Los Angeles Dodgers ML
12Odds Atual: 1.89
Odds do Palpite: 1.89
Palpite: Los Angeles Dodgers (Julio Urias) x New York Mets (Justin Verlander) - MLB - 14/07
Em ascensão na temporada, mas ainda com recorde negativo, os New York Mets recebem os Los Angeles Dodgers no Citi Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Queens - New York
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos esse ano e os Mets venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
O Citi Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma pequena vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 86%. Céu nublado e com 69% de chances de chuva durante a partida.
Os Dodgers (51-38 W/L) somam quatro vitórias consecutivas e venceram cinco dos últimos seis jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, com aproveitamento de 57,3% contra 57,1% dos Arizona Diamondbacks, atuais 2° colocados.
Julio Urias (LHP, 6-5 W/L e ERA 4.76) será o starter dos Dodgers. Detentor de um ERA 3.01 na carreira, tendo terminado as duas últimas temporadas com ERA inferior a 3.00, Urias tem sofrido com lesões nessa temporada e não tem conseguido limitar os home runs, com média de 1.96 HR cedidos a cada 9.0 IP, o que tem inflado seu ERA. O arremessador ainda mantém controle de elite aliado a uma boa média de strikeouts e com o perfil de buscar eliminações por flyballs, ainda tem limitado hits, mas Urias tem permitido muito contato forte, o que justifica em parte o alto número de home runs sofridos. Após ser nocauteado em seu retorno frente aos Royals, cedendo 5 corridas em 3.0 IP, o arremessador limitou os Pirates a apenas duas corridas em 6.0 IP em seu último início, com 8 K e 1 BB, mas apesar dos bons números no box score, a taxa de strikeouts foi exagerada, já que os arremessos de Urias induziram swings no vazio em apenas 9,1% das vezes no jogo, enquanto 46,2% do contato produzido pelos rebatedores dos Pirates, foi classificado como forte. Urias mantém um repertório com: bola rápida, changeup e curveball, este último, o arremesso mais efetivo, mas adicionou um cutter ao seu arsenal esse ano, arremesso que não tem funcionado bem.
A equipe vinha quente antes da pausa para o All-Star Game e possui média de 5,5 corridas por jogo na temporada, 3° maior marca da liga, com linha de: 244/330/455 (AVG/OBP/SLG). James Outman, caiu bastante de produção após um excelente início de temporada e Miguel Rojas, com linha de apenas: 234/277/289 (AVG/OBP/SLG), é um ponto de baixa produção no lineup, mas os veteranos J.D. Martinez e Jason Heyward, estão tendo um bom ano, enquanto Max Muncy, apesar de um baixo aproveitamento de apenas .198, tem 21 home runs na temporada. Mookie Betts, Freddie Freeman e Will Smith, ainda são os pontos de maior produção no lineup, com Betts liderando o time com 26 home runs, enquanto Freeman vem com aproveitamento de .320 e Smith mantém linha de: 279/396/494 (AVG/OBP/SLG).
Os relivers combinaram para um ERA 4.43 na temporada até o momento, apenas a 23° melhor marca da liga, mas os Dodgers converteram 71,9% de suas oportunidades de save. Do núcleo principal de relievers do time, formado por: Brusdar Graterol, Yency Almonte, Evan Phillips e Caleb Ferguson, apenas Almonte, com ERA 5.15, não vem tendo um bom ano, mas Phil Bickford, Ryan Brasier e Alex Vesia, foram pontos problemáticos do bullpen até aqui, todos com ERA superior a 5.00. Graterol, apesar de não conseguir muitos strikeouts, tem sido o destaque da unidade, com ERA 1.95 em 37.0 IP.
A equipe possui defensores de elite em Miguel Rojas na posição de shorstop e Mookie Betts no campo direito, enquanto Jason Heyward, se mantém acima da média como defensor no campo externo, no entanto, como um grupo, os Dodgers não estiveram bem na defesa nessa temporada. James Outman, que tem sido o center fielder na maioria das partidas, tem -5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Max Muncy, piorou bastante como defensor na terceira base e vem com -6 corridas salvas. O catcher Will Smith, se destaca nos bloqueios e é mediano no enquadramento de arremessos, mas vem tendo dificuldade no controle dos corredores nas bases e já perimitiu 51 roubos no ano.
Mais promoções para você
Os Mets (42-48 W/L) vinham em uma sequência de seis vitórias consecutivas, antes de serem derrotados nos dois últimos jogos da série contra os San Diego Padres. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Nacional, 18,5 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves.
Justin Verlander (RHP, 3-4 W/L e ERA 3.60) será o starter dos Mets. Principal reforço dos Mets para essa temporada, Verlander, de 40 anos, perdeu o mês de abril por lesão, retornando em maio, com ERA 4.80 em suas cinco primeiras partidas. Após um início ruim, o arremessador se recuperou e postou ERA 3.33 em cinco jogos em junho. Verlander não perdeu muita velocidade nos arremessos e a taxa de strikeouts tem sido próxima a da última temporada. O arremessador, porém, tem sofrido com uma piora no controle, o que eleva um pouco seu ERA esperado em relação aos últimos anos. Verlander ainda tem induzido contato em angulos desfavoráveis aos rebatedores, gerando uma alta taxa de infield flyballs e apesar de ser um flyballer, mantém média de apenas 1.03 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O slider ainda tem sido o arremesso mais efetivo do repertório de Verlander, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 187/253/240 (AVG/OBP/SLG).
O time melhorou no bastão ao longo do último mês, mas mantém média de apenas 4,5 corridas por jogo na temporada, que cai para 3,4 em partidas contra iniciantes canhotos, com os rebatedores combinando para uma linha de: 219/287/377 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos. Brandon Nimmo, rebatedor de leadoff da equipe, ainda tem sido um dos pontos de maior produção no lineup e apesar de ser um rebatedor canhoto, não possui uma grande divisão de desempenho contra arremessadores, se mantendo sólido contra LHP. Pete Alonso, lidera o time com 26 home runs, seguido pelo novato Francisco Alvarez, que tem 17 home runs, mas que apesar de ser um rebatedor destro, tem se saído pior contra canhotos. O veterano Tommy Pham, listado como questionável para esse jogo, tem sido o rebatedor mais produtivo da equipe contra LHP, com linha de: 276/389/460 (AVG/OBP/SLG), mas Jeff McNeil, Brett Baty e Starling Marte, não estão tendo um bom ano, especialmente Marte, que lidera a equipe com 23 roubos de base, mas que mantém linha de apenas: 256/309/336 (AVG/OBP/SLG) em 326 passagens no bastão.
No bullpen, o time mantém um alto ERA conjunto de 4.12 e é 12-20 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. O bullpen, no entanto, vinha com bom desempenho antes da pausa para o All-Star Game. Adam Ottavino, com panes de controle, tem oscilado de produção, mas cedeu corridas em apenas uma de suas últimas oito aparições, enquanto Brooks Raley e Trevor Gott, estão tendo um bom ano e são pontos confiáveis no bullpen de New York. Dominic Leone, que ainda mantém um ERA elevado de 4.74, não cedeu corridas nas últimas cinco partidas em que foi acionado, enquanto o closer David Robertson, tem sido o destaque do grupo, com 12 saves, média de 10.53 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.06.
Apesar da melhora de Francisco Lindor, que voltou a ser um defensor de elite na posição de shortstop, a defesa dos Mets, ainda tem sido abaixo da média. Além de Lindor, Pete Alonso e Jeff McNeil, são defensores sólidos no campo interno, mas o novato Brett Baty, vem com -2 corridas salvas pela métrica de DRS. O campo externo, formado por: Mark Canha/Tommy Pham, Brandon Nimmo e Starling Marte, tem sido o setor mais problemático na defesa, responsável por -10 corridas salvas. Novato, o catcher Francisco Alvarez, já permitiu 58 roubos de base, mas tem compensado o mau controle dos corredores nas bases, com enquadramento de elite, estando entre os cinco jogadores da posição que mais produziram valor através do quesito esse ano.
Linha Projetada: Dodgers 1.90/Mets 2.10
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Minha projeção de total é idêntica ao total dos sportbooks e a projeção no ML também não mostra valor em nenhuma das equipes, sugerindo que os oddmakers fizeram um ótimo trabalho na definição das probabilidades nessa partida, no entanto, apesar da ausência de valor puro apontando pelo meu modelo, gosto dos Dodgers como favoritos fora de casa nesse jogo. Verlander tem se saído melhor do Urias nessa temporada, mas os Dodgers levam vantagem no bullpen e no bastão, considerando que os Mets são bem menos produtivos contra arremessadores canhotos, com isso, creio que o favoritismo de Los Angeles seja justificado.
⭐️Aposta: Los Angeles Dodgers ML @1.89
MLB - Season 2023
Recorde: 59-50-3 (54%), +8,48und
ODD Média: 2.02
ROI%: +7,5%
ML: 44-32 (57%), +12,12und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 55-46-3 (54%), +8,43und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und