Oakland Athletics ML
Odds Atual: 2.92
Odds do Palpite: 2.92
Palpite: Los Angeles Angels (Shohei Ohtani) x Oakland Athletics (Kyle Muller) - MLB - 30/03
Com Shohei Ohtani, os Los Angeles Angels abrem a temporada fora de casa em um confronto com os rivais Oakland Athletics no Oakland Coliseum.
Local do evento: Oakland - Califórnia
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 19 vezes na última temporada e os Angels venceram 12 das 19 partidas. Os totais ficaram em: 5-13-1 O/U.
O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 12°C e umidade do ar em 68%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Mesmo possuindo dois dos melhores jogadores da liga em Shohei Ohtani e Mike Trout, que se enfrentaram na final do World Baseball Classic, os Angels (0-0 W/L) venceram apenas 73 jogos no ano passado e ficaram fora dos playoffs pelo 8° ano consecutivo. Para essa temporada, o time reforçou o lineup e a expectativa é de que a equipe seja mais competitiva na divisão West da Liga Americana, lutando por uma das vagas do Wild Card.
Shohei Ohtani (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Angels. Campeão do World Baseball Classic, tendo fechado a final com um strikeout sobre Mike Trout, seu companheiro de equipe na MLB, Ohtani é um dos jogadores mais talentosos da história do baseball, sendo um hibrido de arremessador e rebatedor, com desempenho de elite nas duas funções. Como arremessador, o japonês de 28 anos, terminou com ERA 2.33 em 28 partidas no ano passado, sua melhor temporada na MLB no montinho. Ohtani manteve uma relação K/BB de 4.98, tendo eliminado 33,2% dos rebatedores enfrentados por strikeouts. O arremessador possui um vasto repertório de arremessos, mas na maior parte do tempo, utiliza uma combinação de bola rápida e slider, com sua bola rápida atingindo 97.4mph, enquanto o slider gerou swings no vazio em 18,2% das vezes na última temporada. Ohtani não possui uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, mas se saiu melhor nas partidas em casa desde que chegou aos Angels em 2018, com ERA 2.02 no Angel Stadium em comparação a 4.16 nas partidas fora.
Mesmo com Mike Trout e Shohei Ohtani, os Angels foram pouco efetivos no bastão na última temporada, produzindo média de apenas 3,8 corridas por jogo, 6° pior marca da liga, com os rebatedores combinando para uma linha de: 233/297/390 (AVG/OBP/SLG). Trout, que perdeu alguns jogos devido a uma lesão nas costas no ano passado, mas que ainda foi bastante produtivo quando esteve em campo, está disponível para esse início de temporada, enquanto Ohtani, que hoje será o arremessador titular, mas que também ocupará o posto de DH, rebateu 34 home runs e teve linha de: 273/356/519 (AVG/OBP/SLG) em 2022. Taylor Ward foi uma das surpresas no ano passado e se manteve na equipe e os Angels terão caras novas no lineup, com as chegadas de: Hunter Renfroe, Brandon Drury e Gio Urshela e com Logan O'Hoppe assumindo a função de catcher. Drury teve a melhor temporada de sua carreira no ano passado, atuando pelos Cincinnati Reds e San Diego Padres, enquanto Renfroe rebateu um total de 60 home runs nos dois últimos anos.
O bullpen mostrou alguma melhora na reta final da última temporada, mas ainda foi um setor problemático para a equipe. Aaron Loup, Ryan Tepera, Jimmy Herget, Jose Quijada, Andrew Wantz e Jaime Barria, que estiveram no elenco na última temporada, permanecem no time, mas os Angels também adicionaram Matt Moore e Carlos Estevez ao grupo de relievers. Moore, que foi starter em seus primeiros na MLB, emergiu como um reliever dominante pelos Rangers no ano passado, com ERA 1.95 em 74.0 IP, enquanto Stevez, se recuperou de uma fraca primeira metade de temporada e teve ERA 1.40 pelos Colorado Rockies nas partidas pós All-Star Game. O manager Phil Nevin, não elegeu um closer para esse ano, sendo provável que o time reveze alguns relievers na função, com Estevez sendo uma das opções.
Os Angels tiveram problemas na defesa no último ano e é provável que isso se mantenha nessa temporada. O right fielder Brett Phillips, uma das novidades do time, deve funcionar como um substituto defensivo nos innings finais, mas Gio Urshela, deslocado para shortstop e Luis Rengifo na segunda base, devem causar problemas no campo interno, enquanto Mike Trout piorou como defensor no campo central nos últimos anos. Os catchers Logan O'Hoppe e Matt Thaiss, foram abaixo da média no enquadramento de arremessos em curta amostragem na última temporada, mas Thaiss, que deve funcionar como backup esse ano, eliminou 3 dos 8 corredores que tentaram roubos contra ele.
Em processo de reconstrução e com elenco com pouca experiência na Major League, os Athletics (0-0 W/L) tiveram o pior recorde da liga americana na última temporada e 2° pior recorde geral da liga, vencendo apenas 60 jogos, com um diferencial de corridas de -202. A equipe trouxe alguns veteranos, mas não tem grandes aspirações nessa temporada e ainda são projetados para terminarem em último na divisão.
Kyle Muller (LHP, 0-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Athletics. Uma das novidades do elenco dos Athletics para essa temporada, Muller chegou ao time vindo dos Atlanta Braves na troca que enviou o catcher Sean Murphy para Atlanta. Na MLB, o arremessador iniciou apenas 11 partidas em duas temporadas, com ERA 5.14. Muller mostrou muitos problemas de controle em sua baixa amostragem, cedendo walks 13,1% dos rebatedores que enfrentou, mas também mostrou potencial, com sua combinação de bola rápida e slider, gerando uma boa quantidade de swings no vazio, que se traduziram em uma média de 9.00 strikeouts a cada 9.0 IP. Aos 25 anos, Muller é considerado o 2° melhor prospect do farm system dos Athletics e fará sua estreia pela equipe nessa noite.
No bastão, os Athletics tiveram a 2° pior média de corridas por jogo na última temporada, com apenas 3,5. Seth Brown, que liderou o time com 25 home runs no último ano, é um dos principais nomes do lineup junto a Ramon Laureano, que vem da pior temporada de sua carreira após ter cumprido um período de suspensão, mas que foi um rebatedor acima da média em seus primeiros anos na liga. Jace Peterson, Aledmys Diaz e Jesus Aguilar, são alguns dos reforços que chegaram ao time na última offseason e devem compor o lineup, enquanto é esperado que Tony Kemp, que teve linha de apenas: 235/307/334 (AVG/OBP/SLG), tenha melhor desempenho nessa temporada, já que o rebatedor poderá se beneficiar com a proibição do shift, sendo que também sofreu com um pouco de azar na última temporada, com BABIP de apenas .259, que limitou seu aproveitamento.
O bullpen teve alguns bons momentos na última temporada, mas assim como os outros setores da equipe, que perdeu 102 jogos, a unidade terminou com desempenho abaixo da média, com os relievers combinando para um ERA 4.31, 7° pior marca da liga. Jeurys Familia e Trevor May são as novidades na unidade, mas os dois não estiveram bem no ano passado e terminaram com ERA acima de 5.00. Domingo Acevedo, Zach Jackson e Sam Moll, que tiveram bom desempenho na unidade no ano passado, ainda estão com a equipe, que também conta com Dany Jimenez e JP Sears como opções para o manager Mark Kotsay.
A equipe também não esteve bem na defesa no ano passado, mas é esperado que os Athletics melhorem no quesito. Jace Peterson teve 11 corridas salvas atuando na terceira base pelos Brewers na última temporada e agora formará o infield dos Athletics com: Aledmys Diaz, Tony Kemp e Jesus Aguilar, enquanto Ramon Laureano, é um defensor aicma da média no campo direito. A saída de Sean Murphy, trocado para os Atlanta Braves, enfraquece a defesa na posição de catcher, com Murphy sendo um dos melhores catchers defensivos da liga, enquanto Shea Langeliers como novato, não teve um bom desempenho como catcher da equipe na última temporada.
Linha Projetada: Angels 1.63/Athletics 2.58
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor?
Contra a equipe de pior recorde da Liga Americana na última temporada e com Ohtani no monte, os Angels são favoritos legítimos nessa partida, mas estão sendo supervalorizados na odd.
O nome de Ohtani carrega muito peso, especialmente após a incrível final do World Baseball Classic, mas também faz com que os apostadores tenham que pagar um valor extra na odd para apoia-lo.
O lineup dos Athletics me parece melhorado, enquanto não gosto das adições que os Angels fizeram, com: Drury, Renfroe e Urshela tendo expectativa de regressão nessa temporada, após um ano em que tiveram produção acima de seus níveis reais de talento, enquanto os bullpens, com poucas mudanças, devem ser encarados como equivalentes entrando na temporada.
Muller não obteve bons resultados em suas primeiras partidas na MLB, mas tem boa expectativa de melhora com base em suas estatísticas periféricas, sendo obviamente inferior a Ohtani, mas não o suficiente para que os Angels sejam favoritos por uma odd abaixo de 1.50.
Minha projeção mostra um bom valor na odd de 2.92 para os Athletics como underdogs em casa e eles são minha escolha nessa partida.
⭐️ Aposta: Oakland Athletics ML @2.92