Boston Red Sox ML
12Odds Atual: 1.54
Odds do Palpite: 1.54
Palpite: Detroit Tigers (Matt Manning) x Boston Red Sox (Brayan Bello) - MLB - 12/08
Ainda na disputa por uma das vagas do Wild Card na Liga Americana, os Boston Red Sox recebem os Detroit Tigers no Fenway Park na tarde deste sábado.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada e os Red Sox venceram os quatro confrontos. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 71%. Céu parcialmente nublado e com 51% de chances de chuva durante a partida.
Jeremy Riggs (8-11 O/U) será o umpire do home plate. Riggs foi um under umpire na última temporada, mas vem com taxas próximas a média d liga esse ano. O umpire tem chamado strikes em 63,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.90. Seus jogos tiveram média de 8,8 corridas.
Após três vitórias consecutivas contra os rivais Minnesota Twins, os Tigers (52-64 W/L) foram derrotados pelos Red Sox no jogo de abertura dessa série na noite de ontem por 5x2. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins.
Matt Manning (RHP, 3-5 W/L e ERA 5.06) será o starter dos Tigers. Arremessador de 25 anos e em sua 3° temporada na liga, Manning manteve ERA de 3.19 em suas sete primeiras partidas na temporada, mas permitiu um total de 19 corridas nos três últimos jogos e vem de sua pior exibição da temporada, com 8 corridas cedidas em 5.2 IP em uma derrota frente aos Tampa Bay Rays no último domingo. Flyballer, o arremessador tem sofrido com home runs, cedendo média de 1.69 HR a cada 9.0 IP, enquanto consegue poucos strikeouts e permite contato forte em excesso, combinação que não costuma produzir arremessadores efetivos. Manning utiliza uma bola rápida de 93.4mph como arremesso principal, mas que é pouco efetiva, fazendo uso também de um slider e de um curveball, que geraram melhores resultados para ele até o momento. Com um bom slider, Manning tem se saído bem contra rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 238/297/390 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas o curveball, não tem sido suficiente para lidar com canhotos, que estão rebatendo: 250/308/510 (AVG/OBP/SLG) e que produziram uma taxa de contato forte de 42,9%, com 15,4% das flyballs rebatidas por canhotos, se transformando em home runs.
Os Tigers produziram bem no bastão na série anterior contra os Minnesota Twins, mas foram limitados a apenas duas corridas na partida de ontem, com os rebatedores combinando para: 2 hits, 3 walks e 14 strikeouts no jogo. Riley Greene, que ficou fora do lineup no jogo de ontem, entrando como pinch hitter, tem sido o destaque de Detroit nessa temporada, com 10 home runs e linha de: 302/366/474 (AVG/OBP/SLG), mas com seus números sendo alimentados por um BABIP .405. Kerry Carpenter tem 13 home runs, enquanto Spencer Torkelson, lidera o time com 17 home runs, mas mantém um aproveitamento baixo de .211. O veterano Miguel Cabrera, de 40 anos, tem mantido um bom aproveitamento de .259, mas rebateu apenas um home run nessa temporada. Zach McKinstry caiu bastante de produção, após um bom início de temporada, e Javier Baez, tem feito uma temporada decepcionante e tem sido o ponto de menor produção do lineup, com linha de apenas: 221/262/320 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido mediano, a equipe tem um recorde positivo de 23-17 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas com ERA conjunto de 4.07 na unidade, 16° melhor marca da liga. Na derrota de ontem, Will Vest, Brendan White e Andrew Vasquez, combinaram para: 2.2 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER. Vasquez chegou ao time, após ter sido dispensado pelos Philadelphia Phillies e vem com ERA 2.16 na temporada, porém, com estatísticas periféricas que sugerem uma regressão. Vest mantem um bom ERA 2.93, mas White tem sido um dos pontos fracos da unidade, com ERA 5.60. Jose Cisnero, Alex Lange e Tyler Holton são as principais opções para o manager A.J. Hinch no bullpen. Cisnero tem 48 aparições nessa temporada, com ERA 3.89 e média de 11.05 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Holton, mantém ERA 1.86 em 58.0 IP. Closer da equipe, Lange sofre com panes de controle e vem com média de 7.40 walks cedidos a cada 9.0 IP, mas tem 17 saves e recorde de 5-3 W/L no ano.
Javier Baez cometeu um erro na partida de ontem, seu 16° da temporada e 73° da equipe, que é a 3 com mais erros no ano. Baez, porém, tem bom alcance na posição de shortstop e tem sido um defensor valioso, mesmo com o número elevado de erros. Akil Baddoo e Zack Short, também são bons defensores no elenco, mas Riley Greene vem muito mal defensivamente no campo central, com -7 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Spencer Torkelson, tem prejudicado a equipe, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, com -8 corridas salvas na primeira base. O catcher Jake Rogers, tem controlado bem os corredores nas bases, com apenas 26 roubos permitidos em 71 partidas, mas tem se destacado mais ainda no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que mais geraram valor através do quesito nessa temporada, com enorme impacto positivo.
Mais promoções para você
Após um trecho com sete derrotas em oito jogos, os Red Sox (61-55 W/L) se recuperaram e venceram quatro de suas últimas cinco partidas, incluindo o jogo #1 dessa série na noite de ontem, em uma vitória por 5x2. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 10,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Brayan Bello (RHP, 8-6 W/L e ERA 3.64) será o starter dos Red Sox. Jovem arremessador de 24 anos e em sua 2° temporada na liga, Bello manteve ERA 3.08 até o final de junho, mas caiu de produção no último mês, fechando julho com ERA 5.48 em quatro partidas. Utilizando uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio, Bello tem induzido groundballs em 56,5% das bolas que são colocadas em jogo contra ele, enquanto também tem apresentado um bom controle, cedendo apenas 2.48 walks em média a cada 9.0 IP. A média de strikeouts, porém, caiu nos últimos meses, com o slider do arremessador, se tornando menos efetivo. Em sua última partida, Bello apresentou alguns ajustes, reduzindo o slider, que não vinha gerando bons resultados e aumentando o uso do changeup. Apesar do slider deficiente, o arremessador ainda mantém uma divisão de desempenho significativa contra os rebatedores, se saindo muito bem contra destros, que estão com linha de apenas: 217/276/353 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas tendo dificuldade contra canhotos, que estão rebatendo: 280/332/488 (AVG/OBP/SLG) e que foram responsáveis por 9 dos 15 home runs permitidos pelo arremessador até o momento.
A equipe teve um bom desempenho no bastão na partida de ontem, mas não vem em boa fase, com média de apenas 3,6 corridas por jogo e linha de: 243/294/392 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Triston Casas, que subiu bastante de produção durante a temporada, rebateu um home run na partida de ontem, seu 19° do ano, enquanto Jarren Duran, mantém linha de: 253/353/488 (AVG/OBP/SLG), com 19 home runs, e Masataka Yoshida, sugue com aproveitamento acima de .300 em sua 1° temporada na liga. Trevor Story, que retornou após um longo período ausente por lesão, não esteve bem na série anterior contra os Royals, mas conseguiu 2 hits e impulsionou uma corrida na vitória de ontem. Luis Urias, que chegou ao time após uma troca com os Milwaukee Brewers, tem produzido pouco, e Alex Verdugo, apesar de manter bons números na temporada, vem em má fase, com linha de apenas: 194/272/278 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 21 partidas.
O manager Alex Cora, tem promovido muitos jogos de bullpen, o que tem desgastado a unidade, mas o setor, tem sido um dos pontos fortes dos Red Sox nessa temporada e a equipe converteu 78,6% de suas oportunidades de save no ano. Kyle Barraclough e Chris Murphy, combinaram para: 4.1 IP, 7 K, 3 BB e 0 ER na partida de ontem, com Murphy, que tem feito o papel de long reliever, obtendo seu 1° save. Veterano, Barraclough foi promovido da Triple-A após a dispensa de Richard Bleier e fez sua estreia pela equipe no jogo de ontem. Brennan Bernardino, Chris Martin, John Schreiber e Josh Winckowski, formam um núcleo bastante sólido de relievers e desses, apenas Schreiber, que perdeu parte da temporada por lesão, possui um ERA acima de 3.00. O closer Kenley Jansen, tem média de 11.03 strikeouts a cada 9.0 IP, ERA 3.05 e soma 26 saves na temporada.
O retorno de Trevor Story, que na carreira, foi um defensor acima da média na posição de shortstop, fortalece o campo interno de Boston, que ainda tem sofrido com as más performances de Rafael Devers e Triston Casas, que combinaram para -10 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. O campo externo também tem problemas, com Masataka Yoshida e Jarren Duran sendo defensores abaixo da média em suas posições, mas Alex Verdugo no campo direito, tem se destacado defensivamente, com 11 corridas salvas. O catcher Connor Wong, tem controlado bem os corredores nas bases e eliminou 26,9% dos que tentaram roubos contra ele, mas Wong é bem menos efetivo no enquadramento de arremessos, estando entre os dez piores da posição em valor gerado através do quesito nessa temporada.
Linha Projetada: Red Sox 1.45/Tigers 3.23
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor?
Apesar da sequência de resultados positivos, os Red Sox não estiveram tão bem no bastão em seus últimos jogos, no entanto, Matt Manning, que consegue poucos strikeouts e tem dificuldade contra rebatedores canhotos, não representa um grande desafio, no que espero boa produção de Boston no bastão nesse jogo. Bello caiu de produção após ter se saído muito bem nos dois primeiros meses, mas leva uma vantagem considerável no monte sobre Manning, que junto a vantagem dos Red Sox no bastão e no bullpen, deveria fazer da equipe, um favorito ainda maior na odd, assim como aponta minha projeção, no que mesmo em uma odd baixa de 1.54, vejo valor para apoiar os Red Sox nesse jogo.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @1.54
MLB - Season 2023
Recorde: 104-95-7 (52%), +4,87und
ODD Média: 2.01
ROI%: +2,3%
ML: 70-61-2 (53%), +6,47und
Totais: 34-34-5 (50%), -1,60und
Site: 95-85-7 (52%), +6,27und
Youtube: 9-10 (47%), -1,40und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und