Palpite: Los Angeles Angels (Patrick Sandoval) x Texas Rangers (Max Scherzer) - MLB - 14/08
Em um duelo divisional, mas entre equipes que vivem fases bem distintas, Los Angeles Angels e Texas Rangers se enfrentam no Globe Life Field na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Arlington - Texas
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram sete vezes nessa temporada e os Angels venceram quatro dos sete confrontos. Os totais ficaram em: 4-2-1 O/U.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Os Angels (59-60 W/L) superaram os rivais Houston Astros por 2x1 na tarde de ontem e evitaram uma varrida em três partidas na série. O time vive um péssimo momento e tem apenas 3 vitórias nas últimas 12 partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 11,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Texas Rangers.
Patrick Sandoval (LHP, 6-8 W/L e ERA 3.86) será o starter dos Angels. Vindo da melhor temporada de sua carreira, com ERA 2.91 em 27 partidas, Sandoval tem oscilado bastante de produção esse ano e após um péssimo junho, com ERA 7.11 em cinco partidas, o arremessador se recuperou em julho e agosto e vem em uma sequência de cinco partidas consecutivas, permitindo duas ou menos corridas por jogo. Sandoval sofre com panes de controle e tem cedido 3.78 walks em média a cada 9.0 IP, enquanto a média de strikeouts, caiu de 9.14 a cada 9.0 IP na última temporada, para apenas 7.55 esse ano. O arremessador, porém, induz uma alta quantidade de groundballs e permite pouco contato forte, limitando home runs, com média de apenas 0.74 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O arremessador possui um repertório com: bola rápida, sinker, changeup, slider e curveball. O slider, normalmente seu melhor arremesso, perdeu eficiência nessa temporada, mas o changeup tem gerado ótimos resultados, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 163/208/305 (AVG/OBP/SLG) e induzindo swings no vazio em 21,1% das vezes.
A equipe teve forte produção no bastão nas semanas que antecederam o prazo final de trocas, mas mesmo recebendo reforços, o lineup esfriou e a equipe produziu média de apenas 3,4 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 205/242/367 (AVG/OBP/SLG). Taylor Ward e Zach Neto, se juntaram a: Mike Trout, Jo Adell, Max Stassi, Logan O'Hoppe, Gio Urshela e Anthony Rendon na lista de inativos por lesão, enquanto C.J. Cron, está listado como questionável para esse jogo, devido a um problema nas costas. Favorito ao prêmio de MVP da Liga Americana, Shohei Ohtani ainda tem sido o destaque do lineup, com 41 home runs, 17 roubos de base e linha de: 305/408/665 (AVG/OBP/SLG), Luis Rengifo subiu de produção no último mês, e Mike Moustakas, tem se saído bem desde que chegou a equipe através de uma troca com os Colorado Rockies. Eduardo Escobar, porém, tem feito uma péssima temporada, Matt Thaiss é um ponto de baixa produção no lineup, Randal Grichuk caiu de produção após ser trocado dos Rockies para os Angels, e Mickey Moniak, apesar de ter 12 home runs em 65 partidas, tem sofrido strikeouts em 34% de suas passagens no bastão.
O bullpen teve um bom desempenho na vitória de ontem sobre os Astros, mas a unidade já foi responsável por 4 derrotas no mês de agosto e possui apenas o 21° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 4.34 na marca. Jose Soriano, Matt Moore, Reynaldo Lopez e Carlos Estevez, combinaram para: 4.0 IP, 6 K, 1 BB e 1 ER, com Soriano permitindo a única corrida, enquanto Estevez, que não vive um bom momento, obteve seu 25° save no ano. Lopez chegou ao time na mesma troca que trouxe o starter Lucas Giolito dos White Sox, e cedeu apenas uma corrida em seis aparições pela equipe, enquanto Moore, tem sido o destaque do bullpen, com ERA 1.66 em 35 aparições. Dominic Leone, outro reliever adquirido pela equipe no prazo de trocas, mantém ERA 4.00 no ano, enquanto Aaron Loup, um dos relievers mais utilizados pelo manager Phil Nevin, tem sido o elo fraco do bullpen dos Angels, com ERA 5.09 em 40 aparições.
Com muitas lesões, os Angels tiveram várias formações diferentes em campo nessa temporada, o que impactou negativamente a defesa, que tem cometido muitos erros e que tem sido um setor abaixo da média para o time esse ano. Mickey Moniak tem sido um defensor sólido no campo central, mas Randal Grichuk não esteve bem no campo esquerdo, enquanto Hunter Renfroe, piorou bastante como defensor nessa temporada e vem com -3 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito. Mike Moustakas tem sido consistente como defensor na primeira base, mas com a lesão de Zach Neto, Luis Rengifo foi movido para a posição de shortstop, onde não costuma ter bom desempenho, enquanto a terceira base, na maioria das vezes ocupada por Eduardo Escobar, tem sido uma posição problemática para os Angels esse ano. Chad Wallach foi o catcher titular na vitória de ontem sobre os Astros, mas Matt Thaiss tem sido o titular na maioria dos jogos. Thaiss tem se saído bem no controle dos corredores nas bases, mas é pouco efetivo no enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Após vencerem os dois primeiros jogos da série contra os San Francisco Giants, os Rangers (70-48 W/L) buscaram o empate na partida de ontem na 9° entrada e assumiram a liderança na parte alta da 10° entrada, mas com um blown save do closer Will Smith, acabaram derrotados por 3x2. A equipe, porém, vive um ótimo momento e venceu 8 de suas últimas dez partidas. O lidera a divisão West da Liga Americana, 2,5 jogos a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados. Os Rangers tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Max Scherzer (RHP, 11-4 W/L e ERA 3.88) será o starter dos Rangers. Arremessador de 39 anos e futuro hall da fama, Scherzer chegou aos Rangers no último prazo de negociações através de uma troca com os New York Mets e fez duas partidas pela equipe desde então, cedendo um total de 4 corridas em 13.0 IP. Apesar do bom desempenho em seus dois primeiros jogos pelos Rangers, Scherzer não tem sido tão dominante nessa temporada. O arremessador ainda mantém uma alta média de 10.14 strikeouts a cada 9.0 IP, mas seu controle piorou e Scherzer tem permitido mais home runs, com média de 1.79 HR cedidos a cada 9.0 IP. Scherzer possui um repertório com: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball, mas seu slider, antes um de seus melhores arremessos junto com a bola rápida, perdeu eficiência e tem gerado linha de: 253/261/560 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores nessa temporada. Apesar da piora do slider, foram os rebatedores canhotos que trouxeram problemas ao arremessador esse ano, com canhotos produzindo linha de: 241/324/406 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros foram responsáveis por 14 dos 24 home runs permitidos por Scherzer, mas rebateram apenas: 232/259/446 (AVG/OBP/SLG) contra ele.
A equipe, que foi limitada a apenas duas corridas na derrota de ontem contra os Giants, possui a 2° maior média de corridas por jogo da liga esse ano, 5,6, mas não se saiu tão bem no bastão na última semana, com média de apenas 4,3 corridas por jogo e linha de: 251/305/433 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas sete partidas. Josh Jung, que tem 22 home runs na temporada, e Travis Jankowski, que vinha chegando em base em 38,8% de suas idas ao bastão, estão na lista de inativos, com Jung lesionado e Jankowski em licensa paternidade. J.P. Martinez, um novato de 27 anos, foi promovido da Triple-A e teve um ótimo desempenho na partida de ontem, conseguindo 2 hits e anotando a corrida de empate do time na 9° entrada. Adolis Garcia lidera a equipe com 29 home runs, enquanto Corey Seager, que perdeu jogos por lesão, atuando em apenas 75 das 118 partidas do time, tem sido o grande destaque do lineup, com 20 home runs e linha de: 348/407/649 (AVG/OBP/SLG). Nathaniel Lowe, Marcus Semien, Ezequiel Duran e Jonah Heim, este último de volta, após ter perdido alguns jogos por lesão, estão tendo um bom ano, enquanto: Robbie Grossman, Josh Smith e Mitch Garver, sobem de produção contra arremessadores canhotos.
Reformulado, o bullpen, que ainda mantém números fracos na temporada, com ERA conjunto de 4.54, apenas a 24° melhor marca entre os bullpens da liga, vinha com bom desempenho no mês de agosto, mas a unidade acabou sendo responsável pela derrota no jogo de ontem. Jose Leclerc e Aroldis Chapman, combinaram para 2.0 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER na partida de ontem, mas o closer Will Smith, que entrou para fechar o jogo na parte baixa da 10° entrada, cedeu um home run de duas corridas e ficou com a derrota. Smith, porém, tem feito uma boa temporada, com ERA 3.30 e 22 saves no ano. Brock Burke e Josh Sborz, são relievers confiáveis, e Chris Stratton, que chegou ao time na mesma troca que trouxe o starter Jordan Montgomery dos Cardinals, tem ERA 3.69 em 63.1 IP nessa temporada. Grant Anderson, que foi utilizado como long reliever na partida do último sábado, jogo #2 da série contra os Giants, não estará disponível para essa partida, e Aroldis Chapman, que realizou 38 arremessos nos três últimos jogos, também é um possível desfalque para esse confronto.
A equipe é a 3° que menos cometeu erros nessa temporada e tem mantido uma defesa de elite. No campo interno, Corey Seager melhorou como defensor na posição de shortstop e tem formado uma boa dupla com o segunda base Marcus Semien, enquanto o campo externo, que hoje será formado por: J.P. Martinez, Leody Taveras e Adolis Garcia, é bastante sólido na parte defensiva, com destaque para Garcia, que tem 8 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Jonah Heim retornou de lesão e foi o catcher titular na derrota de ontem contra os Giants, mas Mitch Garver será o catcher titular nessa partida. Garver é um defensor bastante inferior a Heim, com impacto negativo no enquadramento de arremessos e dificuldade no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Rangers 1.70/Angels 2.43
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Apesar da péssima fase do time de Anaheim e do ótimo momento dos Rangers, vejo valor nos Angels como grandes underdogs nessa partida, mas com os Rangers subindo de produção contra arremessadores canhotos, e com Scherzer não sendo tão dominante quanto foi nos últimos anos, vejo um valor ainda melhor no over, com a minha projeção de 9, sendo 0,5 corrida acima do total atual dos sportbooks. Rebatedores canhotos estão causando dano contra Scherzer nessa temporada e os Angels, apesar de frios no bastão, possuem 5 canhotos no lineup, entre eles, Shohei Ohtani, favorito ao prêmio de MVP da Liga Americana, no que espero um bom desempenho da equipe no bastão. Os Rangers, por sua vez, não produziram tão bem no bastão na última semana, mas anotaram 6,4 corridas em média nessa temporada em partidas contra iniciantes canhotos, no que mesmo um sólido Patrick Sandoval, não deverá ser capaz de limitar o forte ataque de Texas.
⭐️Aposta: Over 8,5 @1.94
MLB - Season 2023
Recorde: 106-98-7 (51%), +3,51und
ODD Média: 2.01
ROI%: +1,6%
ML: 71-64-2 (52%), +4,19und
Totais: 35-34-5 (50%), -0,68und
Site: 97-88-7 (52%), +4,91und
Youtube: 9-10 (47%), -1,40und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und