Miami Marlins ML
12Odds Atual: 2.63
Odds do Palpite: 2.63
Palpite: Miami Marlins (Braxton Garrett) x Los Angeles Dodgers (Julio Urias) - MLB - Game #2 - 19/08
Encerrando a rodada deste sábado na MLB, Miami Marlins e Los Angeles Dodgers se enfrentam no Dodger Stadium pelo jogo #2 de uma rodada dupla.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
Os Marlins venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.25 na odd. O total, definido em 8,5, terminou em over.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 62%. Céu parcialmente nublado e com 30% de chances de chuva durante a partida.
Em um forte desempenho dos rebatedores, os Marlins (64-59 W/L) superaram os Dodgers por 11x3 na noite de ontem no jogo #1 dessa série, voltando a vencer, após terem perdido duas partidas seguidas em casa frente aos Houston Astros na série anterior. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Nacional, 16,0 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves. Após essa partida, o time viaja para San Diego, onde enfrentará os Padres em uma série interleague de três partidas a partir da próxima segunda-feira.
Braxton Garrett (LHP, 7-3 W/L e ERA 3.91) será o starter dos Marlins. Após um péssimo julho, com ERA 5.92 em seis partidas, Garrett esteve bem em três jogos em agosto, permitindo 3 ou menos corridas em cada um de seus inícios nesse mês. O arremessador induz uma alta quantidade de groundballs e tem apresentado controle de elite, cedendo média de apenas 1.55 walks a cada 9.0 IP. Garrett também sustenta uma boa média de 9.30 strikeouts a cada 9.0, mas costuma permitir contato forte em excesso, cedendo mais hits e home runs do que o esperado para um arremessador com o seu perfil. Garrett apresentou alguns ajustes nos últimos jogos, reduzindo o uso do cutter e do curveball e aumentando o uso do sinker e slider, que estão gerando melhores resultados para ele esse ano. O curveball, em especial, tem sido um arremesso bem pouco efetivo, gerando linha de: 516/515/1032 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, que já conseguiram 4 home runs contra o arremesso. Já o sinker, tem gerado groundballs em 54,2% das vezes que é colocado em jogo, com rebatedores possuindo linha de: 266/326/367 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso. Com um bom slider, Garrett tem dominado os rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 216/281/360 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros, estão rebatendo: 273/308/454 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 12 dos 15 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada.
A equipe, que ainda mantém uma média baixa de 4,1 corridas por jogo na temporada, vem quente no bastão, e produziu média de 5,9 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 245/298/468 (AVG/OBP/SLG). Jorge Soler rebateu 2 home runs na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, e lidera a equipe com 32 home runs na temporada, enquanto jacob Stallings e Jake Burger, também tiveram um home run cada no jogo de ontem. Com grande capacidade de produzir contato, Luis Arraez lidera a MLB em aproveitamento no bastão, com incríveis .361, e Josh Bell, trocado dos Guardians para os Marlins, tem se saído muito bem por sua nova equipe, com 5 home runs e linha de: 293/369/603 (AVG/OBP/SLG) em 15 jogos no mês de agosto. Soler e Burger, que são dois dos pontos mais produtivos do lineup, se saem ainda melhores contra arremessadores canhotos, enquanto a formação ganha o bastão de Nick Fortes, que vem com linha de: 389/404/630 (AVG/OBP/SLG) contra LHP esse ano.
A equipe possui um forte núcleo de relievers e é 32-20 W/L em jogos decididos no bullpen nessa temporada, mas a unidade tem oscilado de produção, com ERA conjunto de 4.14, apenas a 18° melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, Steven Okert, Jorge López e David Robertson combinaram para: 3.0 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER. López, que realizou um total de 47 arremessos nas últimas três partidas, provavelmente estará indisponível para a rodada dupla de hoje. Trocado dos Mets para os Marlins, Robertson tem sido o closer da equipe de Miami, e após ter permitido corridas em duas partidas consecutivas em uma série contra os Phillies no início do mês, o arremessador não cedeu corridas em suas últimas quatro aparições, coletando 2 saves. Tanner Scott, Andrew Nardi, A.J. Puk, George Soriano e Bryan Hoeing, são os outros relievers disponíveis para o manager Skip Schumaker na unidade. Hoeing e Soriano, são utilizados como long relievers e ambos estão com ERA inferior a 2.00, enquanto Scott, tem sido um dos destaques da unidade, com média de 13.02 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.73 em 55 aparições.
A equipe tem bons defensores no campo interno, com destaque para Joey Wendle, que vem com 7 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shortstop, mas o campo externo, na maioria das vezes formado por: Bryan De La Cruz, Jazz Chisholm Jr. e Jesús Sánchez/Jorge Soler, tem sido um problema, com os quatro combinando para -16 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. O catcher Nick Fortes, tem dificuldade no controle dos corredores em base e já permitiu 57 roubos nessa temporada, com 11 erros cometidos. Fortes, porém, compensa a deficiência, fornecendo enquadramento de arremessos em nível de elite, estando entre os 15 catchers que mais geraram valor através do quesito nessa temporada. Com Forte, os arremessadores dos Marlins, combinaram para um ERA 4.12 esse ano, que sobe para 4.36 com Jacob Stallings como catcher, titular no jogo #1 da rodada dupla de hoje.
Mais promoções para você
Os Dodgers (74-47 W/L) foram superados pelos Marlins por 11x3 em casa no jogo #1 dessa série na noite de ontem, resultado que encerrou uma sequência de 11 vitórias consecutivas da equipe. O time lidera a divisão West da Liga Americana, 10,5 jogos a frente dos San Francisco Giants, atuais 2° colocados. Após essa partida, a equipe viaja para Ohio, onde enfrentará os Cleveland Guardians em uma série interleague de três jogos a partir da próxima terça-feira.
Julio Urias (LHP, 10-6 W/L e ERA 4.35) será o starter dos Dodgers. Arremessador de 27 anos e em sua 8° temporada na liga, Urias terminou com ERA inferior a 3.00 em três das últimas quatro temporadas, mas tem sofrido com home runs esse ano, cedendo média de 1.54 HR a cada 9.0 IP, maior marca de sua carreira, o que tem elevado o ERA. Especialista em induzir contato fraco e ângulos desfavoráveis aos rebatedores, Urias ainda tem limitado hits e apenas 27,7% das bolas que entraram em jogo contra ele nessa temporada, resultaram em hits. O arremessador possui controle de elite e também tem mantido uma boa média de 8.97 strikeouts a cada 9.0 IP, mas seus arremessos, induziram swings no vazio em apenas 10,5% das vezes nessa temporada, menor marca do arremessador desde 2017. Urias ainda tem trabalhado com uma combinação de bola rápida e curveball, possuindo um changeup como arremesso de apoio. O curveball ainda tem sido o arremesso mais efetivo de seu repertório, mas o changeup, não tem gerado bons resultados nessa temporada, com rebatedores produzindo linha de: 273/310/591 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso. O arremessador nunca manteve grandes divisões de desempenho na carreira, mas seus problemas nessa temporada, foram concentrados nas partidas fora de casa, com Urias mantendo ERA 2.43 em 9 partidas no Dodger Stadium, em comparação com 6.80 em também 9 partidas fora.
A equipe foi limitada a apenas 3 corridas no jogo #1 dessa série na noite de ontem, mas tem mantido forte produção no bastão nessa temporada, com média de 5,6 corridas por jogo, 3° maior marca liga, e linha de: 252/338/455 (AVG/OBP/SLG) em 121 partidas. Mookie Betts tem feito outra excelente temporada e lidera o time com 32 home runs, enquanto Freddie Freeman, tem 23 home runs e mantém linha de: 334/413/578 (AVG/OBP/SLG) no ano. Chris Taylor, que tem ocupado várias posições, vive um bom momento no bastão, e Max Muncy, apesar de manter aproveitamento de apenas .194, já rebateu 29 home runs na temporada, um deles na derrota de ontem no jogo #1 dessa série. Para fortalecer o lineup contra arremessadores canhotos, os Dodgers acertaram trocas por Amed Rosario e Kike Hernández no último mês. Hernández, que vinha tendo uma péssima temporada, subiu de produção desde que retornou ao time de Los Angeles, enquanto Rosario, vem com linha de: 298/331/489 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos nessa temporada.
O bullpen oscilou de produção em alguns momentos da temporada, mas a equipe converteu 75% de suas oportunidades de save no ano, e a unidade vem bem no mês de agosto, com ERA conjunto de 2.48, 4° melhor marca da liga entre os bullpens nesse mês. Com Tony Gonsolin nocauteado, com 10 corridas cedidas em apenas 3.1 IP, a unidade foi bastante utilizada na partida de ontem, e: Gus Varland, Victor González e Alex Vesia, combinaram para: 4.2 IP, 6 K, 2 BB e 0 ER, antes do shortstop Miguel Rojas, arremessar a entrada final, também sem corridas permitidas. Brusdar Graterol, Caleb Ferguson, Evan Phillips e Ryan Brasier, formam o núcleo principal de relievers da equipe, enquanto Ryan Yarbrough, tem sido utilizado como long reliever, desde que chegou a equipe através de uma troca com os Kansas City Royals. Ferguson, que abriu o jogo #1 da rodada dupla de hoje, vem com média de 10.35 strikeouts a cada 9.0 IP, e mantém ERA 2.23, enquanto Phillips, tem 18 saves na temporada. Graterol acumula 52 aparições no ano, com ERA 1.62.
A defesa tem mantido um bom nível, apesar da piora de Freddie Freeman, que vem com -7 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira base. Chris Taylor é versátil, mas abaixo da média nas posições que ocupa, mas David Peralta tem se saído bem no campo esquerdo nessa temporada, enquanto Jason Heyward e Mookie Betts, ainda são defensores sólidos no campo externo. O destaque defensivo dos Dodgers, tem sido o shorstop Miguel Rojas, com 11 corridas salvas na temporada. O catcher Will Smith, já permitiu 56 roubos de base nessa temporada e vem tendo impacto negativo no enquadramento de arremessos, mas é um forte bloqueador, com apenas 2 passed balls no ano.
Linha Projetada: Dodgers 1.78/Marlins 2.28
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Os Dodgers são favoritos legitimos, mas estão sendo supervalorizados nessa odd. Urias ainda é um bom arremessador, mas não tem sido tão dominante quanto foi nos últimos anos e enfrentará um lineup que costuma ter bom desempenho contra arremessadores canhotos e que vive um bom momento. Garrett por sua vez, costuma permitir muito contato forte, cedendo mais hits e home runs do que o esperado, mas após um péssimo mês de julho, o arremessador promoveu alguns ajustes no uso de seus arremessos e teve bons desempenhos nas últimas partidas. É possível que os Dodgers tenham vantagem no montinho e no bastão, mas é improvável que essa vantagem seja grande o suficiente para torna-los favoritos por 1.56 na odd. Por valor puro entre a minha projeção e a odd atual dos sportbooks, vou ficar com os Marlins como underdogs fora de casa nesse jogo.
⭐️Aposta: Miami Marlins ML @2.63
MLB - Season 2023
Recorde: 112-103-7 (52%), +4,96und
ODD Média: 2.01
ROI%: +2,2%
ML: 73-66-2 (52%), +4,63und
Totais: 39-37-5 (51%), +0,33und
Site: 102-93-7 (52%), +5,30und
Youtube: 10-10 (50%), -0,34und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und