Toronto Blue Jays ML
12Odds Atual: 1.83
Odds do Palpite: 1.83
Palpite: Los Angeles Angels (Reid Detmers) x Toronto Blue Jays (Alek Manoah) - MLB - 29/07
Com as duas equipes lutando por vaga no Wild Card da Liga Americana, Los Angeles Angels e Toronto Blue Jays se enfrentam no Rogers Centre em partida que abre a rodada da MLB deste sábado.
Local do evento: Toronto - Ontário
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada e os Blue Jays venceram três dos quatro confrontos. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.
O Rogers Centre é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida devido a baixa temperatura em Ontário, com isso, condições climáticas externas não afetarão o total.
Andy Fletcher (8-10 O/U) será o umpire do home plate. Fletcher é um dos maiores under umpires da liga e tem chamado strikes em 64,3% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.91. Seus jogos tiveram média de 8,3 corridas.
Após uma sequência de quatro vitórias consecutivas, os Angels (54-50 W/L) foram derrotados pelos Blue Jays na noite de ontem no jogo #1 dessa série por 4x1. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 6,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Reid Detmers (LHP, 2-7 W/L e ERA 4.38) será o starter dos Angels. Após terminar o mês de junho com ERA 2.05 em cinco partidas, Detmers tem passado por uma regressão natural em julho, com ERA 6.64 em suas últimas quatro partidas, no entanto, um nocaute sofrido contra os Los Angeles Dodgers no último dia 08, elevou a marca, com Detmers tendo permitido 7 corridas em apenas 3.1 IP naquela partida. O arremessador se apoia em uma combinação de bola rápida e slider, também fazendo uso de um curveball. Detmers tem mantido uma excelente média de 11.36 strikeouts a cada 9.0 IP, mas o controle é abaixo da média, com o arremessador cedendo 3.44 walks em média a cada 9.0 IP. A exemplo de seus dois primeiros anos na liga, Detmers tem mantido uma divisão de desempenho home/away bastante acentuada e que é validada por suas estatísticas periféricas. A taxa de strikeouts sobe quando o arremessador atua no Angel Stadium, com Detmers também apresentando melhor controle nos jogos em casa, o que levou a um ERA 3.63 em 11 partidas no Angel Stadium, marca que sobe para 5.71 em 7 jogos fora.
A equipe foi limitada a apenas uma corrida na partida de ontem, mas o time vive um excelente momento no bastão, com média de 5,7 corridas por jogo e linha de: 272/332/527 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. O time, que já vinha desfalcado de: Mike Trout, Brandon Drury, Anthony Rendon, Gio Urshela, Logan O'Hoppe e Jo Adell, não contou com Zach Neto na partida de ontem, enquanto Shohei Ohtani, com um problema na perna, acabou substituído, com ambos sendo questionáveis para essa partida. Antes de deixar o jogo, Ohtani rebateu seu 39° home run da temporada, impulsionando a única corrida da equipe na partida. Taylor Ward e Mike Moustakas, que tiveram 2 hits cada na partida de ontem, vivem um bom momento no bastão, especialmente Ward, que tem 5 home runs e linha de: 313/427/642 (AVG/OBP/SLG) em julho. Luis Rengifo, que agora tem sido o rebatedor de leadoff da equipe, também subiu de produção durante a temporada e Mickey Moniak, apesar de ter sofrido strikeouts em 30,6% de suas passagens no bastão até o momento, tem 11 home runs em 51 partidas. O novato Trey Cabbage, porém, tem produzido pouco e Andrew Velazquez, que retornou ao time para suprir as ausências no campo interno, vem com linha de apenas: 214/313/304 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi sólido durante grande parte da temporada, mas a unidade não vem bem em julho, com ERA conjunto de 6.11, 4° pior marca da liga nesse mês. Junto com Lucas Giolito, que iniciou a partida de ontem, os Angels trouxeram Reynaldo Lopez dos White Sox para reforçar o bullpen. Lopez ainda mantém ERA 4.29 na temporada, mas não cedeu corridas em suas últimas oito aparições e tem média de 11.14 strikeouts a cada 9.0 IP. Na derrota de ontem, o manager Phil Nevin, utilizou Jose Soriano e Jacob Webb, com Soriano cedendo um home run solo. Aaron Loup tem sido o ponto fraco da unidade, com ERA 4.66 em 29.0 IP, mas Matt Moore, tem feito uma boa temporada, com ERA 2.03 em 31.0 IP. O closer Carlos Estevez, soma 23 saves, com ERA 1.98 na temporada, mas permitiu 4 corridas em sua última aparição, com um blown save contra os Detroit Tigers na última quarta-feira.
Com muitos desfalques, a defesa dos Angels vem tendo problemas. Taylor Ward evoluiu como defensor no campo esquerdo e Mike Moustakas tem sido um defensor sólido nos cantos do campo externo, mas Eduardo Escobar e Luis Rengifo, são defensores abaixo da média no campo interno, enquanto Hunter Renfroe, piorou como defensor no campo direito e vem com -4 corridas salvas pela métrica de DRS. Com Logan O'Hoppe fora da temporada, Matt Thaiss assumiu a titularidade na função de catcher, mas enquanto tem controlado bem os corredores nas bases, com apenas 26 roubos permitidos em 66 partidas, tem gerado valor negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Em boa fase, os Blue Jays (58-46 W/L) superaram os Angels por 4x1 no jogo #1 dessa série, conquistando sua 4° vitória nos últimos cinco jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Alek Manoah (RHP, 2-8 W/L e ERA 6.10) será o starter dos Blue Jays. Manoah, de apenas 25 anos e com ERA 3.26 na carreira, é um dos arremessadores que mais caíram de produção em relação a última temporada, em que terminou com ERA 2.24 em 31 partidas. O pitcher, que chegou a ser afastado da equipe no mês de junho, tem sofrido com panes de controle e vem com média de 6.35 walks cedidos a cada 9.0 IP, tendo permitido um total de 9 walks em suas duas últimas partidas. Além de não conseguir localizar os arremessos na zona de strike, Manoah perdeu velocidade nos arremessos, que se tornaram menos eficientes, levando a uma queda na taxa de swings induzidos no vazio e por consequência, a uma redução na taxa de strikeouts. O arremessador também tem permitido mais contato de qualidade do que nos últimos anos, passando de uma média de 0.97 home runs cedidos a cada 9.0 IP na carreira, para 1.62 nessa temporada. Rebatedores canhotos ainda possuem números melhores contra o arremessador, mas com uma piora no slider, os destros também estão com bons números e produziram linha de: 277/381/431 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada.
O ataque tem sido apenas mediano nessa temporada, mas a equipe teve boa produção durante a sequência recente de bons resultados, com média de 5,6 corridas por jogo e linha de: 277/349/474 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. O time, porém, vem com números fracos contra arremessadores canhotos, com média de apenas 4,3 corridas por jogo e linha de: 254/318/394 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra iniciantes canhotos. Whit Merrifield, Matt Chapman e Danny Jansen, rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Bo Bichette e Vladimir Guerrero Jr., estão empatados na liderança do time em home runs, com 17 cada no ano. Bichette tem sido o grande destaque do lineup nessa temporada, com linha de: 317/349/493 (AVG/OBP/SLG), enquanto Brandon Belt e Kevin Kiermaier, dois reforços do time para esse ano, foram sólidos no bastão até o momento. Belt e Kiermaier, porém, são rebatedores canhotos e por vezes, ficam fora do lineup em partidas contra LHP. George Springer vem em declínio na carreira e tem sido apenas um rebatedor mediano nessa temporada, enquanto Alejandro Kirk e Daulton Varsho, tiveram produção decepcionante até o momento.
O bullpen teve algumas más exibições nas últimas semanas, mas no geral, tem sido um setor sólido para os Blue Jays, que estão com ERA conjunto de 3.72 na unidade, 8° melhor marca da liga e que converteram 73,5% de suas oportunidades de save no ano, com o time indo 22-17 W/L em jogos decididos pelos relievers. Erik Swanson, Tim Mayza, Jordan Romano e Yimi Garcia, combinaram para: 3.0 IP, 5 K, 1 BB e 0 ER na vitória de ontem, com Romano, closer da equipe, deixando o jogo na 9° entrada e com Garcia obtendo o save. Swanson, que foi o reliever mais utilizado pelo manager John Schneider até o momento, vinha de uma aparição com 4 corridas cedidas na série contra os Dodgers, mas mantém ERA 3.51 no ano, enquanto Romano tem 28 saves e Tim Mayza, um especialista canhoto, vem com ERA 1.25. Trocado dos Cardinals para os Blue Jays, Genesis Cabrera esteve bem em suas duas aparições pela nova equipe, não cedendo corridas e conseguindo 4 strikeouts em 3.0 IP.
Com as adições de Kevin Kiermaier e Daulton Varsho, que juntos, somam 30 corridas salvas pela métrica de DRS no campo externo, os Blue Jays possuem uma das melhores defesas da liga. Além de Kiermaier e Varsho, a equipe conta com Matt Chapman, 3 vezes vencedor do prêmio de Gold Glove na terceira base e que vem com 12 corridas salvas. Bo Bichette, que foi bastante propenso a erros nos últimos anos, parece ter melhorado como defensor na posição de shorstop, enquanto George Springer, tem sido mediano no campo direito. Vladimir Guerrero Jr., porém, tem se saído mal na primeira base, com -6 corrida salvas e Whit Merrifield é versátil, mas abaixo da média no campo central e na segunda base. Alejandro Kirk e Danny Jansen, se revezam na função de catcher e Kirk tem se saído melhor na defesa nessa temporada. Os dois são bons bloqueadores e tiveram desempenho semelhante no controle dos corredores nas bases, mas Kirk gera mais valor através do enquadramento de arremessos. Com Kirk, os arremessadores dos Blue Jays combinaram para um ERA 3.53 nessa temporada, marca que sobe para 4.10 com Jansen como catcher.
Linha Projetada: Angels 1.98/Blue Jays 2.02
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Manoah não mostrou nenhum indicio de melhora em seus últimos jogos, no que é natural que minha projeção apresente os Angels como favoritos nessa partida, mas enquanto minha projeção acerta em classificar Manoah como um dos piores arremessadores da liga no momento, ela falha em absorver o possível desfalque de Shohei Ohtani, que tem grande impacto em um já bastante desfalcado lineup dos Angels. Manoah, que tem sofrido com problemas de controle, poderá se beneficiar da zona de strike larga do umpire Andy Fletcher, enquanto Detmers é um arremessador sólido, mas com divisões de desempenho claras, sendo menos eficaz nos jogos fora de casa, no que a vantagem sobre Manoah no montinho, não é tão grande nessa partida. Os Blue Jays não estão com bons números contra arremessadores canhotos nessa temporada, o que pesou na minha projeção, mas acredito que o matchup seja favorável a Toronto nessa partida e mesmo indo contra o valor apontado pelo meu modelo, creio que os Blue Jays sejam uma boa aposta nesse jogo.
⭐️Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.83
MLB - Season 2023
Recorde: 80-73-5 (52%), +4,40und
ODD Média: 2.03
ROI%: +2,7%
ML: 56-49-2 (53%), +5,39und
Totais: 24-24-3 (50%), -0,99und
Site: 73-67-5 (52%), +3,76und
Youtube: 7-6 (53%), +0,64und
Sunday Night Baseball: 3-3 (50%), -0,54und