Under 8
Mais e MenosOdds Atual: 2.00
Odds do Palpite: 2.00
Palpite: Milwaukee Brewers (Corbin Burnes) x Pittsburgh Pirates (Johan Oviedo) - MLB - 01/07
Rivais de divisão, Milwaukee Brewers e Pittsburgh Pirates se enfrentam no PNC Park na tarde desde sábado pelo jogo #2 de uma série de três partidas.
Local do evento: Pittsburgh – Pennsylvania
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada e os Brewers venceram três dos quatro confrontos. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.
O PNC Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram à 6mph em direção ao campo central, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 49%. Céu com muitas nuvens e com 49% de chances de chuva durante a partida.
Junior Valentine (9-7 O/U) será o umpire do home plate. As partidas com Valentine como umpire de home plate nessa temporada, tiveram média de 9,1 corridas por jogo, mas o umpire chamou strikes em 63,7% dos arremessos, com uma alta relação SO/Walks de 2.61.
Antes da abertura dessa série na noite de ontem, os Brewers (43-39 W/L) haviam ganho quatro dos últimos cinco jogos, mas acabaram derrotados pelos Pirates por 8x7. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos líderes Cincinnati Reds.
Corbin Burnes (RHP, 5-5 W/L e ERA 4.10) será o starter dos Brewers. Após sustentar um ERA inferior a 3.00 por três temporadas consecutivas, sendo eleito Cy Young em 2021, Burnes regrediu bastante nessa temporada. O arremessador tem sofrido com queda de velocidade nos arremessos, que por consequência, se tornaram menos eficientes, com a porcentagem de swings no vazio tendo caído de 15,1% no ano passado para apenas 11,9%, o que tem se refletido em uma queda na taxa de strikeouts, que passou de 10.83 em média a cada 9.0 IP na última temporada, para 8.49 nessa. O controle também piorou um pouco, mas jogando em frente a uma boa defesa, Burnes ainda tem limitado hits em uma taxa superior à média da liga e só 25,9% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele nessa temporada, se transformaram em hits. Com uma boa combinação de cutter e curveball, Burnes mantém uma divisão reversa de desempenho contra os rebatedores, se saindo melhor contra canhotos, que estão com linha de apenas: 201/283/305 (AVG/OBP/SLG), do que contra destros, que estão rebatendo: 246/303/430 (AVG/OBP/SLG) e que foram responsáveis por 9 dos 13 home runs permitidos pelo arremessador no ano.
A equipe tem decepcionado no bastão nessa temporada, com média de apenas 4,0 corridas por jogo e com os rebatedores combinando para uma linha de: 226/306/370 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 82 partidas. Apesar das 7 corridas anotadas no jogo de ontem, os rebatedores combinaram para apenas 8 hits na partida e a equipe vem com média de 3,7 corridas por jogo nas últimas sete partidas. Christian Yelich, apesar da queda de potência em relação aos seus melhores anos, vive uma boa fase e mantém números acima da média na temporada, mas Rowdy Tellez, que lidera o time com 12 home runs, rebateu apenas: 150/227/225 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 13 partidas, enquanto Willy Adames, um dos destaques da equipe na última temporada, vem com linha de: 199/289/368 (AVG/OBP/SLG) em 307 passagens no bastão esse ano. Jesse Winker, que vinha sendo uum dos piores rebatedores titulares da liga, perdeu espaço na formação nas últimas semanas, enquanto os jovens Brice Turang e Joey Wiemer, seguem com baixo desempenho no bastão.
Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen tem sido apenas mediano nessa temporada. A equipe é 15-10 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas possui ERA conjunto de 3.96, apenas a 16° melhor marca entre os bullpens. Matt Bush, que havia se saído bem no início da temporada antes de sofrer uma lesão no ombro, cedeu 3 corridas no jogo de ontem, ficando com a derrota e elevando seu ERA para 9.58 no ano. Hoby Milner, Joel Payamps, Elvis Peguero e Bryse Wilson, opções para o manager Craig Counsell na unidade, estão tendo um bom ano, enquanto o closer Devin Williams, com 16 saves e ERA 1.57, tem sido o destaque do grupo.
A defesa tem mantido o nível de elite das últimas temporadas, beneficiando bastante os arremessadores da equipe. O novato Blake Perkins, soma 8 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito, enquanto Willy Adames e Brice Turang, formam uma das melhores duplas de shortstop e segunda base da liga e combinaram para 11 corridas salvas até o momento. Joey Wiemer e Christian Yelich também estão apresentando boa defesa no campo externo e Brian Anderson permanece sólido como defensor na terceira base. Reforço da equipe para essa temporada, William Contreras passou de uum dos piores catchers defensivos da liga para um defensor de elite na posição por Milwaukee. Contreras é o 2° em impacto gerado através de enquadramento de arremessos, atrás apenas de Austin Hedges, catcher dos Pirates, adversários dessa série. Contreras também tem se destacado nos bloqueios, mas o controle dos corredores nas bases tem sido um problema, com o catcher já tendo permitido 43 roubos de base.
Mais promoções para você
Após uma sequência de dez derrotas consecutivas no meio de junho, os Pirates (39-42 W/L) se recuperaram e com o triunfo sobre os Brewers por 8x7 na noite de ontem, chegaram a sua 4° vitória consecutiva. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 3,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Johan Oviedo (RHP, 3-8 W/L e ERA 4.06) será o starter dos Pirates. Com alguns ajustes no uso de seus arremessos, Oviedo vem de seu melhor mês da temporada, terminando junho com ERA 3.23 em cinco partidas. O arremessador, que vinha sofrendo com problemas de controle, cedeu média de apenas 1.47 walks a cada 9.0 IP nos últimos cinco jogos, aumentando o uso de sua bola rápida, arremesso que tem sido o mais fraco do repertório, mas que Oviedo possui o melhor comando. Além da bola rápida, o arremessador conta com slider e curveball no repertório, ambos efetivos e tem limitado o contato forte dos rebatedores, cedendo média de apenas 0.71 home runs a cada 9.0 IP. Rebatedores canhotos foram responsáveis por 5 dos 7 home runs cedidos pelo arremessador, mas foram eliminados por strikeouts em 23,4% das passagens no bastão, contra apenas 16,8% dos destros. Oviedo tem sustentado um ERA melhor nos jogos em casa do que nas partidas fora, mas a divisão de desempenho não é validada pelas suas estatísticas periféricas, sendo provavelmente, fruto do acaso.
Após um início quente de temporada, os Pirates passaram por uma enorme queda de produção no bastão e agora estão com média de apenas 4,2 corridas por jogo na temporada. A equipe produziu 5,0 corridas em média por jogo nas últimas sete partidas, mas teve um pouco de sorte na construção do número, já que os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 266/317/390 (AVG/OBP/SLG) no período. Os veteranos Andrew McCutchen e Carlos Santana, foram os principais responsáveis pela vitória de ontem na partida de abertura dessa série, rebatendo um home run cada e combinando para: 6 hits e 5 RBI na partida. O novato Henry Davis, também tem se saído bem desde que foi promovido da Triple-A e Jack Suwinski e Connor Joe, apesar de não viverem uma boa fase, ainda estão com números acima da média na temporada, com Suwinski liderando o time com 16 home runs. Rodolfo Castro, porém, vive um péssimo momento e Ji Hwan Bae e Austin Hedges, estão entre os rebatedores de menor produção da liga esse ano.
O bullpen ficou com a vitória na partida de ontem, mas a unidade não esteve bem no mês de junho e possui ERA conjunto de 4.30 na temporada, apenas a 23° melhor marca da liga. Ryan Borucki, Yerry De Los Santos, Angel Perdomo, Dauri Moreta e Carmen Mlodzinski combinaram para: 5.2 IP, 4 K, 2 BB, 3 R e 1 ER na partida de ontem, com Mlodzinski herdando a vitória, a 1° de sua carreira. Moreta, que ainda mantém um ERA decente de 3.31 na temporada, cedeu um total de 9 corridas nas últimas cinco partidas em que foi acionado, enquanto Roansy Contreras, movido da rotação para o bullpen, ainda vem tendo dificuldade e possui ERA 5.06 como reliever em seis aparições. Não utilizado no jogo de ontem, o closer David Bednar, é o destaque da unidade, com 16 saves e ERA 1.44 no ano.
Apesar dos bons desempenhos do veterano Carlos Santana, que soma 7 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira base e do catcher Austin Hedges, que lidera os jogadores da posição em impacto gerado através do enquadramento de arremessos, a defesa de Pittsburgh tem sido abaixo da média. A equipe tem sentido falta do shortstop Oneil Cruz, já que Rodolfo Castro e Tucupita Marcano combinaram para -12 corridas salvas como substitutos de Cruz na posição, enquanto Jack Suwinski e Connor Joe, oscilam na defesa no campo externo.
Linha Projetada: Brewers 1.69/Pirates 2.45
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
A alta pontuação do jogo de ontem e o alto ERA dos arremessadores, induzirão os apostadores ao over nesse jogo, mas Oviedo mostrou melhora no controle durante o último mês, enquanto Burnes, apesar da enorme queda de produção em comparação com os últimos anos, ainda é bastante sólido contra rebatedores canhotos, que levam vantagem no PNC Park. Os Pirates vivem um bom momento no bastão, mas também tiveram sorte na construção do alto número de corridas na última semana, enquanto os Brewers seguem decepcionando no bastão. 8 me parece um total um pouco elevado para esse confronto, sendo uma corrida acima do total que projetei como justo, portanto, vejo um bom valor no under nesse confronto.
⭐️Aposta: Under 8 @2.00
MLB - Season 2023
Recorde: 47-32-1 (59%), +14,59und
ODD Média: 1.98
ROI%: +18,2%
ML: 34-22 (59%), +12,05und
Totais: 13-10-1 (50%), +2,54und
Site: 45-29-1 (60%), +15,30und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und