Los Angeles Angels ML
12Odds Atual: 2.51
Odds do Palpite: 2.51
Palpite: Los Angeles Angels (Griffin Canning) x Los Angeles Dodgers (Tony Gonsolin) - MLB - 07/07
Em um clássico entre equipes da Califórnia, os Angels de Anaheim visitam os Los Angeles Dodgers no Dodger Stadium na noite desta sexta-feira, em partida que abre uma série interleague de dois jogos entre as equipes.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
As equipes já se enfrentaram em uma série de dois jogos nessa temporada e os Dodgers venceram as duas partidas. Os dois confrontos terminaram em under.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo central, com temperatura de 23°C e umidade do ar em 47%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Angels (45-44 W/L) foram varridos pelos Padres em três partidas em sua última série disputada e conquistaram apenas uma vitória nos últimos oito jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 6,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Griffin Canning (RHP, 6-3 W/L e ERA 4.29) será o starter dos Angels. Arremessador de 26 anos e em sua 4° temporada, Canning promoveu ajustes em seu repertório, passando a utilizar mais o changeup, que ganhou eficiência e que induzido uma boa quantidade de groundballs, com o arremessador aumentando sua porcentagem de groundballs induzidos de 39% na carreira para 46,5% nessa temporada. Apesar de estar induzindo mais groundballs, Canning ainda tem permitido muito contato forte e não tem conseguido limitar os home runs, cedendo média de 1.51 a cada 9.0 IP. Além do changeup, o arremessador trabalha com: bola rápida, slider e curveball, mas seu slider é pouco efetivo e tem sido explorado pelos rebatedores destros, que estão com linha de: 245/301/455 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos estão rebatendo apenas: 214/288/357 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador. Após postar um ERA 5.33 em cinco partidas em maio, Canning melhorou em junho, fechando o mês com ERA 3.41 em cinco jogos. Nas três últimas partidas, o arremessador induziu swings no vazio em uma taxa superior a 15%, mas sem ajustes perceptíveis na utilização dos arremessos.
Com a lesão de Mike Trout, que desfalcará o time por no mínimo dez dias, os Angels perderam um de seus rebatedores mais produtivos, a equipe, porém, tem mantido bons números na temporada, mas durante a sequência recente de resultados negativos, os Angels produziram apenas 3,7 corridas em média por jogo, com linha de: 218/292/415 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Com a lesão de Trout, Jo Adell foi novamente promovido da Triple-A e rebateu 1 home run em 9 passagens no bastão, enquanto Shohei Ohtani, lidera o time com 31 home runs na temporada. Mickey Moniak, apesar de ter sofrido strikeouts em 32% de suas passagens no bastão nessa temporada, vive um bom momento e vem com linha de: 303/336/631 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Luis Rengifo, Hunter Renfroe e Taylor Ward, que vinham sendo pontos de baixa produção no lineup, estiveram bem nas últimas semanas. Andrew Velazquez, que retornou ao time devido as lesões de Brandon Drury, Zach Neto e Gio Urshela, ainda tem apresentado pouca potência no bastão e Eduardo Escobar, trocado dos Mets para os Angels no último mês, segue tendo uma temporada ruim.
A equipe tem apresentado um bullpen mediano nessa temporada, indo 20-18 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.93 até o momento. Jose Soriano, Jacob Webb e Chris Devenski, foram acionados no último jogo da série contra os Padres e permitiram uma corrida cada, com Webb ficando com a derrota na partida. Tucker Davidson, que tem feito o papel de long reliever para o time, mantém ERA 6.82, maior marca entre os relievers ativos na equipe, enquanto o closer Carlos Estevez, tem sido o destaque do bullpen de Los Angeles, com 21 saves, ERA 1.85 e média de 11.12 strikeouts a cada 9.0 IP.
Apesar da melhora de Taylor Ward, que foi um dos piores contribuintes defensivos do time no ano passado, mas que vem com 5 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, a defesa dos Angels como um todo, tem sido abaixo da média. Enquanto Ward evoluiu defensivamente, David Fletcher, Anthony Rendon e Hunter Renfroe, três dos melhores defensores do elenco, pioraram e tiveram impacto negativo na defesa até o momento, enquanto a adição de Eduardo Escobar, com Escobar sendo mais um defensor abaixo da média no grupo. Com Logan O'Hoppe lesionado, Matt Thaiss e Chad Wallach estão se revezando na função de catcher e Thaiss costuma ser o titular em partidas contra arremessadores destros. Os dois estiveram mal no enquadramento dos arremessos até o momento, com Wallach se saindo melhor no controle dos corredores nas bases.
Mais promoções para você
Os Dodgers (49-38 W/L) venceram três de quatro partidas em sua última série frente aos Pittsburgh Pirates e são 6-4 W/L nos últimos dez jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 0,5 jogo atrás dos líderes Arizona Diamondbacks.
Tony Gonsolin (RHP, 4-3 W/L e ERA 3.69) será o starter dos Dodgers. Detentor de um ERA 2.72 na carreira, Gonsolin não permitiu mais do que 3 corridas em nenhuma de suas sete primeiras partidas nessa temporada, mas caiu de produção em junho e cedeu ao menos 4 corridas em todos os três últimos jogos. O arremessador tem apresentado uma piora no controle em relação a última temporada, passando de uma média de 2.42 walks cedidos a cada 9.0 IP em 2022, para 3.69 em 2023, enquanto a taxa de strikeouts caiu de 8.22 para 7.23, com o arremessador postando uma porcentagem de swings induzidos no vazio, inferior a 10% pela 1° vez na carreira. Seus arremessos tiveram queda de velocidade e o splitter e o slider, antes bastante eficientes, não geraram bons resultados nessa temporada. Gonsolin, no entanto, segue limitando hits em uma taxa absurda, e apenas 21,5% das bolas que entraram em jogo contra ele nessa temporada, se transformaram em hits, o que tem ajudado o arremessador a manter o baixo ERA.
A equipe, que mantém média de 5,4 corridas por jogo na temporada, 4° maior marca da liga, segue com forte produção na parte ofensiva. Freddie Freeman e Max Muncy, rebateram um home run cada na vitória de ontem contra os Pirates, com Muncy chegando a 20 home runs na temporada, enquanto Freeman tem 15, junto a uma linha incrível de: 320/397/542 (AVG/OBP/SLG). Mookie Betts, lidera o time com 23 home runs e vem com linha de: 271/373/557 (AVG/OBP/SLG) e Will Smith tem rebatido: 272/392/482 (AVG/OBP/SLG). Jason Heyward, que foi um contribuinte abaixo da média no bastão pelos Chicago Cubs em seis das últimas sete temporadas, ressurgiu nos Dodgers e vem com linha de: 259/353/471 (AVG/OBP/SLG). O lineup, porém, tem pontos de baixa produção em: Miguel Vargas, que vem com aproveitamento de apenas .197 e Miguel Rojas, que mantém linha de: 237/275/289 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi responsável pela única derrota da equipe na série anterior contra os Pirates e o time mantém um ERA inflado de 4.43 na unidade, indo 17-17 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Brusdar Graterol, Evan Phillips e Caleb Ferguson, são os relievers mais utilizados pelo manager Dave Roberts e estão tendo uma boa temporada, mas Alex Vesia, Phil Bickford e Ryan Brasier, estão com ERA acima de 5.00 e Nick Robertson tem sido pouco efetivo desde que foi promovido da Triple-A.
Os Dodgers possuem defensores de elite em: Miguel Rojas, Mookie Betts e Jason Heyward, que juntos, combinaram para 13 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, mas Rojas tem sido o único defensor realmente efetivo em um campo interno que também conta com: Freddie Freeman, Miguel Vargas e Max Muncy, enquanto que a produção de Betts e Heyward no campo externo, não tem compensado as más exibições de James Outman, que tem -5 corridas salvas como defensor no campo central nessa temporada. O catcher Will Smith, melhorou no enquadramento de arremessos, gerando valor positivo no quesito, mas Smith já permitiu 51 roubos de base nessa temporada.
Linha Projetada: Dodgers 1.87/Angels 2.15
Total Projetado: 11
Onde está o valor?
Em melhor momento no bastão, os Dodgers são favoritos legítimos nessa partida, mas estão sendo supervalorizados na odd, considerando que Gonsolin, apesar do baixo ERA, não tem sido tão dominante quanto foi nas últimas temporadas. A sequência recente de derrotas dos Angels, não serve como um fator preditivo, mas afasta os apostadores da equipe, assim como a ausência de Mike Trout, que impacta diretamente a produção ofensiva, mas não em uma escala tão grande quanto as pessoas acreditam. Canning cedeu 5 corridas em sua última partida, mas ele também teve um aumento na taxa de strikeuts no último mês, que pode levar a um aumento de produção futura. Em uma odd de 2.51, estou disposto a apoiar Canning e os Angels, mesmo contra uma equipe quente e talentosa como os Dodgers.
⭐️Aposta: Los Angeles Angels ML @2.51
MLB - Season 2023
Recorde: 58-44-2 (57%), +12,47und
ODD Média: 1.99
ROI%: +11,9%
ML: 43-27 (61%), +15,11und
Totais: 15-17-2 (46%), -2,64und
Site: 54-40-2 (57%), +12,42und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und