Palpite: New York Mets (Griffin Canning) x New York Yankees (Clarke Schmidt) - MLB - 17/05

Líderes de suas divisões e rivais locais, New York Mets e New York Yankees se enfrentam no Yankee Stadium, em partida que abre a rodada deste sábado na MLB.
Local do evento: Bronx - New York
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Yankees venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.70 na odd. O total, definido em 9, terminou em under.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos levam grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a fortes a 10mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 64%. Céu bastante ensolarado, mas com 22% de chances de chuva durante a partida.
James Jean (1-1 O/U) será o umpire do home plate. Jean tem apenas 8 jogos de experiência como umpire na MLB, mas em sua curta amostra, apresentou uma enorme tendência a jogos de alta pontuação. Em dois jogos nessa temporada, o umpire chamou strikes em apenas 62,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.10. Seus jogos tiveram média de 7,0 corridas. No ano passado, em seis partidas, Jean chamou strikes em apenas 62,4% dos arremessos, com média de 11,0 corridas por jogo.

Com baixa produção ofensiva, os Mets (28-17 W/L) no jogo #1 da série na noite de ontem por 6x2. A equipe lidera a divisão East da Liga Nacional, 1,5 jogos a frente dos Philadelphia Phillies, atuais 2º colocados.
Griffin Canning (RHP, 5-1 W/L e ERA 2.36) será o starter dos Mets. Arremessador de 29 anos, Cannning teve pouco destaque em suas cinco primeiras temporadas na liga, com ERA 4.60 na carreira. O arremessador, que passou suas cinco primeiras temporadas nos Los Angeles Angels, porém, tem sido outro desde que chegou aos Mets. Seus ajustes no repertório foram sutis, com Canning não adicionando nenhum novo arremesso e nem apresentando grandes mudanças de velocidade. O arremessador, porém, tem utilizado mais o slider, com 35% de uso do arremesso nessa temporada, em comparação com 26,9% na carreira. De alguma forma, com o maior uso do slider, Canning tem induzido mais groundballs, com sua taxa de groundballs saltando de 40,5% na carreira para 53,9% nessa temporada. Com o aumento nos groundballs induzidos, e consequente diminuição nas flyballs permitidas, Canning tem sofrido menos com home runs, embora rebatedores ainda produzam contato forte contra ele em uma taxa elevada. O arremessador tem problemas de controle, com média de 3.43 walks cedidos a cada 9.0 IP, mas tem compensado isso com uma taxa de 9.00 strikeouts a cada 9.0 IP. Parte do excelente ERA de Canning, no entanto, vem de um LOB 88,6%, que deve regredir à média no decorrer da temporada.
Apesar de terem sido limitados a apenas duas corridas na partida de ontem, após não terem anotado corridas na derrota da última quarta-feira contra os Pirates, os Mets apresentaram um ataque acima da média na temporada até o momento. A equipe tem média de 4,6 corridas por jogo, com linha de 251/331/423 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 114, 7° maior marca da liga. Pete Alonso, que lidera o time com 9 home runs, esfriou um pouco após um início quente de temporada, mas Jeff McNeil, que perdeu as primeiras semanas da temporada por lesão, tem se saído bem, assim como Francisco Alvarez, que também retornou recentemente de lesão. Luisangel Acuña é uma ameaça de velocidade nas bases, com 10 roubos na temporada, mas tem pouca potência no bastão, enquanto Tyrone Taylor é um excelente defensor, mas com baixa produção no bastão. Mark Vientos e Brandon Nimmo, porém, mantiveram um bom nível no bastão, e Juan Soto, ex Yankees, que assinou um grande contrato com os Mets na última offseason, segue entre os melhores rebatedores da liga, com linha de 252/386/459 em 197 passagens no bastão.
Apesar de já terem cometido 8 blown saves, os Mets estão com ERA conjunto de 2.99 no bullpen, 5ª melhor marca da liga. Na derrota de ontem, Max Kranick, José Buttó e Dedniel Núñez combinaram para 5.1 IP, 2 K, 0 BB e 2 ER, com Kranick cedendo duas corridas na parte baixa da 4ª entrada, após o starter Tyler Megill ter durado apenas 2.2 IP. Ryne Stanek e Reed Garrett foram os relievers mais utilizados pelo manager Carlos Mendoza na temporada até o momento, com Stanek possuindo ERA 3.24, enquanto Garrett tem sido dominante, com ERA 1.06 em 19 aparições. Huascar Brazobán, com controle de elite e ERA 1.23, também tem sido um dos pontos fortes do bullpen, enquanto o closer Edwin Díaz, soma 9 saves, com média de 12.71 strikeouts e ERA 3.18. Génesis Cabrera foi adicionado a unidade nas últimas semanas, e embora tenha permitido apenas uma corrida em quatro aparições, ainda mostrou problemas de controle e tendência a permitir contato forte.
A equipe tem se saído bem na parte defensiva, especialmente no campo externo, na maioria das vezes formado por: Brandon Nimmo, Tyrone Taylor, Juan Soto, que juntos, combinaram para 7 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. Brett Baty, dividindo o tempo entre a segunda e a terceira base, tem fornecido boa defesa no campo interno, assim como o novato Luisangel Acuña. Três vezes vencedor do prêmio de Gold Glove, o shortstop Francisco Lindor, que cometeu um erro na partida de ontem, seu 7º na temporada, porém, tem oscilado bastante na defesa. Por OAA, estatística que mede as eliminações em comparação à média da liga, Lindor foi um defensor mediano até o momento, mas por DRS, que estima as corridas salvas pelos defensores, o shortstop valeu -6 corridas para a equipe até aqui. Outro ponto fraco da defesa é o terceira base Mark Vientos, que tem -6 corridas salvas e também -6 eliminações em relação à média da liga na posição. Após ter perdido o primeiro mês da temporada por lesão, Francisco Alvarez retornou ao time, mas tem tido dificuldades na parte defensiva. Alvarez foi bastante sólido no enquadramento de arremessos nos últimos anos, mas está entre os dez catchers que menos geraram valor no quesito nesta temporada, com impacto negativo, enquanto permitiu 12 roubos de base em 16 tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Voltando de uma viagem de seis jogos pela costa oeste dos Estados Unidos, os Yankees (26-18 W/L) superaram os Mets pelo placar de 6x2 na partida de abertura desta série na noite de ontem. A equipe lidera divisão East da Liga Americana, 5,0 jogos a frente dos Boston Red Sox, atuais 2º colocados.
Clarke Schmidt (RHP, 1-1 W/L e ERA 4.73) será o starter dos Mets. Schmidt foi bastante efetivo no ano passado, mantendo um ERA 2.85 em 16 inícios, até sofrer uma lesão que encerrou sua temporada. O pitcher fez cinco partidas nessa temporada, mas tem apresentado problemas, sofrendo com um controle abaixo da média e se tornando propenso a permitir home runs, com média de 1.69 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Reduzindo o uso do sinker, Schmidt tem induzido menos groundballs, o que junto com uma taxa elevada de contato forte permitida, contribuiu para os problemas do arremessador com home runs. Com slider e curveball como arremessos de apoio, Schmidt tem mantido uma divisão significativa de desempenho contra rebatedores. O arremessador limitou destros a uma linha de apenas 167/222/262 (AVG/OBP/SLG), mas não tem lidado bem com canhotos, que rebateram 273/369/582, e que foram responsáveis por 4 dos 5 home runs permitidos pelo pitcher.
Impulsionados por uma produção historica de Aaron Judge, os Yankees lideram a liga com média de 5,8 corridas por jogo. A equipe tem 76 home runs, maior marca da liga, e a linha combinada dos rebatedores de 263/347/477 (AVG/OBP/SLG) até o momento, se traduziu em um wRC+ de 133, também a maior marca da liga. Judge, que teve 2 hits na partida de ontem, já rebateu 15 home runs na temporada, com sua linha de 414/500/775 se traduzindo em um wRC+ de 253, indicando produção 153% superior a média da liga no bastão. Além de Judge, Paul Goldschmidt também tem sido um rebatedor produtivo, embora seu aproveitamento de .402 esteja atrelado a um BABIP .402, enquanto Trent Grisham, que ficou no banco durante a maior parte do tempo na última temporada, tem sido uma enorme surpresa, com 12 home runs e linha de 276/368/612. Ben Rice subiu bastante de produção após uma temporada de calouro de pouco destaque, e Jasson Domínguez, Anthony Volpe e Austin Wells também tiveram produção acima da média até o momento. Cody Bellinger, que começou frio a temporada, subiu de produção nas últimas semanas, mas Oswald Peraza tem sido um ponto fraco no lineup, com linha de 179/258/339.

Os Yankees são apenas 9-9 W/L em jogos decididos pelos relievers nesta temporada, mas converteram 12 de 18 tentativas de save, com ERA conjunto de 3.44, 8ª melhor marca da liga. Na vitória de ontem, Jonathan Loáisiga, Mark Leiter Jr., Devin Williams, Yerry De los Santos e Luke Weaver combinaram para 4.0 IP, 6 K, 2 BB e 1 ER, com De los Santos permitindo uma corrida, antes de Weaver entrar para fechar o jogo, conseguindo seu 5º save no ano. Leiter Jr., que foi um dos pontos fracos da unidade no ano passado, vem com ERA 3.12 em 20 aparições, enquanto Cruz, um dos reforços da equipe para esta temporada, tem média de 13.70 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.42. Outro reforço do time, Devin Williams chegou para assumir o papel de closer, mas perdeu a função após ter cometido 3 blown saves em 7 oportunidades, com ERA 7.80 em 18 aparições. Tim Hill, que não foi utilizado na partida de ontem, também tem sido sólido, induzindo groundballs em 77,2% das bolas que entram em jogo contra ele.
A defesa tem sido bastante efetiva, embora Trent Grisham, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS no campo central, tenha destoado da forte defesa praticada pelo time. Além de Grisham, o veterano Paul Goldschmidt tem apresentado problemas na primeira base, mas Anthony Volpe se destaca como defensor na posição de shortstop, enquanto Aaron Judge voltou a ser um defensor acima da média no campo direito. O catcher Austin Wells, é outro destaque defensivo da equipe. Wells tem tido um pouco de dificuldade nos bloqueios, enquanto já permitiu 24 roubos de base em 30 tentativas dos adversários, mas tem compensado isso fornecendo enquadramento de arremessos em nível de elite, com enorme impacto positivo no quesito.
Linha Projetada: Mets 2.00/Yankees 2.00
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
Fortes ataques, arremessadores apenas medianos e condições climáticas favoráveis ao surgimento de corridas: combinação perfeita para um jogo de alta pontuação, especialmente com James Jean como umpire. Canning, que possui um ERA de 4.60 na carreira, apresentou grande evolução como arremessador dos Mets; no entanto, ainda tem permitido muito contato forte, e parte de seu ERA sólido está atrelada a um LOB de 88,6%, número que dificilmente se sustentará por muito tempo. Schmidt, por sua vez, tem sofrido com lesões, e tem apresentado problemas de controle, além de sair pior contra rebatedores canhotos, que são alguns dos pontos de alta produção do lineup dos Mets, incluindo Francisco Lindor e Juan Soto. 9,5 é um total alto, mas projetei 10 como um total justo para esta partida, com o over ainda apresentando valor no total atual dos sportbooks.
⭐️Aposta: Over 9,5 @1.95 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 68-52-1 (56%), +10,18und
ODD Média: 1.96
ROI%: +8,4%
ML: 39-29 (57%), +6,34und
Totais: 29-23-1 (55%), +4,84und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 38-31-1 (55%), +4,06und
Youtube: 6-6 (50%), -1,09und
Telegram: 24-15 (61%), +7,22und
Sunday Night Baseball: 5-1 (83%), +4,70und