Miami Marlins ML
12Odds Atual: 1.65
Odds do Palpite: 1.65
Palpite: Colorado Rockies (Peter Lambert) x Miami Marlins (Edward Cabrera) - MLB - 02/05
As duas piores equipes da Liga Nacional, Colorado Rockies e Miami Marlins se enfrentam no loanDepot park, em partida que abre a rodada desta quinta-feira na MLB.
Local do evento: Miami - Flórida
Favoritos nos dois jogos, os Marlins venceram as duas primeiras partidas da série. Com total definido em 8, o jogo #1 terminou em over, enquanto o jogo #2, que teve total definido em 9, terminou em under.
O loanDepot park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condiçõe climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que na maioria das vezes, permanece fechado, neutralizando os efeitos da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Andy Fletcher (4-2 O/U) será o umpire do home plate. Fletcher foi um dos maiores under umpires da liga nos últimos anos, chamando strikes em uma taxa bem acima da média, mas nessa temporada, em seis jogos, o umpire chamou strikes em apenas 61,9% dos arremessos, com relação SO/Walks de 1.79. Seus jogos tiveram média de 14,8 corridas.
Após serem derrotados nos dois jogos contra os Houston Astros no Méixo no último final de semana, os Rockies (7-23 W/L) perderam as duas primeiras partidas da série contra os Marlins, e agora tentam evitar a varrida em três jogos. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 11,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os Pittsburgh Pirates em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Peter Lambert (RHP, 2-1 W/L e ERA 4.67) será o starter dos Rockies. Lambert flutuou entre a rotação e o bullpen na última temporada, e tem exercido o mesmo papel esse ano, com 7 aparições como reliever, e um início como titular, partida em que permitiu 6 corridas em apenas 3.0 IP de serviço. Seus arremessos ganharam um pouco de velociade, e Lambert ainda tem trabalhado com um repertório de: bola rápida, changeup e slider, com controle levemente abaixo da média, e uma taxa média de strikeouts. Na carreira, Lambert manteve uma divisão de desempenho contra rebatedores, ainda presente na curta amostragem deste ano. O aremessador costuma se sair melhor contra destros, que rebateram apenas: 243/293/270 (AVG/OBP/SLG) nesta temporada contra ele até o momento, enquanto canhotos estão com linha de: 320/419/520 (AVG/OBP/SLG).
Com péssimo desempenho no bastão, e uma média de apenas 3,7 corridas por jogo, mesmo jogando parte de seus jogos na altitude de Denver, os Rockies fizeram algumas alterações no elenco, com Kris Bryant e Nolan Jones indo para a lista de inativos por lesão, enquanto os jovens Hunter Goodman e Jordan Beck, foram promovidos da Triple-A. Goodman sofreu 6 strikeouts em apenas 11 PA até o momento, enquanto Beck, teve 2 hits no jogo #1 da série, sua estreia pela equipe. Ryan McMahon, com 4 home runs, e linha de: 321/397/495 (AVG/OBP/SLG), tem sido um dos poucos rebatedores sólidos do time, junto com Ezequiel Tovar e Brenton Doyle, que sofreram strikeouts em mais de 30% de suas idas ao bastão até o momento, chegando em base através de walks em uma taxa inferior a 10%, mas que já rebateram 3 home runs cada, e com bom aproveitamento no bastão. Brendan Rodgers, que perdeu boa parte da última temporada por lesão, tem sido decepcionante, assim como o veterano Charlie Blackmon, que ainda tem produzido bastante contato, mas que vem com linha de apenas: 227/284/352 (AVG/OBP/SLG).
O Coors Field, maior over park da liga, infla as estatísticas dos arremessadores da equipe, devido a altitude, mas mesmo fora de casa, o bullpen dos Rockies não tem tido bons desempenhos, com ERA conjunto de 5.59 nas partidas fora e um recorde de 1-3 W/L em jogos decididos pelos reliever. Nick Mears, cedeu duas corridas na partida de ontem, aumentando seu ERA para 5.68, enquanto Jake Bird, vem com ERA 5.52 em 13 aparições. Tyler Kinley e Justin Lawrence, também não estiveram bem na maioria das partidas em que foram acionados, mas Jalen Beeks e Victor Vodnik, ambos com ERA inferior a 3.00, foram sólidos quando utilizados pelo manager Bud Black.
Mais promoções para você
Ao menos na defesa, a equipe tem sido sólida. Brenton Doyle, que jogou defesa de elite no campo central na última temporada, não tem mantido a mesma consistência, e foi o ponto fraco defensivo do time até o momento, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Ezequiel Tovar, tem evitado erros, mas valeu -1 corrida salvas no 1° mês da temporada como shorstop. Ryan McMahon, porém, segue entregando defesa de elite na terceira base, com Brendan Rodgers sendo um defensor sólido na segunda. O catcher Elias Díaz, que foi um enorme problema defensivo para a equipe nos últimos anos, melhorou bastante na parte defensiva, passando de um dos piores da posição no enquadramento de arremessos, para um dos cinco que mais geraram valor através do quesito esse ano. Díaz também tem controlado bem os corredores nas bases, com 7 eliminações em 24 tentativas de roubos contra ele.
Após sofrerem uma sequência de sete derrotas consecutivas, sendo varridos em séries contra Atlanta Braves e Washington Nationals, os Marlins (8-24 W/L) tiveram sua 1° sequência de duas vitórias seguidas na temporada, derrotando os Colorado Rockies nos dois primeiros jogos desta série. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Nacional, 13,5 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os Oakland Athletics em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Edward Cabrera (RHP, 1-1 W/L e ERA 5.28) será o starter dos Marlins. Após ter mantido ERA 4.24 em 20 jogos na última temporada, mas de ter apresentado sérios problemas de controle, com média de 5.96 walks cedidos a cada 9.0 IP, Cabrera iniciou o ano na Triple-A, sendo promovido após três partidas nas ligas menores. Em sua estreia nessa temporada, o arremessador impressionou, com 10 K e 1 BB em uma partida contra os San Francisco Giants, tendo permitido apenas uma corrida, mas nas duas partidas seguintes, foram 8 corridas totais permitidas pelo arremessador, que não passou da 5° entrada em nenhum dos dois últimos jogos. Apesar dos resultados ruins nos últimos jogos, Cabrera tem apresentado uma melhora no controle, e produziu ajustes no uso de seus arremessos, reduzido o uso da bola rápida, e aumentando bastante o uso do changeup, arremesso que gerou os melhores resultados para ele na última temporada. Induzindo groundballs em 53,8% das bolas que entram em jogo, o arremessador foi vítima da má defesa de infield dos Marlins, vendo 38,5% das bolas colocados em jogo, se transformarem em hits, o que elevou seu ERA.
Os Marlins anotaram um total de 11 corridas em dois jogos nesta série, mas seguem com média de apenas 3,5 corridas por jogo, com linha de: 223/281/328 (AVG/OBP/SLG) em 32 partidas. Luis Arraez, que ainda não rebateu um home run na temporada, mas que segue apresentando uma grande habilidade de produzir contato, ainda tem sido um rebatedor sólido como leadoff, com linha de: 299/350/370 (AVG/OBP/SLG), enquanto Jazz Chisholm Jr., é uma ameaça de potência e velocidade, com 4 home runs e 5 roubos de base. Bryan De La Cruz lidera o time com 5 home runs, e Vidal Bruján, que ganhou espaço no lineup na última semana, vive um bom momento no bastão. A equipe, porém, tem recebido pouca produção dos outros pontos do lineup. Josh Bell, que foi trocado para os Marlins na última temporada, tem sido uma grande decepção, com linha de: 181/269/284 (AVG/OBP/SLG), enquanto Tim Anderson, que tinha um perfil semelhante ao de Arraez, não tem sido mais capaz de produzir contato com consistência, tendo sofrido strikeouts em 31,7% de suas idas ao bastão esse ano. Nick Gordon e Jesús Sánchez, atingem muitas groundballs, mas com contato fraco na maioria das vezes, assim como Nick Fortes, que não possui velocidade para aproveitar as frequentes groundballs que atinge.
Se já não bastasse a baixa produção ofensiva, o bullpen também tem sido um setor fraco para os Marlins, que possuem mais blown saves do que saves na temporada, e um recorde de 2-11 W/L em jogos decididos pelos relievers. Na vitória de ontem, porém, o bullpen teve um desempenho sólido, com: Bryan Hoeing, Tanner Scott e Anthony Maldonado, combinando para 3.0 IP, 1 K, 0 BB e 0 ER, com Maldonado obtendo seu 1° save da temporada. Scott vem com ERA 2.77, e soma 4 saves no ano, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 9.69 walks a cada 9.0 IP, enquanto Anthony Bender, que foi um reliever sólido para a equipe no ano passado, vem com ERA 8.25 na temporada, mesma marca de Andrew Nardi, reliever mais utilizado pelo manager Skip Schumaker até o momento.
Na defesa, os jogadores da equipe, combinaram para -24 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, superior apenas a marca dos Chicago White Sox. Já foram 23 erros cometidos pelos Marlins, 3° maior marca da liga, com 4 deles vindo do segunda base Luis Arraez, que tem -5 corridas salvas pela métrica de DRS. Jazz Chisholm Jr., shortstop de origem, não parece ter se adaptado ao campo central, onde apresenta baixo alcance, apesar da boa velocidade, e Nick Gordon e Jesús Sánchez, completam o que tem sido um dos piores outfields defensivos da liga. Titular na maioria dos jogos, o catcher Nick Fortes, que foi sólido na parte defensiva no ano passado, também não vem bem nessa temporada. Fortes tem ficado próximo a média no enquadramento de arremessos, e se sai bem nos bloqueios, mas já foram 25 roubos de base permitidos em apenas 23 partidas.
Linha Projetada: Marlins 1.66/Rockies 2.51
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção é muito próxima a odd atual dos sportbooks, e não apresenta valor em nenhuma das equipes no ML, mas vejo Cabrera com uma clara vantagem no monte, enquanto creio que minha projeção tenha punido os Marlins em excesso pela má defesa praticada pela equipe, que de fato atrapalhou Cabrera nos primeiros jogos, mas que provavelmente não produzirá danos tão significativos a longo prazo. Ataques e bullpens se equivalem, mas Lambert permite que mais bolas sejam colocadas em jogo contra ele, e se sai pior contra rebatedores canhotos, que são alguns dos poucos pontos produtivos do lineup de Miami. Os Marlins são um time péssimo, mas neste matchup, vejo eles como uma boa aposta, mesmo como favoritos por 1.65 na odd.
⭐️Aposta: Miami Marlins ML @1.65
MLB - Season 2024
Recorde: 20-22-2 (47%), -2,74und
ODD Média: 2.08
ROI%: -6,3%
ML: 15-15-1 (50%), -0,78und
Totais: 5-7-1 (41%), -1,96und
Site: 13-11-1 (54%), +1,13und
Youtube: 3-3-1 (50%), +0,24und
Telegram: 4-8 (33%), -4,11und
Sunday Night Baseball: 1-2-1 (33%), -1,32und