Oakland Athletics ML
12Odds Atual: 2.89
Odds do Palpite: 2.89
Palpite: Boston Red Sox (Brayan Bello) x Oakland Athletics (Ken Waldichuk) - MLB - 19/07
Após colocarem fim a uma sequência de oito derrotas consecutivas, os Oakland Athletics recebem novamente os Boston Red Sox no Oakland Coliseum na tarde desta quarta-feira, em partida que encerra a série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Oakland - Califórnia
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Red Sox venceram quatro das cinco partidas. Os totais ficaram em: 1-3-1 O/U.
O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 9mph em direção ao campo central, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 58%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Nick Mahrley (5-9 O/U) será o umpire do home plate. Mahrley foi um grande under umpire nas duas últimas temporadas, mas apesar do recorde, tem taxas próximas a média da liga esse ano. O umpire tem chamado strikes em 63,5% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.49. Seus jogos tiveram média de 8,0 corridas.
Após aplicarem um shutout de 7x0 no jogo #1 da série, os Red Sox (51-45 W/L) não anotaram corridas e foram derrotados por 3x0 no jogo #2 na noite de ontem. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 8,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Após esse jogo, o time viaja para New York, onde enfrentará os Mets em uma série de três jogos a partir da próxima sexta-feira. Os Red Sox tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Brayan Bello (RHP, 7-5 W/L e ERA 3.14) será o starter dos Red Sox. Considerado um dos melhores prospects do farm system de Boston, Bello tem sido uma das surpresas da rotação da equipe, mantendo um baixo ERA, após ter postado ERA 4.71 em 13 partidas como novato no ano passado. Utilizando uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio, Bello apresentou melhora no controle nessa temporada e tem induzido groundballs em 55,4% das bolas que entram em jogo contra ele, o que faz com que limite home runs. Após uma sequência de seis partidas consecutivas sem ceder home runs, Bello tem passado por uma regressão e permitiu 3 home runs nos dois últimos jogos. Parte do excelente ERA do arremessador, vem de um LOB 80,4%, que tende a regredir no restante da temporada, mas o perfil de groundballer com controle acima da média, deve manter o arremessador efetivo. Apesar do slider não ser um dos arremessos mais efetivos de seu repertório, Bello tem mantido uma divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra destros, que estão com linha de: 222/273/351 (AVG/OBP/SLG), do que contra canhotos, que estão rebatendo: 269/318/444 (AVG/OBP/SLG), sofrendo strikeouts em apenas 14,9% das passagens no bastão, marca que é de 26,2% para os rebatedores destros.
Os Red Sox saíram zerados no placar na partida de ontem, mas possuem média de 5,0 corridas por jogo e se saíram ainda melhores na última semana, anotando média de 6,3 corridas por jogo, com linha de: 283/330/561 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Rafael Devers lidera a equipe com 23 home runs, enquanto Masataka Yoshida e Jarren Duran, possuem aproveitamento superior a .300 no bastão. Alex Verdugo, que caiu um pouco de produção no mês de julho, também tem feito uma boa temporada, enquanto Triston Casas, que foi um dos pontos fracos do lineup no início da campanha, subiu bastante de produção no último mês, melhorando o contato e reduzindo a taxa de strikeouts. Casas, porém, não costuma ser escalado contra arremessadores canhotos e Verdugo cai de produção quando enfrenta LHP. Apesar de possuírem muitos rebatedores canhotos no lineup, os Red Sox tiveram boa produção até aqui contra arremessadores canhotos, com Justin Turner se saindo melhor contra LHP, enquanto o lineup ganha o bastão de Rob Refsnyder, que tem mais walks do que strikeouts sofridos em confrontos contra arremessadores canhotos e que mantém linha de: 346/463/449 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen teve boa participação na sequência recente de bons resultados da equipe, que vem com recorde de 5-1 W/L em jogos decididos pelos relievers nesse mês de julho. A equipe converteu 79,4% de suas oportunidades de save e possui ERA conjunto de 3.86 no bullpen, 12° melhor marca da liga. Joe Jacques, que foi utilizado como opener na partida de ontem, cedeu 3 corridas e foi marcado com a derrota, com 41 arremessos distribuídos por três aparições nos últimos quatro jogos, Jacques provavelmente não estará disponível para essa partida, assim como Chris Murphy, que realizou 65 arremessos na função de long reliever na partida de ontem. Kenley Jansen, Josh Winckowski, Chris Martin, Brennan Bernardino e Richard Bleier são as principais opções de relievers disponíveis para o manager Alex Cora no bullpen e desses, apenas Bleier, que arremessou 1.0 IP no jogo de ontem e que retornou recentemente de lesão, não tem feito uma boa temporada, com ERA 5.57. Martin é o destaque do grupo, com ERA 1.52, enquanto Jansen tem 20 saves.
As corridas anotadas pelos Athletics ontem, não vieram de erros defensivos, mas os Red Sox terminaram a partida com 3 erros e agora somam 66 na temporada, pior marca da liga. Justin Turner, que tem sido um defensor eficiente na primeira base, ontem foi escalado na terceira e cometeu 2 erros, enquanto Yu Chang, que começou como shorstop no lugar do ineficiente Enrique Hernandez, também cometeu um erro. Rafael Devers ainda tem sido um defensor abaixo da média na terceira base, enquanto Masataka Yoshida é um problema no campo externo, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS. O destaque defensivo dos Red Sox, tem sido Alex Verdugo, que vem com 11 corridas salvas atuando no campo direito. Com péssimo desempenho no enquadramento de arremessos, o catcher Connor Wong, não tem se saído bem na parte defensiva, mas contra um arremessador canhoto, mas Jorge Alfaro iniciou como catcher nas últimas partidas do time contra arremessadores canhotos, sendo o provável titular para essa partida. Alfaro também tem sido abaixo da média no enquadramento de arremessos e é menos eficiente do que Wong no controle dos corredores nas bases.
Mais promoções para você
Os Athletics (26-71 W/L) superaram os Red Sox por 3x0 na noite de ontem no jogo #2 dessa série e colocaram fim a uma sequência de derrotas que já durava oito jogos. A equipe possui a pior campanha e o pior diferencial de corridas da MLB e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 31,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Após essa partida, o time permanece em Oakland, recebendo os rivais Houston Astros em uma série de quatro jogos a partir de amanhã. Os Athletics tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Ken Waldichuk (LHP, 2-6 W/L e ERA 6.66) será o starter dos Athletics. Arremessador de 25 anos e em sua 2° temporada na liga, Waldichuk tem sido um dos muitos arremessadores de baixo desempenho pelo time esse ano. O canhoto tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 5.47 walks a cada 9.0 IP, enquanto 16,3% das flyballs permitidas por ele até o momento, se transformaram em home runs. Seus arremessos, induzem swings no vazio em uma taxa elevada, mas Waldichuk mantém uma média modesta de 8.68 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador utiliza a bola rápida em mais de 50% de seus arremessos, possuindo changeup e slider como arremessos de apoio, mas com nenhum de seus arremessos gerando resultados acima da média. Waldichuk enfrentou os Red Sox em uma aparição como reliever na série anterior entre as equipes e cedeu uma corrida em 1.1 IP, ficando com a derrota na partida.
Apesar da vitória, os Athletics foram limitados a apenas 3 corridas na partida de ontem e seguem com a menor média de corridas por jogo na temporada, apenas 3,5, junto a uma linha de: 221/299/355 (AVG/OBP/SLG) em 97 partidas. Ryan Noda, que rebateu seu 11° home run da temporada durante a vitória de ontem, tem sofrido strikeouts em 34% de suas passagens no bastão, mas mantém linha de: 229/375/418 (AVG/OBP/SLG), alimentada por uma taxa de 17,6% de walks e um BABIP .349. Brent Rooker, que tem se recuperado de uma queda de produção após um excelente mês de abril e Tony Kemp, que vinha tendo uma péssima temporada, subiu de produção nesse mês, com linha de: 286/318/405 (AVG/OBP/SLG) em 11 partidas em julho. Seth Brown, que perdeu parte da temporada por lesão, ainda é uma ameaça de potência e tem 9 home runs em 52 jogos, mas os Athletics estão desfalcados de Esteury Ruiz, que tem 43 roubos de base na temporada e o lineup ainda conta com muitos pontos de baixa produção, entre eles, Jace Peterson, com linha de apenas: 210/299/311 (AVG/OBP/SLG) em 295 passagens no bastão pelo time esse ano.
Na vitória de ontem, o bullpen teve um raro bom desempenho e: Sammy Long, Shintaro Fujinami, Sam Moll e Trevor May combinaram para 3.1 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER, com May, que ainda mantém ERA 5.11, com média de 7.30 walks a cada 9.0 IP, obtendo seu 7° save do ano. Os Athletics converteram menos de 50% de suas oportunidades de save na temporada e possuem ERA conjunto de 5.72 no bullpen, pior marca da liga. Além dos relievers que participaram da partida de ontem, a unidade conta com: Lucas Erceg, Austin Pruitt e Angel Felipe. Pruitt, que já foi utilizado algumas vezes como opener, tem o menor ERA entre os relievers do time com ao menos 20 aparições na temporada, mas não vem tendo exibições tão impressionantes, mantendo uma média baixa de 4.85 strikeuts a cada 9.0 IP. Moll, que arremessou nas duas primeiras partidas dessa série, talvez não esteja disponível para esse jogo.
A defesa também é um setor deficiente nos Athletics, que já utilizaram diversas formações diferentes nessa temporada. Tony Kemp na segunda base, tem sido o ponto mais fraco da defesa de Oakland, com -10 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto J.J. Bleday, movido do campo esquerdo para o campo central no lugar do lesionado Esteury Ruiz, tem sido menos eficiente na nova função. Jace Peterson, normalmente um defensor sólido, parece ter piorado na terceira base e Brent Rooker é abaixo da média no campo esquerdo, com Seth Brown e Nick Allen sendo os dois defensores mais consistentes da formação regular da equipe, sendo que Allen, normalmente não é escalado contra destros. O catcher Shea Langeliers, é outro enorme ponto fraco da defesa de Oakland. Langeliers tem gerado um grande impacto negativo através do enquadramento de arremessos, estando entre os cinco piores catchers no quesito e além disso, não controla bem os corredores nas bases e tem dificuldade nos bloqueios, com 54 roubos permitidos e 4 passed balls no ano.
Linha Projetada: Red Sox 1.77/Athletics 2.30
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
Os Red Sox são obviamente a melhor equipe e Bello, que tem feito uma temporada surpreendente, possui vantagem sobre um péssimo Ken Waldichuk, com Boston sendo um favorito legitimo nesse jogo. No entanto, o preço é tão importante quanto conhecer as equipes e os jogadores e em 2.89, os Athletics apresentam um bom valor de aposta na minha visão. Bello tem divisões de desempenho bem definidas, se saindo pior contra rebatedores canhotos e nenhuma equipe da liga pode escalar mais canhotos do que os Athletics, que possuem 8 rebatedores canhotos no elenco, ainda que muitos deles, de baixo desempenho. Com a formação certa, os Athletics podem reduzir a vantagem de Bello sobre Waldichuk no montinho, tornado o jogo mais parelho do que o recorde ou o ERA dos arremessadores indica.
⭐️Aposta: Oakland Athletics ML @2.89
MLB - Season 2023
Recorde: 68-58-4 (53%), +8,91und
ODD Média: 2.02
ROI%: +6,8%
ML: 47-38-1 (55%), +8,90und
Totais: 21-20-3 (51%), +0,01und
Site: 64-53-4 (54%), +9,86und
Youtube: 4-5 (44%), -0,95und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und