New York Mets ML
12Odds Atual: 2.11
Odds do Palpite: 2.11
Palpite: New York Mets (Max Scherzer) x San Diego Padres (Joe Musgrove) - MLB - 09/07
Duas decepções da temporada, mas com ambas equipes vivendo um bom momento, New York Mets e San Diego Padres se enfrentam no Petco Park em um dos últimos jogos da rodada da MLB deste domingo.
Local do evento: San Diego - Califórnia
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Mets venceram três dos cinco confrontos. Quatro das cinco partidas, terminaram em under.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 74%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Clint Vondrak (6-10 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, Vondrak tem números de over umpire nessa temporada, chamando strikes em apenas 63% dos arremessos, com baixa relação SO/Walks de 2.25. Seus jogos tiveram média de 8,7 corridas.
Os Mets (42-47 W/L) foram derrotados por 3x1 pelos Padres na noite de ontem no jogo #2 dessa série, resultado que colocou fim a uma sequência de seis vitórias consecutivas da equipe. O time é o 4° colocado na divisão East da Liga Nacional, 18,5 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves.
Max Scherzer (RHP, 8-2 W/L e ERA 4.03) será o starter dos Mets. Futuro hall da fama e três vezes vencedor do prêmio Cy Young, Scherzer tem oscilado de produção nessa temporada e fechou o mês de junho com ERA 4.25 em seis partidas. O alto ERA do último mês, porém, ofuscou uma melhora nas estatísticas periféricas do arremessador, que recuperou velocidade durante a temporada e voltou a apresentar controle de elite em conjunto com uma alta média de 10.23 strikeouts a cada 9.0 IP. Scherzer mantém um repertório com: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball e enquanto o slider piorou em relação aos últimos anos, o cutter tem sido mais eficiente, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 125/167/200 (AVG/OBP/SLG).
Apesar campanha decepcionante e de a equipe ter sido limitada a apenas uma corrida na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 17 strikeouts, o time vive um bom momento no bastão. Francisco Alvarez rebateu um home run no jogo de ontem, seu 17° na temporada, enquanto Pete Alonso, lidera o time com 26 home runs no ano. Francisco Lindor e Brandon Nimmo, rebateram 5 home runs cada nas últimas 13 partidas e Tommy Pham vem com linha de: 278/352/488 (AVG/OBP/SLG) na temporada. Jeff McNeil, porém, ainda mantém números ruins no bastão e Starling Marte, apesar de ser uma grande ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 23 roubos, tem feito uma temporada fraca, com linha de linha de apenas: 256/309/336 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido um dos pontos fracos dos Mets nessa temporada e no último mês, a equipe teve um recorde de 1-13 W/L em jogos decididos pelos relievers. Adam Ottavino, Brooks Raley, David Robertson e Trevor Gott, formam um núcleo sólido de relievers, mas a unidade tem pouca profundidade, com Drew Smith e Dominic Leone possuindo ERA elevado, enquanto Grant Hartwig e T.J. McFarland, foram utilizados em menos de dez partidas. Robertson, que tem feito a função de closer para a equipe, é o destaque no bullpen dos Mets, com ERA 2.06 e média de 10.53 strikeouts a cada 9.0 IP.
Mais promoções para você
Apesar da equipe ter o 4° maior número de double plays da temporada, a defesa ainda tem sido um setor problemático para os Mets. Francisco Lindor teve um péssimo desempenho defensivo na partida de ontem, cometendo 2 erros, mas Lindor tem sido o destaque defensivo do time, com 6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Jeff McNeil, agora fixo na segunda base, também tem sido decente na defesa. Brett Baty na terceira base, porém, é um ponto fraco no campo interno, enquanto Starling Marte e Brandon Nimmo, combinaram para -9 corridas salvas pela métrica de DSRS até o momento. Novato, o catcher Francisco Alvarez, tem se destacado no enquadramento de arremessos, estando entre os dez melhores da posição em valor gerado através do quesito nessa temporada. Alvarez, no entanto, iniciou as últimas cinco partidas, no que é provável que os Mets utilizem Omar Narvaez como titular nesse jogo. Narvaez, que perdeu boa parte temporada por lesão, também é um bom catcher defensivo e em 16 partidas na temporada, eliminou 3 dos 13 corredores que tentaram roubos contra ele, enquanto Alvarez, tem 58 roubos de base permitidos na temporada.
Após perderem o jogo #1 da série na sexta-feira, os Padres (42-47 W/L) se recuperaram e superaram os Mets por 3x1 no jogo #2. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Nacional, 9,5 jogos atrás dos líderes Arizona Diamondbacks.
Joe Musgrove (RHP, 7-2 W/L e ERA 3.56) será o starter dos Padres. Muesgrove, um dos destaques da rotação dos Padres na última temporada, com ERA 2.93 em 30 partidas, vem de seu melhor mês desse ano, fechando junho com ERA 2.25 em seis partidas. O arremessador mantém médias de 8.84 strikeouts e 2.09 walks cedidos a cada 9.0 IP, com seus arremessos induzindo swings no vazio em 11,7% das vezes. Musgrove não possui grandes divisões de desempenho, mas apresentou alguns ajustes no repertório nessa temporada, aumentando o uso do changeup e reduzindo o uso do slider. Além dos dois arremessos, o arremessador também conta com: bola rápida, cutter e curveball. A combinação de bola rápida e cutter, tem sido o ponto forte do arremessador, com a bola rápida de Musgrove, tendo limitado os rebatedores a uma linha de: 194/293/278 (AVG/OBP/SLG) até o momento.
O time mantém média de apenas 4,4 corridas por jogo na temporada, mas equipe subiu de produção no bastão nas últimas semanas. Promovido da Triple-A, Matthew Batten rebateu um home run em seu 1° AB da temporada durante o jogo de ontem, enquanto Manny Machado, que vinha fazendo uma temporada fraca, tem 4 home runs nos últimos 12 jogos. Ha-seong Kim tem feito a melhor temporada de sua carreira desde que trocou a KBO pela MLB em 2021 e Fernando Tatis Jr. e Juan Soto são os rebatedores de destaque da equipe, com Tatis Jr. liderando o time com 16 home runs, mesmo tendo cumprido suspensão no início da temporada, enquanto Soto tem 15 home runs e linha de: 268/421/484 (AVG/OBP/SLG). Os veteranos Matt Carpenter e Gary Sanchez, são os pontos de menor produção do lineup. Carpenter, que ressurgiu na liga atuando pelos Yankees na temporada passada, com 15 home runs em 47 partidas, tem apenas 4 esse ano em 61 jogos, enquanto Sanchez, vem com linha de: 195/267/398 (AVG/OBP/SLG) em 131 passagens no bastão.
O bullpen mantém um bom ERA conjunto de 3.81 na temporada, mas a equipe converteu apenas 57,9% de suas oportunidades de save e os relievers não estiveram bem nas últimas semanas. Josh Hader, que ontem obteve seu 21° save do ano, voltou a ser um closer dominante e vem em uma sequência de 12 aparições consecutivas sem ceder corridas, mas Tim Hill, reliever mais utilizado pelo manager Bob Melvin e que ainda possui um ERA decente de 3.81, vive uma péssima fase e cedeu um total de 11 corridas em suas últimas seis aparições. Nick Martinez, que deveria ser um ponto sólido no bullpen, também não vem bem e fechou o mês de junho com ERA 8.10, enquanto Luis Garcia, mantém ERA 5.58 no ano. Tom Cosgrove, um canhoto de 27 anos e em sua 1° temporada na MLB, tem feito o papel de long reliever para a equipe e tem sido um dos destaques do bullpen de San Diego, com ERA 1.71 em 21.0 IP.
A defesa tem sido bastante sólida nessa temporada e a equipe é a 3 com menos erros no ano, apenas 35. Xander Bogaerts ainda tem sido um defensor abaixo da média na posição de shortstop, mas Ha-seong Kim, movido de shorstop para a segunda base, tem jogado defesa de elite na posição, com 11 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Fernando Tatis Jr., que também trocou de posição, indo para o campo externo, tem 15 corridas salvas no campo direito. Trent Grisham e Manny Machado, também são defensores acima da média na formação regular da equipe. Gary Sanchez, que assinou com o time após uma breve passagem pelos Mets, se tornou o catcher titular da equipe. Sanchez, porém, iniciou os últimos cinco jogos, no que é provável que os Padres utilizem Austin Nola como titular na função nessa partida. Nola é um péssimo defensor e além do impacto negativo no enquadramento de arremessos, vem tendo dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 38 roubos permitidos em 51 partidas. Com Sanchez, os arremessadores dos Padres combinaram para um ERA 3.32 nessa temporada, marca que sobe para 3.94 com Nola como catcher.
Linha Projetada: Mets 1.69/Padres 2.45
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
A equipe errada está sendo favorecida na odd, Scherzer não teve uma boa atuação em seu último jogo, mas após apresentar problemas de controle no início da temporada, o arremessador voltou ao seu nível habitual de domínio e só manteve um alto ERA no último mês, devido a azar com bolas em jogo se transformando em hits em uma alta proporção contra ele. Musgrove é um ótimo arremessador, mas não está no nível de Scherzer, enquanto os Mets, apesar de terem sido derrotados ontem, se saíram melhores no bastão do que os Padres nas últimas semanas, no que além da vantagem entre os arremessadores titulares, me parece que no momento, os Mets também levam vantagem no bastão. Projetei os Mets como favoritos por 1.69 na odd, no que vejo um grande valor para apoia-los como underdogs pelos atuais 2.11.
⭐️Aposta: New York Mets ML @2.11
MLB - Season 2023
Recorde: 58-47-3 (55%), +9,47und
ODD Média: 2.01
ROI%: +8,7%
ML: 43-29 (59%), +13,11und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 54-43-3 (56%), +9,42und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und