Saint Louis Cardinals ML
Odds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: Milwaukee Brewers (Corbin Burnes) x Saint Louis Cardinals (Matthew Liberatore) - MLB - 17/05
Em duelos de opostos na classificação da divisão Central da Liga Nacional, Milwaukee Brewers e Saint Louis Cardinals se enfrentam no Busch Stadium na noite desta quarta-feira, em partida que encerra uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: St. Louis - Missouri
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Brewers venceram três dos cinco confrontos. Quatro das cinco partidas, terminaram em under.
O Busch Stadium é um under park para totais, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 37%. Céu com muitas nuvens, mas com chances de chuva estimadas em menos de 10%.
Após uma humilhante derrota por 18x1 no jogo #1 da série, os Brewers (24-18 W/L) se recuperaram e superaram os Cardinals por 3x2 na noite de ontem. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 2,0 jogos a frente dos Pittsburgh Pirates, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os Tampa Bay Rays em uma série de três jogos a partir da próxima sexta-feira.
Corbin Burnes (RHP, 4-2 W/L e ERA 3.35) será o starter dos Brewers. Cy Young da Liga Nacional em 2021, Burnes foi um dos arremessadores mais dominantes da liga nos últimos três anos, mas não tem sido o mesmo nessa temporada. Após permitir um total de 10 corridas em seus dois primeiros jogos, Burnes se recuperou e não cedeu mais do que três corridas em nenhuma de suas últimas seis partidas, mas a taxa de strikeouts ainda está baixa e o arremessador tem apresentado problemas de controle, com média de 3.55 walks cedidos a cada 9.0 IP. O baixo ERA de Burnes até o momento, foi criado por um BABIP .238 e uma relação HR/FB de 9,5% e mesmo que o arremessador tenha tendência a limitar hits devido ao seu excelente cutter, esses números são baixos e apontam uma regressão no restante da temporada. Seus arremessos perderam 1mph de velocidade e enquanto o cutter ainda tem sido efetivo, seus arremessos de apoio perderam eficiência.
Os Brewers fizeram o suficiente no bastão para vencer a partida de ontem, mas o time segue com baixa produção no bastão e costuma se sair pior contra arremessadores canhotos, com média de apenas 3,1 corridas por jogo e linha de: 215/286/317 (AVG/OBP/SLG) em 13 partidas contra iniciantes canhotos nessa temporada. Christian Yelich desfalcou a equipe no jogo de ontem devido a um problema nas costas e é questionável para esse jogo, enquanto Rowdy Tellez, que lidera o time com 10 home runs, não costuma ser escalado contra arremessadores canhotos. Willy Adames, que já tem 7 home runs na temporada, apesar de ser um rebatedor destros, também costuma ser menos efetivo contra canhotos. Darin Ruf, que tem bons números contra canhotos na carreira e que chegou ao time essa semana, teve 4 passagens no bastão nos dois últimos jogos, mas não conseguiu hits. William Contreras, com linha de: 256/356/393 (AVG/OBP/SLG) tem sido um dos poucos rebatedores acima da média na formação da equipe, enquanto Joey Wiemer, que rebateu um home run na partida de ontem, vem com linha de apenas: 208/275/360 (AVG/OBP/SLG) em 138 passagens no bastão.
O bullpen ainda tem sido um dos setores de destaque dos Brewers, apesar do ERA elevado de 4.00, apenas a 18° melhor marca da liga nessa temporada. Wade Miley deixou o jogo de ontem na 2° entrada por lesão e o bullpen teve bastante trabalho na vitória de ontem, com: Elvis Peguero, Hoby Milner, Joel Payamps, Peter Strzelecki e Devin Williams combinando para: 7.1 IP, 9 K, 8 BB e 1 ER. Milner cedeu a única corrida, enquanto Payamps herdou a vitória e Williams obteve seu 6° save da temporada. Bryse Wilson, que tem sido utilizado no papel de long reliever, é outra opção para o manager Craig Counsell no bullpen e vem com ERA 3.32 em 21.2 IP na temporada.
Mais promoções para você
A defesa ainda tem sido de elite, beneficiando bastante os arremessadores da equipe. Willy Adames e o novato Brice Turang, formaram uma ótima dupla de shortstop e segunda base até aqui, combinando para 8 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Joey Wiemer e Tyrone Taylor se destacaram no campo externo e Brian Anderson tem sido um defensor acima da média na terceira base. William Contreras, que foi péssimo na parte defensiva em seus primeiros anos na liga, se transformou em um defensor de elite nos Brewers, Contreras tem produzido enorme valor através do enquadramento de arremessos, estando entre os cinco melhores da posição no quesito esse ano e também tem se destacado no controle dos corredores nas bases, com 7 eliminações em 16 tentativas de roubo contra ele.
Os Cardinals (17-26 W/L) foram derrotados pelos Brewers ontem por 3x2, resultado que colocou fim a uma sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe. O time é o último colocado na divisão Central da Liga Nacional, 7,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Milwaukee Brewers. Após essa partida, a equipe permanece em Saint Louis, recebendo os Los Angeles Dodgers em uma série de quatro jogos a partir de amanhã.
Matthew Liberatore (LHP, 0-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Cardinals. Arremessador de 23 anos, Liberatore fez 9 partidas como novato pelos Cardinals na última temporada, com ERA 5.97. Com tendência a buscar as eliminações através de flyballs, o arremessador permitiu média de 1.30 home runs a cada 9.0 IP, enquanto sofreu com panes de controle, cedendo walks para 11,2% dos rebatedores que enfrentou. Liberatore possui um repertório vasto de arremessos, fazendo uso de: bola rápida, sinker, changeup, slider e curveball, mas apenas o slider gerou bons resultados em sua curta amostragem do ano passado, o que fez com que o arremessador tivesse bom desempenho contra rebatedores canhotos, que tiveram linha de apenas: 235/350/265 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas se saísse bastante mal contra destros, que rebateram: 327/395/615 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis pelos 5 home runs permitidos pelo arremessador. Antes de ser promovido para a MLB novamente, Liberatore fez 8 jogos na Triple-A esse ano, com ERA 3.13 e média de 10.96 strikeouts a cada 9.0 IP.
A equipe foi limitada a apenas duas corridas na partida de ontem, após ter anotado 18 no jogo #1 na segunda-feira, mas o time vem com bons números no bastão, com média de 4,8 corridas por jogo e linha de: 263/335/436 (AVG/OBP/SLG). Nolan Arenado, que tem se recuperado após um início de temporada ruim, vem em uma sequência de cinco partidas consecutivas rebatendo home runs e chegou a 8 na temporada com o home run de ontem, enquanto Nolan Gorman, uma das surpresas da equipe esse ano, lidera o time com 10 home runs. Tommy Edman teve 3 hits na partida de ontem e tem feito uma boa temporada, enquanto Lars Nootbaar, rebatedor de leadoff na maioria dos jogos, vem com linha de: 298/434/433 (AVG/OBP/SLG). Paul Goldschmidt, veterano de 35 anos e que rebateu mais de 30 home runs em cinco das últimas seis temporadas, segue sendo um dos destaques do lineup de Saint Louis, com 7 home runs e linha de: 311/398/533 (AVG/OBP/SLG) em 191 passagens no bastão.
No bullpen, a equipe mantém um bom ERA conjunto de 3.64, 11° melhor marca da liga, mas os Cardinals são 9-9 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e converteram apenas 41,2% de suas oportunidades de save. Jordan Hicks, Andre Pallante e Drew VerHagen combinaram para: 3.2 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER na derrota de ontem e os três estão com ERA superior a 4.00 na temporada. Genesis Cabrera ainda tem sofrido com panes de controle, mas mantém média de 13.79 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto: Chris Stratton, Ryan Helsley e Giovanny Gallegos, foram os pontos mais sólidos da unidade até o momento, com destaque para Stratton, que vem com ERA 2.82 em 22.1 IP.
A defesa ainda tem sido eficiente no campo interno, mas o campo externo tem sido um problema para os Cardinals nessa temporada. Paul DeJong e Tommy Edman, dividem o tempo na posição de shortstop e são ambos defensores acima da média na função, enquanto Nolan Arenado, ainda tem jogado defesa de elite na terceira base. No outfield, Lars Nootbaar tem sido o único defensor positivo do time, enquanto Alec Burleson e Dylan Carlson combinaram para -3 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. Com mau desempenho na defesa, Willson Contreras foi removido da função de catcher na semana passada, mas começou na posição o jogo #1 dessa série. Contreras ainda tem controlado bem os corredores nas bases, mas é abaixo da média no enquadramento de arremessos e tem dificuldade no planejamento do jogo e na orientação aos arremessadores, que combinaram para um ERA 5.08 com Contreras como catcher, marca que tem sido de 3.93 com Andrew Knizner, o outro catcher da equipe e que foi titular no jogo de ontem.
Linha Projetada: Cardinals 1.66/Brewers 2.51
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Após ter sido nocauteado nos dois primeiros jogos da temporada, Burnes se recuperou e não cedeu mais do que 3 corridas em nenhum de seus seis últimos jogos, no entanto, o arremessador ainda tem apresentado problemas, com queda de velocidade nos arremessos, piora no controle e taxa de strikeouts inferior a dos últimos anos, no que é provável que apenas tenha tido sorte ou se beneficiado da boa defesa de Milwaukee durante a sequência de bons resultados. Liberatore não impressionou no monte em curta amostragem na sua temporada de calouro no ano passado, mas é canhoto, o que normalmente bastante para limitar o ataque dos Brewers, que em partidas contra canhotos, perde alguns de seus pontos de maior produção. Burnes está sendo excessivamente respeitado nessa odd e apesar dos Brewers terão a vantagem no bullpen, o ataque dos Cardinals por si, justificaria um maior favoritismo para Saint Louis nesse jogo, assim como aponta a minha projeção.
⭐️Aposta: Saint Louis Cardinals ML @1.92
MLB - Season 2023
Recorde: 26-19 (57%), +7,74und
ODD Média: 2.00
ROI%: +17,2%
ML: 22-14 (61%), +8,85und
Totais: 4-5 (44%), -1,11und
Site: 24-16 (60%), +8,45und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und