Texas Rangers ML
12Odds Atual: 2.16
Odds do Palpite: 2.16
Palpite: Texas Rangers (Max Scherzer) x Houston Astros (Cristian Javier) - MLB Playoffs - Game #7 - 23/10
Decidindo uma das vagas para a World Series, Texas Rangers e Houston Astros, se enfrentam no Minute Maid Park na noite desta segunda-feira, pelo jogo #7 do Championship Series da Liga Americana. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4.
Local do evento: Houston - Texas
Cada equipe venceu três jogos da série, com os visitantes vencendo todos os confrontos. Os totais ficaram em: 4-1-1 O/U. Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram um total de 19 vezes nessa temporada, com 12 vitórias dos Astros. Os totais ficaram em: 12-5-2 O/U.
O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, por conta da possibilidade de chuva durante o jogo, com isso, a direção e intensidade dos ventos não afetarão o total nesse jogo.
Dan Bellino (21-12 O/U) será o umpire do home plate. Bellino, que havia sido um under umpire durante grande parte de sua carreira, foi um dos maiores over umpires da liga nessa temporada, chamando strikes em apenas 63% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.29. Seus jogos tiveram média de 10,0 corridas.
Após terem sofrido três derrotas consecutivas em casa, os Rangers (3-3 W/L na série) se recuperaram, superando os Astros fora de casa por 9x2 no jogo #6 e forçando a 7° e decisiva partida da série. A equipe chegou a World Seris pela última vez na temporada 2011 e busca o título inédito. Os Rangers tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada regular.
Max Scherzer (RHP, 13-6 W/L e ERA 3.77) será o starter dos Rangers. Trocado dos Mets para os Rangers no início de agosto, Scherzer ficou afastado das duas primeiras séries da equipe nos playoffs, devido a uma lesão no ombro. De volta ao time, o arremessador iniciou o jogo #3 dessa série, mas não teve uma boa atuação, cedendo 5 corridas em 4.0 IP, com 4 K e 1 BB na partida. Scherzer, que terminou 7 das últimas 8 temporadas, com ERA inferior a 3.00, não foi tão dominante nessa temporada quanto nos últimos anos, mas se manteve acima da média, passando a sofrer com home runs, mas ainda limitando hits, apresentando bom controle e mantendo uma alta média de 10.26 strikeouts a cada 9.0 IP. Flyballer, Scherzer cedeu média de 1.65 home runs a cada 9.0 IP na temporada regular, mas também induziu muito contato em ângulos desfavoráveis aos rebatedores, gerando uma alta taxa de infield flyballs. O arremessador perdeu um pouco de velocidade em seus arremessos, mas sua combinação de bola rápida e cutter, se manteve eficiente, com a piora do slider, arremesso que gerou 10 dos 28 home runs permitidos por Scherzer, sendo o fator principal da queda de produção do arremessador em comparação aos últimos anos. Além do mau desempenho no jogo #3, Scherzer já havia tido uma atuação ruim contra os Astros no último mês da temporada regular, sendo nocauteado com 7 corridas cedidas em 3.0 IP.
Com os rebatedores combinando para: 10 hits, 4 walks e 10 strikeouts, desempenho que gerou 10 corridas, os Rangers tiveram um pouco de sorte na construção do alto número de corridas na partida de ontem, mas o ataque tem se mantido forte na pós-temporada, com média de 5,4 corridas por jogo, com a equipe somando 18 home runs e 6 roubos de base, e com os rebatedores combinando para uma linha de: 255/335/458 (AVG/OBP/SLG). Mitch Garver, Jonah Heim e Adolis García, rebateram um home run cada na vitória de ontem no jogo #6 dessa série, com García chegando a 5 home runs nos playoffs, enquanto Marcus Semien, que tem sido um dos pontos fracos do lineup, com baixo aproveitamento de .191 como rebatedor de leadoff, também teve uma boa atuação, conseguindo 2 hits e 2 walks na partida. Destaque da equipe na temporada regular, Corey Seager também tem sido o rebatedor mais consistente dos Rangers nos playoffs, com linha de: 300/462/550 (AVG/OBP/SLG), enquanto o novato Evan Carter, que ontem entrou como pich hitter, substituindo Robbie Grossman, vem com linha de: 314/455/543 (AVG/OBP/SLG) na pós-temporada. Nathaniel Lowe, que rebateu um home run na derrota do jogo #5, fez uma boa temporada regular, mas tem sido um dos pontos de baixa produção do lineup nos playoffs, junto com Semien, tendo sofrido strikeouts em 36,2% de suas passagens no bastão até o momento, com linha de apenas: 222/255/378 (AVG/OBP/SLG).
Após o closer José Leclerc, ter cometido um blown save no jogo #5, o bullpen, que vem com ERA conjunto 3.86, maior marca entre as equipes remanescentes nos playoffs, teve um desempenho sólido na vitória de ontem no jogo #6 da série, com: Josh Sborz, José Leclerc e Andrew Heaney, combinando para 2.2 IP, 2 K, 2 BB e 0 ER. O manager Bruce Bochy, já utilizou 10 relievers diferentes na pós-temporada, mas apenas: Aroldis Chapman, Josh Sborz e José Leclerc, tiveram mais do que 3 aparições ao longo de 11 jogos. Sborz ainda não cedeu corridas, enquanto Chapman, permitiu apenas uma corrida em 5.0 IP, ambos, porém, apresentaram problemas de controle, com média superior a 5.00 walks a cada 9.0 IP. Já Leclerc, responsável pela derrota no jogo #5, tem 9 aparições nessa pós-temporada, com 3 saves e ERA 3.86.
Mais promoções para você
A defesa é um dos pontos fortes dos Rangers, que tiveram uma das melhores defesas da liga na temporada regular. Josh Jung, Marcus Semien e Evan Carter, já cometeram um erro cada nos playoffs, mas os três são defensores sólidos, com destaque para Semien, que liderou o time com 16 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada regular. Corey Seager oscila um pouco como defensor na posição de shortstop, sendo o ponto mais fraco da defesa, mas o campo externo, formado por: Evan Carter, Leody Taveras e Adolis García, é bastante forte na parte defensiva. O catcher Jonah Heim, permitiu um roubo de base na partida de ontem, mas normalmente é sólido no controle dos corredores nas bases, enquanto se destaca no enquadramento de arremessos, tendo terminado a temporada entre os dez catchers que mais geraram valor através do quesito.
Após terem ganho três jogos consecutivos, os Astros (3-3 W/L na série) saíram na frente no placar e tiveram chances de encerrar a série no jogo #6, mas com um desempenho ruim do grupo de arremessadores, acabaram derrotados em casa por 9x2, resultado que forçou o jogo #7. Campeões da divisão West da Liga Americana na temporada regular, os Astros terão a vantagem de decidir em casa esse jogo #7. Atual campeã, a franquia tem 2 títulos de World Series e busca chegar na série decisiva do baseball, pela 3° temporada consecutiva. Se a classificação se concretizar, esta será a 5° disputa de World Series dos Astros nos últimos sete anos. Os Astros tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada regular.
Cristian Javier (RHP, 10-5 W/L e ERA 4.56) será o starter dos Astros. Javier, que caiu bastante de produção em relação a última temporada, com queda na taxa de strikeouts, piora no controle e aumento nos home runs cedidos, foi sólido em seus dois inícios nos playoffs, cedendo apenas duas corridas em 10.2 IP. Apesar do baixo número de corridas cedidas, porém, o arremessador ainda apresentou problemas de controle, lançando strikes em apenas 60,4% dos arremessos, que se traduziu em uma média de 5.06 walks cedidos a cada 9.0 IP, marca ainda pior do que os 3.44 da temporada regular. O arremessador conseguiu um total de 12 strikeouts em seus dois primeiros jogos nos playoffs, um deles, o jogo #3 dessa série, mas parte da prevenção de corridas, se deu através de sorte, com apenas 13% das bolas que entraram em jogo contra ele, se transformando em hits. A velocidade caiu em comparação a última temporada, enquanto Javier teve dificuldade em localizar o slider na zona de strike. O arremessador ainda manteve duas grandes divisões de desempenho, que explicam parte de sua má temporada. Javier se manteve dominante contra rebatedores destros, que produziram linha de apenas: 189/267/370 (AVG/OBP/SLG), mas o arremessador é vulnerável contra canhotos, que rebateram: 237/345/470 (AVG/OBP/SLG) contra ele na temporada regular. Se beneficiando das dimensões do Minute Maid Park, hostis aos rebatedores canhotos, Javier se saiu melhor nas partidas em casa, com ERA 3.71, em comparação a 5.17 nos jogos fora. Javier iniciou o jogo #3 dessa série, permitindo duas corridas em 5.2 IP, com 3 K e 1 BB na partida. Na temporada regular, o arremessador enfrentou os Rangers apenas uma vez, e teve uma de suas piores exibições do ano, sendo nocauteado com 8 corridas permitidas em apenas 4.1 IP.
Apesar de terem sido limitados a apenas duas corridas na derrota de ontem, os Astros ainda tiveram um bom desempenho no bastão, com os rebatedores combinando para 5 hits, 5 walks e apenas 6 strikeouts na partida. Nos playoffs, a equipe vem com média de 4,9 corridas por jogo, com 18 home runs, 3 roubos de base, e com os rebatedores combinando para uma linha de: 245/319/437 (AVG/OBP/SLG). Dois dos destaques do lineup nessa pós-temporada, Yordan Alvarez e José Abreu, tiveram 2 hits cada na partida de ontem e combinaram para 10 home runs nos playoffs até o momento, enquanto Jose Altuve, que subiu de produção nessa série, também conseguiu 2 hits como rebatedor de leadoff da equipe na partida. Mauricio Dubón, que impulsionou uma das corridas do time na partida de ontem, vem com aproveitamento de .320 na pós-temporada, mas Kyle Tucker, um dos principais nomes do lineup, rebateu apenas: 143/302/229 (AVG/OBP/SLG) nos playoffs até o momento. Além de Tucker, Martín Maldonado e Jeremy Peña, também foram pontos pouco produtivos no lineup até aqui, ambos com aproveitamento inferior a .200 no bastão.
O bullpen, que vinha sendo sólido nos playoffs, teve um desempenho ruim na derrota de ontem no jogo #6 da série. Phil Maton e Hector Neris, não cederam corridas, mas: Bryan Abreu, Rafael Montero e Ryne Stanek, combinaram para: 2.0 IP, 3 K, 1 BB e 5 ER nas entradas finais. Abreu, que vem com média de 15.95 strikeouts a cada 9.0 IP, entrou em 8 das 10 partidas do time nos playoffs, cedendo um total de duas corridas, ambas nessa série. Neris, que foi destaque do bullpen na temporada regular, não tem se saído bem nos playoffs, com 6 corridas cedidas em 6 aparições, mas Maton, que não tem sido muito utilizado, ainda não permitiu corridas. O closer Ryan Pressly, que teve um desempenho ruim na reta final da temporada regular, soma 3 saves na pós-temporada, não tendo permitido corridas em suas 5 aparições.
Ponto fraco da defesa na temporada regular, com -13 corridas salvas pela métrica de DRS, Jose Altuve vinha apresentando melhora na parte defensiva nos playoffs, mas cometeu um ero na partida de ontem. José Abreu oscilou como defensor na temporada, mas esteve bem nos playoffs até o momento, enquanto o shortstop Jeremy Peña, vencedor do prêmio Gold Glove da posição no último ano, ainda tem sido o destaque defensivo da equipe, com grande alcance na posição. Kyle Tucker, que também venceu o prêmio Gold Glove na última temporada, não manteve o mesmo nível como defensor esse ano, mas ainda tem sido acima da média no campo direito, formado um bom campo externo com Chas McCormick e Mauricio Dubón. O catcher Martín Maldonado, terminou entre os cinco piores da posição na temporada regular em valor gerado através do enquadramento de arremessos, além de ter permitido 84 roubos de base, com 12 passed balls e 7 erros. Maldonado permitiu um roubo de base na derrota de ontem, mas o catcher segue sendo bastante valorizado pelos Astros, que gostam da sua capacidade de planejamento de jogo e de sua orientação ao grupo de arremessadores.
Linha Projetada: Rangers 1.83/Astros 2.20
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Apoiei os Rangers contra os Astros no jogo #3 dessa série, iniciado por esses mesmos arremessadores, então estou mantendo a coerência e levando os Rangers novamente, em uma escolha validada pela minha projeção, que aponta os Rangers como favoritos por 1.83 como uma linha justa, contra os atuais 2.16 dos sportbooks.
Scherzer, retornando de lesão, não esteve bem no jogo anterior, enquanto Javier, se beneficiando das dimensões do Minute Maid Park, costuma se sair melhor em casa. Mas a mudança no nível de Javier para o jogo em casa, já foi precificada pelos oddmakers, que agora fizeram dos Astros favoritos, enquanto os Rangers foram favoritos no confronto anterior entre esses arremessadores. Não sei quanto a Scherzer, que provavelmente está limitado pela lesão, mas Javier, em seus dois inícios na pós-temporada, não pareceu diferente ao da temporada regular, ainda sofrendo com panes de controle, mas contanto com sorte com bolas em jogo não se transformando em hits na proporção. A sorte não é preditiva, e na maioria das vezes, se reverte em azar em maior amostragem, no que vejo um confronto favorável e uma odd valiosa para os Rangers nesse jogo #7.
⭐️Aposta: Texas Rangers ML @2.16
MLB - Playoffs 2023
Recorde: 17-9-2 (65%), +7,46und
ODD Média: 1.92
ROI%: +26,6%
ML: 11-7 (61%), +3,99und
Totais: 6-2-2 (75%), +3,47und
Site: 10-8 (55%), +0,76und
Youtube: 3-1-1 (75%), +3,22und
Telegram: 4-0-1 (100%), +3,48und
Temporada Regular: 138-127-9 (52%), +7,62und