Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Kansas City Royals vs. Chicago White Sox

Beisebol Banner
MLB
Kansas City RoyalsKansas City Royals
0versus0
Chicago White SoxChicago White Sox
Ganhou
Pinnacle

Chicago White Sox ML

link

Odds Atual: 1.81

Odds do Palpite: 1.81

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Kansas City Royals (Zack Greinke) x Chicago White Sox (Michael Kopech) - MLB - 19/05

whatsapptelegram

Rivais na divisão Central da Liga Americana e ambos com recorde negativo, Kansas City Royals e Chicago White Sox se enfrentam no Guaranteed Rate Field na noite desta sexta-feira, abrindo uma série divisional de três partidas.

Local do evento: Chicago – Illinois

As equipes já se enfrentaram em uma série de quatro partidas nessa temporada e os Royals venceram três dos quatro jogos. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.

O Guaranteed Rate Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 52%. Céu bastante nublado e com chances de chuva estimadas em 20%.

Após uma sequência de quatro derrotas consecutivas, os Royals (14-31 W/L) se recuperaram e venceram os dois últimos jogos da série contra os San Diego Padres. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.

Zack Greinke (RHP, 1-4 W/L e ERA 5.01) será o starter dos Royals. Arremessador veterano de 39 anos e em sua 20° temporada da carreira, Greinke, que terminou com ERA 3.68 em 26 partidas no ano passado, vem tendo problemas com home runs, cedendo médai de 1.74 a cada 9.0 IP, o que inflou seu ERA. Após terminar o mês de abril com ERA 6.66, o arremessador, porém, foi mais consistente em três partidas em maio, uma delas contra os White Sox no dia 08 e vem com ERA 2.87 no mês. Greinke não consegue muitos strikeouts, com média de apenas 6.17 a cada 9.0 IP, mas possui controle de elite, cedendo walks para apenas 3,6% dos rebatedores que enfrenta. O arremessador adicionou um cutter ao seu já vasto repertório, que também conta com: bola rápida, sinker, changeup, slider e curveball. Durante a carreira, Greinke manteve duas divisões de desempenho significativas e que foram bastante acentuadas nos últimos anos. Em curta amostragem dessa temporada, ambas as divisões se mantiveram, com o arremessador se saindo melhor nos jogos em casa, com ERA 3.21 em cinco partidas em casa esse ano, em comparação com 7.71 em 4 jogos fora e com Greinke tendo melhor desempenho contra rebatedores canhotos do que contra destros devido a um curveball eficiente. Canhotos estão com números melhores contra ele esse ano, produzindo linha de: 294/318/529 (AVG/OBP/SLG), contra: 263/292/414 (AVG/OBP/SLG) dos rebatedores destros, mas Greinke consegue mais strikeouts, permite menos contato forte e induz mais groundballs contra rebatedores canhotos, no que é provável que esse número se inverta no decorrer da temporada.

A equipe melhorou no bastão em relação ao início da temporada, mas ainda tem sido abaixo da média. Os Royals estão com média de 4,0 corridas por jogo, linha de: 234/297/389 (AVG/OBP/SLG) e rebateram apenas 44 home runs até o momento. Vinnie Pasquantino, em seu 2° ano na liga, tem sido o grande destaque do lineup de Kansas City e rebateu seu 8° home run da temporada na vitória contra os Padres na última quarta-feira, possuindo linha de: 268/354/488 (AVG/OBP/SLG). Nick Pratto, que começou a temporada na Triple-A, também vem bem no bastão, enquanto Salvador Perez, lidera o time com 9 home runs. MJ Melendez chega em base com frequência através de walks, mas sofreu strikeouts em 31,1% de suas passagens no bastão esse ano e Bobby Witt Jr, apesar de ser uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 13 roubos, vem com linha de apenas: 234/277/429 (AVG/OBP/SLG). Jackie Bradley Jr. permanece entre os piores rebatedores da liga e vem com linha de apenas: 156/226/221 (AVG/OBP/SLG), sendo o ponto mais fraco do lineup dos Royals.


O bullpen não possui bons números gerais, com ERA conjunto de 4.82, 7 saves e 6 blown saves e com o indo: 6-7 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas alguns relievers da equipe, se destacaram nesse início de temporada. Em um combinado de bullpen na última quarta-feira contra os Padres, Carlos Hernandez, Mike Mayers, Josh Taylor, Jose Cuas, Aroldis Chapman, Taylor Clarke e Scott Barlow combinaram para: 9.0 IP, 13 K, 9 BB e 3 ER. Mayers, que chegou recentemente ao time, cedeu 4 walks em 2.2 IP, com Taylor herdando a vitória, enquanto Barlow obteve seu 6° save da temporada. Cuas foi o reliever mais utilizado pelo manager Matt Quatraro até aqui e possui um ERA alto de 4.82, mas vem com média de 11.57 strikeouts a cada 9.0 IP. Aroldis Chapman, que vem da pior temporada de sua carreira, recuperou velocidade nos arremessos e tem sido o destaque do bullpen de Kansas City, com ERA 3.24 e média de 14.58 strikeouts a cada 9.0 IP.

Em parte, o mau desempenho dos arremessadores titulares da equipe, tem sido por culpa da defesa. Jackie Bradley Jr. no campo central, é o único titular regular que jogou defesa acima da média pelo time até o momento, enquanto MJ Melendez, catcher convertido em outfielder, segue péssimo no campo externo e tem -5 corridas salvas pela métrica de DRS. Michael Massey na segunda base, Edward Olivares no campo esquerdo e Nick Pratto na primeira base, também causaram problemas na defesa e juntos, combinam para -9 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Salvador Perez, tem controlado bem os corredores nas bases, mas segue com dificuldade nos bloqueios e é péssimo no enquadramento de arremessos.

Mais promoções para você

Os White Sox (16-29 W/L) foram derrotados em casa pelos rivais Cleveland Guardians na tarde de ontem por 3x1, mas haviam ganho as duas primeiras partidas da série. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Americana, 8,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os White Sox tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.

Michael Kopech (RHP, 1-4 W/L e ERA 5.74) será o starter dos White Sox. O arremessador manteve ERA 3.54 em 25 partidas no ano passado, mas tem sofrido uma enorme regressão esse ano. Flyballer, Kopech tem visto 20,7% de suas flyballs permitidas se transformarem em home runs, cedendo 2.55 home runs em média a cada 9.0 IP nessa temporada em comparação com 1.47 na sua marca da carreira. Além da má sorte nos home runs, o arremessador não consegue muitos strikeouts e ainda tem apresentado controle abaixo da média, cedendo walks para 14,6% dos rebatedores que enfrenta. Kopech teve ganho de velocidade em seus arremessos em comparação as marcas do ano passado, mas nenhuma mudança significativa em seu repertório, mantendo uso elevado da bola rápida, com slider e curveball como arremessos de apoio. Com um slider pouco efetivo, que tem gerado linha de: 283/309/604 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, o arremessador ainda mantém uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores e tem limitado canhotos a uma linha de: 197/353/470 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros estão rebatendo: 275/374/571 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 8 dos home runs cedidos pelo pitcher nessa temporada.

A equipe foi mais consistente no bastão na última semana, produzindo linha de: 277/303/463 (AVG/OBP/SLG) nos últimos sete jogos, mas teve azar em situações com corredores em base, com média de apenas 3,7 corridas por jogo no período. Jake Burger tem sido uma das surpresas do time e já tem 10 home runs na temporada, enquanto Luis Robert foi o grande destaque dos White Sox no bastão até aqui, com 12 home runs e linha de: 273/330/564 (AVG/OBP/SLG). Yasmani Grandal e Gavin Sheets estão com bons números e Andrew Benintendi, apesar de ainda não ter rebatido home runs, vive um bom momento no bastão. Tim Anderson, porém, ainda tem feito uma temporada ruim, com linha de apenas: 2664/302/309 (AVG/OBP/SLG) e Adam Haseley, bastante utilizado nos últimos jogos, tem rebatido apenas: 258/324/323 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen ainda possui números ruins, com ERA conjunto de 5.67, 2° pior marca da liga, mas após um péssimo início de temporada, a unidade melhorou bastante nas últimas semanas. Gregory Santos, Aaron Bummer e Garrett Crochet combinaram para: 2.2 IP, 0 K, 0 BB e 0 ER na derrota de ontem contra os Guardians e Santos tem sido o destaque do bullpen, com ERA 2.35 em 23.0 IP. Kendall Graveman, que assumiu a função de closer da equipe, tem sofrido com panes de controle, mas mantém ERA 3.63. Reynaldo Lopez, que começou o ano como closer, porém, ainda tem feito uma temporada ruim, com ERA 7.23 e já responsável por 3 derrotas. Keynan Middleton e Joe Kelly completam a unidade e ambos tiveram bons desempenhos na maioria das vezes em que foram utilizados.

A equipe permanece com uma das piores defesas da liga, o que tem prejudicado bastante os arremessadores do time. Luis Robert no campo central, tem sido exceção da má defesa praticada pelo time e acumula 8 corridas salvas pela métrica de DRS, mas o shorstop Tim Anderson, que cometeu um erro na derrota de ontem contra os Guardians, tem -4 corridas salvas no ano, enquanto Hanser Alberto, tem ocupado a segunda e a terceira base, mas é abaixo da média em ambas. Seby Zavala e Yasmani Grandal se revezam na função de catcher e pelo rodízio da posição, é provável que Grandal seja o titular nessa partida. O veterano de 34 anos, já foi um bom defensor na posição, mas tem se saído bastante mal nessa temporada, com impacto negativo em enquadramento de arremessos e dificuldade nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases. Grandal já permitiu 34 roubos na temporada e tem 3 passed balls. Por DRS, o catcher teve um impacto negativo de -9 corridas e os arremessadores tiveram ERA 5.99 com ele na posição, marca que cai para 4.46 com Zavala.


Linha Projetada: White Sox 1.69/Royals 2.45
Total Projetado: 9

Onde está o valor?

A odd atual sugere que os arremessadores se equivalem no monte e que os White Sox possuem a vantagem de jogar em casa, enquanto todo o resto é igual, o que me parece uma interpretação simplista dos arremessadores e das equipes e longe das probabilidades reais da partida. Greinke é um arremessador efetivo nos pontos certos, mas esse não é um deles, já que ele costuma se sair pior nas partidas fora de casa e tende a ser melhor contra rebatedores canhotos do que contra destros, o que torna o matchup de hoje ruim, contra um lineup dos White Sox que o viu a ponto tempo e que é predominantemente construído com rebatedores destros. Kopech, por pior que seja, não manterá a taxa atual de home runs cedidos e provalmente passará por uma regressão positiva em algum momento e os White Sox levam vantagem no bastão, mesmo que os dois times tenham produzido pouco recentemente, com isso, tenho os White Sox como mais favoritos do que são pela odd atual e vejo um valor de aposta na equipe nesse jogo.

⭐️Aposta: Chicago White Sox ML @1.81

MLB - Season 2023

Recorde: 30-21-1 (58%), +9,48und
ODD Média: 2.00
ROI%: +18,2%
ML: 25-15 (62%), +10,73und
Totais: 5-6-1 (45%), -1,25und
Site: 28-18-1 (60%), +10,19und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3