Over 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Cincinnati Reds (Graham Ashcraft) x Los Angeles Angels (Lucas Giolito) - MLB - 22/08
Ainda na luta por uma vaga nos playoffs, os Cincinnati Reds visitam os Los Angeles Angels no Angel Stadium na noite desta terça-feira, na abertura de uma série interleague de três jogos.
Local do evento: Anaheim - Califórnia
Jogando por ligas diferentes, as equipes não se enfrentaram nas duas últimas temporadas e fizeram apenas 16 confrontos entre si desde 1997, com os Angels vencendo 10 das 16 partidas. Os totais ficaram em: 7-8-1 O/U.
O Angel Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma ligeira vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 62%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Nate Tomlinson (20-6 O/U) será o umpire do home plate. Tomlinson foi um umpire neutro para totais nos últimos anos, mas assim como seu recorde indica, tem sido um over umpire extremo nessa temporada, chamando strikes em apenas 63,4% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.30. Seus jogos tiveram média de 11,6 corridas.
Os Reds (64-61 W/L) perderam duas de três partidas em sua última série frente aos Toronto Blue Jays e são 4-6 W/L nos dez últimos jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 4,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Graham Ashcraft (RHP, 6-8 W/L e ERA 4.89) será o starter dos Reds. Arremessador de 25 anos e em sua 2° temporada na liga, Ashcraft manteve ERA 6.66 até o final do mês de junho, mas se recuperou, postando ERA 1.84 em julho, seguido por 2.86 em três partidas no mês de agosto, não tendo permitido mais do que 3 corridas em nenhum de seus últimos 9 inícios. Durante a boa fase, Ashcraft reduziu o uso do sinker, de longe seu pior arremesso, passando a trabalhar com um repertório limitado de cutter e slider. O arremessador tem induzido uma boa quantidade de groundballs e não permite muito contato forte, mas o controle ainda tem sido um problema, junto a uma baixa média de 6.38 strikeouts a cada 9.0 IP. Apesar de contar com um slider em seu repertório, Ashcraft ainda tem mantido uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, apresentando melhor controle contra rebatedores canhotos, que também produzem contato de menor qualidade contra ele. Canhotos estão com linha de: 243/306/399 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador nessa temporada, enquanto destros estão rebatendo: 290/376/461 (AVG/OBP/SLG).
A equipe teve forte produção no ataque em alguns momentos na temporada, mas não esteve bem no bastão na última semana, com média de apenas 3,1 corridas por jogo e linha de: 225/296/369 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Elly De La Cruz e o veterano Joey Votto, são ameaças de potência, mas esfriaram no bastão no mês de agosto, chegando em base em menos de 30% das idas ao bastão, enquanto Tyler Stephenson, um dos rebatedores mais sólidos da equipe nos últimos anos, não tem feito uma boa temporada, com linha de apenas: 245/329/360 (AVG/OBP/SLG). Christian Encarnacion-Strand, considerado um dos melhores prospects do farm system dos Reds, junto com De La Cruz, também tem contribuído pouco, com linha de apenas: 257/309/455 (AVG/OBP/SLG). Matt McLain, porém, ainda tem sido consistente no bastão, com linha de: 296/362/504 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
O bullpen foi sólido durante parte da temporada, mas muitos relievers do time, vinham com desempenho insustentável, e em agosto, a unidade finalmente passou pela esperada regressão, com os relievers combinando para um ERA conjunto de 4.48 e com o time indo 2-5 W/L em jogos decididos pelos relievers esse mês. A unidade, porém, teve um bom desempenho na derrota contra os Blue Jays no último domingo, com: Buck Farmer, Sam Moll, Derek Law e Alex Young combinando para: 6.0 IP, 2 K, 0 BB e 1 ER, com Young permitindo a única corrida. Farmer, Ian Gibaut, Young, Moll, Lucas Sims, Derek Law e Alexis Díaz, são as principais opções de relievers a disposição do manager David Bell. Moll vem bem desde que foi trocado dos Athletics para os Reds, enquanto Law, não cedeu corridas em suas últimas 12 aparições, mas: Farmer, Gibaut, Young, Sim e Díaz, caíram de produção no mês de agosto, com Gibaut passando a sofrer com home runs, enquanto os outros, tiveram panes de controle nesse mês.
O manager David Bell, tem promovido um grande rodízio pelas posições, e poucos jogadores atuaram fixamente em uma posição pelos Reds nessa temporada. Spencer Steer, que pode ser utilizado no campo externo, mas que na maioria das vezes, ocupa a terceira base, tem sido um dos pontos fracos da defesa, junto com Joey Votto, em declínio na primeira base. Com Elly De La Cruz entrando na formação e ocupando a posição de shorstop, Matt McLain, que vinha sendo um dos destaques dos Reds na defesa, foi movido para a segunda base, onde também tem se saído bem. No campo externo, TJ Friedl tem sido sólido no campo central, mas os cantos do outfield são algumas das posições sem titulares fixos na equipe. O catcher Tyler Stephenson, tem controlado bem os corredores nas bases, com apenas 38 roubos permitidos em 65 partidas, Stephenson, porém, é bem menos efetivo no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Após venceram o jogo #1 de uma rodada dupla contra os Tampa Bay Rays no sábado por 7x6, os Angels (61-64 W/L) sofreram uma de suas piores derrotas da temporada, sendo superados por 18x4 no jogo #2. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 11,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Os Angels tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Lucas Giolito (RHP, 7-9 W/L e ERA 4.44) será o starter dos Angels. Trocado dos White Sos para os Angels no final de julho, Giolito tem sido um desastre por sua nova equipe e vem com ERA 9.19 em três partidas no mês de agosto. A velocidade tem oscilado bastante e Giolito tem sofrido com home runs, com média de 1.65 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O arremessador ainda tem mantido uma boa média de 9.51 strikeouts a cada 9.0 IP, mas com controle abaixo da média e tendência a buscar eliminações através de flyballs. O changeup piorou em relação as últimas temporadas, mas ainda tem sido o arremesso mais efetivo do repertório de Giolito, enquanto a combinação de bola rápida e slider, não tem gerado bons resultados, especialmente a bola rápida, que produziu linha de: 250/335/470 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores até o momento.
Apesar de terem perdido duas de três partidas em sua última série contra os Rays, uma delas por 18x4, os Angels, que vinham frios no bastão, deram alguns sinais de vida na parte ofensiva e produziram um total de 18 corridas em três partidas. No jogo de hoje, a equipe terá o retorno de Mike Trout, um dos melhores rebatedores da liga nos últimos anos e que perdeu boa parte da temporada por lesão. Shohei Ohtani, com 43 home runs e linha de: 306/407/664 (AVG/OBP/SLG), ainda tem sido o grande destaque do lineup dos Angels, enquanto Mike Moustakas vem tendo um bom ano, e Luis Rengifo subiu de produção em agosto, com 4 home runs e linha de: 280/345/500 (AVG/OBP/SLG) em 26 partidas esse mês. Com C.J. Cron lesionado, os Angels promoveram Nolan Schanuel, escolhido na 1° rodada do draft desde ano e que teve apenas 19 partidas nas ligas menores. Schanuel não sofreu muitos strikeouts em seus três jogos pela equipe, mas produziu linha de apenas: 250/357/250 (AVG/OBP/SLG) em 14 passagens no bastão.
Os problemas do bullpen dos Angels, se intensificaram com a piora do closer Carlos Estevez, que sofreu 3 derrotas no mês de agosto, com ERA 14.14 em suas últimas sete aparições. Aaron Loup também tem sido um ponto fraco na unidade, com ERA 5.59 em 43 aparições, enquanto Jaime Barria, que cedeu 9 corridas no blown out sofrido contra os Rays no último sábado, tem sido pouco útil na função de long reliever, com ERA 5.56 em 43.2 IP. Reynaldo López, porém, vem bem desde foi trocado dos White Sox para os Angels junto com Lucas Giolito, starter da equipe nessa partida. Matt Moore tem sido o destaque do bullpen dos Angels, com ERA 1.58 em 37 aparições.
Com erros em excesso e com a formação desfigurada devido as diversas lesões no elenco, os Angels apresentaram uma defesa bastante fraca nas últimas semanas. Luis Rengifo, que tem substituído o lesionado Zach Neto, jogou apenas 157.0 IP como shorstop nessa temporada, mas soma -6 corridas salvas pela métrica de DRS na função, sendo o ponto fraco do campo interno, que tem contado com boas performances defensivas do terceira base Mike Moustakas. No campo externo, a equipe terá o retorno de Mike Trout, que deve reassumir o campo central, onde o novato Jordyn Adams, cometeu 2 erros no blown out da equipe no jogo #2 da rodada dupla contra os Rays no último sábado. Trout, porém, vinha em declínio na parte defensiva antes de se lesionar. Nos cantos do campo externo, Randal Grichuk e Hunter Renfroe, foram péssimos até o momento e combinaram para -14 corridas salvas. Logan O'Hoppe, que assim como Trout, retornou após um longo período lesionado, não vem bem na defesa. Em apenas 18 partidas, O'Hoppe já permitiu 11 roubos de base, com valor negativo no enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Angels 1.75/Reds 2.33
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Esse é um dos jogos onde o over é uma aposta óbvia considerando o ERA dos arremessadores, mas também uma escolha de valor no total definido pelos oddmakers. 9,5 é um total alto para o Angel Stadium, que é um under park, enquanto ambos ataques, tiveram baixa produção esse mês, no entanto, o trabalho dos arremessadores, deverá ser dificultado pelo umpire Nate Tomlinson, que possui uma zona de strike estreita, sendo que ambos arremessadores, estão sofrendo com problemas de controle. Giolito tem sido um desastre pelos Angels, o que já era previsto, considerando suas estatísticas periféricas pelos White Sox nessa temporada, enquanto Ashcraft vem em uma sequência de boas performances, mas teve um pouco de sorte com bolas em jogo não se transformando em hits na proporção esperada, ainda que tenha apresentado ajustes reais, reduzindo o uso de um sinker defeituoso. Com esses arremessadores e com Tomlinson como umpire, vejo os ataques se recuperando gosto do valor no over no total atual de 9,5, que é 0,5 abaixo do que minha projeção mostra como justo.
⭐️Aposta: Over 9,5 @1.91
MLB - Season 2023
Recorde: 114-107-7 (51%), +3,45und
ODD Média: 2.01
ROI%: +1,5%
ML: 75-69-2 (52%), +4,12und
Totais: 39-38-5 (50%), -0,67und
Site: 104-97-7 (51%), +3,79und
Youtube: 10-10 (50%), -0,34und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und