Minnesota Twins ML
12Odds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: Minnesota Twins (Bailey Ober) x Milwauukee Brewers (Wade Miley) - MLB - 22/08
Líderes de suas divisões, Minnesota Twins e Miilwaukee Brewers se enfrentam no American Family Field na noite desta terça-feira, em partida que abre uma série interleague de dois jogos.
Local do evento: Milwaukee - Wisconsin
As equipes já se enfrentaram duas vezes nessa temporada, com os Twins vencendo os dois confrontos. Os totais ficaram em: 1-1 O/U.
O American Family Field é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que permanece fechado na maioria das partidas, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Jeff Nelson (14-7 O/U) será o umpire do home plate. Nelson é um over umpire, possuindo uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em apenas 63,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.12, seus jogos tiveram média de 10,5 corridas.
Os Twins (65-60 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série frente aos Pittsburgh Pirates, mas são 5-5 W/L nos últimos dez jogos. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 6,0 jogos a frente dos Cleveland Guardians, atuais 2° colocados. Os Twins tiveram a 4° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Bailey Ober (RHP, 6-6 W/L e ERA 3.40) será o starter dos Twins. Arremessador de 28 anos e em sua 3° temporada na liga, Ober vem tendo um bom ano, ainda que parte de seu bom ERA, venha de um LOB 78,9%, suscetível a passar por uma regressão. Flyballer, o arremessador tem tendência a ceder home runs, tendo permitido ao menos um home run em cada uma de suas últimas seis partidas, mas Ober possui controle de elite, cedendo walks para apenas 4,8% dos rebatedores enfrentados, enquanto mantém uma boa média de 8.95 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador possui: bola rápida, changeup, slider e curveball no repertório. O slider piorou em relação as últimas temporadas, e rebatedores destros, apesar de sofrerem mais strikeouts contra o arremessador, estão produzindo contato de melhor qualidade, e foram responsáveis por 13 dos 19 home runs permitidos por Ober até o momento. A combinação de bola rápida e changeup, porém, tem gerado bons resultados, especialmente o changeup, que limitou os rebatedores a uma linha de: 250/278/344 (AVG/OBP/SLG) até o momento, gerando swings no vazio em 15,5% do tempo.
Na temporada, o time tem números apenas medianos no bastão, mas a equipe vive um bom momento, com média de 4,9 corridas por jogo e linha de: 285/361/451 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Contra arremessadores canhotos, porém, o time possui média de apenas 3,3 corridas por jogo, com linha de: 220/286/361 (AVG/OBP/SLG). Contra canhotos, o lineup perde os bastões de: Edouard Julien, Max Kepler e Joey Gallo, enquanto Matt Wallner, que está escalado para a partida de hoje, produziu linha de apenas: 130/130/304 (AVG/OBP/SLG) em 23 passagens no bastão contra LHP. Michael A. Taylor, porém, sobe de produção contra canhotos, assim como Carlos Correa, que tem feito uma temporada abaixo de seus padrões, mas que rebateu: 274/364/474 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos nessa temporada. Royce Lewis, que retornou após um longo período lesionado, também teve bom desempenho em suas poucas passagens no bastão contra canhotos, e para fortalecer o lineup nessa situação, os Twins trouxeram o veterano Jordan Luplow, que tem bons números na carreira como especialista rebatendo canhotos.
O bullpen tem sido uma unidade mediana para os Twins esse ano. O time possui recorde de 27-21 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 4.06, 16° melhor marca da liga entre os bullpens, mas a equipe converteu apenas 56,9% de suas oportunidades de save no ano. Griffin Jax, Caleb Thielbar e Jhoan Duran, combinaram para: 4 K, 1 BB e 0 ER na vitória do último domingo sobre os Pirates, com Duran obtendo seu 23° save da temporada. Jax foi o reliever mais utilizado pelo manager Rocco Baldelli até aqui, e apesar de ter cometido 7 blown saves, tem feito um bom trabalho no geral, com ERA 3.51 em 55 aparições. Dylan Floro, que foi trocado dos Marlins para os Twins duranta a temporada, cedeu corridas em apenas uma de suas oito aparições por Minnesota, enquanto Thielbar, que perdeu parte da temporada por lesão, vem com ERA 2.04 em 20 aparições. Outro reliever bastante utilizado por Baldelli, Emilio Pagán tem sido mais consistente nessa temporada e vem com ERA 3.02 em 53.2 IP.
A equipe tem cometido poucos erros, apresentando uma defesa consistente. Novato, o segunda base Edouard Julien, que normalmente não é escalado em partidas contra arremessadores canhotos, tem sido um dos poucos pontos fracos da defesa, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS. Carlos Correa tem oscilado um pouco na defesa, mas no geral, ainda é um defensor acima da média na posição de shortstop, enquanto Michael A. Taylor no campo central, ainda tem sido o destaque defensivo da equipe, com 6 corridas salvas. O catcher Christian Vázquez, também tem sido um dos bons defensores do time, com valor positivo no enquadramento de arremessos, bom controle dos corredores nas bases e se mantendo como um bloqueador acima da média.
Mais promoções para você
Após serem varridos pelos Los Angeles Dodgers em uma série de três jogos, os Brewers (68-57 W/L) se recuperaram e varreram os Texas Rangers em três partidas fora de casa. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 2,5 jogos a frente do Chicago Cubs, atuais 2° colocados.
Wade Miley (LHP, 6-3 W/L e ERA 3.05) será o starter dos Brewers. Arremessador veterano de 36 anos, Miley fez apenas 16 partidas nessa temporada até o momento, com os Brewers pulando alguns inícios do arremessador. Miley mantém uma baixa média de 5.99 strikeouts a cada 9.0 IP, com parte de seu excelente ERA, vindo de um LOB 82,4%, suscetível a regressão. O arremessador, porém, ainda tem induzido uma quantidade de alta de infield flyballs, limitando hits através de seu excelente cutter, arremesso que tem limitado os rebatedores a uma linha de apenas: 188/243/406 (AVG/OBP/SLG). Além do cutter, Miley utiliza bola rápida e changeup, que também estão gerando bons resultados. Miley não teve um bom desempenho em sua última partida, cedendo 4 corridas em 5.0 IP em uma derrota contra os Los Angeles Dodgers, mas permitiu menos de 3 corridas em seis das últimas oito partidas que iniciou. O veterano tem atuado com contagem limitada de arremessos e completou 6.0 IP em apenas três de suas últimas oito partidas.
A equipe, que mantém média de apenas 4,3 corridas por jogo na temporada, teve forte produção no bastão na série anterior contra os Rangers, anotando um total de 21 corridas em três jogos, mas em parte, os Brewers contaram com um pouco de sorte com corredores em base anotando corridas em uma proporção acima do esperado. Christian Yelich ainda tem sido o destaque do lineup de Milwaukee, com 16 home runs, 25 roubos de base e linha de: 287/373/456 (AVG/OBP/SLG), enquanto o novato Sal Frelick, tem se saído bem desde que foi promovido da Triple-A, com linha de: 250/388/421 (AVG/OBP/SLG) em 26 partidas. Brice Turang subiu de produção no mês de agosto, e William Contreras tem feito uma boa temporada. O lineup, porém, ainda possui muitos pontos de baixa produção, com Carlos Santana e Brian Anderson em má fase, enquanto Willy Adames, um dos destaques do time nos últimos anos, vem com linha de apenas: 211/295/387 (AVG/OBP/SLG) nessa temporada. Rowdy Tellez, que retornou de lesão na série contra os Rangers, também não tem se saído bem esse ano, com linha de apenas: 210/288/382 (AVG/OBP/SLG).
O time possui recorde de 27-21 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.83, 10° melhor marca da liga. Hoby Milner, Joel Payamps, Andrew Chafin, Elvis Peguero e o closer Devin Williams, formam o núcleo principal de relievers da equipe, enquanto Bryse Wilson, tem sido utilizado como long reliever, com ERA 3.26 em 58.0 IP. Chafin, que foi trocado dos Diamondbacks para os Brewers no início do mês, não tem se saído bem por sua nova equipe e foi o elo fraco da unidade nas últimas semanas, com ERA 11.81 em sete aparições por Milwaukee, mas: Milner, Payamps e Peguero, seguem tendo um bom ano, enquanto o closer Devin Williams, com média de 13.31 strikeouts a cada 9.0 IP, ERA 1.52 e 30 saves, ainda tem sido o destaque da unidade,
Uma defesa de elite é parte do motivo pelo qual os Brewers ainda se mantiveram competitivos nessa temporada, mesmo com o baixo desempenho do ataque. Recuperado de lesão, Rowdy Tellez é um defensor abaixo da média na primeira base, enquanto Christian Yelich oscila como defensor no campo esquerdo, mas Carlos Santana e Mark Canha, que chegaram ao time no período de trocas, estão bem na defesa, enquanto Willy Adames e Brice Turang, formam uma boa dupla de shortstop e segunda base. Um dos reforços da equipe para essa temporada, o catcher William Contreras, ainda tem tido dificuldade no controle dos corredores nas bases e já cometeu 10 erros esse ano, com 62 roubos permitidos em 82 partidas. Contreras, porém, evoluiu como bloqueador e tem fornecido enorme valor através do enquadramento de arremessos, estando entre os cinco melhores catchers no quesito nessa temporada.
Linha Projetada: Brewers 1.96/Twins 2.04
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
Na odd atual, minha projeção aponta valor nos Brewers, mas o lineup atual dos Twins, não é tão vulnerável contra arremessadores canhotos, quanto a formação que a equipe utilizou na maior parte da temporada, no que espero melhor produção de Minnesota contra LHP no restante do ano. Ober e Miley não são tão eficientes quanto o baixo ERA faz parecer, mas Ober tem lidado bem com rebatedores canhotos, que formam uma parte considerável do lineup dos Brewers, incluindo alguns dos poucos pontos de alta produção da equipe, como Christian Yelich e o novato Sal Frelick. Vejo uma ligeira vantagem para os Twins nesse jogo, e por isso, deixarei a minha projeção de lado para apoiar a equipe de Minnesota como favorita fora de casa.
⭐️Aposta: Minnesota Twins ML @1.92
MLB - Season 2023
Recorde: 114-107-7 (51%), +3,45und
ODD Média: 2.01
ROI%: +1,5%
ML: 75-69-2 (52%), +4,12und
Totais: 39-38-5 (50%), -0,67und
Site: 104-97-7 (51%), +3,79und
Youtube: 10-10 (50%), -0,34und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und