Texas Rangers ML
12Odds Atual: 1.76
Odds do Palpite: 1.76
Palpite: Houston Astros (Hunter Brown) x Texas Rangers (Nathan Eovaldi) - MLB - 01/07
As duas melhores equipes da divisão West da Liga Americana, Houston Astros e Texas Rangers, se enfrentam no Globe Life Field na tarde desde sábado pelo jogo #2 de uma série de quatro partidas.
Local do evento: Arlington - Texas
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada, com duas vitórias para cada. Os totais ficaram em: 2-1-1 O/U.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Roberto Ortiz (5-6 O/U) será o umpire do home plate. Ortiz foi um dos maiores under umpires da liga nas duas últimas temporadas, mas vem com números próximos a média da liga esse ano. O umpire tem chamado strikes em 63,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.38. Seus jogos tiveram média de 8,6 corridas.
Os Astros (45-37 W/L) superaram os Rangers na partida de abertura dessa série na noite de ontem por 5x3 e agora somam três vitórias consecutivas. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Texas Rangers.
Hunter Brown (RHP, 6-4 W/L e ERA 3.62) será o starter dos Astros. Jovem arremessador de 24 anos, Brown fez dois inícios pelos Astros na temporada passada e tem sido um dos pontos sólidos da rotação da equipe esse ano. Com um repertório de: bola rápida, slider e curveball, Brown tem mantido média de 10.03 strikeouts a cada 9.0 IP, além de induzir groundballs em mais de 50% das bolas que entram em jogo contra ele, combinação que tem garantido a eficiência do arremessador. Com um curveball efetivo, que tem limitado os rebatedores a uma linha de: 210/250/295 (AVG/OBP/SLG), o arremessador não possui divisão de desempenho significativa contra rebatedores. Brown já enfrentou os Rangers nessa temporada e teve um ótimo desempenho, cedendo apenas duas corridas em 7.0 IP, com 5 K e 1 BB na partida.
A equipe, que teve baixa produção no bastão no início da temporada, tem se recuperado e vive um grande momento, com média de 6,6 corridas por jogo e linha de: 281/356/478 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. A equipe segue desfalcada de Yordan Alvarez, um de seus principais rebatedores, enquanto Jeremy Pena tem status de day-to-day, mas Jose Altuve, que perdeu o início da temporada por lesão, vive grande fase, enquanto Kyle Tucker e Alex Bregman, ainda são pontos de alta produção no lineup de Houston e juntos, somam 23 home runs na temporada. Jose Abreu, principal reforço da equipe para essa temporada, esteve entre os piores rebatedores titulares da liga até o final de maio, mas se recuperou no mês de junho, com linha de: 292/311/510 (AVG/OBP/SLG) no último mês. Martin Maldonado ainda tem sido o ponto de menor produção do lineup, sofrendo strikeouts em 30,3% de suas passagens no bastão, com linha de: 180/265/295 (AVG/OBP/SLG) em 211 PA no ano.
O bullpen teve um ótimo desempenho na partida de ontem, com: Phil Maton, Hector Neris, Bryan Abreu e Ryan Pressly combinando para 4.0 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER, com Pressly obtendo seu 16° save da temporada. A equipe possui ERA conjunto de 3.58 no bullpen, 6° melhor marca da liga, mas a unidade apresentou problemas no mês de junho, com ERA conjunto de 4.52, apenas a 22° melhor marca da liga no período. Rafael Montero, que manteve um ERA 2.37 em 71 aparições pelo time no ano passado, tem sido o ponto fraco da unidade, com ERA 7.29 em 33.1 IP, enquanto Ryne Stanek, que terminou a última temporada com ERA 1.15, também não vem tendo um bom ano, com ERA 4.21 na temporada e 7.11 em oito aparições no mês de junho. Phil Maton, com controle de elite e média de 10.40 strikeouts a cada 9.0 IP, tem mantido ERA 1.77 e Hector Neris, apesar dos problemas de controle, vem com ERA 1.10 na temporada.
A equipe ainda tem apresentado uma defesa acima da média, mas não no nível de elite da última temporada. Com o retorno de Jose Altuve e a lesão de Jeremy Pena, Mauricio Dubon foi movido para a posição de shortstop, enfraquecendo um pouco a defesa da equipe, enquanto Kyle Tucker, eleito Gold Glove como RF no ano passado, piorou muito na parte defensiva esse ano e vem com -7 corridas salvas pela métrica de DRS. Alex Bregman e Jake Meyers são sólidos em suas funções, mas o veterano primeira base Jose Abreu, tem jogado defesa abaixo da média na posição. O catcher Martin Maldonado, não sido um defensor valioso pelas principais métricas que medem o impacto defensivo da posição. Maldonado tem o 2° pior desempenho em enquadramento de arremessos, já teve 6 passed balls e permitiu 35 roubos de base, eliminando apenas 9 corredores, mas os Astros valorizam o jogador como defensor, provavelmente por conta do planejamento de jogo e orientação aos arremessadores, fatores que não são capturados pelos números.
Mais promoções para você
Após dividirem vitórias na série contra os Detroit Tigers, os Rangers (45-37 W/L) acabaram derrotados pelos Astros por 5x3 na partida de abertura dessa série na noite de ontem. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados e adversários dessa série. Os Rangers tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Nathan Eovaldi (RHP, 9-3 W/L e ERA 2.82) será o starter dos Rangers. Em sua 1° temporada pelos Rangers, Eovaldi, veterano de 33 anos, tem sido um dos destaques da Liga Americana entre os arremessadores. Utilizando uma combinação com três tipos de bolas rápidas, entre elas um splitter, que tem limitado os rebatedores a uma linha de apenas: 171/198/282 (AVG/OBP/SLG), Eovaldi tem apresentado controle de elite, cedendo walks para apenas 5,7% dos rebatedores enfrentados, enquanto mantém uma sólida média de 8.63 strikeouts a cada 9.0 IP. A taxa de groundballs induzidas pelo arremessador, subiu em relação aos últimos anos e Eovaldi tem permitido poucos home runs, o que tem impactado diretamente em seu baixo ERA, o menor da carreira até o momento. A taxa de contato forte permitida pelo arremessador, porém, ainda tem sido elevado, sendo improvável que Eovaldi sustente uma média tão baixa de home runs cedidos até o final da temporada.
A equipe lidera a liga com média de 5,9 corridas por jogo e os rebatedores combinaram para uma linha de: 273/342/458 (AVG/OBP/SLG) na temporada até o momento. Adolis Garcia lidera o time com 20 home runs e Jonah Heim, que rebateu um home run na partida de ontem, vive um grande momento, com 5 home runs nos últimos 12 jogos. Corey Seager, que perdeu algumas semanas por lesão, tem sido o destaque da equipe, com linha de: 345/412/605 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Ezequiel Duran, Josh Jung e Marcus Semien, já ultrapassaram a marca de 10 home runs na temporada e também são pontos de alta produção no lineup.
O bullpen mostrou sinais de melhora no último mês, mas tem sido o ponto fraco dos Rangers nessa temporada. A equipe possui ERA conjunto de 4.31 na unidade, apenas a 24° melhor marca da liga e converteu apenas 53,6% de suas oportunidades de save no ano, indo 15-16 W/L em jogos decididos pelos relievers. Jose Leclerc, um dos principais nomes do grupo, tem desfalcado o time devido a uma lesão no tornozelo, enquanto Dane Dunning, que vinha fazendo um excelente trabalho como long reliever, foi movido para a rotação para substituir o lesionado Jacob deGrom. Brock Burke, apesar de conseguir poucos strikeouts, tem mantido ERA 3.09 em 32.0 IP, enquanto Josh Sborz, com média de 12.15 strikeouts a cada 9.0 IP, tem sido um dos destaques do grupo. O closer Will Smith, tem feito uma boa temporada e soma 14 saves, com ERA 2.73.
Enquanto o bullpen tem sido um ponto fraco, os arremessadores estão contando com excelente suporte da defesa, que tem atuado em nível de elite nessa temporada. A equipe tem apenas 35 erros, 5° menor marca da liga e na escalação regular do time, apenas Ezequiel Duran tem jogado defesa abaixo da média após ter sido deslocado para o campo esquerdo com o retorno de Corey Seager. Apesar de atuar em uma posição de baixo impacto defensivo, Nathaniel Lowe tem feito um ótimo trabalho na primeira base, com 6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Marcus Semien ainda tem sido um defensor acima da média na segunda base. No campo externo, Leody Taveras é sólido no campo cetral e Adolis Garcia tem sido o destaque defensivo da equipe, com 11 corridas salvas no campo direito. O catcher Jonah Heim, é outro defensor acima da média no time, sendo acima da média no enquadramento de arremessos e controlando bem os corredores nas bases, tendo eliminado 25,7% dos que tentaram roubos contra ele esse ano.
Linha Projetada: Rangers 1.76/Astros 2.31
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
Minha projeção é idêntica a odd atual dos sportbooks, mas creio que exista um pouco de valor oculto nos Rangers nessa partida. Brown e Eovaldi se equivalem no monte, ainda que Eovadi possua um menor ERA, mas o arremessador dos Rangers é apoiado por uma melhor defesa e a vantagem dos Astros no bullpen no momento, não é tão significativa quanto no início da temporada. Os Astros estão quentes no bastão, mas os Rangers ainda possuem a maior média de corridas por jogo da liga na temporada e não mostraram sinais de declínio na produção, no que possuem alguma vantagem também no bastão, que ajuda a ampliar o favoritismo do time nessa partida.
⭐️Aposta: Texas Rangers ML @1.76
MLB - Season 2023
Recorde: 47-32-1 (59%), +14,59und
ODD Média: 1.98
ROI%: +18,2%
ML: 34-22 (59%), +12,05und
Totais: 13-10-1 (50%), +2,54und
Site: 45-29-1 (60%), +15,30und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und