Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Kansas City Royals vs. Minnesota Twins

Beisebol Banner
MLB
Kansas City RoyalsKansas City Royals
0versus0
Minnesota TwinsMinnesota Twins
Perdeu
Pinnacle

Under 9

Mais e Menoslink

Odds Atual: 1.93

Odds do Palpite: 1.93

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Kansas City Royals (Zack Greinke) x Minnesota Twins (Kenta Maeda) - MLB - 04/07

whatsapptelegram

Rivais de divisão, mas em colocações opostas na classificação, Kansas City Royals e Minnesota Twins se enfrentam na tarde desta terça-feira no Target Field em uma das partidas da rodada especial do feriado de 4 julho nos Estados Unidos.

Local do evento: Minneapolis - Minnesota

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram oito vezes nessa temporada e os Twins venceram sete das oito partidas. Os totais ficaram em: 4-3-1 O/U.

O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 31°C e umidade do ar em 47%. Céu com muitas nuvens e com 47% de chances de chuva durante a partida.

Mark Ripperger (6-6 O/U) será o umpire do home plate. Apesar das partidas arbitradas por Ripperger terem tido média de 10,5 corridas nessa temporada, o umpire tem tendência a jogos de baixa pontuação, possuindo uma zona de strike extensa, que favorece o trabalho dos arremessadores. Ripperger tem chamado strikes em 64,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.53.

Os Royals (25-60 W/L) lideravam o jogo de ontem até a parte baixa da 8° entrada, quando Taylor Clarke permitiu a virada para os Twins. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 17,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Minnesota Twins.

Zack Greinke (RHP, 1-8 W/L e ERA 5.15) será o starter dos Royals. Arremessador veterano de 39 anos e em sua 20° temporada da carreira, Greinke teve um excelente mês de maio, com ERA 2.30 em seis partidas, mas que foi seguido por um péssimo mês de junho, com ERA 7.56 em cinco jogos. Com baixa velocidade nos arremessos, Greinke não induz muitos swings no vazio e por consequência, não consegue muitos strikeouts, mas o arremessador ainda mantém controle de elite e parte de seu ERA elevado, é fruto de um BABIP .309 e de uma relação HR/FB 14,2%, ambas marcas com tendência a passarem por uma regressão no decorrer da temporada. Greinke possui um repertório vasto de arremessos, fazendo uso de: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball, mas este último, um de seus arremessos de destaque na carreira, não tem gerado bons resultados, com rebatedores possuindo linha de: 407/431/815 (AVG/OBP/SLG) contra o curveball de Greinke nessa temporada. Com a piora do curveball, Greinke, que sustentou uma divisão reversa contra rebatedores na carreira, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros, não tem lidado bem com canhotos esse ano, permitindo linha de: 333/361/560 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros estão rebatendo: 254/279/391 (AVG/OBP/SLG) contra ele, canhotos, porém, ainda produziram contato forte com menos frequência. A divisão home/away se mantém e Greinke se saiu bem melhor nas partidas em casa, com ERA 3.67 em comparação a 7.04 nos jogos fora. O arremessador já enfrentou os Twins duas vezes nessa temporada e não teve bons desempenhos, com ERA 9.00 em 9.0 IP.

A equipe mantém média de apenas 3,8 corridas por jogo, 2° pior marca da liga nessa temporada, mas o time se saiu um pouco melhor no bastão nos últimos quatro jogos, anotando um total de 22 corridas. Nick Pratto, que assumiu a primeira base no lugar do lesionado Vinnie Pasquantino, rebateu um home run na partida de ontem e tem sido o destaque do lineup de Kansas City, com linha de: 261/349/415 (AVG/OBP/SLG). O novato Maikel Garcia, que vive uma ótima fase no bastão, também teve um home run na partida. Outro novato, o catcher Freddy Fermin, vem com linha de: 298/351/410 (AVG/OBP/SLG), enquanto o veterano Salvador Perez, também catcher, lidera o time com 15 home runs. Bobby Witt Jr. é uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 25 roubos na temporada, mas vem com linha de apenas: 251/294/420 (AVG/OBP/SLG), enquanto MJ Melendez tem sofrido strikeots em 29,7% de suas passagens no bastão. Na formação regular da equipe, Kyle Isbel tem sido o ponto de menor produção do lineup, com linha de apenas: 193/235/312 (AVG/OBP/SLG).

Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen dos Royals possui ERA conjunto de 5.02 na temporada, 3° pior marca da liga e o time é 12-20 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, tendo convertido apenas 50% das oportunidades de save. Taylor Clarke, um dos relievers mais utilizados pelo manager Matt Quatraro, mas que vem com ERA 6.42 na temporada, cedeu 5 corridas na parte baixa da 8° entrada no jogo de ontem, ficando com a derrota, sua 3° na temporada. Jose Cuas, que sofre com problemas de controle, mantém ERA 4.01 em 36 participações e Carlos Hernandez, que compôs a rotação durante parte da temporada, vem em uma sequência de seis aparições consecutivas sem ceder corridas. Closer da equipe, Scott Barlow, possui um ERA inflado de 4.06, mas mantém média de 12.48 strikeouts a cada 9.0 IP.


A defesa é outro setor fraco dos Royals e que tem prejudicado os arremessadores da equipe. MJ Melendez tem sido um dos piores defensores da liga no campo externo, com -10 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Nick Pratto, vem tendo grande impacto negativo na defesa, mesmo atuando na primeira base. Bobby Witt Jr. ainda tem sido um problema na posição shortstop, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS, mas: Maikel Garcia e Nicky Lopez, estão jogando defesa acima da média no campo interno e Kyle Isbel tem se saído bem no campo central, com 7 corridas salvas. O novato Freddy Fermin e o veterano Salvador Perez, se revezam na função de catcher e é provável que Perez seja o titular da posição nesse jogo, já que Fermin iniciou as duas últimas partidas. Perez segue com problemas na parte defensiva, estando entre os dez piores catchers em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com grande impacto negativo no quesito, enquanto que também não controla bem os corredores nas bases, tendo permitido 34 roubos em 40 tentativas dos adversários.


Mais promoções para você


Com uma grande virada na 8° entrada, os Twins (43-43 W/L) superaram os Royals na noite de ontem por 8x4 no jogo #1 dessa série. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 1,0 jogo a frente do Cleveland Guardians, atuais 2° colocados.

Kenta Maeda (RHP, 1-5 W/L e ERA 6.23) será o starter dos Twins. Detentor de um ERA 3.95 na carreira, Maeda sofreu com lesões nos últimos anos e fez apenas seis partidas nessa temporada. O arremessador, que foi nocauteado pelos Yankees em um jogo no final de abril, com 10 corridas cedidas em 3.0 IP, o que inflou seu ERA, esteve bem desde que retornou de um período lesionado, tendo permitido apenas duas corridas em 10.0 IP nas duas últimas partidas. Maeda recuperou um pouco de velocidade nos últimos jogos, após ter apresentado velocidade reduzida no início da temporada e seus arremessos induziram swings no vazio em mais de 10% das vezes nas últimas duas partidas. O arremessador mantém um repertório com: bola rápida, cutter, sinker, slider e curveball, com a combinação de cutter e slider sendo o ponto forte de seu repertório. Devido ao ótimo slider, Maeda mantém uma divisão de desempenho tradicional contra rebatedores, se saindo melhor contra destros do que contra canhotos, que estão com linha de: 350/386/500 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador esse ano. Outra divisão de desempenho mantida por Maeda na carreira, é a home/away, mas que não esteve presente em curta amostragem nessa temporada.


Os Twins, que não vinham bem contra arremessadores canhotos nessa temporada, tiveram um forte desempenho na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 14 hits e 4 walks, que geraram 8 corridas. Edouard Julien rebateu um home run para virar o jogo na parte baixa da 8° entrada, enquanto Michael A. Taylor e Max Kepler, que não estão tendo um bom ano, combinaram para 4 hits e 3 RBI na partida. Apesar do forte desempenho na partida de ontem, a equipe ainda mantém uma média baixa de apenas 4,2 corridas por jogo na temporada e esteve ainda pior nos últimos sete jogos, com média de apenas 3,0 corridas por jogo e linha de: 246/303/366 (AVG/OBP/SLG) no período. Alex Kirilloff, que entrou como pinch hitter na partida de ontem e conseguiu 2 hits, tem sido um dos destaques do lineup, com linha de: 277/378/403 (AVG/OBP/SLG), enquanto Joey Gallo, que tem se recuperado de uma péssima temporada de 2022, possui aproveitamento de apenas .191, mas lidera o time com 15 home runs e tem chegado em base através de walks em 14% de suas idas ao bastão. Byron Buxton tem 14 home runs no ano e Willi Castro, que conseguiu 2 roubos de base na partida de ontem, tem sido uma grande ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 17 roubos. Carlos Correa, porém, tem produzido pouco, com linha de apenas: 228/299/414 (AVG/OBP/SLG), enquanto Kyle Farmer, Christian Vazquez e Jose Miranda, também são pontos de baixa produção no lineup.

O bullpen, responsável pela derrota na partida do último domingo contra os Baltimore Orioles, também teve problemas no jogo de ontem, com Brent Headrick e Emilio Pagan combinando para 2 corridas cedidas. A equipe mantém ERA conjunto de 3.56 na unidade, 5° melhor marca da liga, msa o time converteu apenas 52,9% de suas oportunidades de save no ano. Derrotado no último domingo, o closer Jhoan Duran, tem sido o destaque do grupo, com ERA 1.93 e média de 11.85 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Griffin Jax, reliever mais utilizado pelo mananger Rocco Baldelli, tem feito uma temporada sólida, com ERA 3.00 em 38 partidas. Jovani Moran tem mantido uma alta média de 10.49 strikeouts a cada 9.0 IP, mas tem sofrido com panes de controle e vem com ERA 4.19, enquanto Josh Winder, recentemente promovido da Triple-A, cedeu corridas em duas das quatro partidas em que foi acionado.

A defesa tem mantido um bom nível nessa temporada, com poucos pontos de baixa produção no campo. Novato, Edouard Julien, não vem bem na segunda base, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Alex Kirilloff, mesmo em uma posição defensiva de baixo impacto como a primeira base, também tem sido um problema. Carlos Correa, porém, ainda é bastante eficiente como defensor na posição de shortstop e Michael A. Taylor e Max Kepler são defensores acima da média no campo externo. O catcher Christian Vazquez, tem sido um dos destaques defensivos do time nessa temporada, gerando valor através do enquadramento de arremessos e tendo eliminado 26,3% dos corredores que tentaram roubos contra ele, permitindo apenas 28 roubos em 54 partidas.

Linha Projetada: Twins 1.52/Royals 2.92
Total Projetado: 9

Onde está o valor?

Minha projeção é idêntica a odd atual do ML e também ao total dos sportbooks, mas vejo valor em um dos lados do total, ainda que minha projeção não tenha apontado. Greinke esteve muito mal no mês de junho e já teve performances fracas contra os Twins nessa temporada, mas o arremessador não vem tão mal quando seu ERA atual indica e os Twins, antes de produzirem 8 corridas na partida de ontem, vinham frios no bastão, no que é possível que o arremessador dos Royals tenha uma boa exibição. Já Maeda, foi bem mais consistente desde que retornou de lesão no final do último mês, permitindo apenas duas corridas em 10.0 IP nos dois últimos jogos e enfrentará um lineup dos Royals, que apesar de ter melhorado nos últimos jogos, ainda mantém números bem ruins na temporada, com poucos rebatedores de alta produção no lineup. Os bullpens são uma preocupação, mas já precificados no total e o umpire Mark Ripperger, possui uma zona de strike larga, que favorece os rebatedores, com isso, gosto do under nessa partida.

⭐️Aposta: Under 9 @1.93


MLB - Season 2023

Recorde: 53-37-1 (58%), +14,89und
ODD Média: 1.97
ROI%: +16,3%
ML: 40-23 (63%), +16,35und
Totais: 13-14-1 (48%), -1,46und
Site: 50-34-1 (59%), +14,70und
Youtube: 3-3 (50%), +0,19und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3