Cincinnati Reds ML
12Odds Atual: 1.98
Odds do Palpite: 1.98
Palpite: Milwaukee Brewers (Corbin Burnes) x Cincinnati Reds (Graham Ashcraft) - MLB - 14/07
Em disputa direta pela liderança da divisão Central da Liga Nacional, Milwaukee Brewers e Cincinnati Reds se enfrentam no Great American Ball Park na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Cincinnati - Ohio
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram sete vezes nessa temporada e os Brewers venceram cinco das sete partidas. Os totais ficaram em: 3-4 O/U.
O Great American Ball Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 31°C e umidade do ar em 44%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Brewers (49-42 W/L) venceram duas de três partidas na série contra os Reds antes da pausa para o All-Star Game e são 6-4 W/L nos últimos dez jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos líderes e adversários dessa série, os Cincinnati Reds. Os Brewers tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Corbin Burnes (RHP, 7-5 W/L e ERA 3.94) será o starter dos Brewers. Burnes foi um dos arremessadores mais dominantes da liga nos últimos anos, terminando três temporadas consecutivas com ERA inferior a 3.00. Nessa temporada, porém, o arremessador tem apresentado piora no controle e queda na taxa de strikeouts, o que apesar do bom ERA, tem limitado sua eficiência. Burnes ainda mantém a combinação de cutter e curveball, mas seus arremessos perderam velocidade, resultando em uma menor porcentagem de swings induzidos no vazio, o que levou a queda na taxa de strikeouts. Pela composição de seu repertório, Burnes mantém uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, dominando canhotos, que estão com linha de apenas: 193/280/299 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros estão rebatendo: 228/292/396 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 9 dos 14 home runs cedidos pelo arremessador nessa temporada. O arremessador já enfrentou os Reds duas vezes nessa temporada, uma delas em seu último início, e teve bons desempenhos contra a equipe de Cincinnati, com ERA 3.75 em 12.0 IP.
Antes da pausa para o All-Star Game, os Brewers vinham em bom momento no bastão, com média de 5,1 corridas por jogo nas últimas sete partidas, mas a equipe ainda mantém números gerais ruins na temporada, com média de apenas 4,2 corridas por jogo e linha de: 232/312/378 (AVG/OBP/SLG). Rowdy Tellez, principal rebatedor de potência do time, está na lista de inativos por lesão, enquanto Willy Adames, apesar de ter subido de produção no último mês e de liderar a equipe com 16 home runs, tem linha de apenas: 213/294/416 (AVG/OBP/SLG) no ano. Christian Yelich ainda tem sido o rebatedor mais produtivo do lineup de Milwaukee e William Contreras, principal reforço da equipe para essa temporada, também tem se saído bem no bastão, com linha de: 262/346/427 (AVG/OBP/SLG). O lineup, porém, possui muitos pontos de baixa produção, entre eles, o novato Joey Wiemer, que tem 12 home runs, mas que sofreu strikeouts em 28,7% de suas passagens no bastão até aqui, mantendo linha de apenas: 212/294/398 (AVG/OBP/SLG).
A equipe possui um núcleo talentoso de relievers, com destaque para o closer Devin Williams, com média de 12.15 strikeouts a cada 9.0 IP, 20 saves e ERA 1.89, mas o bullpen como unidade, tem sido apenas mediano, com ERA de 4.05, 18° melhor marca da liga. Além de Williams, Hoby Milner, Joel Payamps e Elvis Peguero se destacam no bullpen, enquanto Bryse Wilson, tem feito bem a função de long reliever. A unidade, porém, possui pouca profundidade e os Brewers já utilizaram 24 relievers diferentes nessa temporada, com as más exibições de alguns deles, servindo para inflar os números gerais do bullpen.
Diferente do bullpen, a defesa manteve o nível de elite apresentado nos últimos anos. Jovens, Brice Turang e Blake Perkins, estão produzindo pouco no bastão, mas juntos, somam 14 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Brian Anderson, mantém defesa acima da média na terceira base e Willy Adames segue jogando defesa de elite na posição de shorstop. O catcher William Contreras, que foi péssimo como defensor na posição quando atuava pelos Atlanta Braves, evoluiu e se transformou em um defensor de elite pelos Brewers. Contreras está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada e também tem se destacado nos bloqueios, com o controle dos corredores nas bases, sendo seu ponto fraco.
Mais promoções para você
Os Reds (50-41 W/L) vinham em uma sequência de cinco vitórias consecutivas, mas perderam duas das três partidas na série contra os Brewers antes da pausa para o All-Star Game. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 1,0 jogo a frente dos Milwaukee Brewers, atuais 2° colocados e adversários nessa série.
Graham Ashcraft (RHP, 4-6 W/L e ERA 6.28) será o starter dos Reds. Arremessador de 25 anos e em sua 2° temporada na liga, Ashcraft substituiu uma bola rápida por um cutter em seu repertório, mas o ajuste não tem funcionado bem, levando a uma piora no controle. Parte do ERA inflado do arremessador, porém, vem de um LOB 66,2% e principalmente de uma relação HR/FB de 17,1%, números que são esperados que melhorem no decorrer da temporada. Ashcraft não consegue muitos strikeouts, com média de apenas 6.72 a cada 9.0 IP, mas induz uma boa quantidade de groundballs, que não é condizente com a média elevada de 1.43 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Além do cutter, o arremessador conta com sinker e slider em seu repertório. O slider, porém, é pouco efetivo, gerando uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, com Ashcraft se saindo melhor contra canhotos do que contra destros. O arremessador já enfrentou os Brewers nessa temporada e teve sua pior exibição do ano, sendo nocauteado com 10 corridas cedidas em 4.0 IP.
Com Elly De La Cruz promovido da Triple-A e com Joey Votto retornando de lesão, os Reds passaram de um ataque abaixo da média, para uma das equipes com maior produção no bastão nessa temporada. O time vem com média de 4,9 corridas por jogo, com linha de: 257/337/416 (AVG/OBP/SLG). De La Cruz, que roubou três bases em uma mesma entrada em um dos jogos antes da pausa para o All-Star Game, soma 16 roubos e tem linha de: 325/363/524 (AVG/OBP/SLG), enquanto Votto, tem 7 home runs em 17 partidas. Spencer Steer lidera a equipe com 14 home runs, T.J. Friedl tem aproveitamento de .304 e Matt McLain, outro jovem jogador da equipe, vem com linha de: 300/366/512 (AVG/OBP/SLG). Tyler Stephenson, que foi um rebatedor acima da média nos três primeiros anos da carreira, piorou nessa temporada e tem sido um dos pontos de baixa produção do lineup, com linha de: 254/340/373 (AVG/OBP/SLG).
Os Reds são 30-15 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, converteram 72,3% de suas oportunidades de save e estão com ERA 3.86 no bullpen, mas tiveram um pouco de sorte na construção desses números, já que nem todos os relievers estiveram tão bem quanto seus baixos ERA sugerem. Buck Farmer e Ian Gibaut, os dois relievers mais utilizados pelo manager David Bell, estão com ERA inferior a 4.00, mas ambos possuem problemas com home runs, com média superior a 1.20 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Lucas Sims, que tem mantido um baixo ERA 3.09, tem problemas de controle, com a marca atrelada a um BABIP .186 e ao um LOB 81,9%, que devem regredir no decorrer da temporada. O destaque da unidade é o closer Alexis Diaz, com média de 13.73 strikeouts a cada 9.0 IP, 26 saves e ERA 2.03 no ano.
Enquanto o ataque tem mantido alta produção e os relievers tiveram sorte, a defesa ainda tem sido problema para os Reds, estando entre as piores da liga em corridas salvas pela métrica de DRS. Elly De La Cruz tem alternado entre shortstop e terceira base, se saindo melhor como shortstop, posição que na maioria das vezes, é ocupada pelo também eficiente Matt McLain. Jonathan India na segunda base, porém, tem sido um ponto fraco da defesa, com -6 corridas salvas, enquanto as várias formações de outfield utilizadas pelo manager David Bell, não produziram bons resultados na defesa. O catcher Tyler Stephenson, tem controlado bem os corredores nas bases, com apenas 21 roubos permitidos em 28 tentativas dos adversários, mas Stephenson produz valor negativo no enquadramento de arremessos, não compensando seu bom controle de bases.
Linha Projetada: Brewers 1.78/Reds 2.28
Total Projetado: 12,5
Onde está o valor?
Não creio que meus números tenham captado com exatidão as probabilidades dessa partida, já que na construção da odd, eles supervalorizaram a vantagem da defesa de Milwaukee sobre a de Cincinnati, por isso estou deixando minha projeção de lado para apoiar os Reds como underdogs em casa nesse jogo. Burnes é um arremessador superior a Ashcraft, mas não tem sido tão dominante quanto foi nos últimos anos e enfrentará Cincinnati pela 2° vez seguida em apenas uma semana, no que a familiaridade, deverá favorecer os rebatedores de Cincinnati. Já Ashcraft, teve sia pior exibição dessa temporada justamente contra os Brewers, em um confronto no início de junho, mas o matchup contra Milwaukee, por incrível que pareça, é favorável ao arremessador, que enfrentará um lineup com rebatedores canhotos em pontos relevantes. Os Brewers provavelmente possuem alguma vantagem no bullpen, mas a vantagem no bastão é dos Reds, que tiveram números ofensivos de elite no último mês, no que prefiro apoiar o melhor ataque e com um arremessador que vem mal, mas que terá um matchup favorável.
⭐️Aposta: Cincinnati Reds ML @1.98
MLB - Season 2023
Recorde: 59-50-3 (54%), +8,48und
ODD Média: 2.02
ROI%: +7,5%
ML: 44-32 (57%), +12,12und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 55-46-3 (54%), +8,43und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und