Under 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: New York Yankees (Randy Vasquez) x Boston Red Sox (Nick Pivetta) - Game #1 - MLB - 12/09
Com o jogo de ontem adiado por chuva, os rivais New York Yankees e Boston Red Sox, se enfrentarão em uma rodada dupla nesta terça-feira, com o 1° jogo previsto para começar às 14:35 no horário de Brasília.
Local do evento: Boston - Massachusetts
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram nove vezes nessa temporada, com amplo dominio dos Red Sox, que venceram oito das nove partidas. Os totais ficaram em: 4-5 O/U.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 84%. Céu nublado e com 22% de chances de chuva durante a partida.
Alex Tosi (9-16 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde e de seus jogos terem registrado média de apenas 7,9 corridas nessa temporada, Tosi é um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa. O umpire tem chamado strikes em 63,8% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.65.
Após um trecho com oito vitórias em nove partidas, os Yankees (71-72 W/L) sofreram três derrotas consecutivas antes de obter um novo triunfo, derrotando os Milwaukee Brewers no jogo #3 da série no último domingo por 4x3, em uma partida decidida na 13° entrada. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Os Yankees tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Randy Vasquez (RHP, 2-2 W/L e ERA 2.36) será o starter dos Yankees. Arremessador novato de 24 anos, Vasquez passou a maior parte da temporada na Triple-A, onde iniciou 17 partidas, com ERA 4.59. Pelos Yankees, o arremessador apareceu em 7 partidas, 4 como iniciantes e 3 como reliever, mas apensar do baixo ERA, apresentou problemas de controle junto a uma baixa taxa de strikeouts, além de uma tendência a buscar eliminações por flyballs, que o tornam propenso a ceder home runs. Vasquez trabalha com um conjunto de três tipos de bolas rápidas, possuindo também changeup e slider em seu repertório, mas seus arremessos induziram swings no vazio apenas 7,3% das vezes, o que se traduziu em uma média de 7.43 strikeouts a cada 9.0 IP. Com um slider como arremesso de apoio, Vasquez eliminou 26,3% dos rebatedores destros que enfrentou por strikeout, marca que cai para apenas 12,1% contra os rebatedores canhotos, no que é provável que o arremessador mantenha uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores em uma longa amostragem. Como o arremessador realizou 50 arremessos na última quinta-feira contra os Detroit Tigers, é provável que Vazquez tenha contagem de arremessos limitada nesse início, podendo dar lugar a Jhony Brito (RHP, 6-7 W/L e ERA 4.83), que iniciou 13 jogos pelo time esse ano e que também manteve uma divisão de desempenho contra rebatedor, limitando destros a uma linha de: 234/291/437 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos rebateram: 282/356/489 (AVG/OBP/SLG).
Durante a sequência de resultados positivos, os Yankees apresentaram uma melhora no ataque, mas caíram novamente de produção na última semana, anotando apenas 3,7 corridas em média por jogo, com linha de: 177/275/329 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Jasson Dominguez, de apenas 20 anos, rebateu 4 home runs em oito jogos desde que foi promovido da Triple-A, mas se lesionou e perderá o restante da temporada. Aaron Judge, que ainda tem sofrido com lesões, foi limitado a apenas 89 jogos esse ano, mas lidera o time com 31 home runs e tem rebatido: 261/394/600 (AVG/OBP/SLG). Recuperando potência e diminuindo os strikeouts, Gleyber Torres também tem feito uma temporada decente, mas: Austin Wells, Oswaldo Cabrera e Everson Pereira, que ganharam espaço na equipe nas últimas semanas, estão produzindo pouco, enquanto Giancarlo Stanton, segue em declínio na carreira, e o novato Anthony Volpe, apesar de ter 20 home runs e 22 roubos de base na temporada, tem chegado em base em menos de 30% de suas idas ao bastão, sofrendo strikeouts em 27,6% de seus PA.
O bullpen ficou com a vitória na partida do último domingo contra os Milwaukee Brewers, com: Wandy Peralta, Clay Holmes, Tommy Kahnle, Nick Ramirez e Anthony Misiewicz, combinando para 6.0 IP, 3 K, 3 BB, 3 R e 1 ER. Ramirez permitiu 3 corridas nas entradas extras, enquanto Misiewicz, que já passou por três equipes diferentes nessa temporada, ficou com a vitória. A equipe é 28-30 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas possui o menor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 3.31 na marca. Peralta foi o reliever mais utilizado pelo manager Aaron Boone esse ano, fazendo 61 aparições, com ERA 2.94, atrelado a um BABIP .213 e a um LOB 84,7%. Closer da equipe, Holmes tem 18 saves e ERA 3.05. Kahnle e Ramirez, também estão tendo um bom ano, mas Jonathan Loáisiga, que perdeu grande parte da temporada por lesão, apesar de manter um ERA 3.06, vem com média de apenas 3.06 strikeouts a cada 9.0 IP e cedeu um total de 5 corridas nas duas últimas partidas em que foi acionado, ambas na série anterior contra os Brewers.
A defesa, uma das melhores da liga na última temporada, tem sido bem menos efetiva esse ano. Gleyber Torres voltou a apresentar problemas na segunda base, com -4 corridas salvas pela métrica de DRS na posição esse ano, enquanto Aaron Judge, normalmente um sólido defensor no campo direito, parece ter piorado na defesa. Inconsistente no bastão, o novato Anthony Volpe, tem sido o destaque da defesa, com 14 corrida salvas na posição de shortstop. Austin Wells se tornou o catcher titular da equipe desde que foi promovido da Triple-A, mas permitiu 5 roubos em seis partidas e forneceu valor negativo no enquadramento de arremessos até o momento.
Mais promoções para você
Os Red Sox (73-70 W/L) superaram os rivais Baltimore Orioles por 7x3 no último domingo, evitando uma varrida em casa na série e colocando fim a sequência de quatro derrotas consecutivas. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 18,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Nick Pivetta (RHP, 9-8 W/L e ERA 4.54) será o starter dos Red Sox. Pivetta iniciou a temporada na rotação, mas com resultados ruins, foi rebaixado para o bullpen no mês de junho. Como reliever, o arremessador aumentou o uso do slider, melhor arremesso de seu repertório, passando a conseguir mais strikeouts. Em julho e agosto, o arremessador foi utilizado como bulk reliever após o opener, fechando julho com ERA 1.91 em seis partidas, mas regredindo em agosto, com ERA 6.43 em também seis jogos. Apesar dos maus resultados no último mês, Pivetta retornou a rotação da equipe na semana passada, permitindo 3 corridas em 4.2 IP em uma partida fora de casa contra os Tampa Bay Rays. O arremessador tem mantido média de 11.54 strikeouts a cada 9.0 IP, maior marca de sua carreira, mas ainda tem permitido muito contato forte, que se traduziu em uma média de 1.69 home runs cedidos a cada 9.0 IP, maior marca de Pivetta desde que chegou aos Red Sox em 2021. Além do slider, Pivetta faz uso de uma bola rápida e de um curveball, tendo diminuído o uso deste último em favor do slider. Desde que chegou aos Red Sox, Pivetta tem se saído pior nos jogos em casa, com ERA 5.05 no Fenway Park nessa temporada, marca que cai para 4.05 nos jogos fora. A divisão de desempenho mais significativa de Pivetta, porém, é contra os rebatedores. Com um forte slider, Pivetta tem sido bastante sólido contra destros, permitindo linha de apenas: 202/290/349 (AVG/OBP/SLG), mas sofre contra canhotos, que estão com linha de: 243/314/556 (AVG/OBP/SLG) contra ele, sendo responsáveis por 15 dos 22 home runs permitidos pelo arremessos, mesmo representado apenas 42,7% dos rebatedores enfrentados por Pivetta nessa temporada. Pivetta já enfrentou os Yankees quatro vezes nessa temporada, todas como reliever, com ERA 1.86 em 9.2 IP, acumulando 12 strikeouts, com apenas 2 walks cedidos.
O time mantém números ofensivos fortes, com média de 5,0 corridas por jogo na temporada, 8° maior marca da liga. Nas últimas sete partidas, os Red Sox anotaram média de 6,0 corridas por jogo, mas tiveram sorte na construção desse número, já que os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 259/302/429 (AVG/OBP/SLG) neste trecho. Triston Casas, um dos destaques da equipe no bastão nessa temporada, rebateu seu 24° home run do ano na vitória sobre os Baltimore Orioles no último domingo, enquanto Rafael Devers, lidera a equipe com 29 home runs. Recentemente promovidos da Triple-A, Ceddanne Rafaela e Wilyer Abreu, estiveram bem em suas poucas idas ao bastão, ambos com aproveitamento acima de .300, mas Trevor Story, que perdeu boa parte da temporada por lesão, tem sido um enorme ponto fraco no lineup, sofrendo strikeouts em 35,8% de suas idas ao bastão, com linha de apenas: 183/220/288 (AVG/OBP/SLG). Justin Turner e Masataka Yoshida, não estiveram bem nas últimas semanas, mas Turner tem 23 home runs, enquanto Yoshida vem com linha de: 293/345/458 (AVG/OBP/SLG) em sua 1° temporada nos Estados Unidos.
O bullpen teve alguns desempenhos ruins nas últimas semanas, elevando o ERA conjunto da unidade para 4.33, apenas a 19° melhor marca entre os bullpens da liga nessa temporada, mas os Red Sox converteram 76,9% de suas oportunidades de save no ano e são 28-21 W/L em jogos decididos pelos relievers. O closer Kenley Jansen, que vinha tendo um bom ano, permitiu um total de 5 corridas em suas últimas três aparições, ficando com a derrota em uma partida na semana passada contra os Tampa Bay Rays, enquanto Mauricio Llovera, que tem sido utilizado como long reliever, permitiu 3 corridas em uma aparição na série anterior contra os Orioles. Josh Winckowski, Chris Martin, Brennan Bernardino e John Schreiber são as principais opções disponíveis para o manager Alex Cora no bullpen, e desses, apenas Schreiber, que mantém uma alta média de 10.25 strikeouts a cada 9.0 IP, possui ERA superior a 3.00. Martin, muitas vezes utilizado como especialista canhoto, tem sido o destaque do grupo, com ERA 1.17 em 46.1 IP nessa temporada.
A defesa é um dos pontos fracos da equipe, que já cometeu 96 erros na temporada, 2° maior marca da liga. Alex Verdugo é um defensor sólido no campo direito e vem com 8 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Adam Duvall no campo central e Masataka Yoshida no campo esquerdo, combinaram para -12 corridas salvas esse ano, enquanto: Rafael Devers, Triston Casas e Luis Urías, são todos defensores abaixo da média no campo interno, com Trevor Story sendo o único destaque do infield. Connor Wong tem sido o catcher titular da equipe, mas para esse jogo #1 da rodada dupla, é provável que os Red Sox utilizem Reese McGuire, que não controla os corredores nas bases tão bem quanto Wong, mas que tem fornecido valor através do enquadramento de arremessos, quesito em que Wong está entre os cinco piores catchers esse ano.
Linha Projetada: Red Sox 1.39/Yankees 3.56
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor?
O Fenway Park é um over park, e as partidas recentes dos Red Sox, tiveram alta pontuação, mas o de Boston não esteve tão bem quando a média de 6,0 corridas por jogo nas últimas sete partidas faz parecer, enquanto as condições climáticas de hoje, com clima ameno e alta umidade e densidade do ar, não favorecem um jogo de alta pontuação. Vasquez, que passa longe de ser tão efetivo quanto o ERA sugere, terá um matchup difícil contra um lineup de Boston cheio de rebatedores canhotos, mas Pivetta, por outro lado, terá um matchup bastante favorável contra um lineup frio dos Yankees e formado predominantemente por rebatedores destros, contra os quais, o arremessador dos Red Sox, tem se saído muito bem nessa temporada. Minha projeção de 7,5, talvez supervalorize Pivetta em excesso, como pode ser visto pela projeção de 1.39 para os Red Sox no ML, mas 9,5, que é o total base do Fenway Park, me parece um total alto para esse matchup e com essas condições climáticas, no que vejo um bom valor no under nessa partida.
⭐️Aposta: Under 9,5 @1.96
MLB - Season 2023
Recorde: 130-122-7 (51%), +5,89und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,2%
ML: 86-78-2 (52%), +7,60und
Totais: 44-44-5 (50%), -1,73und
Site: 116-110-7 (51%), +2,23und
Youtube: 14-11 (56%), +3,66und
Sunday Night Baseball: 4-5 (44%), -1,54und