Baltimore Orioles ML
Odds Atual: 2.16
Odds do Palpite: 2.16
Palpite: Los Angeles Angels (Shohei Ohtani) x Baltimore Orioles (Grayson Rodriguez) - MLB - 15/05
Abrindo uma série de quatro jogos, Los Angeles Angels e Baltimore Orioles se enfrentam no Oriole Park at Camden Yards na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Baltimore – Maryland
As equipes se enfrentaram sete vezes nna última temporada e os Orioles dominaram o confronto, vencendo seis dos sete jogos. Quatro das sete partidas, terminaram em over.
O Oriole Park at Camden Yards foi um over park por muitos anos, mas os Orioles moveram as cercas do lado esquerdo no ano passado e o campo passou a ser neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Apesar das alterações, o campo ainda favorece os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo central, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 30%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Após uma sequência de cinco vitórias consecutivas no início do mês, os Angels (21-20 W/L) caíram de produção e venceram apenas duas de suas últimas oito partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Os Angels tiveram a 4° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Shohei Ohtani (RHP, 4-1 W/L e ERA 2.74) será o starter dos Angels. Um dos jogadores mais talentoso da história do baseball, sendo um arremessador e rebatedor de elite, Ohtani teve um excelente 1° mês de temporada, com ERA 1.85 em suas seis primeiras partidas do ano, mas caiu um pouco de produção nos dois últimos jogos, permitindo um total de 7 corridas em 12.0 IP no mês de maio. O arremessador ainda tem apresentado controle abaixo da média, cedendo 3.91 walks a cada 9.0 IP, mas eliminou 36,3% dos rebatedores enfrentados por strikeouts e segue induzindo uma alta taxa de infield flyballs, limitando hits em uma taxa acima da média. Parte do ERA de Ohtani, porém, tem sido atrelado a um BABIP .202, bastante propenso a regressão. Ohtani utiliza quatro tipos diferentes de bolas rápidas em seu repertório, com a bola rápida convencional atingindo 97.5mph e também tem feito bastante uso do slider, arremesso que gerou linha de apenas: 123/211/284 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores nessa temporada até o momento.
Apesar da sequência de maus resultados, a equipe tem mantido bom desempenho no bastão, com média de 5,1 corridas por jogo e linha de: 258/329/418 (AVG/OBP/SLG). Mike Trout, que entrou como pinch hitter na partida de ontem, é questionável para esse jogo com uma lesão no cotovelo e ainda tem sido o destaque do lineup, com 8 home runs e linha de: 277/365/507 (AVG/OBP/SLG) em 170 passagens no bastão. Shohei Ohtani, que será o starter na partida de hoje, também já rebateu 8 home runs e mantém números fortes no bastão, enquanto Hunter Renfroe lidera a equipe com 10 home runs na temporada. Zach Neto, que teve uma rebatida dupla no jogo de ontem contra os Guardians, subiu de produção na última semana, mas ainda chega pouco em base através de walks, enquanto Gio Urshela, tem sido o ponto de menor produção no lineup, com linha de apenas: 283/303/326 (AVG/OBP/SLG).
Os relievers combinaram para um ERA 3.58 até o momento, 8° melhor marca da liga, mas a equipe soma 8 blown saves e tem recorde de 10-11 W/L em jogos decididos no bullpen, que ainda tem sido uma unidade problemática para os Angels. Carlos Estevez, que tem feito o papel de closer, foi o único reliever utilizado pelo manager Phil Nevin na derrota de ontem contra os Guardians e cedeu um home run. Estevez, porém, tem sido um dos destaques do bullpen, ao lado de: Matt Moore, Andrew Wantz e Jaime Barria, todos com ERA inferior a 3.00. Tucker Davidson, que tem sido utilizado como long reliver, é um dos reliever de baixo de desempenho no bullpen dos Angels e vem com ERA 5.60, enquanto Jimmy Herget, que teve uma excelente temporada no ano passado, não manteve as boas performances e vem com ERA 5.40, cedendo 1.80 home runs em média a cada 9.0 IP.
A equipe possui bons defensores em algumas posições, mas o excesso de erros tem prejudicado a defesa. Escolhido na 1° rodada do draft do ano passado, Zach Neto tem jogado defesa acima da média na posição de shortstop, mas cometeu um erro na derrota de ontem contra os Guardians, seu 2° na temporada. Anthony Rendon, que tem desfalcado o time por lesão, já tem 7 erros na temporada e Hunter Renfroe, normalmente um bom defensor no campo direito, já tem 3 erros no campo externo. Taylor Ward parece ter evoluído como defensor no campo esquerdo e Gio Urshela tem ocupado diversas posições no campo interno, com defesa aceitável na maioria delas. Com as lesões de Logan O'Hoppe e com Max Stassi afastado, Matt Thaiss se tornou o catcher titular da equipe, mas tendo iniciado as últimas quatro partidas, é provável que de lugar a Chris Okey no jogo de hoje. Okey foi mediano no enquadramento de arremessos nas duas partidas que fez nessa temporada e evitou um roubo em três tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Os Orioles (26-14 W/L) foram derrotados pelos Pittsburgh Pirates por 4x0 na tarde de ontem, resultado que colocou fim a uma sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe. O time é o 2° colocado na divisão East da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays.
Grayson Rodriguez (RHP, 2-0 W/L e ERA 5.08) será o starter dos Orioles. Arremessador novato de 23 anos, escolhido na 1° rodada do draft de 2018, Rodriguez tem sustendo uma alta média de 10.96 strikeouts a cada 9.0 IP, mas tem permitido hits e home runs em uma alta proporção, com 36% das bolas que entraram em jogo contra ele, tendo gerado hits, enquanto 23,3% das flyballs rebatidas contra ele, ultrapassaram as cercas, o que inflou o ERA do arremessador. Rodriguez trabalha com uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo: changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. O changeup foi o destaque do repertório de Rodriguez até o momento, limitando os rebatedores a uma linha de: 229/260/313 (AVG/OBP/SLG) e induzindo swings no vazio em 16% das vezes em que é lançado, mas a bola rápida de 96.6mph do arremessador, tem sido facilmente atingida pelos rebatedores, que já conseguiram 4 home runs contra o arremesso e produziram linha de: 340/441/680 (AVG/OBP/SLG). O slider ficou próximo a média da liga em eficiência, mas foi o suficiente para que Rodriguez para apresentasse uma divisão de desempenho contra rebatedores em suas sete primeiras partidas na liga, com destros rebatendo: 269/337/423 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos produziram: 304/371/589 (AVG/OBP/SLG).
Apesar da sequência de bons resultados, a equipe caiu um pouco de produção no bastão na última semana, mas mantém média de 5,0 corridas por jogo na temporada, com linha de: 250/330/414 (AVG/OBP/SLG). O time também tem sido bastante agressivo nas bases e soma 39 roubos em 40 jogos, 5° maior marca da liga. Na derrota de ontem contra os Pirates, os Orioles saíram zerados no placar e tiveram apenas 7 hits na partida, com os rebatedores combinando para 17 strikeouts e 0 BB. Jorge Mateo, que tem 6 home runs e 12 roubos de base, tem sofrido uma regressão e teve linha de apenas: 105/128/132 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 11 partidas, enquanto Kyle Stowers, sofreu strikeouts em 36,4% de suas passagens no bastão e rebateu apenas: 067/152/067 (AVG/OBP/SLG) em 14 jogos. Cedric Mullins II é uma ameaça dupla de potência e velocidade nas bases e tem sido consistente no bastão e Ryan Mountcastle lidera o time com 8 home runs. Adley Rutschman, que teve uma excelente temporada de calouro no ano passado, tem sido o destaque de Baltimore, com linha de: 287/412/455 (AVG/OBP/SLG), Rutschman tem mais walks do strikeouts sofridos na temporada.
O bullpen, que já havia sido um setor de destaque da equipe na última temporada, teve produção de elite até o momento, com os relievers combinando para um ERA 3.05, 2° melhor marca da liga entre os bullpens. Mike Baumann, Cionel Perez e Austin Voth combinaram para: 4.0 IP, 5 K, 1 BB e 0 ER na derrota de ontem contra os Pirates, enquanto o closer Felix Bautista, tem ERA 1.42 e soma 10 saves na temporada. Bryan Baker e Danny Coulombe são opções sólidas para o manager Brandon Hyde no bullpen e Yennier Cano tem feito uma temporada incrível e ainda não permitiu walks e corridas em 19.2 IP de serviço.
Na defesa, o campo externo não tem apresentado a mesma consistência do ano passado e tem prejudicado os arremessadores da equipe. Anthony Santander ainda tem se saído bem no campo direito, mas Cedric Mullins II e Austin Hays, combinaram para -5 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. No infield, Jorge Mateo ainda tem apresentado defesa de elite na posição de shortstsop e o novato Gunnar Henderson vem bem na terceira base, mas Adam Frazier ainda é um defensor abaixo da média na segunda base e o primeira base Ryan Mountcastle, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, tem sido um problema, com -3 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Adley Rutschman, tem ficado próximo a média no enquadramento dos arremessos, mas piorou nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases em relação a sua temporada de calouro.
Linha Projetada: Orioles 2.00/Angels 2.00
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Ohtani é um dos melhores arremessadores da liga, mas os Angels, como equipe, estão sendo supervalorizados na odd nessa partida. Rodriguez provavelmente é melhor do que o ERA 5.08 faz parecer, já que seu ERA tem sido atrelado a um BABIP elevado e uma relação HR/FB alta, enquanto Ohtani, por melhor que seja, não manterá um BABIP tão baixo por muito tempo e já mostrou sinais de regressão nos últimos jogos. Ataques se equivalem e o bullpen dos Orioles leva vantagem sobre a unidade dos Angels, com isso, vejo chances iguais de vitória para as equipes em um confronto que na realidade, tende a ser bem mais equilibrado do que o ERA dos arremessadores faz parecer.
⭐️Aposta: Baltimore Orioles ML @2.16
MLB - Season 2023
Recorde: 20-17 (54%), +3,01und
ODD Média: 1.99
ROI%: +8,1%
ML: 18-12 (60%), +5,20und
Totais: 2-5 (28%), -3,05und
Site: 18-14 (52%), +3,72und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und