Tampa Bay Rays ML
Odds Atual: 1.68
Odds do Palpite: 1.68
Palpite: Boston Red Sox (Nick Pivetta) x Tampa Bay Rays (Jalen Beeks) - MLB - 10/04
Ainda invictos após nove partidas, os Tampa Bay Rays recebem os rivais Boston Red Sox no Tropicana Field na noite desta segunda-feira, em partida que abre uma série de quatro jogos.
Local do evento: St. Petersburg - Flórida
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 19 vezes na última temporada e os Rays venceram 12 das 19 partidas. 12 dos 19 confrontos, terminaram em under.
O Tropicana Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup. O estádio é fechado, portando, condições climáticas externas não afetam diretamente o total.
Jeremie Rehak (1-0 o/U) será o umpire do home plate. Rehak possui uma zona de strike larga, que facilita o trabalho dos arremessadores e foi um under umpire nos últimos anos. Em sua única partida no home plate nessa temporada, o umpire, porém, chamou strikes em apenas 58,7% dos arremessos, em uma partida que teve 13 corridas no total.
Após sofrerem uma varrida em casa contra os Pittsburgh Pirates na semana passada, os Red Sox (5-4 W/L) se recuperaram e varreram os Detroit Tigers em três jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 5,0 jogos atrás dos líderes e adversários de hoje, os Tampa Bay Rays.
Nick Pivetta (RHP, 0-1 W/L e ERA 1.80) será o starter dos Red Sox. Detentor de um ERA 4.99 na carreira, Pivetta não esteve bem em sua estreia nessa temporada, cedendo apenas uma corrida merecida, mas 3 corridas no total em uma derrota contra os Pittsburgh Pirates na última quinta-feira. O arremessador ainda apresentou problemas de controle, cedendo 3 walks e permitiu muitas flyballs, sofrendo 2 home runs na partida. Contra um lineup cheio de rebatedores canhotos, Pivetta utilizou pouco seu slider na estreia e adicionou um cutter, que atingiu 87.3mph e que produziu bons resultados, com a combinação de bola rápida e curveball, ainda sendo o ponto fraco do repertório do arremessador. Pivetta tende a se sair pior contra rebatedores canhotos, contra os quais, seus problemas de controle se intensificam, mas mesmo contra destros, o arremessador não teve um bom desempenho nos últimos anos, permitindo contato forte com frequência.
Com boa disciplina dos rebatedores no bastão e uma abordagem voltada a produzir contato, os Red Sox produziram média de 6,5 corridas por jogo em suas nove primeiras partidas, com linha de: 259/341/473 (AVG/OBP/SLG).Triston Casas rebateu um home run na vitória de ontem sobre os Tigers, seu 2° na temporada, enquanto Adam Duvall e Rafael Devers, já rebateram 4 home runs cada. Alex Verdugo tem feito bastante contato e mantém aproveitamento de .342 e Masataka Yoshida, campeão do World Baseball Classic pela selação do japão e estreante na MLB, teve mais walks do que strikeouts até o momento, mantendo linha de: 233/378/367 (AVG/OBP/SLG). Contra arremessadores canhotos, a formação ganha o bastão de Rob Refsnyder, que teve um hit e um RBI como leadoff no jogo de ontem contra os Tigers. Enrique Hernandez, que não feito um bom início de temporada, costuma subir de produção contra LHP, com o veterano Justin Turner, também sendo sólido contra canhotos.
O bullpen, que foi um dos pontos fracos da equipe na última temporada, teve um bom desempenho nesse início de temporada, com os relievers combinando para um ERA 3.10. Na vitória de ontem contra os Tigers, John Schreiber, Josh Winckowski, Chris Martin e Kenley Jansen combinaram para: 4.0 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER, com Jensen conseguindo seu 2° save na temporada. Kaleb Ort, utilizado em cinco jogos pelo manager Alex Cora, ainda não cedeu walks, mas já permitiu 4 corridas, enquanto Ryan Brasier, também não teve um bom desempenho quando acionado e cedeu 6 corridas em 5.0 IP. John Schreiber, Zack Kelly e Chris Martin, porém, foram sólidos quando acionados e Jansen teve 4 K em 3.0 IP.
A defesa tem sido o ponto fraco dos Red Sox nesse início de temporada, com a equipe somando 8 erros em 9 jogos, 2° maior marca da liga. Versátil, Enrique Hernandez tem atuado como shortstop, mas não tem lidado bem sua nova função e já cometeu 5 erros, valendo -2 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Rafael Devers, permanece abaixo da média na terceira base e Masataka Yoshida não esteve bem no campo esquerdo. Christian Arroyo na segunda base, foi o defensor mais consistente da equipe até aqui. O catcher Connor Wong, tem controlado bem os corredores nas bases e ainda não permitiu roubos, mas foi menos efetivo no enquadramento de arremessos, quesito em que teve valor negativo em suas cinco partidas como titular.
Os Rays (9-0 W/L) superaram os Oakland Athletics por 11x0 na tarde de ontem e completaram a varrida na série de três partidas. A equipe é a única invicta da temporada e lidera a divisão East da Liga Americana, 3,0 jogos a frente dos New York Yankees, atuais 2° colocados.
Jalen Beeks (LHP, 0-0 W/L e ERA 3.00) será o starter dos Rays. O manager Kevin Cash, vinha utilizando uma rotação tradicional nessa temporada, mas hoje, os Rays terão um opener, com Beeks iniciando a partida, sendo programado para arremessar um ou dois innings. Beeks já serviu como opener para a equipe nos últimos anos e foi acionado três vezes como reliever nessa temporada, tendo permitido uma corrida. É esperado que Beeks de lugar a Josh Fleming (LHP, 0-0 W/L e ERA 15.00), que esteve muito mal em seu único início nessa temporada, cedendo 10 hits e 5 corridas em uma partida contra os Washington Nationals na última quinta-feira. Fleming fez algumas partidas na rotação nas duas últimas temporadas, mas na maior parte do tempo, serviu como long reliever. O arremessador utiliza um sinker como arremesso principal e induz uma boa quantidade de groundballs através do arremesso, mas também tem problemas de controle e não consegue muitos strikeouts.
Invictos, os Rays tiveram o melhor ataque da liga até o momento. A equipe anotou um total de 31 corridas na série contra os Oakland Athletics e vem com média de 8,3 corridas por jogo e linha de: 289/379/588 (AVG/OBP/SLG). Wander Franco, um dos mais talentosos jogadores jovens da liga, já rebateu 4 home runs, enquanto Randy Arozarena tem 11 RBI e linha de: 371/463/629 (AVG/OBP/SLG). Harold Ramirez teve 3 hits e anotou duas corridas na vitória de ontem contra os Athletics e Luke Raley já rebateu 3 home runs. Brandon Lowe, Isaac Paredes e Yandy Diaz, também mantiveram bons números no bastão nesse início de temporada, com o catcher Christian Bethancourt, sendo o ponto de menor produção do lineup.
Com os Rays optando por uma rotação tradicional nessa temporada, o manager Kevin Cash, não tem feito tanto uso do bullpen quanto nos últimos anos e apesar da unidade ter mantido um ERA 1.86 nos nove primeiros jogos, alguns relievers apresentaram problemas. Ryan Thompson e Jason Adam sofreram com panes de controle quando acionados, mas Thompson ainda não permitiu corridas, enquanto Adam cedeu apenas uma em 3.1 IP. Kevin Kelly, Garrett Cleavinger, Colin Poche e Calvin Faucher, já apareceram em três partidas cada, mas apenas Kelly não sobrecarregou a defesa, tendo conseguido 6 strikeouts em 6.0 IP. Pete Fairbanks, eleito closer da equipe, apareceu em apenas dois jogos e não cedeu corridas.
Kevin Cash não tem promovido um rodizio tão grande dos jogadores pelas posições quanto nas últimas temporadas, mas a defesa foi o setor menos eficiente dos Rays nos nove primeiros jogos. Isaac Paredes, agora fixo na terceira base, tem se saído bem na defesa, enquanto Manuel Margot no campo central e Wander Franco na posição de shortstop, também são defensores acima da média, mas Brandon Lowe ainda tem sido um problema na segunda base e é provável que Luke Raley não seja um defensor muito efetivo no campo direito, onde está escalado para essa partida. O catcher Christian Bethancourt, permitiu 2 roubos de base em 5 jogos e teve impacto positivo em enquadramento de arremessos até o momento.
Linha Projetada: Rays 1.79/Red Sox 2.47
Total Projetado: 12
Onde está o valor?
Minha projeção não mostra um favoritismo tão grande para os Rays quanto a odd atual dos sportbooks, mas isso porque os Red Sox produziram bons números contra arremessadores canhotos em amostragem limitada nessa temporada. Fleming é o ponto fraco da rotação dos Rays, mas terá o apoio de Beeks como opener nessa partida e enfrentará um lineup de Boston que tem 4 rebatedores canhotos em 9 pontos, no que é esperado que se saia melhor do que na estreia contra os Nationals. Pivetta por sua vez, é um arremessador abaixo da média, que não teve uma boa estreia na temporada e que enfrentará um lineup bastante quente, no que o favoritismo dos Rays me parece justo.
Não gosto muito de contrariar as minhas projeções no baseball, já que no geral, elas fazem um bom trabalho em revelar o valor, mas não confio nos bons números do lineup dos Red Sox contra canhotos e de qualquer forma, a combinação de Beeks e Fleming no monte, é difícil de ser mensurada, no que prefiro ficar com os ainda invictos e mandantes nessa partida, mesmo que minha projeção não tenha indicado valor na aposta.
⭐️Aposta: Tampa Bay Rays ML @1.68
MLB - Season 2023
Recorde: 13-5 (72%), +8,58und
ODD Média: 2.07
ROI%: +47,6%
ML: 12-3 (80%), +8,72und
Totais: 1-2 (33%), -0,99und
Site: 11-3 (78%), +8,29und
Youtube: 2-2 (50%), +0,29und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und