Washington Nationals ML
12Odds Atual: 2.39
Odds do Palpite: 2.39
Palpite: Boston Red Sox (James Paxton) x Washington Nationals (MacKenzie Gore) - MLB - 16/08
Em boa fase e ainda na luta por uma vaga nos playoffs, os Boston Red Sox encaram novamente os Washington Nationals no Nationals Park na noite desta quarta-feira.
Local do evento: Washington - District of Columbia
Os Red Sox venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.63 na odd. O total, definido em 9,5, terminou em under.
O Nationals Park é um over park, com total base de 9,0, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 4mph em direção ao campo direito, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 55%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Stu Scheurwater (10-10 O/U) será o umpire do home plate. Scheurwater possui uma zona de strike larga, que facilita o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 9.10. Seus jogos tiveram média de 9,1 corridas.
Os Red Sox (63-56 W/L) superaram os Nationals por 5x4 no jogo #1 dessa série na noite de ontem e conquistaram sua 5° vitória nos últimos seis jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 10,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
James Paxton (LHP, 7-3 W/L e ERA 3.36) será o starter dos Red Sox. Após ter sofrido com lesões nos últimos anos, Paxton voltou a ser um arremessador bastante eficiente pelos Red Sox nessa temporada. O arremessador mantém média de 10.08 strikeouts a cada 9.0 IP e tem apresentando um bom controle, cedendo média de apenas 2.46 walks a cada 9.0 IP. Paxton adicionou um slider ao seu repertório, o qual tem usado em conjunto com a bola rápida e o curveball, arremessos que foram destaque de seu repertório em seus melhores anos. Flyballer, o arremessador é propenso a ceder uma alta taxa de home runs, mas a relação K/BB de 4.09, tem garantido a eficiência, mesmo com o número elevado de home runs permitidos. Parte do bom ERA de Paxton, porém, vem de um LOB 80,3%, propenso a regressão no restante da temporada. O arremessador manteve uma divisão de desempenho home/away durante a carreira, também presente nessa temporada. Paxton é mais efetivo nos jogos em casa, onde apresenta maior taxa de strikeouts e menor taxa de walks. Em 7 partidas no Fenway Park esse ano, o arremessador postou ERA 2.58, eliminando 28,7% dos rebatedores enfrentados por strikeouts, taxa que cai para 26,2% nas partidas fora, com Paxton possuindo ERA 4.07 em 8 jogos.
A equipe, que mantém média de 4,8 corridas por jogo na temporada, vinha fria no bastão, mas se saiu melhor nas duas últimas partidas, anotando um total de 11 corridas. Mesmo com muitos rebatedores canhotos no lineup, o time também tem mantido bons números contra LHP nessa temporada, com média de 5,1 corridas por jogo e linha de: 257/324/436 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra iniciantes canhotos. Alex Verdugo, que não vinha em boa fase, rebateu um home run na vitória de ontem, seu 9° na temporada, enquanto Pablo Reyes e Triston Casas, tiveram 2 hits cada na partida. Casas e Verdugo, são rebatedores canhotos e costumam cair de produção contra LHP, assim como Jarren Duran, que vem tendo um bom ano, com aproveitamento de .297, mas que é bem menos efetivo contra canhotos. Rafael Devers lidera o time com 26 home runs, e apesar de ser um rebatedor canhoto, vem com bons números contra canhotos, assim como Masataka Yoshida, que tem sido bastante eficiente em seu 1° na MLB, mantendo aproveitamento de .300. Trevor Story, que perdeu os quatro primeiros meses da temporada por lesão, esteve bem desde o retorno, com linha de: 318/375/500 (AVG/OBP/SLG) em seis partidas. Contra arremessadores canhotos, o lineup ganha o bastão de Rob Refsnyder, que tem linha de: 330/455/418 (AVG/OBP/SLG) contra LHP nessa temporada.
O bullpen tem sido uma das forças dos Red Sox nessa temporada, com a equipe possuindo o 4° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens. O time é 25-17 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano e converteu 80% de suas oportunidades de save, com apenas 8 blown saves na temporada. O bullpen foi bastante utilizado na partida de ontem, com: Brennan Bernardino, John Schreiber, Chris Martin, Josh Winckowski e Kenley Jansen combinando para: 4.2 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER, com Schreiber herdando a vitória, enquanto Jensen obteve seu 28° save do ano. Garrett Whitlock, que iniciou 10 partidas pela equipe nessa temporada, voltou a ser utilizado como reliver e não cedeu corridas em 2.0 IP em uma partida da série anterior contra os Tigers, enquanto Mauricio Llovera, que foi trocado dos Giants para os Red Sox no início de julho, tem sido um dos poucos pontos fracos da unidade e cedeu um total de 7 corridas nas últimas três partidas em que foi acionado.
A equipe lidera a liga em erros nessa temporada, com a defesa sendo um dos pontos fracos do time. O retorno de Trevor Story, que foi um bom defensor na posição de shorstop durante a maior parte de sua carreira, melhora um pouco o campo interno, mas Rafael Devers e Triston Casas nos cantos do infield, são ambos defensores abaixo da média e combinaram para -8 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, enquanto Masataka Yoshida e Jarren Duran, são pontos fracos no campo externo, com Rob Refsnyder, que costuma ser escalado contra arremessadores canhotos, também sendo um defensor pouco efetivo no outfield. O catcher Connor Wong, tem controlado bem os corredores nas baes e eliminou 26,9% dos que tentaram roubos de base contra ele nessa temporada. Wong, porém, é bem menos efetivo nos bloqueios e no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Após varrerem os Oakland Athletics em três partidas, os Nationals (53-67 W/L) acabaram derrotados pelos Red Sox em casa no jogo #1 dessa série por 5x4. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Nacional, 24,5 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves.
MacKenzie Gore (LHP, 6-9 W/L e ERA 4.62) será o starter dos Nationals. Jovem arremessador de 24 anos e em sua 2° temporada na liga, Gore se saiu bem nos três primeiros meses da temporada, mantendo ERA 3.89 até o final de junho, mas caiu de produção no último mês, fechando julho com ERA 6.64 em cinco partidas, seguido por um ERA 6.55 em dois jogos em agosto. Gore promoveu alguns ajustes durante a temporada, mas que surtiram efeito inverso ao desejado. O arremessador reduziu o uso de seu curveball, que não vinha gerando bons resultados, mas aumentou o uso da bola rápida, que tem sido igualmente ineficiente. Lançando uma quantidade maior de bolas rápidas, Gore viu sua taxa de strikeouts diminuir, enquanto tem permitido mais contato forte, que tem resultado em uma média de 1.62 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O slider tem sido o único arremesso acima da média no repertório de Gore, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 175/241/325 (AVG/OBP/SLG). O arremessador tem mantido uma divisão de desempenho home/away, com ERA 3.91 em 10 partidas no Nationals Park, marca que sobe 5.11 em 13 jogos fora, mas a divisão tem sido causada por uma diferença de 11,2% na taxa de corredores que chegam em base e acabam anotando corridas contra, o que provavelmente é fruto do acaso.
Apesar de manter média de 4,3 corridas por jogo na temporada, os Nationals subiram de produção no bastão durante o ano e estão com bons números contra arremessadores canhotos, anotando média de 4,7 corridas por jogo, com linha de: 273/320/436 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 43 partidas contra iniciantes canhotos esse ano. Lane Thomas, que tem sido o destaque do lineup e que lidera a equipe com 20 home runs, não esteve tão bem no bastão nos últimos jogos, mas é um dos melhores rebatedores especialistas contra LHP da liga, com linha de: 345/390/606 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos nessa temporada. Keibert Ruiz, que impulsionou duas corridas na partida de ontem e que vem com linha de: 340/426/596 (AVG/OBP/SLG) no mês de agosto, também tem se saído bem contra canhotos. Contra LHP, a formação ganha o bastão de Riley Adams, que tem rebatido: 388/464/673 (AVG/OBP/SG) contra canhotos, enquanto: Alex Call, Michael Chavis, Ildemaro Vargas e Stone Garrett, são todos mais eficientes contra canhotos do que contra destros. CJ Abrams, que melhorou durante a temporada, se transformando no leadoff da equipe, é um dos poucos rebatedores do time, que não tem bons números contra canhotos esse ano.
O bullpen possui o 3° pior ERA conjunto da liga nessa temporada, mas o grupo atual é bem diferente do que o time utilizou durante boa parte do ano e os relievers estiveram bem nas últimas semanas, combinando para um ERA 1.89 no mês de agosto, 2° melhor marca da liga, com o time possuindo recorde de 7-1 W/L em jogos decididos pelos relievers nesse mês. Com Josiah Gray retirado após 3.0 IP, a unidade foi bastante utilizada na partida de ontem, e: Robert Garcia, Andrés Machado, Jose A. Ferrer, Jordan Weems e Hunter Harvey combinaram para: 6.0 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER. Weems não cedeu corridas em suas últimas 13 aparições, enquanto Ferrer, vem em uma sequência de sete aparições consecutivas sem permitir corridas. Closer da equipe e reliever mais utilizado pelo manager Dave Martinez nessa temporada, Kyle Finnegan tem sido o destaque do bullpen de Washington, com ERA 2.65 e 18 saves no ano.
A defesa é outro setor que melhorou durante a temporada, com CJ Abrams se tornando mais consistente na posição de shortstop, apesar do alto número de erros, enquanto o campo externo, que provavelmente será formado por: Stone Garrett, Alex Call e Lane Thomas, é bastante sólido na parte defensiva. O principal problema da defesa dos Nationals, tem sido o catcher Keibert Ruiz, que cometeu uma interferência na partida de ontem e que tem sido um dos piores defensores da liga na posição. No entanto, contra arremessadores canhotos, Ruiz costuma ocupar o ponto de DH, dando lugar para Riley Adams, também um defensor problemático na função.
Linha Projetada: Red Sox 1.88/Nationals 2.14
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Esse confronto tende a ser mais equilibrado do que o ERA dos arremessadores ou o recorde das equipes sugere. Paxton é um arremessador superior a Gore, mas o arremessador dos Red Sox terá um matchup difícil contra um lineup que subiu de produção durante o último mês e que costuma se sair bem contra arremessadores canhotos, enquanto que apesar de possuírem bons números contra canhotos nessa temporada, os Red Sox perdem alguns rebatedores produtivos nesses confrontos. Com vantagem reduzida no ataque e com o bullpen dos Nationals tendo melhorado no último mês, os Red Sox não justificam um favoritismo tão alto quando o atual na odd e por valor puro entre a minha projeção e a odd atual dos sportbooks, vejo os Nationals como uma boa escolha de aposta para essa partida.
⭐️Aposta: Washington Nationals ML @2.39
MLB - Season 2023
Recorde: 107-101-7 (51%), +1,44und
ODD Média: 2.01
ROI%: +0,6%
ML: 71-66-2 (51%), +2,19und
Totais: 36-35-5 (50%), -0,75und
Site: 98-91-7 (51%), +2,84und
Youtube: 9-10 (47%), -1,40und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und