Under 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.98
Odds do Palpite: 1.98
Palpite: Los Angeles Dodgers (Tony Gonsolin) x Texas Rangers (Andrew Heaney) - MLB - 21/07
Líderes de suas divisões e duas das melhores equipes da temporada, Los Angeles Dodgers e Texas Rangers se enfrentam no Globe Life Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Arlington - Texas
As equipes se enfrentaram apenas três vezes nas duas últimas temporadas e os Dodgers venceram duas das três partidas. Os totais ficaram em: 2-0-1 O/U.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Com duas séries seguidas fora de casa e entrando na 3°, os Dodgers (55-40 W/L) venceram quatro de suas partidas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 2,0 jogos a frente dos Arizona Diamondbacks, atuais 2° colocados.
Tony Gonsolin (RHP, 5-3 W/L e ERA 3.72) será o starter dos Dodgers. Detentor de um ERA 2.76 na carreira, Gonsolin segue limitando hits em uma taxa incrível, com apenas 21,3% das bolas que entraram em jogo contra ele nessa temporada, gerando hits. O arremessador, porém, tem apresentado queda de velocidade nos arremessos, que levou a uma queda na taxa de swings induzidos no vazio e por consequência, a uma menor média de strikeouts, enquanto o controle piorou e os home runs cedidos se tornaram mais frequentes do que nos últimos anos. Antes de limitar os Mets a apenas uma corrida em 5.0 IP em sua última partida, Gonsolin havia permitido um total de 19 corridas em seus últimos quatro jogos. O arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e splitter, ainda bastante eficiente, mesmo com a queda de velocidade, mas seu slider e seu curveball não estão funcionando bem nessa temporada, especialmente o curveball, que gerou linha de: 400/571/750 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores esse ano.
A equipe possui o 2° maior número de home runs da liga nessa temporada e a 3° maior média de corridas por jogo, 155 e 5,5 respectivamente. Apesar do lineup contar com muitos rebatedores canhotos, os Dodgers estão com bons números contra arremessadores canhotos, com Chris Taylor subindo de produção, enquanto Mookie Betts e Will Smith, dois pontos fortes do lineup, se saem ainda melhores quando enfrentam LHP. Betts lidera a equipe com 27 home runs, dos quais, 10 vieram contra LHP. Rebatedor canhoto, Freddie Freeman não possui uma grande divisão de desempenho contra arremessadores e tem feito outra excelente temporada, com 17 home runs e linha de: 320/401/556 (AVG/OBP/SLG), mas Max Muncy, que tem 22 home runs, mas com aproveitamento de apenas .188, não vem com bons números contra LHP. David Peralta e Jason Heyward, dificilmente são escalados contra canhotos e Miguel Rojas tem sido um ponto de baixa produção no lineup, com linha de: 223/274/274 (AVG/OBP/SLG) e sem nenhum home run em 234 passagens no bastão.
O bullpen ainda mantém números gerais ruins, com ERA conjunto de 4.28 e com a equipe possuindo recorde de apenas 19-18 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas os Dodgers converteram 72,7% de suas oportunidades de save e a unidade subiu de produção no mês de julho, com ERA conjunto de 2.30, menor marca da liga esse mês. Phil Bickford e Justin Bruihl, combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 2 BB e 0 ER na derrota contra os Orioles na última quarta-feira e Bickford ainda tem sido um dos pontos fracos da unidade, com ERA 5.54 no ano. Brusdar Graterol, Yency Almonte, Evan Phillips, Caleb Ferguson e Ryan Brasier, são as principais opções para o manager Dave Roberts no bullpen. Graterol tem o menor ERA entre eles, apenas 1.88 em 38.1 IP, enquanto Phillips, soma 12 saves e tem média de 10.61 strikeouts a cada 9.0 IP. Brasier e Almonte, que vinham com ERA elevado, subiram de produção nas últimas semanas e estão em uma sequência de aparições sem corridas cedidas.
A defesa não está entre as piores da liga, mas tem sido abaixo da média nessa temporada. Mookie Betts parece ter sido deslocado em definitivo para a segunda base e tem se saído bem na posição, formando uma boa dupla com o shortstop Miguel Rojas, que tem 10 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. David Peralta e Jason Heyward estão jogando defesa acima da média nos cantos do campo externo, mas Freddie Freeman e Max Muncy, pioraram como defensores no infield e estão com -3 corridas salvas cada. O catcher Will Smith, tem ficado na média no enquadramento dos arremessos e é sólido nos bloqueios, mas tem dificuldade no controle dos corredores nas bases e já permitiu 52 roubos em 64 partidas.
Mais promoções para você
Os Rangers (58-39 W/L) ainda não perderam desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game e estão vindo de uma varrida sobre os Tampa Bay Rays em uma série de três jogos, somando seis vitórias consecutivas. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados. Os Rangers tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Andrew Heaney (LHP, 6-6 W/L e ERA 4.43) será o starter dos Rangers. Um dos reforços obtidos pelos Rangers para essa temporada, Heaney teve o melhor ano de sua carreira, justamente pelos Dodgers, adversários de hoje. O arremessador manteve um ERA 3.10 em 16 partidas no ano passado, com média de 13.62 strikeouts a cada 9.0 IP, maior marca de sua carreira, mas tem sido uma decepção na rotação de Texas. Os ganhos na taxa de strikeout, não foram mantidos, o controle piorou e Heaney tem permitido uma quantidade enorme de contato forte, que se traduziu em uma média de 1.68 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Heaney não cedeu corridas em seu último início frente aos Cleveland Guardians, mas antes, havia sido nocauteado pelos Washington Nationals, com 8 corridas cedidas em 3.0 IP. O arremessador tem mantido um repertório com: bola rápida, changeup e slider, mas enquanto a bola rápida ainda tem gerado bons resultados, o slider, que foi um de seus pontos fortes na última temporada, tem gerado linha de: 255/327/457 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores esse ano. Heaney ainda tem se saído em contra rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 176/323/255 (AVG/OBP/SLG), mas destros estão rebatendo: 255/327/487 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por todos os 17 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada.
A equipe lidera a liga em média de corridas por jogo, com 5,8, mantendo linha de: 274/342/462 (AVG/OBP/SLG) em 97 partidas. Oito jogadores dos Rangers, já rebateram 10 ou mais home runs na temporada, com Adolis Garcia liderando o time com 24. Corey Seager, que perdeu algumas semanas por lesão, tem feito uma temporada incrível, com 14 home runs e linha de: 346/408/615 (AVG/OBP/SLG), enquanto Travis Jankowski, apesar da pouca potência, vem com linha de: 331/424/426 (AVG/OBP/SLG). Ezequiel Duran, Jonah Heim, Nathaniel Lowe, Leody Taveras e Marcus Semien, estão todos com bons números no bastão, com Josh Smith sendo o ponto de menor produção do lineup, possuindo linha de: 211/344/330 (AVG/OBP/SLG).
Mesmo com a adição de Aroldis Chapman, que ainda não cedeu corridas desde que chegou ao time através de uma troca com os Kansas City Royals, o bullpen ainda tem sido um setor problemático para os Rangers, que converteram apenas 54,3% de suas oportunidades de save, são 19-19 W/L em jogos decididos pelos relievers e possuem ERA conjunto de 4.42, apenas a 25° melhor marca entre os bullpens da liga. Na vitória contra os Rays na quarta-feira, Brock Burke, Alex Speas e Cody Bradford combinaram para: 4.2 IP, 6 K, 0 BB e 1 ER, com Burke herdando a vitória, enquanto Bradford permitiu a única corrida. Chapman, Burke e Will Smith, estão tendo um ótimo ano, mas Jose Leclerc, apesar de manter um bom ERA, ainda tem sofrido com problemas de controle, cedendo média de 5.02 walks a cada 9.0 IP, enquanto Grant Anderson, tem ERA 4.15.
A defesa tem sido de elite e a equipe é a 2° com mais corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, 39. Adolis Garcia teve uma assistência para uma eliminação no home plate na vitória contra os Rays na última quarta-feira e tem 8 corridas salvas no ano, enquanto que o campo interno, formado por: Josh Jung, Corey Seager, Marcus Semien e Nathaniel Lowe, é responsável por 24 corridas salvas na temporada. O catcher Jonah Heim, é outro destaque defensivo da equipe, estando entre os dez que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto eliminou 27,4% dos corredores que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Dodgers 1.98/Rangers 2.02
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Um confronto entre dois dos times mais produtivos da liga no bastão e dois arremessadores problemáticos e que não estiveram bem nas últimas partidas, o que torna o over desse jogo, uma aposta bastante popular na rodada de hoje. Não tendo problema com apostas populares e óbvias, desde que estejam em um preço aceitável, mas aqui, 9,5 me parece um total muito elevado para o confronto. Gonsolin é um arremessador difícil de ser analisado, já que faz coisas que fogem da compreensão pelas métricas avançadas, limitando hits em uma taxa que não deveria ser possível para um starter, ao mesmo tempo, que o restante das suas habilidades, se deterioraram nessa temporada, provavelmente por questões de saúde. Já Heaney, de fato, tem se saído mal esse ano, mas eu não acredito que os bons números do lineup dos Dodgers contra arremessadores canhotos sejam sustentáveis, já que a produção vem de dois pontos isolados, Mookie Betts e Will Smith, enquanto o lineup perde bons rebatedores coadjuvantes, que acabam sendo substituídos por rebatedores destros de baixa produção, com isso, creio que Heaney, mesmo sendo uma versão piorada de si mesmo e contra um ataque de alta produção, possa fazer um bom jogo.
⭐️Aposta: Under 9,5 @1.98
MLB - Season 2023
Recorde: 74-61-4 (54%), +11,48und
ODD Média: 2.05
ROI%: +8,2%
ML: 51-41-1 (55%), +9,46und
Totais: 23-20-3 (53%), +2,02und
Site: 69-56-4 (55%), +11,49und
Youtube: 5-5 (50%), -0,01und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und