Detroit Tigers ML
12Odds Atual: 2.04
Odds do Palpite: 2.04
Palpite: Minnesota Twins (Sonny Gray) x Detroit Tigers (Eduardo Rodriguez) - MLB - 08/08
Vindo de uma boa sequência de vitórias, os Minnesota Twins, encaram novamente os rivais Detroit Tigers no Comerica Park, em um dos jogos da rodada desta terça-feira na MLB.
Local do evento: Detroit - Michigan
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram oito vezes nessa temporada, com quatro vitórias para cada. Cinco dos oito confrontos, terminaram em over.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 50%. Céu parcialmente ensolarado, mas com 48% de chances de chuva durante a partida.
Nestor Ceja (8-11 O/U) será o umpire do home plate. Ceja é um under umpire, com uma zona de strike larga, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.80. Seus jogos tiveram média de 8,2 corridas.
Após varrerem os Arizona Diamondbacks em três partidas, os Twins (60-54 W/L) inauguraram o placar cedo na partida de ontem contra os Tigers, jogo #1 dessa série, e superaram os rivais por 9x3, conquistando sua 5° vitória consecutiva. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 5,5 jogos a frente dos Cleveland Guardians, atuais 2° colocados. Os Twins tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Sonny Gray (RHP, 5-4 W/L e ERA 3.18) será o starter dos Twins. Arremessador veterano de 33 anos, Gray não cedeu home runs em suas 11 primeiras partidas nessa temporada e vem com média de apenas 0.38 home runs permitidos a cada 9.0 IP. Com um repertório vasto, fazendo uso de: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball, Gray tem induzido uma boa quantidade de groundballs e mantém médias de: 8.90 strikeouts e 3.18 walks a cada 9.0 IP. O arremessador sustentou uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores na carreira, mas com um slider melhorado, tem neutralizado os rebatedores destros esse ano, enquanto se mantém eficiente contra canhotos. Gray já enfrentou os Tigers nessa temporada e não teve um bom desempenho, com 3 corridas cedidas em apenas 4.0 IP, conseguindo 3 strikeouts e cedendo 4 walks.
A equipe teve um forte desempenho no bastão na vitória de ontem, produzindo 8 corridas nas três primeiras entradas, mas o time não costuma se sair tão bem contra arremessadores canhotos, com média de apenas 3,6 corridas por jogo e linha de: 220/286/365 (AVG/OBP/SLG) em 26 confrontos contra iniciantes canhotos nessa temporada. Carlos Correa, que não tem feito uma boa temporada, rebateu seu 13° home run do ano na vitória de ontem, enquanto Ryan Jeffers, que vive um bom momento no bastão, também teve um home run e impulsionou 3 corridas. Contra arremessadores canhotos, o lineup perde os bastões de Matt Wallner e Edouard Julien, ambos com forte produção ofensiva na temporada, enquanto Max Kepler costuma ser escalado, mas é bem menos eficiente enfrentando LHP. Jordan Luplow, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Blue Jays na última semana, teve 3 hits na partida de ontem e possui bons números na carreira contra canhotos, com linha de: 229/339/501 (AVG/OBP/SLG).
A equipe possui o 11° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, mas os Twins converteram apenas 55,3% de suas oportunidades de save nessa temporada. Com uma vantagem expressiva, Brent Headrick, foi o único reliever utilizado pelo manager Rocco Baldelli na partida de ontem e permitiu 3 corridas na parte baixa da 9° entrada. Griffin Jax, Dylan Floro, Emilio Pagan, Caleb Thielbar e Jhoan Duran, formam o núcleo principal de relievers da equipe. Floro, que chegou ao time através de uma troca com os Miami Marlins por Jorge Lopez, não cedeu corridas em quatro aparições pela equipe até o momento, enquanto Jax, tem 50 aparições na temporada, com ERA 2.85. Closer da equipe, Duran soma 5 derrotas no ano, mas tem 20 saves e mantém média de 12.16 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.89.
Mais promoções para você
Carlos Correa cometeu um erro na partida de ontem, seu 4° na temporada, mas ainda tem sido um defensor acima da média na posição de shorstop, em uma defesa dos Twins, que é bastante sólida. Edouard Julien na segunda base, tem sido um dos poucos pontos fracos na defesa de Minnesota, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS, mas o campo externo, normalmente formado por: Joey Gallo, Michael A. Taylor e Max Kepler, é forte na parte defensiva, enquanto Willi Castro é versátil e tem jogado defesa acima da média em várias posições. Ryan Jeffers foi o catcher titular da equipe na partida de ontem, mas Christian Vazquez tem sido o titular da posição na maioria dos jogos. Vazquez é outro destaque defensivo da equipe, com impacto positivo no enquadramento de arremessos, boa capacidade de controlar os corredores nas bases e eficiência nos bloqueios.
Com Joey Wentz nocauteado, os Tigers (49-63 W/L) foram derrotados no jogo #1 da série por 9x3 na noite de ontem, com o time tendo ganho apenas três de suas últimas dez partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 10,0 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Minnnesota Twins.
Eduardo Rodriguez (LHP, 7-5 W/L e ERA 2.96) será o starter dos Tigers. Rodriguez, que recusou uma troca para os Los Angeles Dodgers na semana passada, tem feito a melhor temporada de sua carreira. Com um conjunto de três tipos de bolas rápidas, Rodriguez tem limitado o contato forte e permitiu média de apenas 0.76 home runs a cada 9.0 IP. O arremessador também tem apresentado um bom controle, em conjunto com uma média de 9.16 strikeouts a cada 9.0 IP. A combinação de bola rápida e cutter, tem gerado os melhores resultados para o arremessador, enquanto o sinker, também presente em seu repertório, é responsável pela maior parte dos groundballs induzidos pelo arremessador.
Com o 3° menor número de home runs na temporada, os Tigers estão com média de 3,9 corridas por jogo, 3° pior marca da liga e possuem linha de: 232/298/368 (AVG/OBP/SLG) em 112 partidas. Riley Greene e Kerry Carpenter, que combinaram para 4 hits na partida de ontem, são os destaques do lineup, com Carpenter tendo 12 home runs na temporada, enquanto Greene vem com linha de: 299/364/463 (AVG/OBP/SLG), com seus números alimentados por um BABIP .405. Spencer Torkelson, quee lidera o time com 15 home runs, ainda tem oscilado de desempenho e mantém aproveitamento de apenas .225. Futuro hall da fama, o veterano Miguel Cabrera, de 40 anos, tem contribuído pouco no bastão, enquanto Javier Baez, tem feito uma péssima temporada e tem sido o ponto de menor produção do lineup, com linha de: 223/262/325 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido uma unidade mediana para os Tigers, que mantiveram seus principais relievers durante o prazo final de trocas e que são 22-17 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com ERA conjunto de 4.13, 17° melhor marca da liga entre os bullpens. Com Joey Wentz nocauteado na 3° entrada, a unidade teve bastante trabalho na partida de ontem e: Beau Brieske, Tyler Holton, Jason Foley, Alex Lange e o segunda base Zack Short, combinaram para: 6.0 IP, 6 K, 4 BB e ER, com Short conseguindo um strikeout, enquanto Lange, que vive um péssimo momento e que parece ter perdido a função de closer, cedeu a única corrida. Jose Cisnero e Chasen Shreve, dois dos relievers mais utilizados pelo manager A.J. Hinch, permitiram muitos home runs nessa temporada, mas Cisnero possui uma boa média de 10.76 strikeouts a cada 9.0 IP. Tyler Holton vem com ERA 1.94 e os Tigers trouxeram Andrew Vasquez, após o reliever, que tem ERA 2.25 no ano, ter sido dispensado pelos Phillies. Foley, com ERA 2.20, tem sido o destaque da unidade, mas provavelmente não estará disponível para esse jogo, assim como Lange, que realizou um total de 49 arremessos nos três últimos jogos.
A equipe é a 2° que mais cometeu erros nessa temporada e o excesso de erros tem prejudicado a defesa. Javier Baez lidera a equipe com 15 erros, mas compensa isso com ótimo alcance, se mantendo acima da média na posição de shortstop, enquanto Akil Baddoo, tem jogado defesa acima da média no campo esquerdo e Zack Short e Andy Ibanez são bons defensores na segunda base. Riley Greene no campo central, porém, tem sido um enorme ponto fraco na defesa, com -7 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Spencer Torkelson, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, tem sido um problema, com -9 corridas salvas na primeira base. O catcher Jake Rogers, tem se destacado como defensor na posição, estando entre os dez catchers que mais produziram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto permitiu apenas 24 roubos em 68 partidas.
Linha Projetada: Tigers 1.99/Twins 2.01
Total Projetado: 6
Onde está o valor?
Dois ótimos arremessadores, mas tenho Rodriguez como um pouco superior a Gray e enquanto os Twins são a melhor equipe, eles costumam ter produção inferior contra arremessadores canhotos, com o lineup perdendo alguns de seus pontos de alta produção, o que nivela os ataques nesse confronto. Pela sequência de vitórias, os Twins serão uma aposta popular nessa rodada, mas apesar da minha projeção não ter sido muito distante da odd atual dos sportbooks, ela ainda aponta os Tigers como favoritos e com valor de aposta na odd atual de 2.04.
⭐️Aposta: Detroit Tigers ML @2.04
MLB - Season 2023
Recorde: 95-90-7 (51%), +1,23und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,6%
ML: 65-59-2 (52%), +3,64und
Totais: 30-31-5 (49%), -2,41und
Site: 87-81-7 (51%), +2,59und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und