Houston Astros ML
12Odds Atual: 1.48
Odds do Palpite: 1.48
Palpite: Houston Astros (J.P. France) x Oakland Athletics (Hogan Harris) - MLB - 20/07
Rivais na divisão West da Liga Americana, mas com campanhas bem distintas nessa temporada, Houston Astros e Oakland Athletics se enfrentam no Oakland Coliseum, em partida que encerra a rodada da MLB desta quinta-feira.
Local do evento: Oakland - Califórnia
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nesta temporada e os Astros venceram todos os seis confrontos. Quatro das seis partidas, terminaram em under.
O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 14mph em direção ao campo central, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 52%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Após serem derrotados no jogo #1 da série contra os Colorado Rockies, os Astros (53-43 W/L) venceram o jogo #2 na tarde de ontem por 4x1. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
J.P. France (RHP, 4-3 W/L e ERA 3.31) será o starter dos Astros. Arremessador novato de 28 anos, France foi promovido da Triple-A em maio, passando a ocupar um dos pontos da bastante desfalcada rotação dos Astros. O arremessador não consegue muitos strikeouts e parte de seu bom ERA, vem de um BABIP .271 e de um LOB 80,3%, que devem regredir no restante da temporada, mas France ao menos tem mantido um bom controle de seus arremessos, cedendo média de apenas 2.67 walks a cada 9.0 IP. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo também: changeup, slider e curveball em seu repertório. Com changeup e curveball efetivos, mas com um slider abaixo da média, France tem mantido uma divisão reversa de desempenho contra os rebatedores, se saindo melhor contra canhotos, que estão com linha de apenas: 252/307/313 (AVG/OBP/SLG), do que contra destros, que estão rebatendo: 252/304/458 (AVG/OBP/SLG) e que foram responsáveis por 9 dos 10 home runs cedidos pelo arremessador até o momento.
Os Astros não estiveram tão bem no bastão na série anterior contra os Rockies, mas estão com média de 4,7 corridas por jogo na temporada e com um lineup cheio de rebatedores destros, costumam ter melhor desempenho contra arremessadores canhotos, com média de 5,7 corridas por jogo e linha de: 280/347/490 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra LHP. Na ausência do lesionado Yordan Alvarez, Kyle Tucker é o principal nome do lineup e lidera o time com 14 home runs, possuindo linha de: 298/377/488 (AVG/OBP/SLG), enquanto Jose Abreu, que teve um péssimo início de temporada, subiu de produção e vem com linha de: 281/317/439 (AVG/OBP/SLG) no mês de julho. Alex Bregman também tem feito uma boa temporada e Mauricio Dubon e Chas McCormick se saem muito bem contra arremessadores canhotos, com Dubon mantendo linha de: 361/387/486 (AVG/OBP/SLG) contra LHP, enquanto McCormick, que rebateu um home run na partida de ontem, tem linha de: 333/415/649 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos nessa temporada.
Mais promoções para você
A equipe mantém o 6° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens, mas tem recorde de apenas 18-16 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. O bullpen teve boa participação na vitória de ontem sobre os Rockies, com: Phil Maton, Rafael Montero, Ryne Stanek e Ryan Pressly combinando para 3.1 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER. Maton, que ainda mantém um bom ERA 2.49 no ano, caiu de produção no mês de julho, com ERA 7.11 em suas últimas 8 aparições, enquanto Stanek, que provavelmente não estará disponível para essa partida, após ter arremessado nos dois últimos jogos, tem ERA 4.68 na temporada. Montero tem sido o ponto mais fraco do bullpen de Houston, com ERA 6.42 em 40.2 IP, mas Bryan Abreu, com média de 13.30 strikeouts a cada 9.0 IP, vem tendo um bom ano, enquanto Hector Neris tem sido dominante, com ERA 1.55 em 43 aparições.
Mesmo com os muitos desfalques da equipe, a defesa tem se mantido sólida. Chas McCormick e Jake Meyers, são bons defensores no campo externo, enquanto Alex Bregman vem bem na terceira base e Jeremy Pena e Mauricio Dubon formam uma ótima dupla de shorstop e segunda base, com os dois combinando para 10 corridas salvas pela métrica de DRS no ano. Kyle Tucker, eleito Gold Glove no campo direito no ano passado, piorou defensivamente e tem sido um dos poucos pontos fracos da defesa de Houston, com -6 corridas salvas. Os Astros valorizam a defesa do catcher Martin Maldonado, que provavelmente se destaca no planejamento de jogo e na orientação aos arremessadores, mas pelas métricas que medem a contribuição defensiva dos jogadores da posição, Maldonado tem sido um dos piores catchers defensivos da liga esse ano, com enorme impacto negativo em enquadramento de arremessos, enquanto já teve 6 erros e 7 passed balls.
Após uma sequência de oito derrotas consecutivas, os Athletics (27-71 W/L) venceram os dois últimos jogos da série contra os Boston Red Sox. A equipe possui a pior campanha da liga e também o pior diferencial de corridas dessa temporada e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 27,0 jogos atrás dos adversários de hoje na classificação. Os Athletics tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Hogan Harris (LHP, 2-3 W/L e ERA 6.51) será o starter dos Athletics. Arremessador novato de 26 anos, Harris é mais um dos muitos arremessadores canhotos de baixo desempenho no lineup dos Athletics. Harris fez 10 partidas pelo time esse ano, iniciando quatro jogos e aparecendo como arremessador após o opener em outros seis. Flyballer, o arremessador não tem cedido tantos home runs, mas a combinação de controle abaixo da média, junto com uma média baixa de apenas 7.66 strikeouts a cada 9.0 IP, tem criado o ERA elevado. Harris utiliza uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo changeup e curveball como arremessos de apoio, mas seu único arremesso efetivo, tem sido o changeup. Harris cedeu um total de 17 corridas nas três últimas partidas e vem de uma sequência de quatro partidas consecutivas cedendo 4 ou mais corridas. A melhor exibição do arremessador nessa temporada, foi justamente em uma partida contra os Houston Astros, jogo em que Harris não cedeu corridas ao longo de 5.0 IP, terminando com 5 K e 1 BB.
Com 3 home runs no jogo, a equipe anotou 6 corridas na vitória de ontem sobre os Boston Red Sox, mas o time ainda mantém a menor média de corridas por jogo nessa temporada, apeans 3,6, com linha de: 221/300/358 (AVG/OBP/SLG) em 98 jogos. Cody Thomas, J.J. Bleday e Jace Peterson, rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Tony Kemp, que ainda mantém péssimos números na temporada, mas que subiu de produção nas últimas semanas, teve 2 hits na partida. Brent Rooker lidera o time com 16 home runs, mas tem sofrido strikeouts em 31,1% de suas passagens no bastão, enquanto Seth Brown tem 9 home runs em 53 jogos, mas sofre strikeouts em 30% de suas idas ao bastão. Nick Allen segue produzindo pouco e Shea Langeliers, apesar de ter 10 home runs no ano, vem com linha de apenas: 204/265/368 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi responsável por 4.2 IP na vitória de ontem contra os Red Sox e a unidade conseguiu uma rara boa atuação, com: Lucas Erceg, Angel Felipe, Sammy Long e Trevor May combinando para 4 K, 1 BB, 1 R e 0 ER, com May, que ainda mantém ERA 4.91 e média de 7.36 walks cedidos a cada 9.0 IP, obtendo seu 8° save do ano. Os Athletics, porém, ainda possuem o pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 5.66 na marca e converteram menos de 50% de suas oportunidades de save nessa temporada. Sammy Long e Austin Pruitt são os únicos relievers com mais de 10 aparições e ERA inferior a 4.00 na equipe, enquanto Sam Moll, o reliever mais utilizado pelo manager Mark Kotsay, não cedeu corridas nas últimas quatro partidas em que foi acionado, mas mantém ERA 4.72. Felipe, que vem com ERA 1.47 em 5 aparições, provavelmente estará indisponível para essa partida, já que realizou um total de 60 arremessos nos três últimos jogos.
Além de um ataque pouco efetivo e de um péssimo bullpen, os Athletics também possuem uma das piores defesas da MLB e somam 60 erros na temporada. Jace Peterson, que cometeu um erro na partida de ontem, piorou bastante como defensor esse ano, enquanto Brent Rooker no campo esquerdo e J.J. Bleday, agora no campo central, são defensores abaixo da média no campo externo, com Seth Brown sendo o único defensor positivo no outfield. O ponto mais fraco da defesa, porém, tem sido o segunda base Tony Kemp, com -10 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Shea Langeliers, que também cometeu um erro na partida de ontem, é outro ponto fraco na defesa de Oakland e já permitiu 57 roubos na temporada, além de ter 4 passed balls e de estar entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Astros 1.51/Athletics 2.96
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Apoiei os Athletics como grandes underdogs na partida de ontem contra os Red Sox, mas hoje, apesar da minha projeção não mostrar o valor puro na odd, gosto dos Astros como grandes favoritos, já que o matchup é pior possível para Oakland. France não é um arremessador tão eficaz quanto seu ERA sugere, mas com uma divisão de desempenho reversa, ele tem dominado os rebatedores canhotos, que são maioria no lineup de Oakland, enquanto Harris terá pela frente um lineup cheio de rebatedores destros e que costumam ter alta produção contra arremessadores canhotos, com isso, vejo os Astros como uma boa aposta e estou deixando minha projeção de lado para apoia-los nesse jogo.
⭐️Aposta: Houston Astros ML @1.48
MLB - Season 2023
Recorde: 70-60-4 (53%), +9,48und
ODD Média: 2.06
ROI%: +7,0%
ML: 49-40-1 (55%), +9,47und
Totais: 21-20-3 (51%), +0,01und
Site: 66-55-4 (54%), +10,43und
Youtube: 4-5 (44%), -0,95und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und