Minnesota Twins ML
12Odds Atual: 1.69
Odds do Palpite: 1.69
Palpite: Chicago White Sox (Lucas Giolito) x Minnesota Twins (Bailey Ober) - MLB - 23/07
Buscando manter a liderança da divisão Central da Liga Americana, os Minnesota Twins recebem os rivais Chicago White Sox no Target Field na tarde deste domingo.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram oito vezes nessa temporada e os Twins venceram cinco das oito partidas. Os totais ficaram em: 3-4-1 O/U.
O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 19°C e umidade do ar em 80%. Céu com muitas nuvens e com 34% de chances de chuva durante a partida.
John Libka (10-10 O/U) será o umpire do home plate. Libka tem chamado strikes em uma taxa bastante elevada de 64,9% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 3.14, mas seus jogos tiveram média de 11,1 corridas.
Derrotados nos dois primeiros jogos da série, os White Sox (41-59 W/L) buscam evitar uma varrida na tarde de hoje. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Americana, 11,0 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Minnesota Twins. Após essa partida, o time retorna para Chicago, recebendo os Cubs em na próxima terça-feira. Os White Sox tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Lucas Giolito (RHP, 6-6 W/L e ERA 3.96) será o starter dos White Sox. A bola rápida de Giolito, recuperou um pouco de velocidade nessa temporada, após o arremesso ter registrado média de apenas 92.7mph no ano passado, 2° menor marca na carreira do pitcher, mas o changeup e o slider, que são seus arremessos de apoio, perderam eficiêcia e após um excelente mês de junho, em que o arremessador terminou com ERA 2.32 em cinco partidas, Giolito sofreu com panes de controle nos últimos jogos e vem de sua pior exibição nessa temporada, tendo permitido 8 corridas em apenas 3.2 IP em uma derrota contra os New York Mets na última terça-feira. A taxa de swings induzidos no vazio, caiu pela 3° temporada consecutivas e Giolito tem mantido média de 9.47 strikeouts a cada 9.0 P, em conjunto com uma média de 3.03 walks cedidos a cada 9.0 IP. Permitindo contato forte e em ângulos favoráveis aos rebatedores, Giolito tem sofrido com home runs e seu baixo ERA, é sustentado por um BABIP .268, que tende a passar por uma regressão no restante da temporada. Giolito já enfrentou os Twins duas vezes nessa temporada e teve boas performances, com ERA 1.38 em 13.0 IP, somando 14 K e cedendo 5 walks.
O time teve algumas boas performances ofensivas na última semana, mas foi limitado a apenas duas corridas na partida de ontem e mantém uma média baixa de 4,1 corridas por jogo na temporada, com linha de: 239/296/391 (AVG/OBP/SLG). Luis Robert vem tendo um grande ano e lidera a equipe com 29 home runs, enquanto Jake Burger tem 21. Eloy Jimenez, que ainda tem sofrido com lesões, vive um bom momento no bastão e tem 12 home runs em 65 jogos, mas Andrew Benintendi, tem ficado apenas próximo a média no bastão e Andrew Vaughn vive um péssimo momento, com linha de: 188/204/208 (AVG/OBP/SLG) e tendo sofrido strikeouts em 35,9% de suas passagens no bastão nas últimas 12 partidas. O novato Oscar Colas, considerado um dos melhores prospects do farm system dos White Sox, tem decepcionado em sua temporada de calouro, com linha de: 202/238/263 (AVG/OBP/SLG), enquanto Tim Anderson, tem feito a pior temporada de sua carreira, com linha de apenas: 239/279/278 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi responsável pela derrota no jogo de ontem, a 6° sofrida por um reliever dos White Sox no mês de julho, com a unidade possuindo ERA conjunto de 4.67 na temporada, 5° pior marca da liga. Keynan Middleton, que vinha tendo um bom ano, já havia feito algumas exibições ruins esse mês e cedeu duas corridas na partida de ontem, ficando com a derrota. Reynaldo Lopez e Aaron Bummer, possuem média superior a 11.00 strikeouts a cada 9.0 IP, mas Lopez tem sofrido com home runs e vem com ERA 4.50, enquanto Bummer, vem tendo um mau desempenho em situações com corredores nas bases e tem ERA 6.82 no ano. Gregory Santos e Kendall Graveman, são os dois relievers mais utilizados pelo manager Pedro Grifol e estão tendo uma boa temporada, enquanto Joe Kelly, que possui ERA 4.82, mas com média de 11.89 strikeouts a cada 9.0 IP, retornou de lesão e estará disponível para essa partida.
A defesa é um dos muitos problemas dos White Sox, que são o último colocado em número de double plays nessa temporada. Luis Robert é o destaque defensivo da equipe, com 7 corridas salvas pela métrica de DRS no campo central, enquanto Andrew Vaughn, parece ter melhorado como defensor na primeira base, mas Andrew Benintendi, normalmente um defensor sólido, não tem se saído bem nessa temporada e Tim Anderson, além da baixa produção no bastão, tem sido péssimo na defesa, com -8 corridas salvas na posição de shortstop. Yasmani Grandal e Seby Zavala se revezam na função de catcher. Grandal já foi um dos melhores catchers defensivos da liga, mas vem com impacto negativo no enquadramento de arremessos e já permitiu 66 roubos de base, enquanto Zavala, permitiu apenas 32 roubos de base e está entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento esse ano. Com Zavala, os arremessadores dos White Sox combinaram para um ERA 4.09, marca que sobe para 5.10 com Grandal como catcher.
Mais promoções para você
Em boa fase, os Twins (52-48 W/L) venceram os dois primeiros jogos da série e agora buscam uma varrida em três partidas. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos a frente dos Cleveland Guardians, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time permanece em Minnesota, recebendo os Seattle Mariners em uma série de três partidas a partir de amanhã. Os Twins tiveram a 5 tabela mais fácil da temporada até o momento.
Bailey Ober (RHP, 6-4 W/L e ERA 2.74) será o starter dos Twins. Flyballer extremo, com mais de 50% das bolas que entram em jogo contra ele, sendo flyballs, Ober tem limitado home runs, mesmo com a tendência a permitir flyballs, o que tem criado o baixo ERA. O arremessador possui controle de elite em conjunto com uma boa média de 8.53 strikeouts a cada 9.0 IP, mas é esperado que taxa de home runs permitidos, suba em algum ponto da temporada, já que Ober não tem limitado tanto o contato a ponto de reduzir tanto os home runs. Ober trabalha com uma bola rápida de 91.3mph, fazendo uso também de: changeup, slider e curveball. O changeup tem sido o arremesso mais efetivo de seu repertório, limitando os rebatedores a uma linha de: 186/225/227 (AVG/OBP/SLG) e o arremessador não tem apresentado divisões de desempenho significativas.
A equipe teve baixa produção no bastão durante boa parte da temporada e ainda mantém média de apenas 4,3 corridas por jogo, mas o lineup vem quente e o time anotou média de 6,6 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 270/346/537 (AVG/OBP/SLG). Novato, Edouard Julien tem 5 home runs no mês de julho e 9 em 51 jogos na temporada, enquanto Joey Gallo e Byron Buxton, estão empatados com 17 home runs no ano. Buxton, porém, destoou da boa produção recente da equipe, tendo sofrido strikeouts em 34,4% de suas passagens no bastão no mês de julho, com linha de: 143/203/304 (AVG/OBP/SLG). Max Kepler ainda tem sido um rebatedor apenas mediano, mas Carlos Correa, que teve um péssimo início de temporada, voltou a rebater bem nas últimas semanas, enquanto o vetarano Donovan Solano, tem feito uma temporada decente, com linha de: 272/376/406 (AVG/OBP/SLG).
No bullpen, o time mantém ERA conjunto de 3.63, 3° melhor marca da liga nessa temporada, mas os Twins converteram apenas 56,4% de suas oportunidades de save e são 22-18 W/L em jogos decididos pelos relievers. Jordan Balazovic, Griffin Jax e Jovani Moran e Jhoan Duran, combinaram para: 3.0 IP, 4 K, 2 BB e 0 ER na vitória de ontem, com Balazovic ficando com a vitória, a 1° de sua carreira, enquanto Duran obteve seu 17° save. Jax vem com ERA 2.90 em 40.1 IP, enquanto Duran, tem média de 11.90 strikeouts e ERA 2.06. Emilio Pagan, que vinha sem uma sequência de más temporadas, tem permitido menos home runs esse ano, mantendo ERA 3.40, mas Jorge Lopez, trocado dos Orioles para os Twins no ano passado, vem tendo um ano ruim, com ERA 5.40 em 33.1 IP.
A defesa tem sido um setor sólido para os Twins nessa temporada. O novato Edouard Julien, apesar da alta produção no bastão, tem sido um ponto fraco na defesa, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base, enquanto Alex Kirilloff, é um defensor abaixo da média na primeira base. Joey Gallo, Michael A. Taylor e Max Kepler, porém, formam um excelente campo externo, enquanto Carlos Correa, ainda tem jogado boa defesa na posição de shortstop. O catcher Christian Vazquez, também tem se saído bem na defesa, sendo acima da média nas três principais métricas que mensuram o impacto defensivo dos catchers: enquadramento de arremessos, bloqueios e controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Twins 1.48/White Sox 3.09
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Não existe muita diferença na produção esperada de Giolito e Ober, com ambos sendo piores do que os ERA sugerem, mas os Twins como equipe, são superiores o suficiente para justificarem esse favoritismo na odd, que pela minha projeção, poderia ser ainda maior. O bullpen dos Twins se tornou mais confiável, enquanto o dos White Sox ainda oscila muito de produção e Minnesota vive um melhor momento no bastão, ainda que as equipes tenham tido produção ofensiva semelhante na temporada. Em um 1.69 na odd, vejo valor para apoiar os favoritos nesse jogo.
⭐️Aposta: Minnesota Twins ML @1.69
MLB - Season 2023
Recorde: 75-64-5 (54%), +9,41und
ODD Média: 2.04
ROI%: +6,5%
ML: 52-43-2 (54%), +8,39und
Totais: 23-21-3 (52%), +1,02und
Site: 69-59-5 (53%), +8,49und
Youtube: 6-5 (54%), +0,92und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und