Atlanta Braves ML
Odds Atual: 1.53
Odds do Palpite: 1.53
Palpite: Los Angeles Dodgers (Bobby Miller) x Atlanta Braves (Spencer Strider) - MLB - 23/05
Líderes de suas divisões e com os melhores recordes da Liga Nacional no momento, Los Angeles Dodgers e Atlanta Braves se enfrentam no Truist Park na noite desta terça-feira, pelo jogo #2 de uma série de três partidas.
Local do evento: Atlanta - Geórgia
Os Dodgers venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.45 na odd. O total, definido em 9,5, terminou em over.
O Truist Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 62%. Céu nublado e com chances de chuva estimadas em 49%.
Jim Wolf (5-3 O/U) será o umpire do home plate. Wolf teve números de under umpire nas últimas temporadas, mas chamou strikes em apenas 62,8% dos arremessos em seus oito jogos esse ano, com relação SO/Walks de 2.51. Seus jogos tiveram média de 9,6 corridas.
Após perderem duas de três partidas da série anterior contra os Saint Louis Cardinals, os Dodgers (30-19 W/L) superaram os Braves fora de casa no jogo #1 dessa série na noite de ontem por 8x6. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 1,5 jogos a frente dos Arizona Diamondbacks, atuais 2° colocados.
Bobby Miller (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Dodgers. Com Dustin May e Julio Urias lesionados, os Dodgers promoveram Bobby Miller da Triple-A e o arremessador de 24 anos, fará sua estreia na MLB nessa partida. Uma escolha de 1° rodada no draft de 2020, Miller é considerado um dos melhores prospects do farm system de Los Angeles e teve uma rápida ascensão pelas ligas menores. A bola rápida o slider, são classificados como os melhores arremessos de Miller, que induz uma alta quantidade de groundballs, mas que possui controle abaixo da média. Em quatro jogos na Triple-A esse ano, o arremessador teve ERA 5.65, com média de 7.53 strikeouts a cada 9.0 IP e 3.77 walks.
A equipe tem 79 home runs, 2° maior marca da liga e possui média de 5,4 corridas por jogo, construída através de uma linha de: 234/325/450 (AVG/OBP/SLG). Veterano, J.D. Martinez tem se recuperado de um início ruim de temporada e teve 2 home runs na partida de ontem, terminando o jogo com 4 hits, enquanto Freddie Freeman, destaque da equipe no bastão, rebateu seu 9° home run da temporada e teve 3 hits no jogo. Max Muncy lidera o time com 15 home runs, Will Smith e Mookie Betts estão mantendo alta produção no bastão e o novato James Outman tem sido uma surpresa, com 9 home runs e linha de: 252/341/509 (AVG/OBP/SLG). David Peralta subiu de produção no mês de maio e Miguel Rojas tem sido um dos poucos pontos fracos da formação da equipe e vem com linha de: 216/266/261 (AVG/OBP/SLG).
No bullpen, a equipe vem com ERA inflado de 4.62, 6° pior marca da liga, mas a unidade melhorou nas últimas semanas e os Dodgers são 12-5 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Evan Phillips, Caleb Ferguson, Yency Almonte, Phil Bickford e Brusdar Graterol foram acionados no jogo de ontem e combinaram para: 5.0 IP, 5 K, 0 BB e 1 ER, com Bickford cedendo a única corrida, enquanto Phillips ficou com a vitória e Graterol obteve seu 3° save na temporada. Não utilizado na partida de ontem, Shelby Miller tem sofrido com panes de controle e apesar de manter um bom ERA 2.91, permitiu corridas em quatro das últimas cinco partidas em que foi acionado, sendo um dos pontos fracos da unidade ao lado de Almonte, que não cedeu corridas na partida de ontem, mas que possui ERA 8.10 no ano. Justin Bruihl e Victor Gonzalez, também não utilizados no jogo de ontem, estiveram bem na maioria das vezes em que foram acionados e Ferguson tem sido o destaque da unidade, com ERA 0.98 em 18.1 IP.
A equipe teve 3 double plays na vitória de ontem, mas a defesa tem sido um ponto fraco da equipe nessa temporada. Miguel Rojas ainda tem jogado defesa acima da média na posição de shortstop e Jason Heyward e Mookie Betts são ótimos defensores no campo externo, mas Max Muncy e Freddie Freeman, não estiveram bem no campo interno e combinaram para -6 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, enquanto os novatos James Outman e Miguel Vargas, combinaram para -9 corridas salvas em suas posições principais. O catcher Will Smith, também não tem se saído bem na defesa nessa temporada, com dificuldade no controle dos corredores nas bases e impacto negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após uma vitória por 3x2 contra os Seattle Mariners no último domingo, os Braves (29-18 W/L) foram derrotados em casa pelos Dodgers na noite de ontem pelo placar de 8x6. A equipe lidera a divisão East da Liga Nacional, 4,5 jogos a frente dos New York Mets, atuais 2° colocados.
Spencer Strider (RHP, 4-1 W/L e ERA 2.96) será o starter dos Braves. Em sua temporada de novato, Strider foi um dos arremessadores mais dominantes da liga no ano passado, com ERA 2.67 em 31 partidas. O arremessador sustentou ERA 1.80 até o final do mês de abril, mas caiu um pouco de produção em maio, com ERA 4.57 em suas últimas quatro partidas. Com apenas dois arremessos no repertório, uma bola rápida e um slider, Strider tem induzido swings no vazio em 20,4% de seus arremessos, marca que se traduziu em uma média de 14.98 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador busca a maioria de suas eliminações através de flyballs, mas tem limitado home runs, cedendo média de apenas 0.70 a cada 9.0 IP. Tanto a bola rápida, quanto o slider, são arremessos eficientes e Strider não tem mostrado nenhuma divisão de desempenho significativa.
A equipe vive um grande momento e vem com média de 5,2 corridas por jogo na temporada, construída através de uma linha de: 258/335/461 (AVG/OBP/SLG). Eddie Rosario rebateu seu 5° home run da temporada na derrota de ontem, mas ao lado de Michael Harris II, tem sido um dos poucos rebatedores da equipe com números abaixo da média na temporada. Ronald Acuna Jr. voltou a ter produção de elite e tem 11 home runs e 19 roubos de base, enquanto Matt Olson, lidera a equipe com 13 home runs na temporada. Sean Murphy, Orlando Arcia e Ozzie Albies, também estão com bons números pela equipe, mas Austin Riley tem apresentado menos potência do que nas últimas temporadas, apesar de já ter rebatido 7 home runs.
A equipe converteu apenas 57,1% de suas oportunidades de save nessa temporada e vem com ERA conjunto de 3.88 no bullpen, apenas a 14° melhor marca da liga. Joe Jimenez, A.J. Minter, Kirby Yates e Lucas Luetge combinaram para: 4.0 IP, 5 K, 1 BB e 2 ER na partida de ontem, com Jimenez e Minter cedendo uma corrida cada. Minter tem recorde de 2-5 W/L, ERA 7.36 e foi o reliever mais utilizado pelo manager Brian Snitker até o momento, mas apesar das marcas negativas, possui boa expectativa de melhora, já que mantém uma alta média de 11.45 strikeouts a cada 9.0 IP, com seu alto ERA sendo atrelado a um alto BABIP e baixo LOB%. Jesse Chavez, que já teve partidas como opener esse ano, mantém ERA 2.50 e Michael Tonkin, utilizado como long reliever, tem ERA 2.59 em 24.1 IP. Raisel Iglesias retornou recentemente de lesão e assumiu a função de closer da equipe, Iglesias permitiu um total de 4 corridas em suas quatro primeiras aparições, mas não cedeu corridas nos três últimos jogos em que foi acionado e tem recuperado a velocidade de seus arremessos.
A equipe lidera a liga em erros, com 32, mas apesar da marca negativa, a defesa ainda tem sido bastante sólida. Orlando Arcia e Ozzie Albies formam uma boa dupla de shorstop e segunda base, mas é o outfield, formado por: Eddie Rosario/Kevin Pillar, Michael Harris II/Sam Hilliard e Ronald Acuna Jr. que tem sido o setor de destaque, com todos sendo defensores acima da média. O catcher Sean Murphy, ainda é um dos melhores defensores da liga em sua posição e lidera a liga em valor gerado através de enquadramento de arremessos, enquanto permanece sólido nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Braves 1.53/Dodgers 2.89
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
Minha projeção é idêntica a odd atual dos sportbooks, mas apesar da falta de valor matemático puro apontado pelo meu modelo, gosto dos Braves como grandes favoritos nessa partida. Miller é um bom prospect, mas só promovido devido as lesões de May e Urias e terá um desafio difícil contra um dos melhores ataques da liga, enquanto Strider tem sido um dos arremessadores mais dominantes do baseball desde o ano passado e deve ser capaz de limitar a eficiência de um também ótimo ataque dos Dodgers. Apesar do ERA conjunto, é provável que os bullpens se equivalham, com as probabilidades sendo todas atreladas aos arremessadores iniciais, onde a vantagem de Atlanta é considerável.
⭐️Aposta: Atlanta Braves ML @1.53
MLB - Season 2023
Recorde: 35-26-1 (57%), +9,34und
ODD Média: 1.99
ROI%: +15%
ML: 28-17 (62%), +11,61und
Totais: 7-9-1 (43%), -2,27und
Site: 33-23-1 (58%), +10,05und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und