Milwaukee Brewers ML
Odds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite: New York Mets (Carlos Carrasco) x Milwaukee Brewers (Freddy Peralta) - MLB - 03/04
Abrindo a rodada da MLB desta segunda-feira, New York Mets e Milwaukee Brewers se enfrentam no American Family Field.
Local do evento: Milwaukee – Wisconsin
As equipes se enfrentaram seis vezes na última temporada e os Mets venceram quatro das seis partidas. Quatro dos seis confrontos, terminaram em over.
O American Family Field é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, devido a baixa temperatura em Milwaukee, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Em sua série de abertura contra os rivais Miami Marlins, os Mets (3-1 W/L) venceram três de quatro partidas e assumiram a liderança da divisão East da Liga Nacional. A equipe viajou da Flórida para Wisconsin após a vitória de ontem por 5x1 no jogo #4 da série contra Miami.
Carlos Carrasco (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Mets. Após se recuperar de um grave problema de saúde, Carrasco, veterano de 36 anos, iniciou 29 partidas pelos Mets na última temporada, seu maior número de jogos desde a temporada de 2018 e foi um membro eficiente da rotação de New York, terminando com ERA 3.97. Sua combinação de bola rápida e sinker, não funcionou bem e Carrasco acabou permitindo mais hits do que o normal, com 33,7% das bolas que entraram em jogo contra ele, se tornando hits, mas o arremessador ainda manteve uma sólida média de 9.00 strikeouts a cada 9.0 IP e apresentou bom controle, cedendo só 2.43 walks em média a cada 9.0 IP. Carrasco não possui grandes divisões de desempenho e seu arremesso mais efetivo no ano passado foi o changeup, o qual o arremessador utilizou em 24,8% do tempo e que gerou linha de apenas: 198/256/299 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores.
Os Mets mostraram boa disciplina no bastão em sua 1° série, com os rebatedores combinando para para 19 walks em quatro jogos, mas a equipe produziu média de apenas 4,2 corridas por jogo. Francisco Lindor já chegou em base cinco vezes através de walks, mas conseguiu apenas 2 hits, enquanto Eduardo Escobar, teve só um hit em 16 AB, sofreu 7 strikeouts e foi o ponto mais fraco do lineup na série de abertura. Tommy Pham, Mark Canha e Pete Alonso já rebateram um home run cada e Omar Narvaez, novidade da equipe para essa temporada, teve 3 hits em 7 AB.
Os relievers tiveram um excelente desempenho na série de abertura, combinando para 15 strikeouts, com ERA 0.66. John Curtiss foi o único reliever a ter permitido corridas pela equipe, enquanto David Robertson, agora closer no lugar do lesionado e fora da temporada Edwin Diaz, coletou um save no jogo #1 da série contra os Marlins. Brooks Raley, Drew Smith, Adam Ottavino, Tommy Hunter, Stephen Nogosek e Dennis Santana, também foram utilizados pelo manager Buck Showalter durante os quatro primeiros jogos, com Raley e Ottavino combinando para 4 strikeouts.
A defesa, que tende a ser um dos pontos fracos da equipe, não esteve tão mal na série de abertura. Francisco Lindor fez grandes jogadas na posição de shortstop e acumulou 3 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Mark Canha, esteve bem no campo esquerdo. Eduardo Escobar, Brandon Nimmo, Pete Alonso e Starling Marte, porém, combinaram para -4 corridas salvas por DRS. Um dos reforços do time para essa temporada ex jogador Brewers, Omar Narvaez é um bom catcher defensivo e se destaca especialmente em enquadramento de arremessos, quesito em que gerou grande valor positivo nas últimas temporadas.
Após serem derrotados no opening day pelos rivais Chicago Cubs por 4x0, os Brewers (2-1 W/L) se recuperaram e venceram as duas partidas seguintes da série, iniciando a temporada com uma vitória na série de abertura.
Freddy Peralta (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Brewers. Peralta sofreu com lesões no ano passado e foi limitado a apenas 18 partidas. O arremessador, que havia postado um ERA 2.81 em 2021, sofreu uma leve piora, passando para um ERA 3.58, com sua média de strikeouts caindo de 12.16 a cada 9.0 IP em 2021 para 9.92 no ano passado. Peralta, porém, ainda limitou contato forte e forçou uma alta quantidade de infield flyballs, habilidade que faz com que o arremessador limite hits e home runs. Peralta faz uso de sua bola rápida em mais de 50% de seus arremessos, possuindo também: changeup, slider e curveball, este último, ponto forte de seu repertório e que gerou linha de apenas: 108/195/108 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, que tiveram swins no vazio em 17,7% das vezes em que viram o arremesso.
Milwaukee teve média de 4 corridas por jogo em sua 1° série contra os Chicago Cubs, mas a equipe contou com um pouco de sorte na construção desse número, já que os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 235/328/286 (AVG/OBP/SLG). O novato Brice Turang, começou a temporada quente, conseguindo o único roubo de base da equipe, além de ter tido 3 hits e 2 walks em três partidas, enquanto Christian Yelich, principal nome do lineup, teve 3 hits em 11 AB. Jesse Winker, uma das novidades da equipe para essa temporada, já coletou 4 RBI, enquanto Rowdy Tellez, que rebateu 35 home runs no ano passado, não teve um bom início de temporada, conseguindo apenas um hit e sofrendo 6 strikeouts.
Os relievers não conseguiram muitos strikeouts na série contra Chicago, mas tiveram um bom desempenho, combinando para um ERA 2.79. Javy Guerra e Joel Payamps, combinaram para 3 corridas cedidas, mas Peter Strzelecki, utilizado em duas das três partidas da série, não cedeu corrida e herdou a vitória em um dos jogos, enquanto Devin Williams, eliminou rebatedores por strikeout e coletou o save na única vez em que foi acionado. Gus Varland, Hoby Milner e Matt Bush, também foram utilizados pelo manager Craig Counsell e não cederam corridas.
A defesa, que foi um pouco decepcionante na última temporada, passando de uma defesa de elite para apenas média da liga, esteve bem na série contra os Cubs. Willy Adames cometeu um erro, o único da equipe, mas também acumulou 2 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o campo externo, com: Christian Yelich, Garrett Mitchell e Brian Anderson, pareceu bastante sólido. William Contreras, em baixa amostragem, esteve muito mal na defesa no ano passado atuando pelos Atlanta Braves, mas gerou valor positivo em enquadramento de arremessos em dois jogos nessa temporada e ainda não permitiu roubos de base.
Linha Projetada: Brewers 1.86/Mets 2.16
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor?
Minha projeção é quase idêntica a odd atual dos sportbooks e sugere que os oddmakers que fizeram um excelente trabalho na construção da linha, no entanto, meus números concedem uma vantagem excessiva aos Mets no bastão devido ao desempenho da temporada passada, que eu não acho que seja tão grande nesse início.
Bullpens se equivalem, mas Peralta leva uma boa vantagem no montinho sobre Carrasco, que é um arremessador eficiente, mas não tão sólido quanto o pitcher dos Brewers, que possui habilidade de limitar contato forte, reduzindo hits e home runs.
Pontos situacionais não são tão relevantes no baseball quanto em outros esportes, mas viagens possuem algum impacto no 1° jogo da série e os Mets estão vindo da Flórida para Milwaukee, enquanto os Brewers estavam em Illinois, que faz fronteira com Wisconsin, no que pela vantagem percebida no montinho e em menor grau, pelo ponto situacional, gosto dos Brewers como favoritos em casa nessa partida.
⭐️ Aposta: Milwaukee Brewers ML @1.85
MLB - Season 2023
Recorde: 5-1 (83%), +5,16und
ODD Média: 2.20
ROI%: +86%
ML: 5-0 (100%), +6,16und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 4-0 (100%), +5,19und
Youtube: 1-1 (50%), -0,03und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +1,80und