Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Cincinnati Reds vs. Chicago Cubs

Beisebol Banner
MLB
Cincinnati RedsCincinnati Reds
0versus0
Chicago CubsChicago Cubs
Ganhou
Pinnacle

Chicago Cubs ML

12link

Odds Atual: 1.62

Odds do Palpite: 1.62

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Cincinnati Reds (Luke Weaver) x Chicago Cubs (Jameson Taillon) - MLB - 03/08

whatsapptelegram


No desfecho de uma série histórica, Cincinnati Reds e Chicago Cubs se enfrentam no Wrigley Field na noite desta quarta-feira em disputa direta na divisão Central da Liga Nacional.

Local do evento: Chicago - Illinois

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram oito vezes nessa temporada e os Reds venceram cinco das oito partidas. Todos os oito confrontos, terminaram em over.

O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram fortes a 7mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 62%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.

Derek Thomas (3-7 O/U) será o umpire do home plate. Em sua 1° temporada como umpire da MLB, Thomas tem chamado strikes em uma alta taxa de 64,4%, com relação SO/Walks de 2.59. Seus jogos tiveram média de 8,1 corridas.

Após superaram os Cubs na partida de abertura da série na segunda-feira, os Reds (59-51 W/L) produziram um total de 15 corridas nos dois últimos jogos, mas ainda assim foram derrotados pelos Cubs, que anotaram um total de 36. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 0,5 jogo a frente dos Milwaukee Brewers, atuais 2° colocados.

Luke Weaver (RHP, 2-3 W/L e ERA 6.80) será o starter dos Reds. Detentor de um ERA 5.11 na carreira, Weaver permitiu ao menos um home run em todos os seus últimos cinco inícios e vem com média de 2.30 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O arremessador possui um bom controle, cedendo menos de 3 walks em média a cada 9.0 IP, mas não consegue muitos strikeouts e permite contato forte com frequência, com a alta taxa de home runs cedidos, sendo merecida considerando a qualidade do contato produzido contra ele. O arremessador apresentou um pico de velocidade nas últimas três partidas, com sua bola rápida chegando a 95mph, maior marca de sua carreira, mas seus arremessos possuem pouco movimento e a bola rápida tem gerado linha de: 333/408/590 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores adversários.

Apesar de terem perdido dois dos três primeiros jogos da série, os Reds anotaram um total de 21 corridas em três partidas e estão com média de 4,9 corridas por jogo na temporada, liderando a MLB em roubos de base e mantendo linha de: 253/331/417 (AVG/OBP/SLG) em 110 partidas. O veterano Joey Votto, que perdeu os dois primeiros meses da temporada por lesão, rebateu 2 home runs na partida de ontem, chegando a 11 em 34 jogos disputados, enquanto Will Benson, que fez pouco no bastão para o time ontem, sofrendo 3 strikeouts, tem sido uma surpresa para a equipe nessa temporada, com linha de: 274/374/523 (AVG/OBP/SLG). Jake Fraley, T.J. Friedl e o novato Elly De La Cruz, são ameaças de velocidade nas bases e combinaram para 53 roubos até o momento. O novato Matt McLain, tem sido o grande destaque da equipe no bastão, com linha de: 305/374/523 (AVG/OBP/SLG) em 310 PA, mas o também novato Christian Encarnacion-Strand, considerado um dos melhores prospects do farm system de Cincinnati e promovido no final de julho, não esteve bem nas 15 partidas que disputou pelo time até o momento. Encarnacion-Strand sofreu 3 strikeouts na derrota de ontem contra os Cubs e vem com linha de apenas: 260/302/360 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen foi responsável pela derrota no jogo de ontem e antes do manager David Bell colocar o catcher Luke Maile como arremessador para encerrar a partida, Buck Farmer, Lucas Sims, Alex Young e Derek Law combinaram para: 2.2 IP, 4 K, 1 BB, 9 R e 5 ER, com Farmer ficando com a derrota, sua 5° no ano. Os dois últimos jogos, inflaram um pouco os números do bullpens dos Reds, mas o time converteu 73,2% de suas oportunidades de save nessa temporada e tem recorde de 33-20 W/L em jogos decididos pelos relievers até o momento. Farmer e Ian Gibaut, são flyballers propensos a home runs, mas estão com ERA inferior a 4.00 através de um baixo BABIP, enquanto Young, induz uma boa quantidade de groundballs e mantém ERA 2.55 no ano. O closer Alexis Diaz, tem sido o destaque do bullpen, com ERA 2.09, 32 saves na temporada e média de 12.93 strikeouts a cada 9.0 IP.


A defesa, que já vinha sendo um dos pontos fracos da equipe, com o manager David Bell utilizando diversas formações diferentes no campo, teve uma performance desastrosa na derrota de ontem no jogo #3 dessa série, com Nick Senzel, que não vinha mal defensivamente esse ano, tendo cometido 3 erros na terceira base, enquanto Joey Votto, também cometeu um erro na partida. Kevin Newman, Spencer Steer, Votto, Senzel, Elly De La Cruz e Matt McLain, estão em um rodízio no campo interno, com McLain sendo o destaque entre os infielders, enquanto Newman, que foi um bom defensor durante a maior parte de sua carreira, tem se saído muito mal na defesa nessa temporada. No campo externo, T.J. Friedl e Will Benson são eficientes, mas Jake Fraley e Stuart Fairchild, não estiveram bem quando utilizados no outfield. O catcher Tyler Stephenson, tem controlado bem os corredores nas bases e é sólido nos bloqueios, mas está entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com impacto negativo no quesito.


Mais promoções para você


Com 36 corridas anatadas nas duas últimas partidas, os Cubs (55-53 W/L) quebraram uma marca histórica da franquia e superaram os Reds nos dois últimos jogos da série, após terem sido derrotados por 6x5 na partida de abertura. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Cincinnati Reds. Após esse jogo, o time permanece em Chicago, recebendo os Atlanta Braves em uma série de quatro jogos a partir de amanhã.

Jameson Taillon (RHP, 5-6 W/L e ERA 5.46) será o starter dos Cubs. Um dos reforços obtidos pelos Cubs para essa temporada, Taillon entrou no mês de julho com ERA 6.90 em 13 partidas, mas subiu de produção e postou ERA 2.67 em seus últimos cinco jogos. Apesar dos bons resultados no último mês, Taillon não apresentou nenhuma melhora perceptível, exceto por uma regressão na taxa de home runs cedidos, que sustentou o seu baixo ERA do último mês. O arremessador possui bom controle de seus arremessos, mas não consegue muitos strikeouts e tem induzido menos groundballs do que no ano passado, o que levou a um aumento nos home runs cedidos. Parte do elevado ERA de Taillon, no entanto, vem de um LOB 62,6%, que deve regredir positivamente no restante da temporada. Taillon utiliza três tipos de bolas rápidas em seu repertório, em conjunto com um slider e um curveball. O slider ainda tem gerado os melhores resultados para o arremessador, limitando os rebatedores a uma linha de: 226/238/339 (AVG/OBP/SLG), fazendo com que o arremessador mantenha uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, com seus problemas sendo concentrados contra canhotos, que estão com linha de: 280/362/554 (AVG/OBP/SLG) e que foram responsáveis por 11 dos 14 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada. Contra destros, porém, Taillon ainda tem sido eficiente, permitindo linha de apenas: 259/288/351 (AVG/OBP/SLG). Taillon já enfrentou os Reds nessa temporada e não teve um bom desempenho, com 4 corridas cedidas em 4.2 IP.


As 41 corridas anotadas nos três primeiros jogos dessa série, são o novo recorde da franquia, que com a fase quente, agora, possui a 5° maior média de corridas por jogo da temporada, com 5,1. Ian Happ rebateu 2 home runs na vitória de ontem, enquanto: Christopher Morel, Dansby Swanson e Seiya Suzuki, rebateram um home run cada. Patrick Wisdom lidera a equipe com 19 home runs no ano e Jeimer Candelario, trocado para os Cubs na última segunda-feira, teve ótimas atuações em seus dois primeiros jogos pela equipe, acumulando 8 hits em duas partidas. Cody Bellinger, que já foi eleito MVP da Liga Nacional, mas que vinha de temporadas ruins, voltou a ser um rebatedor de elite atuando pelos Cubs e vem com linha de: 316/368/541 (AVG/OBP/SLG), enquanto Nico Hoerner, que foi o rebatedor de leadoff nos últimos jogos, tem apresentado pouca potência, mas é uma grande ameaça de velocidade nas bases, somando 26 roubos no ano. Mike Tauchman, que ontem entrou como pinch hitter, conseguindo 2 hits e impulsionando duas corridas, vive um grande momento no bastão, mas Suzuki, apesar do home run de ontem, ainda tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de: 251/331/392 (AVG/OBP/SLG).

A equipe é 15-20 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas a unidade subiu de produção no último mês e teve um bom desempenho na vitória de ontem. Michael Fulmer, Mark Leiter Jr., Julian Merryweather e Jose Cuas, este último, que fez sua estreia pela equipe após ser trocado dos Royals para os Cubs, combinaram para: 4.1 IP, 5 K, 1 BB e 1 ER na vitória de ontem, com Leiter Jr., que mantém ERA 3.15 no ano, permitindo a única corrida. Não utilizado na partida de ontem, o closer Adbert Alzolay, tem sido o destaque do bullpen de Chicago, com 12 saves, média de 10.10 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.33 em 46.1 IP.

A chegada de Jeimer Candelario, reforçou um campo interno, tirando Patrick Wisdom da terceira base, que vinha sendo um dos poucos pontos fracos da defesa dos Cubs. Dansby Swanson e Nico Hoerner formam uma das melhores duplas de shortstop e segunda base defensivos da liga e combinaram para 19 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada até aqui, enquanto Seiya Suzuki, parece ter melhorado como defensor no campo direito e Ian Happ, vencedor do prêmio de Gold Glove no campo esquerdo na última temporada, segue efetivo em sua posição. Cody Bellinger pode ser utilizado no campo central e na primeira base, mas tem se saído melhor na primeira base, com 3 corridas salvas em comparação com -2 no campo central, onde Mike Tauchman, quando escalado, tem fornecido boa defesa. O manager David Roos tem promovido um rodízio entre: Tucker Barnhart, Miguel Amaya e Yan Gomes na posição de catcher. Gomes é o mais produtivo dos três no bastão e também tem controlado bem os corredores nas bases, enquanto Barnhart é o melhor defensor geral entre os três e tem fornecido um bom valor através do enquadramento de arremessos.

Linha Projetada: Cubs 1.46/Reds 3.17
Total Projetado: 12

Onde está o valor?

Após a alta pontuação dos três primeiros jogos, o over é uma escolha óbvia e creio que também seja o lado de valor nos totais, mas vejo um valor ainda melhor nos Cubs, que vivem uma grande fase e que apesar do recorde, são uma equipe superior aos Reds. Os Cubs possuem alguma vantagem no montinho, ainda que Taillon tenha dificuldade contra rebatedores canhotos, que são uma parte significativa do lineup dos Reds e apesar dos dois times terem produzido bem no bastão nas três primeiras partidas, o ataque dos Cubs produziu números melhores no último mês, no que também leva vantagem sobre o de Cincinnati. 1.62 pode parecer uma odd baixa considerando os recordes das equipes e o também alto ERA de Taillon, mas projetei os Cubs favoritos por 1.46 como uma odd justa, no que vejo um bom valor para apoia-los no preço atual.

⭐️Aposta: Chicago Cubs ML @1.62


MLB - Season 2023

Recorde: 88-81-6 (52%), +4,26und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,4%
ML: 63-54-2 (53%), +7,25und
Totais: 25-27-4 (48%), -2,99und
Site: 80-74-6 (51%), +3,62und
Youtube: 8-7 (53%), +0,64und
Sunday Night Baseball: 3-4 (42%), -1,54und

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3