Kansas City Royals ML
12Odds Atual: 3.01
Odds do Palpite: 3.01
Palpite: Kansas City Royals (Ryan Yarbrough) x Cleveland Guardians (Shane Bieber) - MLB - 09/07
Rivais de divisão, mas em colocações opostas na classificação, Kansas City Royals e Cleveland Guardians se enfrentam no Progressive Field tarde deste domingo, encerrando uma série de três partidas.
Local do evento: Cleveland - Ohio
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada e os Guardians venceram cinco das seis partidas. Quatro dos seis confrontos, terminaram em under.
O Progressive Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 63%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Randy Rosenberg (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Rosenberg fará sua estreia como umpire de home plate na temporada. No ano passado, em quatro jogos na função, o umpire chamou strikes em 66,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.73. Seus jogos tiveram média de 9,5 corridas.
Os Royals (25-65 W/L) foram superados pelos Guardians por 10x6 na noite de ontem no jogo #3 dessa série e agora somam seis derrotas consecutivas. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 20,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Cleveland Guardians.
Ryan Yarbrough (LHP, 1-4 W/L e ERA 6.15) será o starter dos Royals. Um dos reforços dos Royals para essa temporada, chegando a Kansas City após ter atuado por cinco anos nos Tampa Ray Rays, onde serviu muitas vezes como arremessador após o opener, Yarbrough foi utilizado saindo do bullpen no início da temporada e havia conquistado uma vaga rotação antes de ser afastado por lesão no início de maio. Como starter, o arremessador fez 3 partidas esse ano, com ERA 4.73. Yarbrough, que já vinha em declínio nos últimos anos, teve média de apenas 4.78 strikeouts a cada 9.0 IP em 10 partidas nessa temporada e manteve a tendência de buscar eliminações através de flyballs, porém, cedendo média de apenas 1,03 home runs a cada 9.0 IP. Com baixa velocidade nos arremessos, possuindo uma bola rápida que chega apenas a 87.7mph, Yarbrough trabalha com um repertório de: bola rápida, cutter, changeup e slider, com a combinação de cutter e slider, sendo o ponto forte de seu repertório. O arremessador não possui uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, mas manteve uma divisão reversa de desempenho home/away na carreira, se saindo melhor nos jogos fora de casa, o que permaneceu em curta amostragem nessa temporada. Yarbrough fez três partidas de reabilitação na Triple-A e foi dominante, com média de 11.05 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 1.23.
A equipe teve boa produção no bastão no jogo de ontem e os rebatedores combinaram para 12 hits, que geraram 6 corridas, mas os Royals ainda possuem a 2° pior média de corridas por jogo da temporada, apenas 3,7, com uma linha de: 231/294/369 (AVG/OBP/SLG). Bobby Witt Jr., que vive um bom momento, rebateu um home run no jogo de ontem, seu 14° do ano, enquanto Salvador Perez, lidera a equipe com 15 home runs. Os Royals seguem desfalcados de Vinnie Pasquantino, na lista de inativos devido a uma lesão no ombro e que vinha sendo um dos destaques da equipe nessa temporada, enquanto MJ Melendez, que ontem teve uma rebatida dupla, tem feito uma péssima temporada, sofrendo strikeouts em 29,5% de suas passagens no bastão, com linha de: 208/289/337 (AVG/OBP/SLG). Ainda pior do que Kyle Isbel, tem sido Kyle Isbel, que mantém linha de apenas: 200/250/325 (AVG/OBP/SLG).
Com a troca de Aroldis Chapman para os Rangers, o bullpen ficou enfraquecido e a unidade possui o 2° maior ERA conjunto da liga nessa temporada, com 5.14 na marca. Collin Snider e Nick Wittgren, combinaram para 4 corridas cedidas na partida de ontem, enquanto Taylor Clarke, um dos relievers mais utilizados pelo manager Matt Quatraro, possui ERA 6.31 na temporada. Jose Cuas tem feito um trabalho decente, com ERA 3.89 em 34.2 IP, mas o closer Scott Barlow, um dos principais nomes do bullpen de Kansas City e candidato a ser trocado no próximo prazo de trocas, apesar de manter média de 12.09 strikeouts a cada 9.0 IP, vem com ERA 4.22 e teve algumas performances ruins nas últimas semanas.
A defesa tem sido mais um setor fraco dos Royals, que possuem em MJ Melendez, um dos piores outfielders defensivos da liga, com -9 corridas salvas pela métrica de DRS. Além de Melendez, Bobby Witt Jr., outro jovem jogador da equipe, também vem mal na parte defensiva, com -5 corridas salvas, enquanto Nick Pratto, mesmo em uma posição defensiva de baixo impacto como a primeira base, também tem sido um problema, com -5 corridas salvas. Maikel Garcia, que cometeu um erro na partida de ontem, tem sido um defensor consistente na terceira base, se destacando pelo alcance na posição e Kyle Isbel é o destaque defensivo dos Royals, com 5 corrida salvas no campo central. O novato Freddy Fermin e o veterano Salvador Perez, se revezam na função de catcher, com Perez sendo o provável titular para essa partida. Perez permanece entre os piores defensores da liga na posição, com 39 roubos de base permitidos em 45 tentativas dos adversários, além de estar entre os dez piores catchers em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Em boa fase, os Guardians (45-44 W/L) venceram os três primeiros jogos da série e agora buscam a varrida em casa em quatro partidas. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Minnesota Twins, atuais 2° colocados. Os Guardians tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Shane Bieber (RHP, 5-5 W/L e ERA 3.66) será o starter dos Guardians. Detentor de um ERA 3.24 na carreira, Bieber ainda tem mantido um bom ERA, mas suas estatísticas periféricas pioraram em relação aos seus melhores anos. A média de strikeouts caiu de 10.18 a cada 9.0 IP na carreira, para apenas 7.24 nessa temporada, enquanto a taxa de swings induzidos no vazio, passou de 13,7% para 10,5. Bieber teve uma pane de controle em seu último início contra os Atlanta Braves na terça-feira, tendo permitido 5 walks na partida, mas ainda mantém uma média aceitável de 2.68 walks cedidos a cada 9.0 IP. O arremessador também tem permitido bastante contato forte, o que se traduziu em uma média de 1.06 home cedidos a cada 9.0 IP até o momento. Nessa temporada, Bieber também tem mantido uma divisão de desempenho contra rebatedores, que foi inexistente nos últimos anos. O arremessador ainda tem dominado rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 217/253/326 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas canhotos estão rebatendo: 280/350/475 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 9 dos 13 home runs permitidos por Bieber esse ano. O arremessador enfrentou os Royals no final de junho e esteve bem, não cedendo corridas em 6.0 IP e terminando o jogo com 8 K e apenas 1 BB.
A equipe tem números gerais ruins no bastão esse ano, mas já vinha mostrando sinais de melhora antes do excelente desempenho da partida de ontem, que teve os rebatedores dos Guardians, combinando para 18 hits e 4 walks, que geraram 10 corridas. Josh Bell e Amed Rosario, que não estão tendo um bom ano, tiveram 3 hits cada na partida de ontem, enquanto Josh Naylor, vive um excelente momento no bastão e Jose Ramirez ainda tem sido o rebatedor de maior destaque de Cleveland, com 14 home runs e linha de: 289/365/509 (AVG/OBP/SLG). Naylor e Ramirez, porém, são menos efetivos contra arremessadores canhotos, o que leva a uma menor produção do ataque contra LHP. Contra arremessadores canhotos, a equipe possui uma taxa de contato forte de apenas 25,9%, pior marca da liga.
O bullpen ainda tem sido uma unidade de elite para os Guardians, que possuem o 2° menor ERA conjunto entre os bullpens nessa temporada, apenas 3.11. Eli Morgan e Sam Hentges, combinaram para 3 corridas cedidas no jogo de ontem, mas Morgan tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 1.89 em 38.0 IP. Trevor Stephan, Nick Sandlin e Enyel De Los Santos, são bastante utilizados pelo manager Terry Francona e estão com ERA inferior a 3.00 no ano, enquanto o closer Emmanuel Clase, tem ERA 3.38 e recorde de 1-5 W/L, mas soma 25 saves na temporada.
A defesa, uma das melhores da liga na última temporada, tem sido apenas mediana esse ano. Andres Gimenez tem 9 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base, enquanto: Steven Kwan, Myles Straw e Will Brennan, formam um dos melhores outfields defensivos da liga. Amed Rosario, porém, cometeu um erro na partida de ontem, seu 10° da temporada, e tem sido um dos piores shorstops defensivos da liga esse ano, com -14 corrida salvas pela métrica de DRS. Novato e considerado um dos melhores prospects do farm system de Cleveland, Bo Naylor assumiu a titularidade na posição de catcher desde que foi promovido da Triple-A. Contra um arremessador canhoto, porém, é provável que Cam Gallagher seja o titular na posição nessa partida. Gallagher tem se saído melhor do que Naylor na defesa, se destacando no enquadramento de arremessos, estando entre os 15 catchers que mais produziram valor através do quesito nessa temporada. Gallagher, porém, não controla bem os corredores nas bases e permitiu 25 roubos em 37 partidas.
Linha Projetada: Guardians 1.77/Royals 2.30
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Mesmo em uma odd baixa, os Guardians serão uma aposta popular nessa rodada, com Bieber no monte contra um arremessador de ERA 6.15 e uma terrível equipe dos Royals, no entanto, enquanto os Guardians são de fato, favoritos legítimos nessa partida, eles estão sendo supervalorizados nessa odd. Yarbrough não vinha bem antes de ser afastado por lesão, mas enfrentará um lineup dos Guardians, cheio de rebatedores canhotos e em um campo que favorece os arremessadores, no que poderá ter melhor desempenho, enquanto Bieber, não tem sido tão dominante quanto foi em seus melhores anos da carreira e não justifica o enorme favoritismo da odd. Por valor puro entre a odd atual e o meu modelo, ficarei com os Royals nessa partida.
⭐️Aposta: Kansas City Royals ML @3.01
MLB - Season 2023
Recorde: 58-47-3 (55%), +9,47und
ODD Média: 2.01
ROI%: +8,7%
ML: 43-29 (59%), +13,11und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 54-43-3 (56%), +9,42und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und