Palpite: Minnesota Twins (Simeon Woods Richardson) x Chicago White Sox (Shane Smith) - MLB - 01/04

Ainda em busca de sua primeira vitória na temporada, os Minnesota Twins enfrentam novamente os rivais Chicago White Sox no Rate Field na noite desta terça-feira.
Local do evento: Chicago - Illinois
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Underdogs por 2.71 na odd, os White Sox venceram o jogo #1 da série pelo placar de 9x0. O total, definido em 8,5, terminou em over.
O Rate Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 16mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 5°C e umidade do ar em 59%. Céu nublado, e com 12% de chances de chuva durante a partida.
D.J. Reyburn (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Rayborn foi um dos maiores under umpires da liga na última temporada, com média de apenas 8,2 corridas por jogo em seus jogos, que foram 10-19 O/U. Com uma zona de strike larga, que favorece bastante os arremessadores, Reyburn chamou strikes em 64,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.12.
Minnesota segue em busca de sua primeira vitória na temporada, após terem sido varridos pelos Saint Louis Cardinals em três partidas, os Twins (0-4 W/L) sofreram um shuout no jogo #1 da série contra os rivais Chicago White Sox na tarde ontem, perdendo pelo placar de 9x0. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Simeon Woods Richardson (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Twins. Arremessador de 24 anos, Woods Richardson foi uma das surpresas na rotação dos Twins na última temporada, mantendo um bom ERA 4.17 em 28 partidas. O arremessador, porém, teve uma enorme queda de rendimento na segunda metade da temporada, com ERA 5.23 nos meses finais, após ter mantido ERA 3.51 até a pausa para o All-Star Game. Flyballer, Woods Richardson foi capaz de limitar os home runs no ano passado, com apenas 9,1% das flyballs se transformando em home runs contra ele, mas uma baixa taxa de strikeouts aliada a um controle abaixo da média, limitam o potencial do arremessador. O pitcher possui um repertório com bola rápida, changeup, slider e curveball. A combinação de bola rápida e slider foi bastante efetiva na última temporada, mas o changeup não funcionou bem, gerando linha de 311/347/622 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores.
Nenhum ataque se saiu pior do que o dos Twins neste início de temporada. Em quatro partidas, a equipe produziu média de apenas 1,5 corridas por jogo, com linha de 143/206/230 (AVG/OBP/SLG). Os rebatedores combinaram para uma taxa de strikeouts de 23,5%, chegando em base através de walks em apenas 6,6% das idas ao bastão. Em parte, o time teve azar com bolas em jogo não se transformando em hits na taxa esperada, com um BABIP coletivo de .174. Willi Castro já rebateu um home run e teve 5 hits em 15 passagens no bastão, enquanto Trevor Larnach vem com aproveitamento de .300. Carlos Correa, porém, ainda não conseguiu rebatidas, enquanto Byron Buxton e Jose Miranda sofreram strikeouts em mais de 35% de suas idas ao bastão.

Como grupo, os relievers da equipe apresentaram problemas de controle e conseguiram poucos strikeouts nos quatro primeiros jogos da equipe, mas combinaram para um sólido ERA 3.38. Randy Dobnak, que permitiu apenas uma corrida em 5.1 IP em um dos jogos da série anterior, acabou rebaixado para a Triple-A, com o time convocando Darren McCaughan, que arremessou 1.0 IP sem permitir corridas na partida ontem. Justin Topa, outro reliever utilizado pelo manager Rocco Baldelli na partida de ontem, entrou em três dos quatro jogos da equipe, e não cedeu corridas. Louis Varland impressionou em duas aparições, com um total de 3 strikeouts e 0 ER em 2.0 IP, mas o closer Jhoan Duran, permitiu uma corrida e eliminou apenas um arremessador em sua única aparição.
A defesa, que já havia apresentado problemas no ano passado, é outro setor que não esteve bem para os Twins neste início de temporada. Edouard Julien tem sido pouco utilizado, mas cometeu um erro em apenas 5.0 IP na segunda base, enquanto o primeira base Ty France, tem -1 corrida salva pela métrica de DRS até o momento. Jose Miranda e Harrison Bader, porém, já tiveram uma corrida salva cada, enquanto o versátil Willi Castro, que foi abaixo da média na maioria das posições que ocupou na última temporada, jogou na segunda base na maior parte do tempo e forneceu boa defesa. Christian Vázquez e Ryan Jeffers se revezam na função de catcher. Vázquez, que terminou entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos na última temporada, já permitiu 4 roubos de base, enquanto Jeffers eliminou um dos dois corredores que tentaram roubos contra ele.
Mais promoções para você
Após uma campanha historica de 121 derrotas no ano passado, os White Sox (2-2 W/L) se mostraram mais competitivos neste início de temporada, com uma campanha de 50%. Após duas derrotas seguidas na série contra os Los Angeles Angels, a equipe se recuperou e teve uma grande vitória contra os rivais Minnesota Twins na tarde de ontem, vencendo por 9x0 em uma partida onde o starter Martin Perez deixou o jogo com um No-Hitter na parte alta da 7ª entrada.
Shane Smith (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos White Sox. Arremessador novato de 24 anos, Smith chegou aos White Sox através do draft da regra 5, após não ter sido incluído no elenco dos Milwaukee Brewers, depois de ter arremessado pelos afiliados da equipe de Wisconsin nos últimos três anos. O arremessador não é considerado um grande prospect, mas manteve um ERA 3.38 em 4 partidas no spring training deste ano, com médias de 9.28 strikeouts e 3.38 walks a cada 9.0 IP. Smith passou por três níveis das ligas menores no ano passado, e teve ERA inferior a 3.50 em cada um deles. O pitcher utiliza uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo um curveball como arremesso de apoio.
O ataque, de longe o pior da liga na última temporada, manteve um nível aceitável nos quatro primeiros jogos deste ano. Os White Sox produziram média de 4,7 corridas por jogo, com linha de 210/283/441 (AVG/OBP/SLG), e com os rebatedores combinando para uma taxa de strikeouts de apenas 17,4%, enquanto chegaram em base através de walks em 9,4%. Andrew Benintendi, que foi um dos piores rebatedores da liga na última temporada, já rebateu 2 home runs, enquanto Austin Slater, Michael A. Taylor, Andrew Vaughn e Lenyn Sosa já tiveram um home run cada. Miguel Vargas, que teve sua produção limitada por um BABIP .177 na temporada passada, vem com linha de: 231/375/375 em 16 passagens no bastão. Luis Robert Jr., principal nome do lineup, mas que decepcionou na última temporada, porém, rebateu apenas 231/267/308 em 15 passagens no bastão até o momento.
Apesar de ter sido responsável pelas duas derrotas da equipe, o bullpen esteve bem nos quatro primeiros jogos do time nesta temporada, com os relievers combinando para um ERA 2.08 em 13.0 IP. Mike Vasil e Brandon Eisert foram os únicos relievers utilizados pelo manager Will Venable na partida de ontem, e combinaram para 3.0 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER. Bryse Wilson, Penn Murfee e Jordan Leasure tiveram duas aparições cada, e não permitiram corridas, mas Cam Booser e o agora closer Mike Clevinger, foram responsáveis por uma derrota cada na série anterior contra os Los Angeles Angels. Clevinger, que ganhou velocidade nos arremessos fazendo a transição de starter para reliever, teve o desempenho mais preocupante, com dificuldade em localizar a zona de strike nos dois jogos em que foi utilizado, lançando strikes em apenas 51,7% dos arremessos.

A defesa, que foi um dos muitos problemas dos White Sox na última temporada, esteve bem nas quatro primeiras partidas da equipe este ano. Andrew Benintendi, que terminou a última temporada com -13 corridas salvas pela métrica de DRS, já salvou uma corrida nesta temporada, enquanto Michael A. Taylor, Travis Jankowski e Austin Slater, que se revezaram na escalação, também estiveram bem nos cantos do outfield. Miguel Vargas forneceu defesa acima da média na terceira base, mas Jacob Amaya e Lenyn Sosa combinaram para -2 corridas salvas, enquanto o center fielder Luis Robert Jr., teve -1 corrida salva em 33.0 IP. Matt Thaiss parece ter ganho a titularidade na posição de catcher, tendo iniciado 3 dos 4 jogos do time até o momento. Thaiss, que não costuma fornecer valor através do enquadramento de arremessos, já permitiu um roubo de base nesta temporada.
Linha Projetada: Twins 1.75/White Sox 2.33
Total Projetado: 6,5
Onde está o valor? 🤑
Um under umpire no home plate e condições climáticas bastante desfavoráveis ao surgimento de corridas devem manter a pontuação baixa nesta partida, independentemente da qualidade dos arremessadores. Os Twins, obviamente, subirão de produção no bastão em algum momento, mas os problemas da equipe neste início de temporada parecem ir além do BABIP baixo. Enquanto Shane Smith é uma incógnita, arremessadores desconhecidos, como um grupo, costumam limitar hits em suas primeiras partidas. Woods Richardson é um arremessador abaixo da média, embora tenha se saído bem no ano passado. No entanto, seu perfil de flyballer combina bem com as condições climáticas de hoje: o clima frio aliado aos ventos fortes soprando em direção ao campo interno e a alta densidade dificultam o surgimento de home runs. O total de 7 é baixo, especialmente considerando o aumento de pontuação da liga nesta primeira semana de temporada, mas, com essas condições, não me parece baixo o suficiente para afastar uma aposta no under. Minha projeção mostra 6,5 como um total justo, tornando o under um bom valor de aposta no total atual de 7.
⭐️Aposta: Under 7 @2.05 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 15-6 (71%), +7,27und
ODD Média: 1.91
ROI%: +34,6%
ML: 8-4 (66%), +3,58und
Totais: 6-2 (75%), +3,69und
Site: 8-5 (61%), +1,72und
Youtube: 3-0 (100%), +2,42und
Telegram: 4-1 (80%), +2,68und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und