Under 9
Mais e MenosOdds Atual: 2.00
Odds do Palpite: 2.00
Palpite: Cleveland Guardians (Xzavion Curry) x Pittsburgh Pirates (Quinn Priester) - MLB - 17/07
Com ambas equipes ainda sem vitórias desde o reinicio da temporada, Cleveland Guardians e Pittsburgh Pirates se enfrentam no PNC Park em busca de recuperação.
Local do evento: Pittsburgh - Pennsylvania
As equipes se enfrentaram apenas três vezes nas duas últimas temporadas e os Pirates venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O PNC Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram à 8mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 71%. Céu com muitas nuvens e com 51% de chances de chuva durante a partida.
Fora de casa, os Guardians (45-48 W/L) foram varridos pelos Texas Rangers em sua 1° série após a pausa para o All-Star Game. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Guardians tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Xzavion Curry (RHP, 3-0 W/L e ERA 3.04) será o starter dos Guardians. O arremessador vinha trabalhando como long relievers, mas com as lesões de: Shane Bieber, Triston McKenzie, Cal Quantrill e Peyton Battenfield, Curry terá a chance de iniciar, ocupando um dos pontos da desfalcada rotação dos Guardians. Apesar de manter um baixo ERA, o arremessador não vinha tão bem na função de long reliever, apresentando controle de elite, mas conseguindo poucos strikeouts e permitindo muito contato forte, que, no entanto, não se transformou em home runs na proporção esperada, com a relação HR/FB de 7,4%, segurando seu ERA. Curry possui: bola rápida, slider e curveball em seu repertório, com a combinação de bola rápida e curveball gerando bons resultados, mas com o slider sendo facilmente atingido pelos rebatedores. Com um curveball efetivo e um slider defeituoso, o arremessador manteve uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, dominando canhotos, que estão com linha de apenas: 216/242/261 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas tendo dificuldades contra destros, que foram responsáveis por todos os 5 home runs permitidos por Curry até o momento e que estão com linha de: 274/327/505 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador.
Apesar da sequência de resultados negativos, os Guardians, que estão com média de apenas 4,0 corridas por jogo nessa temporada, mostraram alguma melhora no bastão nas últimas semanas. David Fry e Steven Kwan, rebateram uum home run cada na derrota de ontem contra os Rangers, com Kwan terminando o jogo com 4 hits e 3 RBI. Jose Ramirez lidera a equipe com 14 home runs, seguido por Josh Naylor com 12, enquanto Andres Gimenez e Amed Rosario, que vinham tendo um péssimo ano, subiram de produção no último mês. Myles Straw ainda é uma ameaça de velocidade nas bases, mas tem pouca potência e ainda não rebateu home runs em 343 passagens no bastão no ano, enquanto Josh Bell, principal reforço da equipe para essa temporada, ainda tem sido um bastão abaixo da média no lineup, com linha de: 232/321/379 (AVG/OBP/SLG) e valor negativo como corredor nas bases. Novato, Bo Naylor tem 2 home runs em 17 partidas, mas sofreu strikeouts em 32,8% de suas passagens no bastão e vem com aproveitamento de apenas .214.
A equipe mantém o 2° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 3.40 na marca, mas os relievers não estiveram tão bem nos últimos jogos, combinando para um ERA 5.85 no mês de julho. Trevor Stephan eliminou apenas um rebatedor e cedeu 4 corridas na partida de ontem contra os Texas Rangers, ficando com a derrota, enquanto Sam Hentges, cedeu um total de 7 corridas nos últimos quatro jogos em que foi acionado e o closer Emmanuel Clase, vem com ERA 11.25 em 4 aparições no mês julho. Clase, porém, tem 25 saves na temporada e mantém ERA 3.38. Enyel De Los Santos, Eli Morgan e Nick Sandlin, são outros relievers bastante utilizados pelo manager Terry Francona e estão tendo um bom ano, todos com ERA inferior a 3.00.
A defesa ainda tem sido um dos pontos fortes dos Guardians, que possuem um dos melhores oufields defensivos da liga, formado por: Steven Kwan, Myles Straw e Will Brennan, que juntos, combinam para 18 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. No infield, Amed Rosario tem sido um problema, com -15 corridas salvas na posição de shortstop, mas o terceira base Jose Ramirez e o segunda base Andres Gimenez, são defensores sólidos, especialmente Gimenez, um dos destaques defensivos da equipe nessa temporada, com 7 corridas salvas. Novato, o catcher Bo Naylor, não tem impressionado na parte defensiva, com impacto negativo no enquadramento de arremessos e dificuldade no controle dos corredores nas bases. Com Naylor, os arremessadores combinaram para um ERA 4.28, marca que cai para 3.15 com Cam Gallagher, o outro catcher do elenco.
Mais promoções para você
Em casa, os Pirates (41-52 W/L) foram varridos pelos San Francisco Giants em sua 1° série após a pausa para o All-Star Game. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 10,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Quinn Priester (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Pirates. Uma escolha de 1° rodada no draft de 2019, Priester é considerado um dos melhores prospects do farm system dos Pirates e fará sua estreia na MLB essa noite. Arremessador de 22 anos, Priester vinha com ERA 4.31 em 18 jogos na Triple-A, com média de 8.62 striekouts e 3.59 walks a cada 9.0 IP. Priester busca a maioria de suas eliminações através da indução de groundballs, que surgem principalmente do curveball, considerado o melhor arremesso de seu repertório, que também conta com: bola rápida, slider e changeup.
A equipe caiu de produção no bastão a cada mês da temporada e vem com média de apenas 2,9 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 189/255/269 (AVG/OBP/SLG) no período. Jack Suwinski lidera o time com 19 home runs, enquanto o veterano Andrew McCutchen, tem 10 home runs, 9 roubos de base e linha de: 267/380/421 (AVG/OBP/SLG). Bryan Reynolds, principal nome do lineup, tem ficado apenas próximo a média da liga como rebatedor e Connor Joe e Carlos Santana, que tiveram um bom início de temporada, caíram de produção nos últimos meses. Ji-Man Choi, que retornou recentemente de lesão, tem 4 home runs em 15 jogos, mas sofreu strikeouts em 37,7% de suas passagens no bastão até o momento, enquanto Austin Hedges, que deve dar lugar ao novato Endy Rodriguez, promovido da Triple-A hoje pela manhã, tem sido um dos piores rebatedores titulares da liga, com linha de apenas: 175/226/227 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi responsável pela derrota na partida de ontem contra os Giants e a unidade tem sido um dos pontos fracos dos Pirates nessa temporada, com ERA conjunto de 4.27, 21° melhor marca da liga. Ryan Borucki, Cody Bolton, Angel Perdomo, Colin Holderman e David Bednar, combinaram para: 6.1 IP, 8 K, 1 BB e 0 ER no jogo de ontem, mas Yerry De Los Santos, cedeu 5 corridas na 10° entrada e ficou com a derrota. Não utilizado na partida de ontem, Dauri Moreta tem sido um dos destaques do bullpen de Pittsburgh junto do closer David Bednar. Maureta mantém média de 11.95 strikeouts a cada 9.0 IP e possui ERA 3.32, enquanto Bednar, soma 17 saves e tem ERA 1.22.
Com os desfalques de Ke'Bryan Hayes e Oneil Cruz, a defesa de Pitsburgh ficou fragilizada. Deslocado para o campo esquerdo, Bryan Reynolds tem se saído bem na parte defensiva esse ano, enquanto o veterano Carlos Santana, tem 8 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira base. A posição de shorstop, porém, tem sido um problema e Tucupita Marcano, substituto de Cruz na maioria dos jogos, tem -8 corridas salvas na função. Jack Suwinski no campo central e o novato Henry Davis no campo direito, também são defensores fracos na formação de Pittsburgh. Austin Hedges, apesar de pouco efetivo no bastão, tem sido um dos melhores catchers defensivos da liga, mas os Pirates promoveram Endy Rodriguez da Triple-A hoje pela manhã, considerado o melhor prospect do farm system de Pittsburgh e que deve assumir a titularidade na posição de catcher.
Linha Projetada: Guardians 1.75/Pirates 2.33
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
Não sei de onde os oddmakers tiraram esse total, mas 9 me parece muito alto considerando o campo, o baixo nível dos ataques e o confronto dos arremessadores. Curry passa longe de ser tão efetivo quanto o ERA 3.04 sugere, mas ele terá um matchup favorável contra um lineup com muitos rebatedores canhotos, enquanto Priester é um bom prospect e terá pela frente um lineup que melhorou, mas que é apenas mediano na melhor das hipóteses. A alta umidade deve segurar a bola no estádio e com isso, não vejo essas equipes combinando para muitas corridas contra esses arremessadores. Projetei 8 como um total justo para essa partida e o under me parece um bom valor no total atual de 9.
⭐️Aposta: Under 9 @2.00
MLB - Season 2023
Recorde: 64-53-3 (54%), +10,17und
ODD Média: 2.01
ROI%: +8,4%
ML: 45-34 (56%), +11,01und
Totais: 19-19-3 (50%), -0,84und
Site: 60-49-3 (55%), +10,12und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und