Over 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.99
Odds do Palpite: 1.99
Palpite: Cleveland Guardians (Xzavion Curry) x Tampa Bay Rays (Aaron Civale) - MLB - 11/08
Com as duas equipes na luta pela liderança de suas divisões, Cleveland Guardians e Tampa Bay Rays se enfrentam no Tropicana Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: St. Petersburg - Flórida
As equipes se enfrentaram oito vezes na última temporada, incluindo dois confrontos nos playoffs, e os Guardians venceram seis das oito partidas. Cinco dos oito confrontos, terminaram em under.
O Tropicana Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup. O estádio é fechado, portando, condições climáticas externas não afetam diretamente o total.
Após uma sequência de três derrotas consecutivas, os Guardians (56-60 W/L) se recuperaram e venceram duas de suas últimas três partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 3,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Guardians tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Xzavion Curry (RHP, 3-1 W/L e ERA 2.95) será o starter dos Guardians. Com as lesões de Shane Bieber e Cal Quantrill e com a saída de Aaron Civale, adversário nessa partida, Curry, que vinha sendo utilizado como long reliever, tem ocupado um dos pontos da rotação dos Guardians. O arremessador tem atuado com contagem limitada de arremessos e não passou da 5° entrada em nenhum de seus quatro inícios. Curry possui um repertório com: bola rápida, slider e curveball, mas apesar de possuir bom controle de seus arremessos, tem conseguido poucos strikeouts, com seu baixo ERA sendo atrelado a um BABIP .260, um LOB 79,8% e uma relação HR/FB de 7,7%, com todas as marcas sendo bastante suscetiveis a passarem por uma regressão e maior amostragem. Apesar do sllider funcionar bem, Curry tem se saído pior contra rebatedores destros do que contra canhotos. Destros foram responsáveis por 6 dos 7 home runs permitidos pelo arremessador até o momento e produziram linha de: 256/299/481 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos foram limitados a uma linha de apenas: 211/271/294 (AVG/OBP/SLG).
Os Guardians seguem com uma das piores produções ofensivas da liga, a equipe tem média de 3,9 corridas por jogo na temporada e anotou apenas 2,4 corridas por jogo em média, com linha de: 195/251/298 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Promovido da Triple-A após a troca que levou Amed Rosario aos Dodgers, Brayan Rocchio foi o destaque na vitória de ontem sobre os Blue Jays, com duas rebatidas duplas e duas corridas impulsionadas. Rocchio, porém, vem com linha de apenas: 275/293/375 (AVG/OBP/SLG) em 12 partidas. Ramon Laureano, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Oakland Athletics, teve um roubo de base na partida de ontem, mas conseguiu apenas um hit em três jogos por sua nova equipe. Gabriel Arias, Myles Straw e Will Brennan, seguem produzindo pouco, Andres Gimenez vem tendo uma temporada decepcionante, e Kole Calhoun, rebatedor veterano e também uma aquisição recente da equipe, não esteve bem em suas 5 partidas pelo time. Steven Kwan ainda mantém números apenas próximas a média na temporada, mas esteve bem no último mês, enquanto Jose Ramirez, que agurda para cumprir uma suspensão imposta pela liga devido a briga com Tim Anderson no último sábado, ainda tem sido o destaque da equipe, com 18 home runs, 17 roubos de base e linha de: 283/356/487 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen, que ainda mantém o 4° menor ERA conjunto da liga, mas que não esteve bem no último mês, quase desperdiçou uma vantagem de 3 corridas na vitória de ontem sobre os Blue Jays. Após um bom desempenho de Noah Syndergaard, Nick Sandlin, Enyel De Los Santos, Trevor Stephan, Sam Hentges e Emmanuel Clase combinaram para: 3.1 IP, 6 K, 1 BB e 2 ER, com De Los Santos cedendo duas corridas sem ter eliminado nenhum rebatedor. Clase, que obteve seu 31° save da temporada, ainda mantém um sólido ERA 2.73, mas ficou com a derrota em um dos jogos da série contra os White Sox no último fim de semana. Hentges, que ainda mantém um elevado ERA 5.74, tem se recuperado e vem em uma sequência de seis aparições consecutivas sem ceder corridas, mas Eli Morgan, tem feito o caminho inverso, e após ter sido um dos destaques da unidade durante grande parte da temporada, caiu de produção no último mês, cedendo corridas em três das últimas quatro partidas em que foi acionado.
A defesa de elite, ainda tem beneficiado dos arremessadores da equipe. Ramon Laureano é pouco efetivo quando utilizado no campo central, mas ontem iniciou no campo direito, onde vinha com 10 corridas salvas atuando pelos Athletics, antes de ser dispensado pela equipe de Oakland. Steven Kwan tem sido o destaque defensivo da equipe, com 15 corridas salvas, e Myles Straw, vencedor do prêmio de Gold Glove no campo central no ano passado, ainda é um defensor acima da média na posição. No campo interno, Gabriel Arias tem se saído melhor como shorststop do que Amed Rosario, trocado para os Dodgers, enquanto Andres Gimenez e Jose Ramirez, são fortes defensores em suas posições, com destaque para Gimenez, que tem 11 corridas salvas na segunda base. Novato, o catcher Bo Naylor, é um dos poucos pontos fracos na defesa de Cleveland. Além do impacto negativo no enquadramento de arremessos, Naylor já permitiu 29 roubos de base e tem 3 passed balls em 33 partidas, um a mais do que Cam Gallagher, o outro catcher do elenco e que atuou em 45 jogos. Com Naylor, os arremessadores dos Guardians combinaram para um ERA 3.67, marca que cai para 3.09 com Gallagher como catcher.
Mais promoções para você
Em casa, os Rays (68-48 W/L) perderam duas de três partidas em sua última série contra os Saint Louis Cardinals, sendo derrotados por 5x2 no jogo #3 na noite de ontem. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 3,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Aaron Civale (RHP, 5-3 W/L e ERA 2.55) será o starter dos Rays. Trocado dos Guardians para os Rays na última trade deadline, Civale enfrentará sua ex-equipe pela 1° vez. O arremessador não esteve bem em sua estreia pelos Rays, permitindo 9 hits e 3 corridas em apenas 4.1 IP em uma derrota frente aos Detroit Tigers no último sábado e boa parte de seu excelente ERA, vem de métricas insustentáveis, como um LOB 81% e uma relação HR/FB de 5,4%. Utilizando uma combinação com três tipos de bolas rápidas, em conjunto com um curveball, Civale tende a limitar hits em uma taxa acima da média da liga, mas a prevenção de home runs, é algo que não esteve presente na carreira do arremessador, que possui média de 1.18 home run cedidos a cada 9.0 IP na carreira, em comparação a apenas 0.55 a cada 9.0 IP nessa temporada. Devido ao seu repertório, que tem um forte cutter e um curveball como arremesso de apoio, Civale é mais efetivo contra canhotos, que sofreram strikeouts em 21,2% das passagens no bastão contra o arremessador nessa temporada, do que contra destros, que sofreram strikeouts em apenas 16,9%.
O ataque voltou a ter boa produção nas últimas semanas, após a equipe ter passado por uma fase bastante ruim no mês de julho. Na temporada, o time possui a 4° maior média de corridas por jogo da liga, 5,1, com linha de: 255/327/444 (AVG/OBP/SLG). Randy Arozarena e Luke Raley, caíram bastante de produção no último mês, e a equipe ainda tem recebido baixa produção da posição de catcher, com Christian Bethancourt e Rene Pinto revezando na função, mas Jose Siri e Isaac Paredes, estão com 23 e 22 home runs respectivamente, enquanto Wander Franco, tem feito uma grande temporada, com 16 home runs, 29 roubos de base e linha de: 279/343/471 (AVG/OBP/SLG). Brandon Lowe, que perdeu muitos jogos por lesão nessa temporada, tem 6 home runs nos últimos 22 jogos, e Yandy Diaz, mantém linha de: 317/397/504 (AVG/OBP/SLG), com 16 home runs. Josh Lowe e Harold Ramirez, também estão com bons números na temporada, mas Manuel Margot, tem produzido pouco, com linha de apenas: 251/300/359 (AVG/OBP/SLG).
Com o manager Kevin Cash, ainda promovendo constantes jogos combinados de bullpen, a unidade tem sido bastante exigida, mas tem correspondido, com os Rays possuindo o 11° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 3.91 na marca. Cooper Criswell foi o único reliever utilizado por Cash na derrota de ontem contra os Cardinals, e cedeu duas corridas em 3.0 IP. Jason Adam, Kevin Kelly, Colin Poche, Jake Diekman, Robert Stephenson, Pete Fairbanks, Erasmo Ramirez e Shawn Armstrong são as outras opções disponíveis para Cash no bullpen, com Adam e Fairbanks sendo os destaques da unidade. Adam tem 48 aparições nessa temporada, com ERA 2.74 e média de 11.15 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Fairbanks, que tem sido utilizado como closer na maioria dos jogos, tem 15 saves, com ERA 2.00 e média de 10.67 strikeouts a cada 9.0 IP. Kevin Kelly não esteve bem recentemente e permitiu 3 corridas no jogo #2 da série anterior contra os Cardinals, ficando com a derrota na partida, mas Poche, que induz uma alta quantidade de infield flyballs, compensando a baixa média de strikeouts, tem sido um dos relievers confiáveis da unidade, com ERA 2.40 e recorde de 9-3 W/L no ano.
Cash utiliza muitas formações diferentes, com cada posição, tendo ou três jogadores recebendo tempo de jogo significativo, mas a defesa tem mantido um bom nível. O shortstop Wander Franco, tem sido o grande destaque defensivo dos Rays, com 16 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Josh Lowe, tem se destacado no campo direito, e Jose Siri, apesar de já ter cometido 2 erros, tem um bom alcance no campo central. Com Francisco Mejia lesionado, os Rays promoveram Rene Pinto da Triple-A, que tem revezado com Christian Bethancourt na posição de catcher. Bethancourt é sólido no controle dos corredores nas bases, mas em curta amostragem, Pinto se saiu bem melhor no enquadramento de arremessos, com impacto positivo no quesito, enquanto Bethancourt está entre os 15 piores cachers tem valor gerado pelo enquadramento nessa temporada.
Linha Projetada: Rays 1.45/Guardians 3.23
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
Minha projeção nos totais é útil, mas não é a verdade absoluta, e aqui, creio que ele tenha penalizado em excesso os ataques, reduzindo bastante o total em uma partida com dois arremessadores abaixo da média. Civale terá a vantagem de enfrentar um lineup cheio de rebatedores canhotos, contra os quais, ele costuma se sair muito melhor devido a composição de seu repertório de arremessos, mas enquanto os Rays são uma das equipes mais inteligentes da liga, Civale, pelos números, é uma bomba relógio prestes a explodir, com o ERA atrelado a várias métricas historicamente insustentáveis. Já Curry, passa longe de ser um arremessador tão talentoso quanto seu ERA indica e também teve sorte na construção da marca. Os Rays voltaram a produzir bem no bastão, ainda que tenham perdido duas de suas últimas três partidas, enquanto os Guardians, por pior que sejam no bastão, não são tão fracos quanto a média dos sete últimos jogos indica e devem subir de produção em algum momento. Ainda que discordando da minha projeção, com esses arremessadores, 8,5 me parece um total baixo para essa partida, e nesse número, gosto do over.
⭐️Aposta: Over 8,5 @1.99
MLB - Season 2023
Recorde: 100-94-7 (51%), +2,06und
ODD Média: 2.01
ROI%: +1%
ML: 70-61-2 (53%), +6,47und
Totais: 30-33-5 (47%), -3,41und
Site: 92-84-7 (52%), +4,42und
Youtube: 8-10 (44%), -2,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und