Kansas City Royals ML
12Odds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite: Kansas City Royals (Cole Ragans) x Oakland Athletics (Kyle Muller) - MLB - 23/08
As duas piores equipes da Liga Americana nessa temporada, Kansas City Royals e Oakland Athletics, se enfrentam no Oakland Coliseum na tarde desta quarta-feira.
Local do evento: Oakland - Califórnia
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Athletics dominaram o confronto, vencendo quatro das cinco partidas. Três dos cinco jogos, terminaram em over.
O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 56%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Paul Clemons (2-1 O/U) será o umpire do home plate. Clemons tem apenas 16 jogos como umpire principal na MLB. Em três partidas esse ano, o umpire chamou strikes em 65,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.68. Seus jogos tiveram média de 10,5 corridas.
Os Royals (40-88 W/L) perderam os dois primeiros jogos da série e agora tentam evitar uma varrida em três partidas, a equipe venceu apenas dois de seus dez últimos jogos. O time é o último colocado na divisão Central da Liga Americana, 26,0 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Após essa partida, a equipe viaja para Washington, onde enfrentará os Seattle Mariners em uma série de três partidas a partir da próxima sexta-feira.
Cole Ragans (LHP, 4-4 W/L e ERA 4.08) será o starter dos Royals. Trocado dos Rangers para os Royals durante a temporada, Ragans, que vinha trabalhando como reliever pela equipe do Texas, tem ocupado um dos pontos da rotação de Kansas City. Adicionando um slider ao seu repertório e reduzindo bastante o uso da bola rápida, Ragans se transformou em um arremessador bastante sólido em sua nova equipe, postando ERA 3.14 em cinco partidas como starter pelos Royals. O arremessador induziu swings no vazio em uma taxa superior a 13% em todos os seus cinco inícios, que se traduziu em uma média de 11.30 strikeouts a cada 9.0 IP. O controle ainda tem sido abaixo da média, mas Ragans tem induzido uma boa quantidade de groundballs, que em conjunto com a alta taxa de strikeouts, o torna um arremessador bastante sólido. O recém adicionado slider, limitou os rebatedores a uma linha de apenas: 217/240/261 (AVG/OBP/SLG) até o momento, induzindo swings no vazio em 32,8% das vezes, enquanto o changeup, que já vinha sendo um arremesso efetivo no repertório de Ragans, tem limitado os rebatedores a uma linha de: 177/235/194 (AVG/OBP/SLG).
A equipe vinha com forte produção ofensiva no mês de agosto, mas o lineup esfriou na sequência recente de maus resultados, com o time produzindo média de 4,0 corridas por jogo, com linha de: 237/272/358 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Salvador Perez impulsionou duas corridas na partida de ontem, mas não tem feito uma grande temporada, com 19 home runs, mas com linha de apenas: 255/298/429 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Kyle Isbel, Michael Massey, Drew Waters e Dairon Blanco, seguem contribuindo pouco no bastão. MJ Melendez, que vinha sendo um dos pontos fracos do lineup, subiu bastante de produção no último mês, mas é menos eficiente contra arremessadores canhotos, ao contrário de Bobby Witt Jr., que também vive uma excelente fase no bastão, e que se sai ainda melhor contra canhotos, com linha de: 298/336/509 (AVG/OBP/SLG) contra LHP nessa temporada. Nelson Velázquez sofreu 2 strikeouts na partida de ontem, mas o rebatedor, que foi trocado dos Cubs para os Royals durante a temporada, tem 4 home runs no mês de agosto, enquanto os novatos Maikel Garcia e Freddy Fermin, estão com bons números gerais, com Garcia subindo de produção contra canhotos.
O bullpen foi pouco exigido na partida de ontem, com Angel Zerpa e Zack Greinke combinando para 7.0 IP. John McMillon foi o único reliever utilizado pelo manager Matt Quatraro na partida, arremessando 1.0 IP sem ceder corridas e eliminando dois rebatedores por strikeout. A unidade ainda tem sido um dos pontos fracos dos Royals, que são 16-31 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com ERA conjunto de 5.18, 3° pior marca da liga, e que converteram apenas 48,6% de suas oportunidades de save. Taylor Hearn, Tucker Davidson e Austin Cox, foram bastante utilizados nas últimas semanas, mas desses, apenas Cox, que sofre com problemas de controle, possui ERA inferior a 5.00 na temporada. Taylor Clarke, com ERA 5.91 em 45 aparições na temporada, parece ter perdido espaço e entrou em apenas duas partidas no mês de agosto. Carlos Hernández, que vinha sendo o destaque do grupo e que assumiu a função de closer com a saída de Scott Barlow, caiu bastante de produção e foi marcado com duas derrotas no mês de agosto, com ERA 11.37 em 8 aparições no mês.
Mais promoções para você
A defesa foi um problema para a equipe nos primeiros meses da temporada, mas evoluiu durante a campanha. MJ Melendez não tem sido mais escalado no campo direito, onde vinha com -12 corrida salvas pela métrica de DRS, enquanto Bobby Witt Jr., tem se saído bem melhor na posição de shortstop do que no ano passado, sua temporada de calouro. Maikel Garcia cometeu um erro na partida de ontem, mas tem sido um defensor sólido na terceira base, e Kyle Isbel e Drew Waters, são defensores acima da média no campo externo. Veterano, Salvador Perez foi o catcher titular na partida de ontem, mas tem sido escalada na primeira base na maioria dos jogos, dando lugar ao novato Freddy Fermin na função. Fermin tem sido bastante superior a Perez na defesa, controlando bem os corredores nas bases e fornecendo valor através do enquadramento de arremessos, quesito em que Perez permanece entre dez piores da posição.
Após serem varridos pelos Baltimore Orioles em três partidas, os Athletics (36-90 W/L) superaram os Royals nos dois primeiros jogos dessa série e agora buscam uma varrida. A equipe possui a pior campanha e o pior diferencial de corridas da MLB nessa temporada, e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 36,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Após essa partida, o time viaja para Illinois onde enfrentará os Chicago White Sox em uma série de quatro jogos a partir de amanhã. Os Athletics tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Adrian Martinez (RHP, 0-1 W/L e ERA 5.85) será o starte dos Athletics. Martinez foi utilizado em 14 partidas nessa temporada, todas como reliever e teve sua última aparição no último sábado, cedendo 5 corridas em 1.0 IP em uma derrota contra os Baltimore Orioles. É incerto se Martinez será apenas o opener, dando lugar a Kyle Muller (LHP, 1-4 W/L e ERA 7.64), que foi o arremessador após o opener na partida da última sexta-feira contra os Orioles, ou se o manager Mark Kotsay, irá optar por um jogo combinado de bullpen. Muller, que fez parte da rotação nos dois primeiros meses da temporada, foi rebaixado para a Triple-A no início de junho e retornou recentemente a equipe. O arremessador tem apresentado problemas de controle, em conjunto com uma baixa média de strikeouts, além de ter permitido 1.63 home runs em média a cada 9.0 IP.
Pior ataque da temporada, com média de apenas 3,6 corridas por jogo, os Athletics tiveram bom rendimento no bastão nos dois primeiros jogos dessa série, anotando um total de 11 corridas. Shea Langeliers rebateu um home run na partida de ontem, seu 13° do ano, mas ainda tem sido um ponto fraco no lineup de Oakland, enquanto o novato Zack Gelof, tem se destacado desde que foi promovido da Triple-A, com 9 home runs em 33 partidas. Ryan Noda, que perdeu parte da temporada por lesão, retornou, e tem mantido linha de: 233/382/419 (AVG/OBP/SLG). Esteury Ruiz é uma ameaça de velocidade nas bases, com 49 roubos, mas vem com linha de apenas: 245/300/322 (AVG/OBP/SLG) em 418 passagens no bastão, enquanto Brent Rooker, lidera a equipe com 21 home runs, mas não vive um bom momento no bastão. Contra arremessadores canhotos, Seth Brown, que tem 11 home runs na temporada, e que é um dos principais rebatedores da equipe, não costuma ser escalado.
O bullpen, pior da liga nessa temporada, com ERA conjunto de 5.53, teve um raro bom desempenho na vitória de ontem no jogo #2 dessa série. Dany Jiménez abriu a partida, arremessando 1.0 IP sem ceder corridas, enquanto: Spencer Patton, Kirby Snead e Trevor May, combinaram para 4.1 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER, com May obtendo o save, após ter ficado com a vitória no jogo #1. Lucas Erceg, Zach Neal e Francisco Pérez, também são relievers disponíveis para o manager Mark Kotsay no bullpen, mas desses, apenas Pérez, que fez 3 aparições desde que foi promovido da Triple-A, possui ERA inferior a 5.00.
A defesa é um dos muitos problemas dos Athletics, que já cometeram 76 erros, 5° maior marca da liga nessa temporada. O shortstop Nick Allen, que é um dos poucos defensores eficientes do time, cometeu um erro na partida de ontem, seu 7° na temporada. Seth Brown tem jogado bem no campo externo, e Ryan Noda, que retornou recentemente de lesão, é um defensor mediano na primeira base, mas Tony Kemp na segunda base e Esteury Ruiz no campo central, combinaram para -29 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, enquanto Brent Rooker, tem sido abaixo da média no campo esquerdo. O catcher Shea Langeliers, também tem sido um problema na defesa, estando entre os cinco jogadores da posição, que menos forneceram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito. Além do mau enquadramento, Langeliers já cometeu 9 erros, permitiu 69 roubos de base e tem 5 passed balls no ano.
Linha Projetada: Royals 1.60/Athletics 2.67
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
As pessoas não querem apostar nos Royals, após eles terem pedido as duas primeiras partidas da série, mas Ragans foi completamente em seus cinco jogos como titular, levando grande vantagem contra qualquer que seja a combinação de arremessadores dos Athletics, no que Kansas City deveria ser mais favorito na odd. Apesar de estarem frios no bastão, os Royals também levam vantagem no ataque, com os Athletics perdendo alguns de seus melhores pontos de produção no lineup em partidas contra arremessadores canhotos. Bullpens se equivalem e são ambos péssimos, mas o dos Royals foi menos desgastado nos últimos jogos. Projetei os Royals como favoritos por 1.60 e vejo um bom valor para apoia-los na odd atual de 1.80.
⭐️Aposta: Kansas City Royals ML @1.80
MLB - Season 2023
Recorde: 115-111-7 (50%), +1,23und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,5%
ML: 76-71-2 (51%), +3,90und
Totais: 39-40-5 (49%), -2,67und
Site: 104-100-7 (50%), -0,21und
Youtube: 11-10 (52%), +1,44und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und