Seattle Mariners ML
12Odds Atual: 1.94
Odds do Palpite: 1.94
Palpite: Houston Astros (Hunter Brown) x Seattle Mariners (Luis Castillo) - MLB - 19/07
Em disputa direta pela liderança da divisão West da Liga Americana, Houston Astros e Seattle Mariners se enfrentam no T-Mobile Park na noite desta sexta-feira. A partida terá transmissão gratuita pela MLB.tv.
Local do evento: Seattle - Washington
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram sete vezes nessa temporada, com amplo dominío dos Mariners, que venceram cinco dos sete jogos. Seis dos sete jogos, terminaram em under.
O T-Mobile Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O campo possui um teto retrátil, mas que costuma permanecer aberto. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 45%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Em ascensão após um péssimo início de temporada, os Astros (50-46 W/L) venceram 20 de suas últimas 30 partidas, assumindo o 2° lugar da divisão West da Liga Americana, 1,0 jogo atrás dos líderes e adversários dessa série, os Seattle Mariners.
Hunter Brown (RHP, 7-6 W/L e ERA 4.39) será o starter dos Astros. Após ter sido bombardeado no início da temporada, com ERA 9.78 em suas primeiras seis partidas, Brown promoveu ajustes no repertório, adicionando um sinker, enquanto reduziu gradativamente o uso do slider. Desde então, o arremessador possui ERA 2.75 em 13 partidas, com médias de: 9.68 strikouts e 2.87 walks a cada 9.0 IP, além de uma taxa de groundballs induzidas de 46,7%. Com o sinker, Brown passou a limitar o contato de qualidade, mas o arremessador também se beneficiou de um alto LOB% na construção de seus bons números, terminando o mês de junho com LOB 100%, possuindo um LOB de 86,4% nos últimos 13 jogos, em comparação com 56,8% nas seis primeiras partidas. Brown já enfrentou os Mariners duas vezes nessa temporada, e teve boas performances, com ERA 2.61 em 10.1 IP contra a equipe de Seattle.
Mesmo com o desfalque de Kyle Tucker, que vinha com 19 home runs antes de lesionar, os Astros estão mantendo boa produção no bastão, com média de 4,7 corridas por jogo na temporada. Em julho, a equipe anotou 5,3 corridas em média por jogo, com os rebatedores combinando para: 244/312/383 (AVG/OBP/SLG). Na ausência de Tucker, Yordan Alvarez tem sido o ponto mais produtivo do lineup, com 19 home runs e linha de: 296/382/531, enquanto Jose Altuve, além de manter aproveitamento de .306, é uma ameaça de potência e velocidade, com 14 home runs e 15 roubos de base. Alex Bregman, que não vinha bem na temporada, subiu de produção no último mês, e agora soma 12 home runs, enquanto: Jon Singleton, Yainer Diaz e Jeremy Peña, estão próximos a média da liga em produção geral no bastão. Chas McCormick, que rebateu 22 home runs para a equipe na última temporada, porém, não vem tendo um bom ano, com linha de apenas: 203/264/304 em 174 passagens no bastão.
O bullpen não esteve bem no primeiro mês da temporada, mas a unidade se recuperou durante a campanha, com ERA conjunto de 3.73, 12° melhor marca da liga. Ryan Pressly e o closer Josh Hader, que começaram mal a temporada, subiram de produção durante o ano. Pressly não cedeu corridas em suas últimas 12 aparições, enquanto Hader, soma 18 saves na temporada, com média de 14.36 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 3.86. Reliever mais utilizado pelo manager Joe Espada, Bryan Abreu também tem sido bastante eficiente, com ERA 3.11 em 46 aparições, enquanto Tayler Scott e Seth Martinez, estão com ERA abaixo de 3.00 no ano. Rafael Montero, porém, tem sido um ponto fraco na unidade, sofrendo com panes de controle, e apresentando uma taxa de strikeouts bastante reduzida em comparação a sua marca da carreira, o que resultou em um ERA 4.84 até o momento.
A equipe não tem cometido muitos erros, mas como um todo, a defesa não tem se saído tão bem nessa temporada. Jon Singleton, que assumiu a primeira base, tem prejudicado o time defensivamente, mesmo atuando em uma posição de baixo impacto, enquanto Jose Altuve, segu em declínio como defensor, com -3 corridas salvas pela métrica de DRS. Jeremy Peña ainda é um bom shortrstop defensivo, mas não tem apresentado o mesmo nível de elite do ano passado, e Alex Bregman, com baixo alcance na terceira base, tem oscilado na parte defensiva. No campo externo, Yordan Alvarez, quando ocupa o campo esquerdo, tem sido um problema, mas Jake Meyers, Chas McCormick e Joey Loperfido, estiveram bem defensivamente até o momento. O catcher Yainer Diaz, também tem sido uma das fraquezas da defesa de Houston, estando entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto já permitiu 48 roubos de base em 61 jogos.
Mais promoções para você
Antes da pausa para o All-Star Game, os Mariners (52-46 W/L) vinham em uma sequência de três derrotas consecutivas, e foram 8-12 W/L nas últimas 20 partidas. A equipe ainda lidera a divisão West da Liga Americana, 1,0 jogo a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados e adversários dessa série.
Luis Castillo (RHP, 8-9 W/L e ERA 3.53) será o starter dos Astros. Arremessador veterano de 31 anos, e detentor de um ERA 3.53 na carreira, Castillo tem sido um dos pilares da excelente rotação dos Mariners. O arremessador teve dificuldade em junho, fechando o mês com ERA 5.13 em seis partidas, mas se recuperou em julho, com ERA 0.71 nas duas últimas partidas. Castillo ainda tem utilizado uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio. Com um excelente slider, o arremessador segue apresentando uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores, dominando destros, que estão com linha de apenas: 195/244/322 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, mas sendo menos efetivo contra canhotos, responsáveis por 10 dos 15 home runs permitidos por Castillo na temporada, e que estão rebatendo: 281/345/493 contra ele. Outra divisão mantida pelo arremessador, e que perdura dos últimos anos, é a home/away. Em 10 partidas no T-Mobile Park nessa temporada, o arremessador vem com ERA 2.98 em casa, marca que sobe para 4.11 em também 10 jogos fora. Castillo já enfrentou os Astros nessa temporada, e teve um bom desempenho, com duas corridas cedidas em 6.0 IP, conseguindo 6 strikeouts, enquanto permitiu apenas um walk.
Apesar de liderarem a divisão, os Mariners estão apresentando problemas no bastão nessa temporada, com uma média de apenas 3,8 corridas por jogo, e linha de: 219/300/367 (AVG/OBP/SLG) em 98 partidas, produção que é 6% abaixo da média da liga pela métrica de OPS+. Os rebatedores da equipe, combinaram para uma taxa de strikeout de 28,1% nessa temporada, maior marca da liga. Destaque do time no último ano, Julio Rodríguez rebateu 3 home runs em julho, totalizando 10 na temporada, mas vem com linha de apenas: 267/318/372, enquanto: Mitch Garver, Mitch Haniger e Jorge Polanco, três reforços obtidos pela equipe para essa temporada, não estão tendo um bom ano, todos com produção geral abaixo da média. Cal Raleigh lidera a equipe com 20 home runs, e tem sido um dos destaques do lineup, junto com Luke Raley, que tem 10 home runs. Victor Robles, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Washington Nationals, forneceu um impulso ofensivo para a equipe nas últimas semanas, rebatendo: 417/533/833 em 7 jogos.
O bullpen ainda tem sido um dos pontos fortes dos Mariners, que possuem o 9° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 3.66 na marca. Ryne Stanek, Austin Voth, Trent Thornton e o closer Andrés Muñoz, formam o núcleo principal de relievers da equipe, enquanto Tayler Saucedo, tem sido utilizado como especialista canhoto, com ERA 2.22 em 31 aparições. Stanek foi o reliever mais utilizado pelo manager Scott Servais na primeira metade da temporada, com ERA 3.79 em 44 aparições, enquanto Muñoz, soma 15 saves, com ERA 1.41 e média de 10.80 strikeuts a cada 9.0 IP.
Além de um forte grupo de arremessadores, os Mariners estão apoiando seus pitchers com uma defesa acima da média. Mitch Haniger não tem se saído bem no campo direito nessa temporada, enquanto Jorge Polanco e Ty France, combinaram para -8 corridas salvas pela métrica de DRS no campo interno até o momento, mas J.P. Crawford e Josh Rojas, shortstop e terceira base respectivamente, combinaram para 10 corridas salvas, enquanto Julio Rodríguez, ainda tem sido um defensor acima da média no campo central. O destaque defensivo de Seattle, porém, é o catcher Cal Raleigh, que está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto eliminou 31,9% dos corredores que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Mariners 1.54/Astros 2.85
Total Projetado: 6,5
Onde está o valor?🤑
Brown tem sido um arremessador bastante efetivo desde que adicionou um sinker ao repertório, mas não acho que ele esteja no mesmo patamar de Luis Castillo, ao menos não neste matchup, já que Castillo se sair melhor nos jogos em casa, enquanto permanece dominante contra rebatedores destros, que ainda são maioria no lineup dos Astros. Os Astros provavelmente são um time melhor do que os Mariners no momento, mas eles também tiveram um pouco de sorte no bastão esse mês, transformando uma linha de: 244/312/383 (AVG/OBP/SLG) em uma média de 5,3 corridas por jogo, o que eu não espero que dure por muito tempo. Minha projeção provavelmente superestima os Mariners, mas em casa, e em um matchup bastante favorável, Castillo e os Mariners, deveriam ser mais favoritos do que a odd atual sugere.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @1.94
MLB - Season 2024
Recorde: 78-84-6 (48%), -8,13und
ODD Média: 2.05
ROI%: -4,9%
ML: 51-56-1 (47%), -5,36und
Totais: 27-28-5 (49%), -2,77und
Site: 43-42-4 (50%), +0,87und
Youtube: 12-10-1 (54%), +1,92und
Telegram: 23-32-1 (41%), -10,92und
Sunday Night Baseball: 6-3-1 (66%), +3,29und