Under 8
Mais e MenosOdds Atual: 2.04
Odds do Palpite: 2.04
Palpite: Houston Astros (Jose Urquidy) x Minnesota Twins (Joe Ryan) - MLB Playoffs - Game #4 - 11/10
Tentando forçar um jogo #5 na série, após terem sido derrotados em casa no jogo #3 na tarde de ontem, os Minnesota Twins recebem novamente os Houston Astros no Target Field na noite desta quarta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
Os Astros venceram duas das três partidas da série, sendo favoritos nos dois primeiros jogos e underdogs fora de casa no jogo #3. As três partidas terminaram em over. Ao todo, as equipes se enfrentaram nove vezes nessa temporada, com os Twins vencendo cinco das nove partidas. Seis dos nove confrontos, terminaram em over.
Jansen Visconti (15-11 O/U) será o umpire do home plate. Visconti foi um over umpire durante a maior parte de sua carreira, mas teve números próximos a média da liga esse ano, chamando strikes em 63,8% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.66. Seus jogos tiveram média de 9,2 corridas.
Após permitirem o empate na série com uma derrota em casa no jogo #2, os Astros (2-1 W/L na série) se recuperaram e superaram os Twins no jogo #3 fora de casa na tarde de ontem por 9x1, ficando a uma vitória da classificação para o Championship Series. Se a equipe vencer hoje, enfrentará os Texas Rangers na série decisiva da Liga Americana. A equipe disputou o Championship Series da Liga Americana em todas as últimas seis temporadas, conquistando duas World Series no período.
Jose Urquidy (RHP, 3-3 W/L e ERA 5.29) será o starter dos Astros. Membro da rotação dos Astros nas últimas três temporadas, Urquidy passou boa parte do ano afastado por lesão, retornando na reta final, mas sendo utilizado como long reliever saindo do bullpen. Em curta amostragem de 63.0 IP nessa temporada, o arremessador apresentou taxa de strikeouts reduzida, piora no controle e problemas com home runs, cedendo média de 1.57 a cada 9.0 IP, com o conjunto levando ao alto ERA. Seus arremessos, porém, não perderam velocidade em comparação com os últimos anos, e Urquidy ainda manteve o repertório com: bola rápida, changeup, slider e curveball, além de ter adicionado um sinker, que foi pouco eficiente. A combinação de changeup e curveball, é ponto forte do repertório do arremessador, com Urquidy induzindo muitas infield flyballs, que compensam em parte, sua baixa taxa de strikeouts. Com um forte curveball, Urquidy manteve uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores na carreira, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros, o que se manteve na baixa amostragem dessa temporada, com canhotos produzindo apenas: 215/311/419 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros tiveram linha de: 292/349/474 (AVG/OBP/SLG). Outra divisão de desempenho mantida por Urquidy na carreira, e que permaneceu nessa temporada, é a home/away, com o arremessador se saindo melhor nos jogos fora de casa, do que nas partidas em casa, com ERA 6.06 no Minute Maid Park esse ano, em comparação a 4.28 nos jogos fora. Urquidy enfrentou os Twins em uma partida fora de casa no início da temporada, cedendo apenas uma corrida em 5.1 IP, com 6 K e 1 BB no jogo.
O ataque, que oscilou durante a primeira metade da temporada, mas que teve forte produção nos dois últimos meses, teve números fortes nos três primeiros jogos dessa série, com média de 5,6 corridas por jogo e linha de: 286/348/552 (AVG/OBP/SLG). Na vitória de ontem por 9x1 no jogo #3 da série, José Abreu, principal reforço da equipe para essa temporada, e que decepcionou na temporada regular, rebateu 2 home runs, enquanto Alex Bregman e Yordan Alvarez, tiveram um home run cada, com Alvarez chegando a 4 home runs em três jogos na pós-temporada. Jeremy Pena soma 4 hits em três jogos, e Kyle Tucker tem chegado em base em 38,5% de suas idas ao bastão, enquanto Jose Altuve, um dos principais destaques do lineup na temporada regular, produziu linha de: 308/308/538 (AVG/OBP/SLG) em 13 passagens no bastão nos playoffs até o momento.
Enquanto o ataque tem mantido forte produção, o bullpen, que teve o 7° menor ERA conjunto da liga na temporada regular, não esteve bem nas três primeiras partidas dessa série, com os relievers combinando para um ERA 4.63. Acionado no jogo #1 da série, Hector Neris, que terminou a temporada regular com ERA 1.71 em 71 aparições, permitiu 2 home runs e um total de 4 corridas, eliminando apenas 2 rebatedores, enquanto Hunter Brown, que fez parte da rotação durante a temporada, mas que tem vindo do bullpen nos playoffs, permitiu uma corrida na partida de ontem. Rafael Montero, Bryan Abreu e Phil Maton, foram acionados em duas das três partidas, e não permitiram corridas, enquanto o closer Ryan Pressly, que apresentou problemas na segunda metade da temporada, com ERA 5.19 nos jogos após o All-Star Game, obteve o save no jogo #1 da série.
A equipe não cometeu erros nos três primeiros jogos dessa série, mas a defesa não esteve tão bem nessa temporada quanto na campanha do ano passado. Eleito gold glove no campo direito em 2022, Kyle Tucker foi menos eficiente na função esse ano, enquanto José Abreu e principalmente Jose Altuve na segunda base, foram pontos fracos no campo interno, com Altuve terminando a temporada com -13 corridas salvas pela métrica de DRS. Yordan Alvarez, que na maioria das vezes ocupa o posto de DH, foi utilizado no campo esquerdo na útima partida, onde não costuma ter bons desempenhos. Alex Bregman, que evoluiu como defensor na terceira base ao longo dos anos, foi um dos destaques defensivos da equipe na temporada regular, junto com o shorstop Jeremy Peña, ainda propenso a erros, mas com grande alcance na posição. Além de ser um ponto fraco evidente no lineup, Martín Maldonado foi um dos piores catchers defensivos da liga nessa temporada, ao menos nas métricas que mensuram a contribuição defensiva dos jogadores da posição. Maldonado, porém, é bastante valorizado pelos Astros, que acreditam que sua capacidade de planejar o jogo e orientar os arremessadores, fatores que não são mensurados pelas estatísticas, compensam suas deficiências em outros aspectos.
Mais promoções para você
Após empatarem a série com uma vitória fora de casa por 6x2 no jogo #2, os Twins (1-2 W/L na série) sofreram sua 1° derrota em casa nos playoffs, perdendo o jogo #3 por 9x1 na noite de ontem. A equipe agora, precisa vencer essa partida para forçar um jogo #5 na série, que se ocorrer, será disputado no Minute Maid Park em Houston na próxima sexta-feira. A equipe busca chegar no Championship Series da Liga Americana pela 1° vez desde 2002.
Joe Ryan (RHP, 11-10 W/L e ERA 4.51) será o starter dos Twins. Flyballer, Ryan limitou home runs durante a primeira metade da temporada, mantendo ERA 3.70 até a pausa para o All-Star Game, nos últimos meses, porém, o arremessador passou por uma regressão, com 20,5% das flyballs rebatidas contra ele, se transformando em home runs na segunda metade da temporada, o que levou a um ERA 6.09 nos jogos após a pausa para o All-Star Game. Adicionando um splitter a um repertório que já contava com uma excelente bola rápida, Ryan elevou sua média de strikeouts para 10.97 a cada 9.0 IP, maior marca em seus três anos na liga, enquanto manteve controle de elite. Além da bola rápida e do splitter, o arremessador conta com um slider, bem menos efetivo que seus dois arremessos principais, e que gerou uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, com destros, que foram responsáveis por 23 dos 32 home runs permitidos por Ryan nessa temporada, produzindo contato forte com mais frequência do que os canhotos contra o arremessador. Além da divisão reversa de desempenho contra rebatedores, Ryan mantém uma divisão home/away tradicional, se saindo melhor no Target Field, do que nos jogos fora de casa, com ERA 3.83 nas partidas em casa, em comparação a 5.22 nos jogos fora nessa temporada. Ryan enfrentou os Astros duas vezes na temporada regular, e não teve boas performances, permitindo um total de 9 corridas em 10.0 IP, porém, com 16 K e 4 BB contra a equipe de Houston.
O ataque, que subiu bastante de produção na segunda metade da temporada, terminando com média de 4,8 corridas por jogo, esfriou nos playoffs, com a equipe produzindo apenas 3,2 corridas em média por partida, com linha de: 219/346/355 (AVG/OBP/SLG). Royce Lewis, que perdeu parte da temporada por lesão, mas que quando em campo, foi o principal destaque do lineup de Minnesota, já rebateu 3 home runs em cinco jogos nos playoffs, enquanto Carlos Correa, que teve uma temporada regular bastante abaixo de seus padrões, vem com linha de: 474/524/632 (AVG/OBP/SLG) na pós-temporada. Jorge Polanco também tem sido efetivo, mas Max Kepler, que teve uma rebatida dupla na partida de ontem, sofreu strikeouts em 40% de suas idas ao bastão nos playoffs, enquanto Matt Wallner e Alex Kirilloff, ainda não conseguiram hits na pós-temporada.
Em cinco partidas, os relievers combinaram para um ERA 4.19, mas o número foi inflado pelas más exibições de Kenta Maeda e Bailey Ober, que fizeram parte da rotação na temporada regular, ams que entraram como relievers na partida de ontem, com Maeda permitindo uma corrida, enquanto Ober, que iniciou o jogo #1 dessa série, cedeu 2 home runs e 3 corridas como reliever no jogo #3. Brock Stewart, que foi promovido da Triple-A para a MLB na reta final da temporada regular, integrando o elenco dos playoffs, permitiu um home run de duas corridas na vitória do jogo #2, enquanto Caleb Thielbar, teve uma corrida cedida em 3 aparições. Griffin Jax e Emilio Pagán, porém, ainda não cederam corridas, combinando para 4.2 IP na pós-temporada, enquanto o closer Jhoan Duran, soma 2 saves e conseguiu um total de 5 strikeouts em 3.0 IP.
A defesa foi acima da média na temporada regular, muito por conta do campo externo, formado por: Matt Wallner, Michael A. Taylor/Willi Castro e Max Kepler, todos defensores sólidos. No infield, o segunda base Jorge Polanco, que já cometeu um erro na pós-temporada, ao menos tem se saído melhor do que o novato Edouard Julien, que foi movido para DH, mas a primeira base ainda tem sido um ponto fraco, com Alex Kirilloff, que terminou a temporada regular com -8 corridas salvas pela métrica de DRS, tendo cometido um erro na derrota de ontem no jogo #3 dessa série. Christian Vázquez iniciou a maioria dos jogos como catcher na temporada regular, mas Ryan Jeffers tem sido o titular nos playoffs. Vázquez terminou a temporada entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos, enquanto Jeffers, teve contribuição negativa no quesito, porém, com Vázquez, os arremessadores combinaram para um ERA 4.09 na temporada, marca que cai para 3.61 com Jeffers como catcher.
Linha Projetada: Twins 1.71/Astros 2.41
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Minha projeção, que absorve o impacto das condições climáticas, hoje desfavoráveis a um jogo de alta pontuação, mas que concede grande peso aos ataques, que estiveram entre os cinco mais produtivos na segunda metade da temporada, aponta 10 como um total justo para esse confronto, 2,0 corridas acima do total atual dos sportbooks. Aqui, porém, gosto do under, mesmo com minha aposta indo na direção contrária do valor apresentado pelo meu modelo matemático.
Com o alto ERA dos arremessadores e com os três jogos anteriores ultrapassando o total, é natural que o over seja uma aposta popular nessa partida, mas o matchup é favorável aos arremessadores, com Urquidy se saindo melhor fora de casa e contra rebatedores canhotos, que são alguns pontos importantes do linuep de Minnesota, enquanto Ryan, que possui uma divisão reversa de desempenho, apesar de ter um confronto difícil contra um lineup cheio de rebatedores destros, costuma se sair melhor nos jogos em casa. Ryan também será beneficiado pelas condições climáticas, com a baixa temperatura e os ventos em direção ao home plate, dificultando o surgimento de home runs, que são o principal problema do arremessador.
Nesse matchup e nessas condições climáticas, vejo o under 8 como uma boa opção de aposta para esse jogo #4.
⭐️Aposta: Under 8 @2.04
MLB - Playoffs 2023
Recorde: 9-3-2 (75%), +5,70und
ODD Média: 1.89
ROI%: +40,7%
ML: 6-3 (66%), +3,17und
Totais: 3-0-2 (100%), +2,53und
Site: 4-3 (57%), +0,06und
Youtube: 2-0-1 (100%), +3,28und
Telegram:3-0-1 (100%), +2,36und
Temporada Regular: 138-127-9 (52%), +7,62und