Palpite: Cincinnati Reds (Andrew Abbott) x Milwaukee Brewers (Corbin Burnes) - MLB - 25/07

Em disputa direta pela liderança da divisão Central da Liga Nacional, Cincinnati Reds e Milwaukee Brewers se enfrentam no American Family Field na noite desta terça-feira
Local do evento: Milwaukee - Wisconsin
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram 11 vezes nessa temporada e os Brewers dominaram os confrontos, vencendo 9 das 11 partidas. 8 dos 11 jogos, terminaram em under.
O American Family Field é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer aberto nessa partida. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 30°C e umidade do ar em 52%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida.

Manny Gonzalez (8-10 O/U) será o umpire do home plate. Gonzalez foi um over umpire nas últimas temporadas, com uma zona de strike estreita, que dificultava o trabalho dos arremessadores, mas tem chamado strikes em 64,8% dos arremessos esse ano, com alta relação SO/Walks de 2.73. Seus jogos tiveram média de 9,2 corridas.
Os Reds (55-47 W/L) vinham de cinco vitórias consecutivas, mas acabaram derrotados pelos Brewers no jogo #1 dessa série na noite de ontem por 3x2. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 1,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Milwaukee Brewers.
Andrew Abbott (LHP, 5-2 W/L e ERA 2.10) será o starter dos Reds. Arremessador novato de 24 anos, Abbott cedeu mais do que 3 corridas em apenas uma de suas nove partidas nessa temporada, justamente contra os Milwaukee Brewers, que produziram 6 corridas contra o arremessador em uma partida no último dia 07. Abbott tem mantido uma boa média de 9.22 strikeouts a cada 9.0 IP e também possui bom controle de seus arremessos, mas o arremessador tem se mostrado um flyballer extremo, com 61% das bolas que entram em jogo contra ele, indo para o campo externo, tornando o arremessador, propenso a ceder home runs. O excelente ERA de Abbott, vem de um BABIP .192 e de um LOB 95,5%, que são marcas extremas e prováveis a passarem por uma regressão no restante da temporada. Abbott trabalha com uma bola rápida de 92.8mph, possuindo: changeup, slider e curveball como arremessos de apoio, com changeup e slider sendo seus arremessos mais efetivos.
Com um elenco jovem e repleto de bons prospects, os Reds estão mantendo forte produção no bastão nessa temporada, com média de 4,8 corridas por jogo e linha de: 253/332/414 (AVG/OBP/SLG). Na partida de ontem, porém, os rebatedores combinaram para apenas 6 hits, com 8 strikeouts. Will Benson, que teve baixa produção atuando pelos Guardians no ano passado, tem sido uma surpresa para a equipe nessa temporada e vem com linha de: 287/389/517 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Jake Fraley, Spencer Steer e Jonathan India, estão empatados com 14 home runs cada no ano. Matt McLain vem com aproveitamento de .301, T.J. Friedl tem chegado em base em 35,6% de suas idas ao bastão e Joey Votto, apesar de ter esfriado um pouco nas últimas semanas e de manter aproveitamento de .178, tem 8 home runs em 27 partidas. Elly De La Cruz e Christian Encarnacion-Strand, dois dos prospects mais elogiados da equipe, porém, não contribuíram muito nas últimas semanas. De La Cruz rebateu um home run na partida de ontem e tem sido uma ameaça de velocidade nas bases, com 17 roubos, mas sofreu strikeouts em 31,5% de suas passagens no bastão até o momento, com seu aproveitamento de .273, sendo alimentado por um BABIP .375. Já Encarnacion-Strand, vem com linha de apenas: 269/296/385 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem mantido um bom ERA conjunto de 3.83 e os Reds são 32-18 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas muitos relievers da equipe, estão superando suas estatísticas avançadas, que sugerem uma regressão no restante da temporada. O closer Alexis Diaz, um dos destaques do bullpen, com ERA 2.22, média de 13.50 strikeouts a cada 9.0 IP e 29 saves, foi responsável pela derrota no jogo de ontem, cedendo uma corrida na parte baixa da 9° entrada. Buck Farmer, Ian Gibaut, Alex Young, Lucas Sims, Fernando Cruz e Derek Law, são as principais opções para o manager David Bell, mas Law provavelmente não estará disponível para essa partida, já que realizou um total de 48 arremessos nos dois últimos jogos. Farmer é um flyballs, com tendência a ceder home runs, mas tem mantido ERA 3.78, enquanto Young, tem problemas de controle e não consegue muitos strikeouts, mas mantém ERA 2.27 através de um LOB 88,9%. Cruz, que tem o ERA mais elevado do grupo, também possui algumas das melhores métricas, já que tem mantido média de 12.38 strikeouts a cada 9.0 IP, com seu alto ERA, sendo fruto de um baixo LOB%.
Mais promoções para você
A defesa tem sido um problema para os Reds, que possuem um excesso de jogadores no campo interno e que já utilizaram diversas formações diferentes nessa temporada. Spencer Steer tem jogado no campo externo e na terceira base e cometeu um erro na partida de ontem, enquanto Jonathan India, é um defensor abaixo da média na segunda base e vem com -4 corridas salvas pela métrica de DRS. Will Benson no campo direito e T.J. Friedl no campo central, oscilam na parte defensiva, com o destaque sendo o shorstop Matt McLain, que tem 4 corridas salvas na temporada. O catcher Tyler Stephenson, é outro defensor problemático no grupo. Stephenson controla bem os corredores nas bases, tendo eliminado 28,5% dos que tentaram roubos contra ele, mas tem seu velor defensivo drenado devido ao mal enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos produziram valor através do quesito nessa temporada.
Após perderem duas de três partidas em casa na série contra os Atlanta Braves, os Brewers (56-45 W/L) se recuperaram e superaram os Reds por 3x2 na noite de ontem na partida de abertura dessa série. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 1,5 jogos a frente dos Cincinnati Reds, atuais 2° colocados e adversários nesta série.
Corbin Burnes (RHP, 9-5 W/L e ERA 3.40) será o starter dos Brewers. Burnes não tem sido tão dominante quanto foi nas três últimas temporadas, mas ainda tem sido um ponto sólido da rotação dos Brewers. Após postar um ERA 4.99 em cinco partidas em junho, o arremessador subiu de produção em julho e vem com ERA 1.33 em quatro jogos no mês, dois deles contra os Cincinnati Reds, adversários de hoje. O arremessador perdeu um pouco de velocidade em seus arremessos, o que levou a uma redução na taxa de strikeouts, que passou de 11.23 em média a cada 9.0 IP na carreira, para 9.27 nessa temporada, enquanto Burnes também tem apresentado uma leve piora no controle. Atuando em frente a uma excelente defesa de Milwaukee, o arremessador, porém, ainda tem limitado hits. Burnes utiliza um cutter como arremesso principal, com changeup e curveball como arremessos de apoio. Pela composição de seu repertório, Burnes é um arremessador de dvisão de desempenho reversa contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros. Canhotos estão com linha de apenas: 181/265/273 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada e sofreram strikeouts em 28,8% das passagens no bastão, marca que cai para 21,7% nos rebatedores destros, que estão rebatendo: 216/285/371 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 9 dos 14 home runs permitidos pelo arremessador esse ano.
Apesar da boa campanha, o time tem mantido um ataque abaixo da média nessa temporada, anotando apenas 4,1 corridas por jogo, 5° pior marca da liga. O time costuma se sair ainda pior em partidas contra arremessadores canhotos, com média de apenas 3,3 corridas por jogo e linha de: 217/302/341 (AVG/OBP/SLG). Considerado um dos melhores prospects da equipe, Sal Frelick foi promovido da Triple-A na última semana e ontem rebateu seu 1° home run da carreira, enquanto Andruw Monasterio, outro novato, tem se saído muito bem contra arremessadores canhotos, com linha de: 393/500/1000 (AVG/OBP/SLG) em 28 passagens no bastão contra LHP. William Contreras e Joey Wiemer, também estão com bons números contra canhotos, mas Christian Yelich, principal nome do lineup, é bem menos efetivo no bastão quando enfrenta arremessadores canhotos. Willy Adames lidera a equipe com 17 home runs, mas vem com aproveitamento de apenas .208 no bastão, enquanto Blake Perkins, tem sido um ponto de baixa produção no lineup, com linha de: 217/320/311 (AVG/OBP/SLG).

A equipe possui pouca profundidade no bullpen, mas o núcleo principal de reliever, tem feito um excelente trabalho e em julho, o time vem com ERA conjunto de 2.90 no bullpen, 2° melhor marca da liga. Hoby Milner, Joel Payamps e Devin Williams, combinaram para: 3.0 IP, 3 K e 0 BB na partida de ontem, com Williams herdando a vitória, sua 5° no ano. Payamps e Williams, estão com ERA inferior a 2.00 na temporada, já Milner, com controle de elite e uma alta taxa de groundballs induzidos, vem com ERA 2.21 em 40.2 IP. Bryse Wilson, outra opção para o manager Craig Counsell no bullpen, tem se saído bem no papel de long reliever, com ERA 2.51, mas Elvis Peguero, outro reliever disponível na unidade, não esteve bem nos últimos jogos e foi responsável por uma das derrotas na série anterior contra os Braves. Williams talvez não esteve já disponível para essa partida, tendo realizado 43 arremessos nos três últimos dias.
A equipe mantém uma defesa de elite, que tem sido de grande ajuda aos arremessadores. Willy Adames e Brice Turang formam uma das melhores duplas de shortstop e segunda base da liga e juntos, combinaram para 14 corridas salvas pela métrica de DRS até aqui, enquanto: Christian Yelich, Joey Wiemer e Blake Perkins, formam um bom outfield defensivo. O catcher William Contreras, também tem sido um dos destaques na defesa de Milwaukee, fornecendo enquadramento de arremessos em nível de elite, estando entre os cinco catchers que mais geraram valor através do quesito nessa temporada. Contreras, porém, tem dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 55 roubos permitidos na temporada.
Linha Projetada: Brewers 1.45/Reds 3.23
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
Os Brewers não costumam ter bom desempenho contra arremessadores canhotos, mas eles melhoram um pouco nesse quesito após Andruw Monasterio ter sido promovido da Triple-A e eles enfrentarão Abbott pela 4° vez na temporada, no que já estão bem familiarizados com o arremessador dos Reds, que mantém um baixo ERA, mas atrelado a métricas historicamente insustentáveis. Burnes não tem feito uma temporada tão dominante, mas possui um matchup favorável contra um lineup dos Reds, também bastante familiarizado com ele, mas que possui muitos rebatedores canhotos, contra os quais, Burnes costuma se sair melhor. Além da vantagem entre os starters, os Brewers também levam uma vantagem significativa no bullpen e deveriam ser mais favoritos nessa partida, assim como a minha projeção, que mostra Brewers 1.45 como uma odd justa, sugere.
⭐️Aposta: Milwaukee Brewers ML @1.70

MLB - Season 2023
Recorde: 77-69-5 (52%), +6,09und
ODD Média: 2.04
ROI%: +4,0%
ML: 53-46-2 (53%), +6,08und
Totais: 24-23-3 (51%), +0,01und
Site: 71-63-5 (52%), +6,17und
Youtube: 6-6 (50%), -0,08und
Sunday Night Baseball: 3-3 (50%), -0,54und