Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Kansas City Royals vs. Chicago Cubs

Beisebol Banner
MLB
Kansas City RoyalsKansas City Royals
0versus0
Chicago CubsChicago Cubs
Ganhou
Pinnacle

Under 8,5

Mais e Menoslink

Odds Atual: 2.03

Odds do Palpite: 2.03

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Kansas City Royals (Cole Ragans) x Chicago Cubs (Jameson Taillon) - MLB - 18/08

whatsapptelegram


Com recordes idênticos na temporada e com a série empatada, Pittsburgh Pirates e New York Mets se enfrentam no Citi Field na tarde desta quarta-feira.

Local do evento: Chicago - Illinois

Em ligas diferentes, as equipes se enfrentaram apenas três vezes nas duas últimas temporadas e os Royals venceram os três confrontos. Duas das três partidas, terminaram em under.

O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 51%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.

Apesar de terem sido competitivos, os Royals (39-84 W/L) perderam três de quatro partidas na série anterios contra os Seattle Mariners, com as três derrotas vindo no bullpen. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 24,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Royals tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.

Cole Ragans (LHP, 3-4 W/L e ERA 4.21) será o starter dos Royals. Trocado dos Rangers para os Royals no meio da temporada, Ragans vinha sendo utilizado como reliever pela equipe de Texas, mas voltou a ser titular pelos Royals, função que ele havia exercido em sua temporada de calouro no ano passado. Adicionando um slider e reduzindo muito o uso do curveball, Ragans tem sido um arremessador diferente desde que chegou nos Royals e vem com ERA 2.38 em quatro partidas pela equipe. Com a adição do slider, Ragans tem induzido mais swings no vazio, elevando sua média de strikeouts. O controle ainda tem sido abaixo da média, mas além do aumento nos strikeouts, Ragans passou a induzir mais groundballs, o que tem contribuído para os seus bons resultados com os Royals. Além do slider, o arremessador possui: bola rápida, changeup e curveball no repertório, com a bola rápida sendo seu arremesso menos efetivo, enquanto o changeuo, tem gerado bons resultados, com uma taxa de swings no vazio de 18,2%, limitando os rebatedores a uma linha de: 160/204/180 (AVG/OBP/SLG). Ainda pelos Rangers, Ragans teve duas aparições como reliever contra os Cubs no mês de abril, arremessando 2.1 IP no total, com 4 K, 1 BB e 0 ER.

A equipe ainda mantém uma média baixa de 4,0 corridas por jogo na temporada, mas o time tem se saído bem melhor no bastão na segunda metade da temporada e vem com média de 5,7 corridas por jogo, com linha de: 327/353/496 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Nelson Velázquez, ex-jogador dos Cubs, que chegou aos Royals na negociação que enviou o reliever Jose Cuas para Chicago, rebateu seu 7° home run da temporada na derrota de ontem frente aos Mariners, e tem 4 home runs no mês de agosto. Bobby Witt Jr. lidera a equipe com 23 home runs e 34 roubos de base, enquanto MJ Melendez, que foi um dos pontos fracos do lineup durante grande parte da temporada, parece ter promovido ajustes e subiu de produção, reduzindo a taxa de strikeouts e produzindo linha de: 345/397/638 (AVG/OBP/SLG) em 16 partidas no mês de agosto, com 4 home runs no período. Maikel Garcia, Freddy Fermin e Michael Massey, também estiveram bem nas últimas semanas, mas Kyle Isbel, ainda tem sido um ponto de baixa produção no lineup, com linha de: 233/261/374 (AVG/OBP/SLG) na temporada.

Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen é o setor mais problemático dos Royals, que são 16-30 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e que possuem mais blown saves do que saves no ano. Carlos Hernández, que assumiu a função de closer, com a saída de Scott Barlow para os Padres, cometeu um blown save na partida de ontem e ficou com a derrota. Hernández, que passou parte da temporada na rotação, vinha sendo um dos poucos destaques do bullpen, mas caiu de produção e cedeu um total de 7 corridas nas últimas cinco partidas em que foi acionado. Tucker Davidson ficou com a derrota no jogo #2 da série contra os Mariners, uma partida decidida em entradas extras, e Dylan Coleman, foi responsável pela derrota no jogo #3. Além de Hernández, Taylor Hearn, Max Castillo e John McMillon, também permitiram corridas na partida de ontem. James McArthur, que havia iniciado um dos jogos da série como opener, foi rebaixado para a Triple-A após o jogo. Austin Cox cedeu corridas em um dos jogos da série anterior contra os Mariners, mas possui o mnoes ERA entre os relievers atualmente ativos na equipe, com ERA 2.61 em 15 aparições.

A defesa, que foi um dos problemas do time nos primeiros meses da temporada, melhorou no decorrer do ano. Kyle Isbel tem se destacado no campo central, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS e grande alcance na posição, enquanto o novato Maikel Garcia, trouxe estabilidade para a terceira base. Bobby Witt Jr., que se saiu muito mal na parte defensiva em sua temporada de calouro no ano passado, parece ter evoluído como shortstop e tem sido um defensor positivo nessa temporada. Catcher convertido em outfielder, MJ Melendez vinha sendo o principal problema de Kansas City na defesa, mas passou do campo direito para o campo esquerdo, onde tem atrapalhado menos a defesa. O veterano Salvador Perez, tem atuado menos como catcher, ocupando a primeira base na maioria das partidas, o que tem contribuiu para a melhora defensiva dos Royals, com Freddy Fermin, bem mais eficiente do que Perez na defesa, assumindo a posição.


Mais promoções para você


Os Cubs (62-58 W/L) dividiram vitórias no clássico local contra os Chicago White Sox e são 6-4 W/L em suas últimas dez partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.

Jameson Taillon (RHP, 7-7 W/L e ERA 5.71) será o starter dos Cubs. Um dos reforços da equipe para essa temporada, Taillon também tem sido um dos pontos fracos da rotação dos Cubs. O arremessador, que manteve um ERA bastante elevado de 6.90 até o final do mês de junho, se recuperou em julho, com ERA 2.67 em em cinco partidas, mas após ter permitido apenas duas corridas em cada um de seus dois primeiros jogos em agosto, Taillon foi nocauteado em seu último início frente os Toronto Blue Jays, com 8 corridas cedidas em apenas 3.0 IP. Os problemas de Taillon nessa temporada, foram concentrados contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 276/357/543 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto que com um bom slider, o arremessador ainda tem se saído bem contra rebatedores destros, que estão produzindo linha de apenas: 272/300/371 (AVG/OBP/SLG). Além do slider, Taillon também possui: bola rápida, cutter, sinker e curveball no repertório. A bola rápida não tem gerado bons resultados, mas tem sido o cutter, que Taillon utiliza principalmente contra rebatedores canhotos, que tem causado os maiores danos ao arremessador, gerando linha de: 320/395/493 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores.

Um dos ataques mais efetivos da liga no último mês, os Cubs caíram um pouco de produção no bastão nos últimos jogos, com média de 4,0 corridas por jogo e linha de: 213/289/422 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Nick Madrigal e Christopher Morel, rebateram um home run cada na vitória sobre os White Sox na última quarta-feira, com Morel impulsionando três corridas para dar a vitória ao time na parte baixa da 9° entrada. Cody Bellinger, que se recuperou após alguns anos de baixa produção, tem sido o destaque do lineup e apesar de ser um rebatedor canhoto, mantém bom desempenho contra LHP. Contra arremessadores canhotos, porém, os Cubs perdem seu rebatedor de leadoff, Mike Tauchman, uma das surpresas da equipe esse ano, com linha de: 272/372/421 (AVG/OBP/SLG). Ian Happ e Jeimer Candelario, que são rebatedores ambidestros, são menos efetivos contra canhotos, reduzindo a produção esperada do lineup nessa situação. Nico Hoerner, que mantém números apenas próximos a média no bastão na temporada, mas que é uma grande ameaça de velocidade nas bases, com 30 roubos, vive um bom momento e produziu linha de: 314/417/471 (AVG/OBP/SLG) em 13 partidas no mês de agosto.


O bullpen foi um problema para o time nos primeiros meses da temporada e os Cubs ainda estão com recorde negativo de 18-22 W/L em partidas decididas pelos relievers, no entanto, a unidade se estabilizou durante o ano e foi responsável pela vitória contra os White Sox na última quarta-feira. Mark Leiter Jr., Jose Cuas, Michael Fulmer e Drew Smyly, combinaram para: 3.0 IP, 5 K, 2 BB e 0 ER no último jogo, com Smyly, que foi movido para o bullpen recentemente, após uma sequência de más atuações como titular, herdou a vitória. Além dos relievers que foram utilizados na última partida, Ross conta com: Julian Merryweather, Jose Cuas, Adbert Alzolay, Hayden Wesneski e Daniel Palencia como opções na unidade. Palencia e Wesneski, são utilizados como long relievers, enquanto Merryweather e Cuas, este último trocado dos Royals, adversários de hoje, para os Cubs durante o prazo de negociações, são utilizados como setup e foram pontos sólidos do bullpen até o momento. Alzolay é o closer da equipe, e tem mantido ERA 2.52, com 16 saves no ano.


Com vários defensores acima da média na formação habitual da equipe, os Cubs estão entre as melhores defesas da liga nessa temporada, com o setor ajudando bastante os arremessadores da equipe. Dansby Swanson e Nico Hoerner, formam uma das melhores duplas de shorstop e segunda base da liga na parte defensiva e juntos, combinaram para 20 corridas salvas pela métrica de DRS esse ano. Cody Bellinger pode atuar tanto na primeira base, quanto no campo central, sendo um bom defensor em ambas posições, enquanto o left fielder Ian Happ, vencedor do prêmio Gold Glove na posição no ano passado e que conseguiu uma assistência para uma eliminação na segunda base na vitória sobre os White Sox na última quarta-feira, ainda tem sido um defensor valioso na posição. O manager David Ross, vinha promovendo um rodízio na posição de catcher, mas com o brasileiro Yan Gomes passando a se destacar no bastão, Ross elegeu Gomes como o titular na posição. Gomes é um sólido bloqueador e tem controlado bem os corredores nas bases, mas piorou no enquadramento de arremessos em relação aos seus melhores anos na carreira e tem fornecido valor negativo no quesito nessa temporada.

Linha Projetada: Royals 1.83/Cubs 2.20
Total Projetado: 10,5

Onde está o valor?

Minha projeção é 2,0 corridas superior ao total atual dos sportbooks, mas esse é um dos jogos, onde acredito que minha equação não captou bem as nuances do confronto e por isso, vou descartar minha projeção para ficar com o under em um matchup que julgo favorável aos arremessadores. Ragans tem sido um arremessador diferente desde que chegou aos Royals e enfrentará um lineup forte, mas que perde alguns bons contribuintes em partidas contra iniciantes canhotos, enquanto Taillon, enfrentará um lineup quente, mas que tem em rebatedores destros, seus principais pontos de produção, com exceção de MJ Melendez, que melhorou durante a temporada. Os ventos estão soprando em direção ao campo interno, favorecendo os arremessadores e creio que ambos possam ter um bom desempenho nessa situação. Com ataques quentes e arremessadores com ERA elevado, é natural que o over seja encarado como uma boa aposta nesse confronto, mas o total de 8,5, que é o total base do Wrigley Field, já fornece pistas que a pontuação esperada não é tão alta quanto parece à primeira vista. 2.03 é um bom preço para o total, no que apesar da minha projeção, vejo o under como o melhor valor disponível nessa partida.

⭐️Aposta: Under 8,5 @2.03


MLB - Season 2023

Recorde: 108-103-7 (51%), +0,83und
ODD Média: 2.01
ROI%: +0,3%
ML: 72-66-2 (52%), +3,58und
Totais: 36-37-5 (49%), -2,75und
Site: 99-93-7 (51%), +2,23und
Youtube: 9-10 (47%), -1,40und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3