Miami Marlins ML
12Odds Atual: 1.42
Odds do Palpite: 1.42
Palpite: Colorado Rockies (Peter Lambert) x Miami Marlins (Braxton Garrett) - MLB - 21/07
Em má fase, mas ainda na luta por uma vaga nos playoffs, os Miami Marlins recebem os Colorado Rockies no loanDepot park no início da noite desta sexta-feira.
Local do evento: Miami - Flórida
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada e os Rockies venceram três das quatro partidas. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.
O loanDepot park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida por conta da alta temperatura em Miami, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Os Rockies (37-59 W/L) dividiram vitórias na série anterior contra os Houston Astros e são 3-5 W/L desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 18,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Peter Lambert (RHP, 1-1 W/L e ERA 6.29) será o starter dos Rockies. Arremessador de 26 anos e em sua 3° temporada na liga, Lambert iniciou apenas uma partida pela equipe esse ano e vinha trabalhando no bullpen na função de long reliever antes de ser rebaixado para a Triple-A no início do mês. Em sete partidas na Triple-A, todas como starter, Lambert postou ERA 4.15, com periféricos abaixo da média, mas apesar do mau desempenho, foi promovido novamente e iniciará o jogo de hoje pela equipe. Com um repertório curto, fazendo uso de: bola rápida, changeup e slider, o arremessador tem problemas de controle, não consegue muitos strikeouts e tem tendência a permitir contato forte, cedendo uma alta taxa de home runs. O Coors Field infla os números dos arremessadores dos Rockies, mas em três temporadas na liga, Lambert postou um ERA 6.37 longe da altitude de Denver, cedendo média de 1.51 home runs a cada 9.0 IP. Apesar de contar com um slider, o arremessador não possui uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, com o slider não gerando o efeito desejado contra os destros. Lambert teve uma aparição como reliever contra os Marlins nessa temporada e cedeu 5 corridas em 2.2 IP, com 3 K e 0 BB.
Mesmo com uma sequência de jogos em casa na altitude de Denver, os Rockies produziram pouco no bastão, com média de 3,7 corridas por jogo e linha de: 201/250/402 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Nolan Jones vinha com bons números no bastão, mas caiu de produção no mês de julho e não costuma ser escalado em partidas contra arremessadores canhotos, assim como Ryan McMahon, um dos poucos destaques do lineup dos Rockies, liderando o time com 15 home runs, mas sendo bem menos efetivo contra LHP. Os veteranos Kris Bryant e Jurickson Profar, estão tendo uma péssima temporada, enquanto Elias Diaz, após um bom início de temporada, voltou a ser um rebatedor de baixa produção e vem com linha de: 128/171/128 (AVG/OBP/SLG) em 12 jogos no mês de julho. Contra arremessadores canhotos, apenas Randal Grichuk, veterano que perdeu parte da temporada por lesão e que é questionável para essa partida, tem mantido números acima da média. Grichuk tem 3 home runs e linha de: 313/380/547 (AVG/OBP/SLG) em 71 PA contra LHP no ano.
A equipe é 20-12 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e o bullpen não é tão ruim quanto o ERA 4.68 faz parecer, com a marca caindo para 3.61 nos jogos fora de casa longe da altitude do Colorado. Matt Koch, Brad Hand e Brent Suter combinaram para 3.0 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER na derrota contra os Astros na última quarta-feira, com Koch ainda não tendo permitido corridas em 9 aparições pelo time esse ano. Jake Bird e Justin Lawrence, são os relievers mais utilizados pelo manager Bud Black e estão tendo uma boa temporada, especialmente Lawrence, que apesar dos problemas de controle, mantém ERA 2.57 em 49.0 IP. Daniel Bard, que se destacou como closer da equipe no último ano, mas que perdeu parte da temporada por lesão, tem sofrido com panes de controle, com média de 6.95 walks cedidos a cada 9.0 IP, mas mantém ERA 2.14. Pierce Johnson, que parece ter perdido o papel de closer, possui um ERA inflado de 5.97, mas mantém média de 13.14 strikeouts a cada 9.0 IP, maior marca entre os relievers ativos no elenco.
Com Ryan McMahon favorito ao prêmio de Gold Glove na terceira base, enquanto Ezequiel Tovar tem jogado defesa de elite na posição de shortsop, a defesa tem sido um dos poucos setores sólidos dos Rockies nessa temporada. Brenton Doyle no campo central e C.J. Cron na primeira base, também são bons defensores na formação regular da equipe, que tem nos outfielders, Kris Bryant e Jurickson Profar, que juntos combinaram para -15 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, os seus pontos mais fracos. O catcher Elias Diaz, tem controlado bem os corredores nas bases, mas permanece péssimo nos bloqueios, estando entre os cinco catchers que menos geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Marlins (53-45 W/L) foram uma das surpresas da primeira metade da temporada, mas ainda não venceram desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game e estão em uma sequência de seis derrotas consecutivas. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Nacional, 10,5 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves.
Braxton Garrett (LHP, 5-2 W/L e ERA 3.90) será o starter dos Marlins. Garrett foi dominante no mês de junho, com ERA 2.22 em cinco partidas e com o Marlins vencendo em todos os cinco inícios do arremessador no último mês, mas o canhoto caiu de produção nas últimas partidas, cedendo um total de 10 corridas em 15.1 IP, com ERA 5.87 em julho. Vindo da melhor temporada de sua carreira, com ERA 3.58 em 17 partidas no ano passado, Garrett melhorou ainda mais o seu controle, ponto fraco do arremessador nos primeiros anos na liga, mas que agora tem sido uma de suas forças, com Garrett cedendo média de apenas 1.48 walks a cada 9.0 IP. Além do controle de elite, o arremessador mantém uma boa média de 9.84 strikeouts a cada 9.0 IP, sustentando por uma porcentagem de swings induzidos no vazio de 12,6%. Os arremessos de Garrett, não possuem muita velocidade, com sua bola rápida atingindo apenas 89.9mph, mas o arremessador adicionou um cutter a um repertório que já contava com: sinker, changeup, slider e curveball, com o movimento do cutter e sinker, gerando swings no vazio em uma boa taxa. O problema de Garrett, é que apesar de não permitir muitas flyballs, ele tem cedido contato forte em uma taxa muito elevada, gerando linedrives e inflando o BABIP, que no caso dele, apesar de alto, é merecido, considerando a qualidade do contato permitido. Garrett já enfrentou os Rockies nessa temporada e cedeu duas corridas em 5.0 IP, com 3 K e 3 BB.
Apesar da sequência de derrotas, os Marlins tiveram alguns bons desempenhos recentes no bastão e em parte, deram azar, com jogadores em base não se transformando em corridas na proporção esperada. Luis Arraez segue tendo uma temporada histórica, tendo sofrido strikeouts em apenas 5,6% de suas passagens no bastão e mantendo aproveitamento de .376 em 391 PA, enquanto Jorge Soler, vem tendo um bom ano e lidera o time com 24 home runs. Jesus Sanchez vem quente no bastão, com 3 home runs e aproveitamento de .317 no mês de julho, tendo impulsionado duas corridas na última partida. Bryan De La Cruz e Garrett Cooper, possuem 12 home runs cada na temporada, mas Jean Segura, segue sendo um enorme ponto fraco no lineup, com linha de apenas: 219/282/274 (AVG/OBP/SLG), com Nick Fortes e Joey Wendle, também sendo pontos de baixa produção.
O bullpen tem oscilado bastante de produção nessa temporada, com o time indo 26-15 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas possuindo ERA conjunto de 4.12 na unidade, apenas a 17° melhor marca da liga. Huascar Brazoban cedeu duas corridas na derrota contra os Cardinals na última quarta-feira, mas ainda mantém ERA 3.72 no ano, enquanto: Tanner Scott, Steven Okert e JT Chargois, estão com ERA inferior a 3.00. O closer A.J. Puk, porém, não vive um bom momento e cedeu um total de 8 corridas nas últimas cinco partidas em que foi acionado, sofrendo duas derrotas e elevando seu ERA para 4.40 no ano. Dylan Floro, também bastante utilizado pelo manager Skip Schumaker, é outro que não tem feito uma boa temporada, com ERA 4.86 em 37.0 IP.
Com erros frequentes, a defesa não tem sido tão consistente quanto foi nos últimos anos, se tornando um setor abaixo da média para os Marlins. Jon Berti cometeu um erro na derrota contra os Cardinals na última quarta-feira, mas tem sido um defensor adequado na posição de shortstop, dividindo a função com Joey Wendle também um bom defensor. Luis Arraez, agora fixo na segunda base, melhorou como defensor, mas Bryan De La Cruz e Jorge Soler nos cantos do campo externo, são enormes pontos fracos na defesa, que também tem contado com más atuações de Jean Segura, que tem -7 corridas salvas pela métrica de DRS na terceira base. O catcher Nick Fortes, tem se destacado na defesa e além de ser um excelente bloqueador, está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Linha Projetada: Marlins 1.28/Rockies 4.57
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
As vezes faço análises apontando grandes underdogs como boas opções de aposta e as vezes indico grandes favoritos, tudo que importa é o valor, seja ele o matemático puro através da minha equação de projeção, ou o percebido, através de vantagem de matchup, pontos situacionais ou qualquer outro quesito que possa não ter sido bem captado pela minha compilação de números. Aqui, o valor é matemático em um grande favorito, com minha análise de matchup validando o lado. Os Marlins estão em uma sequência de derrotas, enquanto os Rockies venceram quatro de seis partidas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, mas Miami ainda tem mantido maior produção no bastão, enquanto os Rockies se saem piores contra arremessadores canhotos. Lambert nunca mostrou nada no nível da MLB, enquanto Garrett, apesar dos problemas com contato forte permitido, tem sido sólido, com controle melhorado e uma alta taxa de strikeouts. Os Marlins são bem favoritos nessa partida e creio que possuam um bom valor de aposta mesmo em uma odd baixa de 1.42.
⭐️Aposta: Miami Marlins ML @1.42
MLB - Season 2023
Recorde: 74-61-4 (54%), +11,48und
ODD Média: 2.05
ROI%: +8,2%
ML: 51-41-1 (55%), +9,46und
Totais: 23-20-3 (53%), +2,02und
Site: 69-56-4 (55%), +11,49und
Youtube: 5-5 (50%), -0,01und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und