Kansas City Royals ML
12Odds Atual: 2.66
Odds do Palpite: 2.66
Palpite: Kansas City Royals (Brady Singer) x Boston Red Sox (Kutter Crawford) - MLB - 08/08
Vitoriosos na noite de ontem após um walkoff grand slam de Pablo Reyes, os Boston Red Sox recebem novamente os Kansas City Royals no Fenway Park na noite desta terça-feira.
Local do evento: Boston - Massachusetts
Os Red Sox venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.83 na odd. O total, definido em 9,5, terminou em under.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes 13mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 84%. Céu com muitas nuvens e com 44% de chances de chuva durante a partida.
Vic Carapazza (11-10 O/U) será o umpire do home plate. Carapazza tem números próximos a média da liga nessa temporada. O umpire tem chamado strikes em 63,7% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.61. Seus jogos tiveram média de 9,3 corridas.
Após uma sequência de sete vitórias consecutivas, os Royals (36-78 W/L) acabaram derrotados em suas últimas três partidas, perdendo ontem por 6x2 com o closer Carlos Herndandez, cedendo um grand slam na 9° entrada. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 24,0 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins.
Brady Singer (RHP, 7-8 W/L e ERA 5.10) será o starter dos Royals. O ERA elevado de Singer vem dos dois primeiros meses da temporada, com o arremessador tendo melhorado desde junho. Singer ainda utiliza uma combinação de sinker e slider, mas não vinha conseguindo induzir groundballs em uma taxa tão elevada no início da temporada, o que mudou nos dois últimos meses, com o sinker recuperando a eficiência, enquanto o slider é responsável pela maioria dos swings induzidos no vazio. O arremessador possui controle de elite, mas com um repertório limitado, não consegue muitos strikeouts, mantendo média de apenas 7.69 strikeouts a cada 9.0 IP. Rebatedores canhotos produzem mais contato forte contra ele e também rebatem menos groundballs, mas a divisão de desempenho do arremessador contra rebatedores nessa temporada, não tem sido tão acentuada quanto foi no ano passado, com canhotos produzindo linha de: 248/327/416 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros rebatendo: 314/343/492 (AVG/OBP/SLG). As equipes, porém, costumam empilhar canhotos no lineup contra o arremessador, com canhotos correspondendo a 60,8% dos rebatedores enfrentados por Singer nessa temporada.
Os Rooyals vinham em uma sequência de seis partidas consecutivas anotando ao menos 4 corridas, mas foram limitados a apenas duas na derrota de ontem no jogo #1 dessa série. MJ Melendez, que ainda mantém números fracos na temporada, teve 3 hits no jogo de ontem, mas Freddy Fermin, que vinha sendo um dos destaques da equipe, não chegou em base em suas 4 idas ao bastão. Bobby Witt Jr. vive uma grande fase e tem 20 home runs e 32 roubos de base na temporada, com linha de: 269/309/478 (AVG/OBP/SLG), seguido por Salvador Perez, que tem 17 home runs, mas que tem chegado em base em menos de 30% de suas idas ao bastão. Michael Massey, que tem números gerais ruins na temporada, rebateu 5 home runs nas últimas 22 partidas, mas o novato Maikel Garcia, não vive um bom momento e produziu linha de: 266/275/362 (AVG/OBP/SLG) nos úlimos 23 jogos.
Enfraquecido no período de trocas, o bullpen já vinha sendo um dos problemas dos Royals, que estão com ERA conjunto de 5.29 na temporada, 2° pior marca da liga, e foram derrotados no bullpen na partida de ontem. Nick Wittgren que tem ERA 5.27, arremessou 1.1 IP e não cedeu corridas na partida de ontem, mas Carlos Hernandez, que tem sido o destaque da unidade e que entrou com o jogo empatado na parte baixa da 9° entrada, cedeu um grand slam de walkoff, ficando com a derrota na partida. Tucker Davidson, Dylan Coleman, Jon Heasley, Angel Zerpa e Austin Cox também são opções para o manager Matt Quatraro no bullpen, mas entre esses, apenas Cox possui ERA inferior a 5.00 no ano, sendo que fez apenas 13 aparições e tem seu baixo ERA atrelado a um BABIP .156, que tende a regredir em uma amostragem maior.
Com MJ Melendez, que vinha com -13 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito, ocupando o ponto de DH nos últimos jogos, a defesa dos Royals se saiu melhor, mas o manager Matt Quatraro, tem utilizado diversas formações diferentes em campo e o time tem poucos defensores de destaque. O novato Maikel Garcia, tem sido bastante sólido na terceira base e Kyle Isbel tem jogado defesa de elite no campo central, Bobby Witt Jr. e Michael Massey, formam uma dupla fraca de shorstop e segunda base. Com Salvador Perez lidando com um problema na mão, Freddy Fermin foi o catcher titular nos últimos jogos. Fermin cometeu um erro na partida de ontem e permitiu um roubo de base, mas tem se saído melhor do que Perez na defesa, especialmente no enquadramento de arremessos, onde tem gerado valor, enquanto Perez está entre os dez piores catchers da liga no quesito.
Mais promoções para você
Com um grand slam de walkoff rebatido por Pablo Reyes, os Red Sox (58-54 W/L) superaram os Royals por 6x2 no jogo #1 da série na noite de ontem, resultado que colocou fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe. O time é o 4° colocado na divisão East da Liga Americana, 12,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Os Red Sox tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Kutter Crawford (RHP, 5-5 W/L e ERA 3.62) será o starter dos Red Sox. Arremessador de 27 anos e em sua 3° temporada na liga, Crawford foi utilizado como reliever nos dois primeiros meses da temporada, passando para a rotação no início de junho. Como starter, o arremessador vem com ERA 4.33 em 13 partidas. Utilizando um conjunto com três tipos de bolas rápidas e com slider e curveball como arremessos de apoio, Crawford tem induzido swings no vazio em 12,4% de seus arremessos, que se traduziu em uma média de 8.89 strikeouts a cada 9.0 IP até o momento. O arremessador também tem apresentado um bom controle, mas tem sofrido com home runs, com média de 1.32 HR cedidos a cada 9.0 IP. Rebatedores canhotos foram responsáveis por 7 dos 12 home runs permitidos pelo arremessador até o momento, mas estão com linha de apenas: 194/254/374 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros estão rebatendo: 263/300/414 (AVG/OBP/SLG). Com menos strikeouts e uma tendência a permitir mais contato forte, Crawford tem se saído pior nos jogos em casa, com ERA 6.03 no Fenway Park, em comparação com 2.13 nas partidas fora. Crawford não cedeu corridas em seu último início, em uma partida fora casa contra os Seattle Mariners na semana passada, mas seus arremessos registraram a menor velocidade até o momento nessa temporada, com a bola rápida chegando a apenas 92.6mph, em comparação a 94.1mph em média no ano.
A equipe vem fria no bastão e apesar de terem anotado 6 corridas na partida de ontem, os rebatedores combinaram para apenas 6 hits no jogo, com 13 strikeouts. Nas últimas sete partidas, o time anotou média de apenas 3,6 corridas por jogo, com linha de: 233/285/397 (AVG/OBP/SLG). Pablo Reyes, que tem revezado com Yu Chang na posição de shortstop, foi o grande destaque da vitória de ontem, rebatendo um home run e terminando a partida com 3 hits e 4 RBI. Adam Duvall, porém, segue em queda e sofreu strikeouts em todas as suas 4 passagens no bastão. Contra um arremessador canhoto, Jarren Duran e Alex Verdugo ficaram fora do lineup ontem, mas enquanto Duran ainda tem sido um dos rebatedores mais consistentes do lineup, Verdugo vive uma péssima fase e produziu linha de apenas: 186/273/254 (AVG/OBP/SLG) nos últimos 18 jogos. Triston Casas e Justin Turner, já rebateram 17 home runs cada, enquanto Rafael Devers, lidera o time com 26 home runs. Em sua 1° temporada na MLB, o japonês Masataka Yoshida, de 30 anos, tem sido um dos destaques do lineup de Boston, com linha de: 306/364/481 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen teve alguns desempenhos ruins durante a sequência recente de maus resultados da equipe, mas a unidade tem sido sólida nessa temporada, com ERA conjunto de 4.02, 15° melhor marca da liga entre os bullpens e com o time tendo convertido 77,5% de suas oportunidades de save. Os três relievers mais utilizados pelo manager Alex Cora, Josh Winckowski, Chris Martin e Kenley Jansen, combinaram para: 2.1 IP, 3 K, 0 BB e 1 ER na vitória de ontem, com Winckowski cedendo a única corrida, enquanto Jansen ficou com a vitória por ter arremessado na parte alta da 9° entrada. Antes do jogo de ontem, os Red Sox dispensaram Richard Bleier, que vinha sendo o elo fraco da unidade, com ERA 5.28. Brennan Bernardino, que é frequentemente utilizado como opener, tem sido um dos relievers sólidos no bullpen de Boston, com ERA 2.86, e a unidade também conta com John Schreiber, que perdeu parte da temporada por lesão, mas que possui ERA 3.48, com média de 10.45 strikeouts a cada 9.0 IP.
Com Luis Urias assumindo a segunda base e com Pablo Reyes ocupando a posição de shorstop, o campo interno teve um bom desempenho defensivo na partida de ontem, mas como um todo, a defesa ainda tem sido um dos pontos fracos dos Red Sox. Rafael Devers e Triston Casas, juntos, combinaram para -12 corridas salvas pela métrica de DRS nos cantos do campo interno até o momento, com Devers somando 14 erros no ano. No outfield, Alex Verdugo tem jogado defesa de elite no campo direito, mas Masataka Yoshida e Jarren Duran, são defensores abaixo da média e combinaram para -11 corridas salvas até o momento. O catcher Connor Wong, permitiu um roubo de base na partida de ontem, mas Wong tem se saído bem no controle dos corredores nas bases e eliminou 29,8% dos que tentaram roubos contra ele. Wong, porém, é bem menos eficiente no enquadramento de arremessos, estando entre os dez piores catchers em valor gerado através do quesito nessa temporada.
Linha Projetada: Red Sox 1.87/Royals 2.15
Total Projetado: 11,5
Onde está o valor?
Os Red Sox são favoritos legítimos, mas estão sendo supervalorizados nessa odd. Apesar do ERA dos arremessadores, Singer, nesse momento, leva vantagem sobre Crawford no monte, com o arremessador dos Royals tendo melhorado bastante durante a temporada, enquanto Crawford vem de boas performances, mas de alguma forma, não costuma apresentar a mesma consistência nos jogos em casa. Teoricamente, o matchup é favorável aos Red Sox, que possuem vários bons rebatedores canhotos de contato e que enfrentarão um arremessador com repertório limitado de sinker e slider, mas os Red Sox estão frios no bastão e não tiveram um grande desempenho ontem, ainda que tenham anotado 6 corridas. Creio que o confronto seja mais parelho do que a odd atual dos sportbooks indica e gosto do valor nos Royals como underdogs por 2.66.
⭐️Aposta: Kansas City Royals ML @2.66
MLB - Season 2023
Recorde: 95-90-7 (51%), +1,23und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,6%
ML: 65-59-2 (52%), +3,64und
Totais: 30-31-5 (49%), -2,41und
Site: 87-81-7 (51%), +2,59und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und