Under 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.04
Odds do Palpite: 2.04
Palpite: Sunday Night Baseball - New York Yankees (Luis Severino) x Baltimore Orioles (Dean Kremer) - MLB - 30/07
O Sunday Night Baseball dessa semana, traz uma disputa divisional da AL East entre New York Yankees e Baltimore Orioles, que se enfrentarão no Oriole Park at Camden Yards. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Baltimore - Maryland
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram 12 vezes nessa temporada, com seis vitórias para cada. Os totais ficaram em: 8-3-1 O/U.
O Oriole Park at Camden Yards foi um over park por muitos anos, mas os Orioles moveram as cercas do lado esquerdo no ano passado e o campo passou a ser neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Apesar das alterações, o campo ainda favorece os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 75%. Céu parcialmente nublado e com chances de chuva estimadas em 24%.
Phil Cuzzi (4-14 O/U) será o umpire do home plate. Assim como o recorde sugere, Cuzzi é um dos maiores under umpires da liga e tem chamado strikes em 65,7% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 3.31. Seus jogos tiveram média de apenas 7,2 corridas.
Após serem derrotados por 1x0 no jogo #1 na sexta-feira, os Yankees (55-49 W/L) se recuperaram e superaram os Orioles por 8x3 na noite de ontem no jogo #2 desta série. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 8,0 jogos atrás dos líderes e adversários de hoje, os Baltimore Orioles. Após essa partida, o time retorna a New York, recebendo os rivais Tampa Bay Rays em uma série de três jogos a partir de amanhã. Os Yankees tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Luis Severino (RHP, 2-4 W/L e ERA 6.46) será o starter dos Yankees. Detentor de um ERA 3.63 na carreira, Severino sofreu com lesões nos últimos anos e perdeu o início dessa temporada. Desde seu retorno no final de maio, Severino tem sofrido com home runs, cedendo média de 2.32 home runs a cada 9.0 IP. Seus arremessos não registraram queda de velocidade, mas perderam movimento e estão gerando swings no vazio apenas 8,9% das vezes, o que se traduziu em uma média baixa de 7.45 strikeouts a cada 9.0 IP, menor marca da carreira do arremessador. O controle também tem sido um problema, com Severino cedendo 3.64 walks em média a cada 9.0 IP, e os homes runs não estão vindo apenas do aumento de bolas colocadas em jogo contra ele, como também do aumento na taxa de flyballs permitidas pelo arremessador. Rebatedores destros construíram bons números contra o arremessador até aqui, mas Severino teve mais dificuldade contra canhotos, que estão com linha de: 330/395/598 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador nessa temporada. Após ser nocauteado pelos Orioles, adversários de hoje e que produziram 7 corridas no confronto anterior contra o arremessador, Severino se saiu um pouco melhor nas duas últimas partidas, cedendo um total de apenas 4 corridas em 11.2 IP nos dois últimos jogos.
Após sair zerada do placar na partida de abertura dessa série na última sexta-feira, a equipe teve um bom desempenho no bastão no jogo de ontem, com os rebatedores combinando para 12 hits e 5 walks, que geraram um total de 8 corridas, mas o time segue com média de apenas 4,3 corridas por jogo nessa temporada, com linha de: 230/303/404 (AVG/OBP/SLG) em 104 partidas. Aaron Judge, que esteve afastado desde o início de junho por lesão, retornou ao time e teve uma grande atuação na vitória de ontem, rebatendo seu 20° home run da temporada e terminando o jogo com 3 hits e 2 RBI. Kyle Higashioka, que tem substituído o lesionado Jose Trevino, também rebateu um home run na partida. Gleyber Torres e DJ LeMahieu, que oscilaram de produção durante toda a temporada, estiveram bem no bastão em julho, mas Stanton, outro que rebateu um home run no jogo de ontem, tem feito uma temporada decepcionante, com linha de apenas: 201/276/447 (AVG/OBP/SLG), enquanto Harrison Bader e Anthony Rizzo, vivem um péssimo momento no bastão. Anthony Volpe, que havia subido de produção no mês passado, também foi um dos pontos de baixa produção no lineup dos Yankees nas últimas semanas e mantém linha de apenas: 207/283/372 (AVG/OBP/SLG) em 386 passagens no bastão esse ano.
A equipe mantém o menor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 3.18 na marca, mas a unidade não esteve tão bem nas últimas semanas, com o time indo 3-5 W/L em jogos decididos pelos relievers no mês de julho, com 5 blown saves. Ian Hamilton e Nick Ramirez combinaram para: 4.0 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER na vitória de ontem, mas são peças menos utilizadas em bullpen que conta com: Tommy Kahnle, Wandy Peralta, Ron Marinaccio, Clay Holmes, Michael King e Albert Abreu como núcleo principal. Peralta, apesar da baixa taxa de strikeouts e dos problemas de controle, segue superando suas estatisticas periféricas e mantém ERA 2.29 no ano, enquanto Holmes, soma 14 saves, com ERA 2.21 e média de 11.07 strikeouts a cada 9.0 IP. King ainda tem se saído bem no papel de long de relievers, mas Abreu não tem feito uma boa temporada, enquanto Marinaccio e Kahnle, não estiveram bem nas últimas vezes em que foram acionados e combinaram para 3 derrotas em julho.
Apesar da piora de Aaron Judge como defensor no campo direito, os Yankees ainda possuem uma das melhores defesas da liga. Gleyber Torres melhorou como defensor na segunda base e tem formado uma boa dupla com o shortstop Anthony Volpe, destaque defensivo do time e que vem com 7 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Anthony Rizzo é sólido na primeira base e Harrison Bader permanece um defensor de elite no campo central. Com o catcher Jose Trevino colocado na lista de inativos por lesão, Kyle Higashioka assumiu a titularidade na função. Trevino foi eleito Gold Glove da posição na última temporada, mas Higashioka também é um sólido defensor, estando entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos esse ano, além de controlar bem os corredores nas bases, com os bloqueios sendo sua única deficiência na posição.
Mais promoções para você
Os Orioles (63-41 W/L) foram superados pelos Yankees por 8x3 na partida de ontem e agora somam três derrotas em seus últimos quatro jogos. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos a frente dos Tampa Bay Rays, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para o Canadá, onde enfrentará os rivais Toronto Blue Jays em uma série de quatro jogos a partir de amanhã. Os Orioles tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Dean Kremer (RHP, 10-4 W/L e ERA 4.59) será o starter dos Orioles. Após um péssimo mês de junho, com ERA 5.91 em seis partidas, Kremer se recuperou em julho e postou ERA 2.92 nos últimos quatro jogos. Kremer tem apresentado um bom controle, cedendo média de apenas 2.57 walks a cada 9.0 IP, em conjunto com uma boa média de 8.09 strikeouts a cada 9.0 IP, mas permitindo contato forte com frequência, o arremessador tem sofrido com home runs, cedendo média de 1.71 home runs a cada 9.0 IP. Kremer utiliza uma combinação de três bolas rápidas, com changeup como arremesso de apoio, mas apesar da ausência de um slider efetivo em seu repertório, o arremessador tem se saído bem melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos. Destros estão rebatendo apenas: 237/289/392 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador nessa temporada, enquanto canhotos estão com linha de: 293/354/522 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 13 dos 22 home runs permitidos por ele, mesmo representando apenas 46,2% dos rebatedores enfrentados por ele esse ano. Kremer já enfrentou os Yankees duas vezes nessa temporada e teve boas atuações, ocm ERA 3.75 em 12.0 IP, somando 14 K, com apenas 4 walks.
A equipe ainda mantém bons números na temporada, com média de 4,8 corridas por jogo e linha de: 248/317/418 (AVG/OBP/SLG) em 104 jogos, mas o time vem frio no bastão e produziu média de apenas 3,6 corridas por jogo, com linha de: 196/248/365 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Ryan Mountcastle, que não vem tendo uma boa temporada, mas que na contramão do time, subiu de produção nas últimas semanas, rebateu seu 13° home run do ano na partida de ontem, enquanto Anthony Santander e Ramon Urias, impulsionaram uma corrida cada. Ryan O'Hearn, veterano de 30 anos e com pouco destaque na carreira, tem sido uma surpresa para os Orioles, com 9 home runs e linha de: 301/344/523 (AVG/OBP/SLG) em 60 jogos, enquanto Adley Rutschman, em seu 2° ano na liga, mantém linha de: 267/369/424 (AVG/OBP/SLG). Um dos melhores prospects da equipe, Gunnar Henderson mantém aproveitamento de apenas .238 no bastão, mas tem chegado em base com frequência através de walks e já rebateu 16 home runs. Também prospects, Jordan Westburg e Colton Cowser, porém, não estiveram bem até o momento, especialmente Cowser, que tem chegado em base através de walks em 15,3% de suas passagens no bastão, mas que mantém linha de apenas: 106/271/128 (AVG/OBP/SLG). Jorge Mateo, que é uma ameaça de velocidade nas bases e que lidera o time com 23 roubos, tem sido outro ponto de baixa produção no lineup, rebatendo: 211/259/341 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
Com Tyler Wells deixando o jogo na 3° entrada, o bullpen foi bastante utilizado na derrota de ontem, com: Mike Baumann, Cole Irvin, Bryan Baker e Cionel Perez combinando para 6.1 IP, 5 K, 2 BB e 5 ER. Irvin, que começou a temporada na rotação, mas que foi rebaixado para o bullpen no papel de long reliever, foi responsável por 4 das 5 corridas permitidas. Apesar do mau desempenho na partida de ontem, o bullpen é um dos pontos fortes dos Orioles, que são 28-14 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com ERA 3.76 na unidade, 9° melhor marca da liga. Felix Bautista tem sido um dos closer mais dominantes da liga, com 28 saves, média de 17.64 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 0.90, enquanto: Mike Baumann, Bryan Baker e Danny Coulombe, estão tendo um bom ano. Yennier Cano, que não cedeu corridas em suas 17 primeiras aparições nessa temporada, foi responsável por uma derrota contra os Phillies no meio da semana, entrando para fechar o jogo, mas cedendo duas corridas na parte alta da 9° entrada, Cano, porém, mantém ERA 1.80 em 50.0 IP. Na última semana, o bullpen foi reforçado com Shintaro Fujinami, arremessador japonês de 29 anos e que estava nos Oakland Athletics. Com problemas de controle, Fujinami mantém ERA 5.50 na temporada, mas após ceder corridas em suas duas primeiras aparições pelos Orioles, o arremessador não permitiu corridas nas últimas duas partidas em que foi acionado, incluindo o jogo #1 dessa série na última sexta-feira.
A defesa não manteve o nível de elite apresentado na última temporada, mas ainda é bastante sólida. Austin Hays e Anthony Santander são bons defensores nos cantos do campo externo, enquanto Jorge Mateo, apesar de ser um dos pontos fracos do lineup, ainda tem sido um excelente defensor na posição de shortstop, com o segunda base Adam Frazier e o primeira base Ryan O'Hearn, sendo os pontos fracos da defesa na formação habitual da equipe. O catcher Adley Rutschman, tem se destacado nos bloqueios, mas é apenas ligeiramente acima da média no enquadramento de arremessos e já permitiu 47 roubos de base nessa temporada.
Linha Projetada: Orioles 1.54/Yankees 2.85
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
Devido à alta pontuação do jogo de ontem, o ERA dos arremessadores e a performance anterior de Severino contra os Orioles, o over desse Sunday Night Baseball se tornou uma das apostas mais populares na rodada de hoje, mas um conjunto de fatores, torna o under atrativo nessa partida, ainda que o over à primeira vista, pareça uma escolha fácil. Severino tem se saído realmente mal, próximo ao que o ERA sugere e suas recentes boas exibições, não foram acompanhadas de ajustes reais, ocorrendo por sorte em situações com corredores em posição de anotar corridas, mas ele ao menos é apoiado por uma ótima defesa e um bom catcher defensivo. Já Kremer, terá um matchup favorável contra um lineup dos Yankees que é predominantemente destro e contra o qual ele já teve boas exibições nessa temporada. O clima ameno, aliado a alta umidade do ar e aos ventos soprando em direção ao campo interno, não favorece o surgimento de corridas e teremos Phil Cuzzi como umpire do home plate, com Cuzzi possuindo uma extensa zona de strike, que favorece bastante os arremessadores. Ambos ataques foram frios no último mês, o que também reduz a expectativa de corridas. 8,5 pode parecer um total baixo considerando o ERA dos arremessadores, mas projetei 7 como um total justo para essa partida e vejo um grande valor no under.
⭐️Aposta: Under 8,5 @2.04
MLB - Season 2023
Recorde: 81-73-5 (52%), +5,23und
ODD Média: 2.03
ROI%: +3,2%
ML: 57-49-2 (53%), +6,22und
Totais: 24-24-3 (50%), -0,99und
Site: 74-67-5 (52%), +4,59und
Youtube: 7-6 (53%), +0,64und
Sunday Night Baseball: 3-3 (50%), -0,54und