Under 8
Mais e MenosOdds Atual: 2.01
Odds do Palpite: 2.01
Palpite: Colorado Rockies (Ty Blach) x San Francisco Giants (Kyle Harrison) - MLB - 08/09
Rivais de divisão Colorado Rockies e San Francisco Giants se enfrentam no Oracle Park, em partida que encerra a rodada da MLB desta sexta-feira.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, com amplo domínio dos Giants, que venceram cinco das seis partidas. Os totais ficaram em: 1-4-1 O/U.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo central, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 77%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Vindo de uma derrota por 12x5 frente aos rivais Arizona Diamondbacks, os Rockies (51-88 W/L) perderam duas de três partidas em sua última série e são apenas 3-7 W/L nos dez últimos jogos. A equipe possui a pior campanha e também o pior diferencial de corridas da Liga Nacional, e é última colocada na divisão West, 18,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Os Rockies tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Ty Blach (LHP, 2-1 W/L e ERA 4.33) será o starter dos Rockies. Blach, que iniciou a carreira nos Giants, adversários de hoje, foi utilizado na função de long reliever no início da temporada, mas ganhou uma vaga na rotação dos Rockies durante o ano, com 7 aparições como reliever e oito como starter. O arremessador vem de seu pior início nessa temporada, tendo permitido 5 corridas em 6.0 IP em casa contra os Toronto Blue Jays no último sábado, mas os Rockies saíram vitoriosos da partida. Blach mantém uma das menores médias de strikeouts entre os arremessadores da MLB, apenas 4.98 a cada 9.0 IP, enquanto também permite contato forte em excesso, que se traduziu em uma média de 1.17 home runs cedidos a cada 9.0 IP até o momento. O arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e changeup, possuindo um slider como arremesso de apoio, mas apenas a bola rápida, tem gerado resultados acima da média. Blach não possui grandes divisões de desempenho, e apesar de ter enfrentado poucos rebatedores canhotos, permitiu linha de: 288/327/577 (AVG/OBP/SLG) contra eles.
A equpe anotou média de 5,0 corridas por jogo nas últimas sete partidas, mas quatro dos sete jogos, foram disputados no Coors Field, na altitude da cidade de Denver. Nos jogos fora de casa, os Rockies estão com média de apenas 3,7 corridas por jogo nessa temporada, com linha de: 229/284/361 (AVG/OBP/SLG). Hunter Goodman, rebatedor novato e recentemente promovido da Triple-A, tem fornecido um impulso para o ataque, rebatendo: 323/371/484 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 9 partidas, enquanto Ryan McMahon, apesar de não vir em boa fase, lidera a equipe com 22 home runs na temporada, e Nolan Jones, tem sido um dos destaques do lineup desde que se consolidou como titular, com 14 home runs e linha de: 282/363/514 (AVG/OBP/SLG). Jones e McMahon, porém, são rebatedores canhotos, que caem de produção contra LHP, tornando o ataque ainda menos efetivo nessa situação. Veterano e que perdeu parte da temporada por lesão, Charlie Blackmon tem sido consistente como rebatedor de leadoff, mas Brendan Rodgers, que retornou ao time apenas em agosto, após ter passado por uma cirurgia na última offseason, ainda vem tendo se readaptar, e tem rebatido apenas: 218/275/287 (AVG/OBP/SLG). O lineup também possui vários pontos de baixa produção, entre eles: Brenton Doyle, Elehuris Montero e Ezequiel Tovar, com Doyle, que vem com linha de apenas: 190/241/318 (AVG/OBP/SLG), estando entre os rebatedores menos produtivos da liga.
Parte dos números ruins do bullpen dos Rockies, são causados pelo efeito Coors Field, mas após o ter negociado alguns de seus principais relievers no prazo final de trocas, a unidade passou a ter problemas, terminando com o pior ERA conjunto da liga no mês de agosto, com o time indo 3-10 W/L em jogos decididos pelos relievers no último mês. Com Chris Flexen nocauteado no início da 3° entrada, a unidade foi bastante utilizada na derrota contra os Diamondbacks na última quarta-feira, e: Gavin Hollowell, Brent Suter, Evan Justice, Justin Lawrence e Nick Mears, combinaram para: 5.2 IP, 6 K, 3 BB e 6 ER, com Lawrence sendo o único reliever que não permitiu ao menos uma corrida na partida. Lawrence, que vinha fazendo o papel de closer pela equipe, apesar de não ter cedido corridas em sua última aparição, vem em péssima fase, com ERA 12.46 em suas últimas dez aparições, enquanto Matt Koch, que ainda mantém um bom ERA 3.23 no ano, teve uma sequência de más atuações no final do último mês. Tyler Kinley foi utilizado como closer nas duas últimas oportunidades de save da equipe, obtendo o save nas duas partidas, mas Kinley, que perdeu grande parte da temporada por lesão, possui ERA 6.75 em 10 aparições esse ano.
A defesa, é o único setor dos Rockies, que tem permanecido acima da média da liga nessa temporada, com o time liderando a MLB em double plays. Ryan McMahon é um defensor de elite na terceira base, somando 16 corridas salvas pela métrica de DRS esse ano, enquanto o shortstop Ezequiel Tovar e o center fielder Brenton Doyle, combinaram para 24 corridas salvas até o momento. Nolan Jones no campo esquerdo, também tem sido um defensor acima da média na formação regular da equipe, mas Brendan Rodgers, normalmente um bom defensor na segunda base, mas que ficou muito tempo fora por lesão, não esteve bem na posição até o momento. O catcher Elias Díaz, ainda tem sido o elo fraco da defesa de Colorado. Díaz controla bem os corredores nas bases e parece ter evoluído como bloqueador, mas o catcher tem sido o pior de sua posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Os Giants (70-70 W/L) foram varridos em uma série de três jogos pelos Chicago Cubs e agora somam seis derrotas consecutivas, sequência que tirou a equipe da zona de classificação aos playoffs pelo Wild Card. O time é o 3° colocado na divisão West da Liga Nacional, 15,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Entre as equipes que lutam pelas três vagas do Wild Card, a equipe é a 6° colocada, 2,5 jogos atrás da zona de classificação.
Kyle Harrison (LHP, 1-1 W/L e ERA 4.70) será o starter dos Giants. Considerado o melhor prospect do farm system dos Giants, Harrison, uma escolha de 3° rodada no draft de 2020, foi promovido da Triple-A no final do mês de agosto e tem integrado a rotação da equipe. Após ceder apenas duas corridas em seus dois primeiros inícios, o arremessador teve uma exibição fraca contra os San Diego Padres na última partida, permitindo 6 corridas em 5.2 IP, com 5 K e 2 BB. Harrison, que sempre manteve grandes médias de strikeouts nas ligas menores, vem com média de 12.33 strikeouts a cada 9.0 IP em curta amostragem na MLB. O arremessador, porém, tem apresentado uma tendência extrema a flyballs, que representaram 54,1% das bolas que entraram em jogo contra ele até o momento, o que torna o arremessador propenso a ceder home runs. Harrison teve carga de arremessos limitada em sua estreia, mas depois arremessou 91 bolas em cada uma das duas partidas seguintes. A velocidade de seus arremessos, porém, caiu a cada jogo, com a bola rápida passando de uma média de 94.6mph na estreia, para apenas 93.7mph na última partida contra os Padres. O controle também piorou a cada partida, com Harris lançando strikes em 66% dos arremessos na estreia, mas apenas 61,5% em seu último início. O arremessador faz muito uso da bola rápida, mas também possui um curveball em seu repertório, que, no entanto, não gerou bons resultados até o momento, com rebatedores possuindo linha de: 357/400/857 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso.
A equipe sofreu com um surto de lesões nos últimos meses, que testaram a profundidade do elenco, impactando diretamente na produção ofensiva, uma das menores da liga nos últimos dois meses. Mesmo contanto com o retorno de vários de seus principais rebatedores, os Giants ainda produziram pouco no bastão na última semana, com média de apenas 3,0 corridas por jogo e linha de: 220/273/364 (AVG/OBP/SLG). Mike Yastrzemski, Mitch Haniger e Brandon Crawford, retornaram após um período ausentes por lesão, mas dos três, apenas Yastrzemski, possui números gerais aceitáveis nessa temporada, enquanto Crawford, que vem em enorme declínio na carreira, está entre os piores rebatedores titulares da liga esse ano, com linha de apenas: 200/271/320 (AVG/OBP/SLG). O novato Patrick Bailey, que apesar de ter caído de produlção nas últimas semanas, ainda vinha com bons números contra rebatedores canhotos, foi colocado na lista de inativos por conta de uma concussão e desfalcará a equipe nessa partida. LaMonte Wade Jr. e Joc Pederson, estão tendo um bom ano, mas ambos são canhotos e não costumam ser escalados em partidas contra canhotos. J.D. Davis, porém, sobe de produção quando enfrenta LHP, assim como Wilmer Flores, que tem sido o rebatedor mais consistente da equipe nessa temporada, e que vem com linha de: 313/369/549 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos.
O bullpen tem sido o setor mais estável dos Giants, que possuem ERA conjunto de 3.85 na unidade, 11° melhor marca da liga. O manager Gabe Kepler, tem utilizado combinados de bullpen em várias partidas, com: Jakob Junis, Alex Wood e Sean Manaea sendo ex-starters, atualmente fazendo o papel de long relievers. Entre os relievers puros, Luke Jackson, Scott Alexander, Taylor Rogers, Tyler Rogers e o closer Camilo Doval, formam o núcleo principal de relievers da equipe. Os irmâos Rogers, que são gemêos, são dos pontos fortes da unidade, enquanto Jackson, que perdeu parte da temporada por lesão, tem mantido média de 12.15 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 3.38. Alexander, que foi utilizado como opener por Kepler algumas vezes, vinha fazendo um bom trabalho, mas caiu de produção nas últimas semanas, tendo permitido corridas em quatro das últimas seis partidas em que foi acionado. Doval teve algumas atuações ruins no último mês, mas tem sido um closer confiável, somando 33 saves no ano, com ERA 2.93.
A equipe não possui uma formação titular bem definida, com o manager Gabe Kepler, preferindo escalar o time conforme o arremessador adversários, mas a deefesa tem sido um dos problemas dos Giants nessa temporada. Joc Pederson e Luis Matos são defensores abaixo da média no campo externo, mas os principais pontos fracos da defesa, estão no infield, onde o terceira base J.D. Davis e o shortstop Brandon Crawford, juntos, combinaram para -22 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. Thairo Estrada parece ter evoluído como defensor na segunda base, fornecendo defesa acima da média na posição, enquanto o outfielder Mike Yastrzemski, que tem 6 corridas salvas alternando entre o campo central e o campo direito, tem sido o principal destaque defensivo dos Giants. Com o desfalque de Patrick Bailey, os Giants promoveram novamente o catcher Joey Bart, que havia sido rebaixado para a Triple-A. Bailey vinha fornecendo defesa de elite na posição, especialmente no enquadramento de arremessos, mas Bart também vem com boas performances defensivas nessa temporada.
Linha Projetada: Giants 1.61/Rockies 2.64
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor?
Com um conjunto de habilidades atual, Blach tem sido um dos piores arremessadores da liga, mesmo com um ERA aceitável de 4.33, enquanto Harrison é bastante talentoso, mas apresentou uma queda preocupante de velocidade e por consequência, de eficiência durante suas três primeiras partidas, mas apesar dos problemas dos arremessadores, 8 me parece um total alto para esse jogo, considerando o clima e o péssimo desempenho recente desses ataques. Os Rockies, que já possuem um dos piores ataques da liga, são ainda menos eficientes quando enfrentam arremessadores canhotos, com os principais pontos de produção do lineup, sendo de rebatedores canhotos, enquanto a má fase do ataque dos Giants, já se estendeu por dois longos meses e não parece ter prazo para terminar. Os ventos sopram fortes para o campo externo, mas a direção e intensidade dos ventos, são menos impactantes do que a temperatura, a umidade e densidade do ar no Oracle Park, com as condições climáticas de hoje, favorecendo um jogo de baixa pontuação. Projetei 7,5 como um total justo para essa partida, no que vejo valor no under no total atual de 8.
⭐️Aposta: Under 8 @2.01
MLB - Season 2023
Recorde: 129-119-7 (52%), +7,63und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,9%
ML: 85-76-2 (52%), +8,34und
Totais: 44-43-5 (50%), -0,73und
Site: 116-107-7 (52%), +5,23und
Youtube: 13-11 (54%), +2,40und
Sunday Night Baseball: 4-5 (44%), -1,54und