Kansas City Royals ML
Odds Atual: 2.36
Odds do Palpite: 2.36
Palpite: Detroit Tigers (Eduardo Rodriguez) x Kansas City Royals (Mike Mayers) - MLB - 23/05
Rivais na divisão Central da Liga Americana, Detroit Tigers e Kansas City Royals se enfrentam no Kauffman Stadium na noite desta terça-feira, pelo jogo #2 de uma série de três partidas.
Local do evento: Kansas City - Missouri
Os Tigers venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.00 na odd. O total, definido em 8,5, terminou em over.
Chris Segal (3-5 O/U) será o umpire do home plate. Segal possui uma zona de strike irregular e apesar de chamar strikes em uma taxa alta, teve marcas acima da média da liga em corridas nos últimos anos. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64,5% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.32. Seus jogos tiveram média de 9,0 corridas.
O Kauffman Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 30%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Com um bom desempenho do bullpen e forte produção ofensiva, os Tigers (21-24 W/L) superaram os Royals fora de casa na noite de ontem na abertura dessa série por 8x5. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Tigers tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Eduardo Rodriguez (LHP, 4-3 W/L e ERA 2.06) será o starter dos Tigers. Vindo de uma temporada conturbada, em que perdeu muitas partidas por problemas pessoais, o veterano Eduardo Rodriguez tem sido uma das surpresas desse início de temporada, tendo permitido mais do que 3 corridas, em apenas duas de suas nove partidas. Rodriguez tem apresentado controle de elite, cedendo apenas 1.91 walks em média a cada 9.0 IP, junto a uma boa média de 8.26 strikeouts a cada 9.0 IP. Parte do excelente ERA do arremessador, porém, vem de um BABIP .222, um LOB 85,7% e uuma relação HR/FB de 8,6%, todas marcas propensas a regressão. Rodriguez faz uso de três tipos de bolas rápidas e também possui um changeup no repertório. A bola rápida tradicional, tem sido o arremesso mais efetivo de Rodriguez nessa temporada e gerou linha de apenas: 167/211/236 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores até o momento.
A equipe teve um de seus melhores desempenhos da temporada no bastão durante a partida de ontem, com os rebatedores combinando para 11 hits e 10 walks, que se traduziram em 8 corridas. O time, porém, mantém média de apenas 3,6 corridas por jogo, com linha de: 228/299/352 (AVG/OBP/SLG). Javier Baez, que teve um forte desempenho no jogo de ontem, com 3 hits e 3 RBI, tem sido um dos muitos rebatedores de baixa produção no lineup da equipe nessa temporada, com linha de apenas: 238/292/335 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Miguel Cabrera, Nick Maton, Jonathan Schoop, Spencer Torkelson e Eric Haase, também não estão tendo um bom ano. Entre os poucos destaques da equipe, estão Riley Greene e Zach McKinstry, que combinaram para 11 roubos de base até o momento e que estão com bons números gerais no bastão, ainda que os de Greene, sejam impulsionados por um BABIP .393.
O bullpen teve um excelente desempenho na partida de ontem e ficou com a vitória, a 9° obtida por um reliever da equipe nessa temporada. Will Vest, Chasen Shreve, Alex Lange e Jose Cisnero, combinaram para: 4.1 IP, 4 K, 3 BB e 0 ER, com Lange herdando a vitória, enquanto Cisnero obteve seu 1° save da temporada, fechando o jogo na 10° entrada. Jason Foley, apesar de manter uma baixa taxa de strikeouts, tem sido outro reliever eficiente no bullpen de Detroit, com ERA 1.42 em 19.0 IP, mas Mason Englert e Tyler Alexander, outras opções para o manager A.J. Hinch no bullpen, não estão tendo um bom ano, ambos com ERA superior a 4.50 e estatísticas periféricas condizentes com a marca.
A defesa tem sido um dos poucos setores eficientes da equipe nessa temporada e tem fornecido ajuda aos arremessadores da equipe. Spencer Torkelson, Nick Maton e Zach McKinstry são defensores abaixo da média no campo interno, mas Javier Baez ainda tem tem jogado boa defesa na posição de shortstop, enquanto Matt Vierling e Akil Baddoo se destacam no campo externo. Eric Haase foi o catcher titular na partida de ontem, mas pelo rodízio da posição, é provável que Jake Rogers seja o titular nessa partida. Rogers está entre os cinco catchers mais valiosos em enquadramento de arremessos nessa temporada e também tem controlado bem os corredores nas bases, tendo eliminado 4 de 15 que tentaram roubos contra ele.
Mais promoções para você
De volta para casa após serem varridos pelos rivais Chicago White Sox em uma série de três jogos, os Royals (14-35 W/L) tiveram chances de vitória, mas acabaram derrotados pelos Detroit Tigers na noite de ontem por 8x5. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 9,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Mike Mayers (RHP, 0-0 W/L e ERA 3.38) será o starter dos Royals. Mayers teve uma aparição como reliever na semana passada e fez 8 jogos na Triple-A esse ano, com ERA 6.88. Veterano de 31 anos, o arremessador trabalhou no bullpen durante grande parte da carreira e provavelmente será utilizado apenas como a 1° parte de um jogo combinado de bullpen para os Royals. Mayers tem problemas de controle, não consegue muitos strikeouts e também sofreu com home runs ao longo de sua carreira, possuindo ERA 5.08 em 239.0 IP na MLB. O pitcher tem um repertório vasto, mas na maior parte do tempo, trabalha com uma combinação de bola rápida e slider.
A equipe vem com média de apenas 3,8 corridas por jogo na temporada, 6° pior marca da liga, mas os Royals se saíram melhores quando enfrentaram arremessadores canhotos, produzindo 4,7 corridas em média, com linha de: 237/301/418 (AVG/OBP/SLG). Salvador Perez, Jackie Bradley Jr. e Vinnie Pasquantino rebateram um home run cada na partida de ontem, com Perez liderando a equipe com 11 na temporada. Bradley Jr., que apesar do home de ontem, tem sido um enorme ponto fraco no lineup, não costuma ser escalado em partidas contra arremessadores canhotos e Pasquantino, apesar de ser um rebatedor canhoto, tem bons números contra LHP. Nick Pratto, Michael Massey e Bobby Witt Jr., sobem de produção quando enfrentam LHP e o lineup ganha o bastão de Matt Duffy, que vem com linha de: 321/387/500 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos nessa temporada.
Responsável pela derrota no jogo de ontem, o bullpen dos Royals possui estatísticas conflitantes na temporada. Os relievers combinaram para um ERA 4.71 até o momento, 5° pior marca da liga, mas tembém tiveram média conjunta de 10.70 strikeouts a cada 9.0 IP, 2° melhor marca, atrás apenas do excelente bullpen dos Baltimore Orioles. Com Brady Singer nocauteado no início da 4° entrada, a unidade teve bastante trabalho na partida de ontem e: Josh Taylor, Amir Garrett, Jose Cuas, Taylor Clarke, Aroldis Chapman, Scott Barlow e Josh Staumont combinaram para 6.1 IP, 9 K, 6 BB, 2 ER e 3 R. Barlow, closer e um dos destaques da unidade, ficou com a derrota, permitindo 3 corridas na parte alta da 10° entrada. Chapman, que vem do pior ano de sua carreira, recuperou velocidade e tem sido dominante esse ano, tendo eliminado 39,2% dos rebatedores enfrentados por strikeouts e Barlow, apesar do ERA inflado de 4.26, mantém média de 12.79 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa ainda tem sido um grande problema para os Royals, que como equipe, estão com -17 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada, 3° pior marca da liga. Atuando no campo externo, Nick Pratto teve uma assistência para uma eliminação na 3° base no jogo de ontem, mas na maior parte das vezes, tem ocupado o posto de DH. Jackie Bradley Jr. ainda tem sido um defensor de elite no campo central e Nicky Lopez quando escalado na terceira base, também tem feito um bom trabalho na parte defensiva, mas MJ Melendez segue péssimo no campo externo e Michael Massey tem -4 corridas salvas na segunda base. O veterano Salvador Perez é o catcher principal da equipe, mas pelo rodízio da posição, é provável que o novato Freddy Fermin seja o titular nessa partida. Fermin esteve bem no enquadramento de arremessos nas 12 partidas que fez pela equipe e se destacou no controle dos corredores nas bases, eliminando 3 dos 12 que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Royals 2.00/Tigers 2.00
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
Tive os Royals em uma aposta perdida na rodada de ontem e apesar da clara desvantagem no montinho, gosto deles novamente na partida de hoje, agora como underdogs por 2.36 na odd. Rodriguez é um arremessador decente, mas obviamente não tão bom quanto seu ERA atual, no que tende a passar por uma regressão em algum momento da temporada, enquanto o manager Matt Quatraro, deve optar por um combinado de bullpen nessa partida. Os Tigers produziram mais no bastão nos últimos jogos e venceram a partida de ontem no bullpen, mas não existe muita diferença na produção esperada dessas equipes nos dois setores e é provável que os Royals tenham vantagem no bastão nessa partida, já que costumam ter melhor produção quando enfrentam arremessadores canhotos. Projetei um pick'em como odd justa e vejo um bom valor em Kansas City como underdogs em casa por uma boa odd.
⭐️Aposta: Kansas City Royals ML @2.36
MLB - Season 2023
Recorde: 35-26-1 (57%), +9,34und
ODD Média: 1.99
ROI%: +15%
ML: 28-17 (62%), +11,61und
Totais: 7-9-1 (43%), -2,27und
Site: 33-23-1 (58%), +10,05und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und