, após ter perdido os últimos dois meses. O arremessador foi atingido no rosto em uma partida contra os New York Yankees no final de mês de junho, mas não precisou passar por cirurgia. Houck possui um alto ERA, mas não esteve tão mal quando a marca indica. O arremessador possui controle abaixo da média e eliminou apenas 22,5% dos rebatedores enfrentados por strikeout nessa temporada, mas induz uma boa quantidade de groundballs, com o alto ERA vindo de uma relação HR/FB de 16,4%, e principalmente de um LOB 64,5%, com ambas marcas, sendo suscetíveis a uma regressão positiva. O arremessador adicionou um cutter a um repertório que já contava com: bola rápida, sinker, splitter e slider, mas enquando o slider segue sendo seu arremesso mais efetivo, e o cutter também tem gerado bons resultados, a combinação de splitter e bola rápida é pouco efetiva. Com um forte slider, Houck mantém uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, dominando destros, que rebateram apenas: 224/300/272 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, enquanto canhotos, produziram linha de: 262/313/500 (AVG/OBP/SLG), e foram responsáveis por 8 dos 9 home runs permitidos pelo arremessador esse ano.
Após passarem por uma fase fria no início do mês, os Red Sox esquentaram novamente no bastão e produziram média de: 5,7 corridas por jogo, com linha de: 268/326/455 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Na derrota de ontem, os rebatedores combinaram para: 11 hits e 4 walks, mas que se transformaram em apenas 4 corridas. Adam Duvall, que teve um excelente início de temporada, mas que não vinha bem após retornar de uma lesão, rebateu um home run na partida de ontem, seu 21° no ano, enquanto Alex Verdugo, teve 3 hits como rebatedor de leadoff da equipe na partida. Os Red Sox estão desfalcados de Jarren Duran, que vinha fazendo uma boa temporada, mas a equipe também tem recebido forte produção de: Rafael Devers, Justin Turner, Triston Casas e Masataka Yoshida, todos com bons números no ano. Trevor Story, que perdeu os quatro primeiros meses da temporada por lesão, produziu pouco desde que retornou, tendo sofrido strikeouts em 37% de suas passagens no bastão até o momento, mas Luis Urías, que chegou a equipe através de uma troca com os Milwaukee Brewers no início do mês, trouxe estabilidade para a segunda base e vem com linha de: 250/385/469 (AVG/OBP/SLG) em 11 jogos no mês de agosto.
A equipe tem bons números no bullpen nessa temporada, com ERA conjunto de 4.10, recorde de 26-18 W/L em jogos decididos pelos relievers e taxa de conversão de saves de 78,7%, no entanto, o bulppen apresentou alguns problemas nas últimas semanas, com os relievers combinando para uum ERA 6.18 no mês de agosto, 4° pior marca da liga. A unidade foi poupada na partida de ontem, com Chris Murphy substituindo o starter James Paxton e arremessando 4.0 IP, com 4 K, 0 BB e 2 ER como long reliever. Kenley Jansen, Chris Martin, Josh Winckowski, Brennan Bernardino e John Schreiber, formam o núcleo principal de relievers a disposição do manager Alex Cora. Winckowski, Bernardino e Schreiber, ainda estão com bons números na temporada, Martin, porém, mantém ERA 1.29 em 45 aparições no ano, enquanto Jansen, tem 29 saves e ERA 2.83.
A defesa é um dos pontos fracos dos Red Sox e tem causado problemas aos arremessadores da equipe, com o time liderando a liga em erros nessa temporada, com 87. Reese McGuire e Alex Verdugo, cometeram um erro cada na derrota de ontem, mas Verdugo é um dos poucos defensores acima da média na equipe, com 12 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. O retorno de Trevor Story, fortaleceu um pouco o campo interno, que ainda sofre com más performances defensivas de: Rafael Devers e Triston Casas, que combinaram para -11 corridas salvas na temporada até o momento. No campo externo, o left fielder Masataka Yoshida, tem sido o ponto fraco, com -6 corridas salvas. McGuire foi o catcher titular no jogo de ontem, mas Connor Wong tem sido o titular na maioria dos jogos. Wong controla bem os corredores nas bases, mas é bem menos eficiente no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Após serem varridos pelos rivais Seattle Mariners em três partidas, os Astros (71-55 W/L) se recuperaram e venceram o jogo #1 desta série por 9x4 na noite de ontem. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Justin Verlander (RHP, 8-6 W/L e ERA 3.36) será o starter dos Astros. Duas vezes campeão da World Series pelos Astros, Verlander, de 40 anos, assinou um contrato com os New York Mets na última offseason, mas foi retornou aos Astros no início de agosto através de uma troca. Em três partidas pelos Astros nessa temporada, o arremessador vem com ERA 4.50. Verlander ainda tem induzido muito contato fraco e em ângulos desfavoráveis aos rebatedores, limitando hits e gerando uma alta quantidade de infield flyballs, mas seus arremessos perderam eficiência e estão induzindo swings no vazio em apenas 9,4% das vezes, menor marca de Verlander desde a temporada de 2014, que tem resultado em uma queda na média de strikeouts. O arremessador ainda possui controle acima da média, mas também piorou no quesito em relação aos últimos anos, cedendo 2.80 walks em média a cada 9.0 IP, com média superior a 2.00 pela 1° vez desde a temporada de 2017. Seus arremessos perderam um pouco de velocidade em comparação ao ano passado, e Verlander ainda tem trabalhado com um repertório de: bola rápida, slider e curveball, com bola rápida slider sendo seus arremessos mais efetivos.
Com os retornos de Jose Altuve e Yordan Alvarez, que perderam parte da temporada por lesão, os Astros voltaram a ter produção de elite no ataque, com média de 5,3 corridas por jogo e linha de: 285/346/506 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Chas McCormick, uma das surpresas da equipe nessa temporada, rebateu 2 home runs na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, enquanto Yainer Diaz, outra surpresa do time, também teve um home run na partida. Altuve atuou em apenas 55 jogos esse ano, mas produziu linha de: 322/414/519 (AVG/OBP/SLG), enquanto Alvarez, tem 21 home runs em 80 partidas, com linha de: 278/383/556 (AVG/OBP/SLG). Alex Bregman também tem sido um rebatedor produtivo, com 20 home runs, mas Jon Singleton, que tem substituído o lesionado Jose Abreu, não vem bem, e produziu linha de apenas: 113/247/226 (AVG/OBP/SLG) em 73 passagens no bastão até o momento. Martín Maldonado teve uma rebatida dupla e impulsionou uma corrida na partida de ontem, mas ainda tem sido o ponto de menor produção do lineup, sofrendo strikeouts em 33,9% de suas idas ao bastão, com linha de apenas: 176/248/306 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen ainda tem sido um setor forte para a equipe, que possui recorde de 24-18 W/L decididos pelos relievers esse ano, convertendo 74% das oportunidades de save, com ERA conjunto de 3.54, 6° melhor marca da liga entre os bullpens. Seth Martinez, Hector Neris, Bryan Abreu e Ryan Pressly, combinaram para: 4.0 IP, 4 K, 1 BB e 1 ER na vitória de ontem, com Martinez, que é pouco utilizado na unidade, tendo permitido a única corrida. Neris, que vinha sendo um dos destaques da unidade, com ERA 2.09, não vive um bom momento e cedeu corridas em quatro das últimas seis partidas em que foi acionado, mas Rafael Montero e Ryne Stanek, que vinham sendo os elos fracos do bullpen de Houston, fizeram o caminho inverso, subindo de produção no último mês, ambos em uma sequência de 7 aparições consecutivas sem ceder corridas. Closer da equipe, Pressly tem ERA 2.82 e 28 saves no ano, enquanto Abreu, participou de 59 partidas, com ERA 2.17. O bullpen foi bastante utilizado nos últimos jogos e é provável que: Neris, Montero e Stanek, não estejam disponíveis para essa partida.
Enquanto o retorno de Jose Altuve, fortaleceu o ataque, na defesa, o jogador tem sido um dos pontos fracos do time, com -7 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base. Kyle Tucker, vencedor do prêmio Gold Glove na última temporada, e normalmente um sólido defensor no campo direito, também não tem se saído bem esse ano, com -5 corridas salvas. Alex Bregman, porém, tem sido sólido na terceira base, enquanto o shortstop Jeremy Peña, apesar de propenso a erros, ainda é um defensor acima da média na posição. No campo externo, Chas McCormick e Jake Meyers se revezam no campo central, ambos com defesa acima da média na posição. Os Astros provavelmente valorizam o catcher Martín Maldonado por fatores que não são bem mensurados pelos números, como o planejamento de jogo e a orientação aos arremessadores, mas Maldonado tem sido um dos catchers menos valiosos no enquadramento de arremessos nessa temporada, já cometeu 7 erros, tem 9 passed balls e permitiu 61 roubos de base em 72 partidas. Com Maldonado, os arremessadores combinaram para um ERA 4.03, que cai para 3.43 com Yainer Diaz, o outro catcher do elenco, e que muitas vezes, tem sido utilizado no ponto de DH.
Linha Projetada: Astros 1.70/Red Sox 2.43
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Minha projeção não é muito distante da odd atual dos sportbooks, ao menos no lado dos Astros, já que o juice está sendo cobrado no lado dos Red Sox, mas gosto de Boston nessa partida por uma vantagem de matchup no montinho. Verlander é um arremessador difícil de ser analisado, porque embora tenha piorado em comparação aos últimos anos, ainda induz contato fraco com frequência, limitando hits e home runs, mas Houck, ainda que seja um arremessador inferior a Verlander, passa longe de ser tão ruim quanto o ERA atual faz parecer e terá um matchup bastante favorável contra um lineup predominantemente destro, os quais ele ainda dominou quando esteve em campo nessa temporada. Os dois ataques são fortes, e enquanto os Astros possuem alguma vantagem no bullpen, ela é inexistente nessa partida, já que a unidade foi bastante desgastada nos últimos jogos. Deixando minha projeção de lado, o confronto me parece mais parelho do que a odd atual indica e nesse caso, vejo valor para apoiar os Red Sox como underdogs por 2.23 na odd.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @2.23
MLB - Season 2023
Recorde: 114-107-7 (51%), +3,45und
ODD Média: 2.01
ROI%: +1,5%
ML: 75-69-2 (52%), +4,12und
Totais: 39-38-5 (50%), -0,67und
Site: 104-97-7 (51%), +3,79und
Youtube: 10-10 (50%), -0,34und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und