Pittsburgh Pirates ML
Odds Atual: 1.72
Odds do Palpite: 1.72
Palpite: Colorado Rockies (Antonio Senzatela) x Pittsburgh Pirates (Rich Hill) - MLB - 10/05
Encerrando uma série de três partidas, Colorado Rockies e Pittsburgh Pirates se enfrentam no início da tarde desta quarta-feira.
Local do evento: Pittsburgh – Pennsylvania
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Pirates venceram quatro das cinco partidas. Três dos cinco jogos, terminaram em over.
O PNC Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 16°C e umidade do ar em 41%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Mike Muchlinski (3-2 O/U) será o umpire do home plate. Muchlinski teve taxas próximas a média da liga nos últimos anos, mas em cinco jogos como arbitro do home plate nessa temporada, o umpire chamou strikes em apenas 62,1% dos arremessos. Seus jogos tiveram média de 9,6 corridas.
Após não anotarem corridas na derrota do jogo #1, os Rockies (15-22 W/L) superaram os Pirates na noite de ontem por 10x1, a equipe vive um bom momento e venceu 7 de suas últimas 10 partidas. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após esse jogo, o time retorna a Denver, recebendo os Philadelphia Phillies em uma série de três jogos com início na próxima sexta-feira.
Antonio Senzatela (RHP, 0-1 W/L e ERA 1.80) será o starter dos Rockies. Se recuperando de um ACL, Senzatela fez sua estreia na temporada na última sexta-feira em uma partida contra os New York Mets e teve um bom desempenho, cedendo apenas uma corrida em 5.0 IP. O arremessador possui controle de elite e induz uma alta quantidade de groundballs, mas também consegue poucos strikeouts e tem tendência a permitir contato forte, o que faz com que sofra hits em uma taxa elevada. Senzatela apresentou ganho de velocidade em sua 1° partida esse ano, com a bola rápida do arremessador atigindo 95.8mph na estreia em comparação a 94.3mph em média na última temporada. O pitcher também utilizou um pouco mais o changeup, mas manteve a combinação de bola rápida e slider como principal. Senzatela costuma se sair um pouco melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, apesar do slider não ter gerado bons resultados em sua carreira e todos os 3 hits permitidos pelo arremessador na estreia, foram contra rebatedores canhotos. O arremessador também possui uma divisão de desempenho home/away significátiva e pelo perfil de indução de groundballs, tem melhores números no Coors Field do que nos jogos fora de casa na carreira, com ERA 4.57 em casa e 5.18 fora.
Os Rockies subiram de produção no bastão durante a sequência de bons resultados, mas ainda estão com média de apenas 3,9 corridas por jogo nas partidas fora de casa, com linha de: 226/290/350 (AVG/OBP/SLG). A equipe tem uma boa média de 5,7 corridas por jogo em partidas contra iniciantes canhotos, mas em parte construída por bons desempenhos no Coors Field, com métricas avançadas apontando uma queda de desempenho do ataque contra LHP, com alguns dos maiores pontos de produção do lineup, sendo de rebatedores canhotos. Randal Grichuk, que retornou após perder o início da temporada por lesão, costuma se sair bem contra canhotos, mas: Ryan McMahon e Jurickson Profar, são menos eficientes contra LHP. Profar rebateu 2 home runs na partida de ontem e vem em boa fase após um início ruim de temporada, enquanto C.J. Cron lidera o time com 6 home runs, mas não produziu muito durante a sequência de bons resultados. Saudável, Kris Bryant, que foi a principal adição da equipe na última temporada, já rebateu 5 home runs e vem com linha de: 310/390/465 (AVG/OBP/SLG).
Os números dos arremessadores de Colorado, são sempre inflados devido ao efeito Coors Field, mas a unidade tem feito um bom trabalho nessa temporada. Daniel Bard, que perdeu o início da temporada por lesão, tem sido utilizado com cautela pelo manager Bud Black e ainda não teve oportunidades de save, mas cedeu apenas uma corrida em 7.0 IP, enquanto: Brad Hand, Jake Bird, Brent Suter e Justin Lawrence, formam um grupo eficiente de relievers. Pierce Johnson tem sido utilizado como closer e apesar de possuir um ERA 4.73 e de ter sofrido com algumas panes de controle, obteve o save nas cinco oportunidades que teve de fechar as partidas.
A defesa ainda tem problemas no campo externo, onde: Brenton Doyle, Jurickson Profar e Kris Bryant, combinaram para -7 corridas salvas pela métrica de DRS até aqui, mas o infield tem funcionado bem, com destaque para o shortstop Ezequiel Tovar, que tem 3 corridas salvas pela métrica de DRS. Contra arremessadores canhotos, o manager Bud Black, tem utilizado Austin Wynns como catcher titular. Wynns é superior a Elias Diaz no enquadramento de arremessos e nos bloqueios, mas tem dificuldade no controle dos corredores nas bases, que sito que Diaz tem se destacado esse ano, com 10 eliminações em 19 tentativas de roubo contra ele.
Mais promoções para você
Após a vitória por 2x0 no jogo #1, que encerrou uma sequência de sete derrotas consecutivas, os Pirates (21-16 W/L) foram superados em casa pelos Rockies na noite de ontem por 10x1. O time, que tem sido uma das surpresas dessa temporada, caiu de produção e venceu apenas 2 de seus últimos 10 jogos. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 0,5 jogo a frente dos Milwaukee Brewers, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os Baltimore Orioles em uma série interleague de três partidas com início na próxima sexta-feira.
Rich Hill (LHP, 3-3 W/L e ERA 4.54) será o starter dos Pirates. O interminável Rich Hill, de 43 anos e em sua 19° temporada na liga, não esteve bem no 1° mês da temporada. Hill tem lançado um slider de apenas 69,1mph, mas na maior parte do tempo, ainda utiliza a combinação de bola rápida e curveball, este último, o ponto forte de seu repertório. O arremessador, porém, tem permitido muito contato, mantendo uma relação K/BB baixa de 2.91 e sofrendo com home runs, com média de 1.91 HR cedidos a cada 9.0 IP. Após ser nocauteado com 7 corridas em 4.0 IP em sua 2° partida da temporada, Hill apresentou alguma melhora e cedeu menos de três corridas merecidas em três dos últimos quatro jogos, incluindo uma vitória contra os Rockies fora de casa, em uma partida em que o arremessador cedeu apenas uma corrida em 6.0 IP.
Os Pirates ainda possuem uma boa média de 4,4 corridas por jogo e lideram a liga com 48 roubos de base, mas a equipe esfriou no bastão durante a sequência de maus resultados, anotando média de apenas 1,3 corridas por jogo, com linha de: 181/256/278 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. O veterano Andrew McCutchen, impulsionou a corrida solitária da equipe na derrota de ontem, mas é um dos que não vivem uma boa fase, assim como Carlos Santana, também veterano e com bons números na temporada, mas que caiu de produção na última semana. Rodolfo Castro, que tem substituído o lesionado Oneil Cruz, vive um bom momento, mas é mais eficiente contra arremessadores canhotos do que contra destros, enquanto Jack Suwinski lidera o time com 7 home runs e Bryan Reynolds, principal nome do lineup de Pittsburgh, tem 5 home runs e linha de: 296/333/519 (AVG/OBP/SLG). Ji Hwan Bae sofreu strikeouts em 23,8% de suas passagens no bastão e tem chegado em base em menos de 30% das vezes, mas o jogador tem sido uma grande ameaça de velocidade nas bases e já soma 14 roubos no ano.
A equipe ainda possui o 11° melhor ERA conjunto da liga, mas a unidade também caiu de produção durante a sequência negativa de resultados. Na derrota de ontem, Jose Hernandez e Duane Underwood Jr. combinaram para 5 corridas cedidas, enquanto Yohan Ramirez e Robert Stephenson, arremessaram uma entrada cada e não permitiram corridas. Dauri Moreta, que não foi acionado no jogo de ontem, vem com ERA 2.81 na temporada, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 6.75 walks a cada 9.0 IP. O closer David Bednar, é o destaque da unidade, com 9 saves e ERA 0.64 em 14.0 IP.
A equipe possui um defensor de elite na terceira base em Ke'Bryan Hayes, que já soma 7 corridas salvas pela métrica de DRS, mas o time tem pontos fracos em várias posições no campo. Rodolfo Castro não tem sido um defensor adequado na posição de shorstop e ontem cedeu lugar a Tucupita Marcano, segunda base de origem e que cometeu um erro na partida. Bryan Reynolds, deslocado para o campo esquerdo, parece ter melhorado como defensor, mas Jack Suwinski e Ji Hwan Bae, que se revezam no campo central, não estiveram bem até aqui. Austin Hedges e Jason Delay se revezam na função de catcher, com Hedges sendo o provável titular para essa partida. Os dois estão entre os cinco catchers com mais valor adicionado através de enquadramento de arremessos nessa temporada, mas com Hedges, os arremessadores dos Pirates produziram ERA 3.72, em comparação a 4.30 com Delay.
Linha Projetada: Pirates 1.67/Rockies 2.49
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
Minha projeção é próxima a odd atual dos sportbooks, mas ainda mostra um pouco de valor nos Pirates, que estão sendo subestimados, provavelmente devido à má fase atual e em menor parte, ao ERA dos arremessadores, sendo que Senzatela fez apenas uma partida nessa temporada. Apesar do ganho de velocidade, não creio que Senzatela tenha melhorado muito em comparação aos últimos anos, já que o repertório não teve grandes alterações e o arremessador costuma se sair um pouco pior contra rebatedores canhotos, tendo um matchup ruim contra um lineup dos Pirates frio, mas que tem rebatedores canhotos em vários pontos e em um campo que os favorece. Hill possui um ERA condizente com suas estatísticas periféricas, mas vejo um pouco de vantagem para ele no montinho, especialmente contra um lineup dos Rockies que não é tão eficiente contra canhotos. Bullpens e defesas se equivalem, mas pela vantagem no montinho e no bastão, vejo os Pirates como favoritos legitimo nesse jogo e com valor de aposta na odd atual de 1.72.
⭐️Aposta: Pittsburgh Pirates ML @1.72
MLB - Season 2023
Recorde: 20-14 (58%), +6,01und
ODD Média: 2.01
ROI%: +17,6%
ML: 18-9 (66%), +8,20und
Totais: 2-5 (28%), -3,05und
Site: 18-11 (62%), +6,71und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und