Over 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.97
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Cleveland Guardians (Noah Syndergaard) x Cincinnati Reds (Andrew Abbott) - MLB - 16/08
Com as duas equipes ainda na luta por uma vaga nos playoffs, apesar de viverem um mau momento, Cleveland Guardians e Cincinnati Reds se enfrentam no Great American Ball Park na noite desta quarta-feira.
Local do evento: Cincinnati - Ohio
Os Guardians venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.10 na odd. O total, definido em 9,5, terminou em under.
O Great American Ball Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos, possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 4mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 55%. Céu parcialmente ensolarado e com chances de chuva estimadas em apenas 7%.
John Bacon (1-2 O/U) será o umpire do home plate. Bacon possui uma zona de strike bastante estreita, que dificulta bastante o trabalho dos arremessadores. Em três partidas como umpire de home plate nessa temporada, Bacon chamou strikes em apenas 61,8% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.25. Seus jogos, porém, tiveram média de 7,0 corridas apenas.
Após evitarem a varrida em uma série de três jogos contra os Tampa Bay Rays no fim de semana, os Guardians (58-62 W/L), em uma grande exibição do arremessador Logan Allen, fizeram o suficiente no bastão para superar os Reds no jogo #1 dessa série, com uma vitória por 3x0 na noite de ontem. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Após essa partida, o time retorna a Cleveland, recebendo os rivais Detroit Tigers em uma série de quatro partidas. Os Guardians tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Noah Syndergaard (RHP, 2-5 W/L e ERA 6.35) será o starter dos Guardians. Trocado dos Dodgers para os Reds no último prazo de negociações, Syndergaard, que sofreu muitas lesões nos últimos anos, vive um grande declínio na carreira. Por sua nova equipe, o arremessador cedeu apenas uma corrida em dois de seus três inícios, mas mostrou tendência a buscar eliminações através de flyballs e ainda manteve uma baixa média de strikeouts, que limita bastante seu valor. Os arremessos de Syndergaard, estão induzindo gerando swings no vazio em apenas 8,5% das vezes, menor marca da carreira, com sua bola rápida atingindo apenas 92.6mph, também sua pior marca. Conseguindo poucos strikeouts e permitindo muitas flyballs, Syndergaard tende a permitir muitos home runs, além de ser dependente da defesa, já que uma grande parte de seus confrontos contra rebatedores, acaba resultando com a bola sendo colocada em jogo. O arremessador foi sólido na última temporada, com ERA 3.94 em 24 partidas, mas que veio principalmente, de um bom desempenho contra rebatedores destros, o que não tem ocorrido esse ano, com destros produzindo linha de: 303/358/517 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos, rebateram: 299/333/558 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 9 dos 16 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada. Syndergaard já enfrentou os Reds nessa temporada, quando ainda estava nos Dodgers, e foi nocauteado em 3.0 IP, com 6 corridas cedidas.
A equipe teve algumas boas performances no bastão nos últimos jogos, mas no geral, ainda tem produzido pouco e costuma ter dificuldade em partidas contra arremessadores canhotos, com média de apenas 4,0 corridas por jogo e linha de: 252/312/390 (AVG/OBP/SLG) em 42 jogos contra iniciantes canhotos nessa temporada. José Ramírez e Steven Kwan, combinaram para 4 hits na partida de ontem e são únicos rebatedores atualmente ativos no time, com números gerais acima da média na temporada, ambos, porém, se saem piores no bastão contra canhotos. Ramón Laureano, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Oakland Athletics, tem bons números contra canhotos nessa temporada, com linha de: 286/321/468 (AVG/OBP/SLG), mas: Will Brennan, Bo Naylor, Gabriel Arias e Myles Straw, todos com baixo desempenho no bastão esse ano, são pouco efetivos contra canhotos, especialmente Arias, que apesar de ser um rebatedor destro, sofreu striekouts em 44,4% de suas idas ao bastão contra arremessadores canhotos. O veterano Kole Calhoun, que se juntou recentemente ao time, impulsionou duas corridas na partida de ontem, mas é um dos muitos rebatedores canhotos da equipe, que são menos efetivos contra LHP.
A equipe mantém o 4° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 3.60, mas a unidade teve problemas nas últimas semanas, com os relievers combinando para 5 derrotas sofridas no mês de agosto. Na vitória de ontem, porém, o bullpen teve um bom desempenho, com: Enyel De Los Santos, Trevor Stephan e Emmanuel Clase combinando para: 3.0 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER, com Clase, que vinha em má fase, obtendo seu 32° save do ano. De Los Santos teve algumas atuações ruins em agosto, mas mantém ERA 2.86 na temporada, enquanto Stephan, com ERA 2.92, tem sido outro destaque no bullpen dos Guardians. Michael Kelly, um veterano de 30 ano e que recentemente foi promovido da Triple-A, vem com ERA 2.84 em 11 aparições esse ano. Sam Hentges ainda mantém ERA 5.57 na temporada, mas subiu de produção e vem em uma sequência de sete aparições consecutivas sem ceder corridas, enquanto Eli Morgan, Eli Morgan, fez o caminho inverso e apesar de manter um bom ERA 3.40 ano, não esteve bem nas últimas partidas em que foi acionado e permitiu um total de 7 corridas em suas últimas seis aparições.
A defesa ainda tem sido o ponto forte dos Guardians, que contam com um dos melhores outfields defensivos da liga, formado por: Steven Kwan, Myles Straw, Ramón Laureano/Oscar Gonzalez, com Gonzalez sendo o único defensor abaixo da média no grupo. No infield, Gabriel Arias tem oscilado na posição de shorstop, mas tem se saído melhor do que Amed Rosario, que foi trocado para os Dodgers no último prazo de negociações, enquanto José Ramírez e Andrés Giménez, são defensores acima da média em suas posições, com destaque para Gimenez, que vem com 13 corridas salvas pela métrica de DRS. Contra arremessadores canhotos, Cam Gallagher costuma ser o catcher titular. Gallagher tem se saído bem melhor do que o novato Bo Naylor na função, com valor positivo no enquadramento de arremessos e bom desempenho nos bloqueios. Com Gallagher, os arremessadores combinaram para um ERA 3.17, marca que sobe para 3.62 com Naylor como catcher.
Mais promoções para você
Após dividirem vitórias em uma rodada dupla contra os rivais Pittsburgh Pirates no domingo, os Reds (62-59 W/L) não anotaram corridas e foram superados pelos Guardians por 3x0 no jogo #1 dessa série na noite de ontem. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 3,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Após essa partida, o time permanece em Cincinnati, recebendo os Toronto Blue Jays em uma série de três jogos a partir da próxima sexta-feira.
Andrew Abbott (LHP, 7-3 W/L e ERA 2.95) será o starter dos Reds. Arremessador novato de 24 anos, Abbott tem sido um dos destaques da rotação dos Reds, mas tem seu baixo ERA atrelado a algumas métricas historicamente insustentáveis e deu sinais de regressão nas últimas partidas, permitindo um total de 12 corridas nos três últimos jogos, após ter sustentado um ERA 1.90 em suas dez primeiras partidas. O arremessador mantém uma alta média de 9.79 strikeouts a cada 9.0 IP, mas o controle é abaixo da média e Abbott é um flyballer extremo, com flyballs representando 53,8% das bolas que são colocadas em jogo contra o arremessador. Apenas 9,5% das flyballs rebatidas contra ele, se transformaram em home runs, mas Abbott não limitou o contato forte, no que é esperado que esse número, em maior amostragem, suba para uma taxa próxima a média da liga. Abbott possui um repertório com: bola rápida, changeup, slider e curveball. O slider tem sido o seu melhor arremesso, gerando linha de: 133/130/222 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, mas o curveball, que Abbott utiliza principalmente contra rebatedores destros, não tem funcionado bem, produzindo linha de: 326/333/605 (AVG/OBP/SLG). Com o slider, Abbott tem dominado os rebatedores canhotos, que foram limitados a uma linha de apenas: 167/182/241 (AVG/OBP/SLG) pelo arremessador. Destros, no entanto, produziram linha de: 221/298/414 (AVG/OBP/SLG) sendo responsáveis por 9 dos 10 home runs permitidos por Abbott.
A equipe tem média de 4,8 corridas por jogo nessa temporada, mas construída principalmente no mês de junho, quando os Reds foram um dos ataques mais quentes da liga. A equipe saiu zerada no placar da partida de ontem, com os rebatedores combinando para: 6 hits, 3 walks e 11 strikeouts na partida. Spencer Steer lidera o time com 18 home runs no ano, enquanto: Matt McLain, Will Benson, Joey Votto e TJ Friedl, sustentam bons números no bastão. McLain, porém, não vive um bom momento e produziu linha de apenas: 260/288/380 (AVG/OBP/SLG) em 12 partidas em agosto. Os novatos Elly De La Cruz e Christian Encarnacion-Strand, considerados dois dos melhores prospects da liga, ainda estão se adaptando ao nível da MLB. De La Cruz é uma grande ameaça de velocidade nas bases, com 18 roubos em 59 partidas, mas tem sofrido strikeouts em 34,5% de suas idas ao bastão, enquanto Encarnacion-Strand, vem com linha de apenas: 250/305/375 (AVG/OBP/SLG) em 95 PA. Tyler Stephenson, que foi um dos destaques da equipe nas últimas temporadas, vem tendo um ano decepcionante e tem sido um dos pontos de baixa produção do lineup, com linha de apenas: 242/326/352 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi sólido durante grande parte da temporada, mas muitos dos bons desempenhos dos relievers, eram propensos a regressão, que tem ocorrido no mês de agosto, com o time possuindo ERA conjunto de 5.94 e recorde de 1-5 W/L em jogos decididos pelos relievers nesse mês. Alex Young, foi o único reliever utilizado pelo manager David Bell na partida de ontem, e não cedeu corridas em 2.0 IP, conseguindo 3 strikeouts. Closer da equipe e destaque do bullpen na temporada, Alexis Díaz é um dos relievers da equipe que caíram de produção nesse mês, tendo permitido corridas em duas das últimas quatro partidas em que foi acionado. Fernando Cruz e Ian Gibaut, também não tiveram boas performances nas últimas semanas, mas Sam Moll, trocado dos Athletics para os Reds, vem com bom desempenho por sua nova equipe e permitiu corridas em apenas uma de suas seis aparições pela equipe.
A equipe utilizou muitas formações diferentes nessa temporada, mas na maioria delas, a defesa não esteve bem. Matt McLain foi movido para segunda base para substituir o lesionado Jonathan India e tem formado uma boa dupla com Elly De La Cruz, que passou da terceira base para a posição de shorstop, mas Joey Votto e Spencer Steer, são defensores abaixo da média nos cantos do campo interno, enquanto Will Benson e Stuart Fairchild, oscilam bastante no campo externo. Luke Maile, que será o catcher titular nessa partida, não tem se saído muito melhor do que Tyler Stephenson, titular habitual da posição. Maile é um pouco superior a Stephenson no enquadramento de arremessos, mas também negativo no quesito, enquanto vem tendo mais dificuldade nos bloqueios, com 4 passed balls no ano. Com Maile, porém, os arremessadores dos Reds, combinaram para um ERA 4.55, marca que sobe para 5.04 com Stepnhenson na função.
Linha Projetada: Reds 1.84/Guardians 2.19
Total Projetado: 11
Onde está o valor?
Os dois ataques estão frios e os Guardians não costumam ter boa produção contra arremessadores canhotos, mas Cleveland virá com um lineup com oito rebatedores destros em nove pontos para o jogo de hoje, enfrentando um Andrew Abbott que tem mantido um bom baixo ERA, mas que está longe de ser tão talentoso quanto a marca aponta. Já Syndergaard, segue em grande declínio e não parece um arremessador viável de rotação nesse momento e já teve um desempenho ruim contra os Reds no Great American Ball Park, quando ainda atuava pelos Dodgers. John Bacon é um over umpire, que deve dificultar o trabalho dos arremessadores nessa partida e o Great American Ball Park é um campo propenso a altas pontuações, no que apesar das equipes terem combinado para apenas 3 corridas na partida de ontem, vejo o over como o melhor valor de aposta para o jogo de hoje, assim como mostra a minha projeção, que é 1,5 corridas acima do total atual dos sportbooks.
⭐️Aposta: Over 9,5 @1.97
MLB - Season 2023
Recorde: 107-101-7 (51%), +1,44und
ODD Média: 2.01
ROI%: +0,6%
ML: 71-66-2 (51%), +2,19und
Totais: 36-35-5 (50%), -0,75und
Site: 98-91-7 (51%), +2,84und
Youtube: 9-10 (47%), -1,40und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und